Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

SP vai cobrar CBF por Kaká e Souza, em ação que pode chegar a R$20 milhões


phoulis

Posts Recomendados

A convocação de Souza e Kaká para a seleção brasileira não foi bem recebida pela diretoria do são Paulo. Não que o clube não acredite que os jogadores mereçam estar no grupo de Dunga; pelo contrário. São datas Fifa, nas quais o Brasileirão não será paralisado, e os dois serão desfalques importantes. Por isso, o valor dos salários dos convocados, durante o período, será acrescentado em uma ação de indenização contra a CBF que pode chegar a R$ 20 milhões.

O São Paulo move no Rio de Janeiro uma ação de cobrança contra a entidade que comanda o futebol brasileiro, referente a indenizações por convocações de jogadores desde 1997. O pedido é baseado no artigo 41 da Lei Pelé, que tem um parágrafo que diz "a entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta".

"Os valores do Kaká e do Souza não só devem, mas vão ser incluídos na conta. Nós já entramos com a cobrança lá no Rio de Janeiro, e aguardamos o julgamento", afirmou o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.

Segundo fontes da diretoria, o valor cobrado é um pouco acima dos R$ 10 milhões - inclui salários e direito de imagem. Com as devidas correções monetárias, no entanto, fica próximo de R$ 20 milhões. O acréscimo referente às convocações de Kaká e Souza nesta semana não são revelados, para evitar a exposições dos salários dos dois atletas.

Houve tentativa amigável de solucionar a questão, através de uma notificação extrajudicial, em agosto deste ano, mas a entidade não se mostrou disposta a pagar. Na gestão de Juvenal Juvêncio, em 2012, o clube tentou dialogar com a confederação, sem sucesso.

"A CBF não quer pagar, e não vai querer pagar. Por isso temos que resolver isso pela via judicial", diz Aidar. O presidente são paulino, aliás, está revoltado com a desorganização do futebol brasileiro, e não poupou críticas à CBF pelo calendário e pela convocação.

"O Brasil é o único país do mundo, o único, que não paralisa seus campeonatos em datas Fifa. Nesse caso então, em que os jogadores não estavam inicialmente convocados, são chamados no meio do campeonato para substituir outros que tiveram que sair, ou seja, não estavam no plano inicial. É de uma desorganização absurda, prejudica o clube demais", afirmou.

O ajuizamento da ação de cobrança do São Paulo é recente, e uma decisão ainda irá demorar. Por causa da convocação, o clube não terá Souza e Kaká em três partidas: contra Atlético-MG e Atlético-PR, pelo Brasileirão, e contra o Huachipato (CHI), pela Copa Sul-Americana.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/10/03/sp-vai-cobrar-cbf-por-kaka-e-souza-em-acao-que-pode-chegar-a-r-20-mi.htm

Fudeu :derphappy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita iniciativa do São Paulo.

Quem sabe isso não vira moda e a CBF não se veja obrigada a parar o brasileirão nas datas FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que o SP ganhe e com isso faça outros clubes exigirem o mesmo. Tirar um pouco da fortuna q esses FDP ganham e não repassam aos clubes.

E ai pra não ter que pagar sempre, o melhor acontecerá: a CBF criar vergonha na cara e não ter rodada próximos a data FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tomara que o SP ganhe e com isso faça outros clubes exigirem o mesmo. Tirar um pouco da fortuna q esses FDP ganham e não repassam aos clubes.

E ai pra não ter que pagar sempre, o melhor acontecerá: a CBF criar vergonha na cara e não ter rodada próximos a data FIFA.

Com Data FIFA ou não eles são obrigados a indenizar, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai acontecer é que a CBF vai proibir o treinador de convocar jogadores do São Paulo, porque aqui sempre se pega o caminho mais fácil, se suspendessem a rodada nas datas FIFA seria melhor mas vão preferir punir os clubes e os jogadores pra mostrar poder. ANOTEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que o São Paulo ganhe para os outros clubes seguirem e a CBF tomar vergonha na cara, porem acho que vai ser igual ao Jedi falou infelizmente

O que vai acontecer é que a CBF vai proibir o treinador de convocar jogadores do São Paulo, porque aqui sempre se pega o caminho mais fácil, se suspendessem a rodada nas datas FIFA seria melhor mas vão preferir punir os clubes e os jogadores pra mostrar poder. ANOTEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralisa a porra do campeonato caralha... CBF é uma vergonha.

Tinham que fazer isso mesmo. Futebol brasileiro é um poço sem fundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os clubes tinham é que se unir.

TODOS deveriam se habilitar nessa ação que o SP move e fazer de uma ação individual, uma conjunta, para meter pressão na porra da CBF parar de vez com essa putaria de desfalcar os times.

Mas, duvido muito, dado o pensamento pequeno e medíocre daqueles que dirigem nossos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na verdade os clubes tinham é que se unir. [...]

Nosso futebol só terá alguma chance de mudança se isso acontecer, cara. Mas eu, assim como você, duvido mt que isso aconteça, pelo menos num futuro próximo. É cada um olhando pro próprio umbigo, nadando num mar de AMADORISMO que obscurece qualquer tipo de ação (financeira principalmente) dentro dos clubes, e assim um enfraquece o outro, fortalecendo a dona CBF de quebra.

É pra chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima vez que o SP se voltou contra a CBF nao teve porra de uniao nenhuma. Se a CBF resolver "boicotar" o SP de novo por causa disso, vamos nos fuder sozinho. De novo.

Concordo que a acao em si e' valida, e que se outros times grandes viessem junto, seria um bom passo para o futebol brasileiro, mas como e' obvio que isso nao vai acontecer, eu estou e' mais preocupado com a situacao do meu time do que com a do futebol brasileiro no todo, ja que nisso eu nao tenho nenhuma perspectiva positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral

CBF nega pagar salário de convocados: 'São Paulo lucra com seleção'

Publicado em 21/10/2014, 15:15 / Atualizado em 21/10/2014, 15:19

Camila Mattoso e Marcus Alves, do ESPN.com.br

REPRODUÇÃO TV

622_7215294a-a124-3060-b6ea-76865e49a7b9

O meia Kaká voltou recentemente à seleção brasileira

A CBF descarta atender a reivindicação do São Paulo, que pede que a entidade pague cerca de R$ 20 milhões por todas as convocações de seus atletas desde 1998. Até mesmo a transferência recorde da revelação tricolor Lucas Moura para o Paris Saint-Germain, em 2012, por 43 milhões de euros (R$ 108,34 milhões, de acordo com a cotação da época), é citada como um retorno que os clubes conseguem através da seleção.

Marco Polo Del Nero, que assumirá o seu comando a partir de abril de 2015, descarta ceder à pressão tricolor, que se baseia na Lei Pelé. Perguntado pela reportagem se pagaria o valor cobrado pelo clube do Morumbi, ele foi sucinto.

"Não", afirma ao ESPN.com.br.

"Não pensamos nisso. Quem não quiser que peça para não chamarmos o jogador", prossegue.

Segundo o diretor jurídico são-paulino Leonardo Serafim, a CBF já havia sido notificada extraoficialmente para que a situação não fosse levada para a Justiça. O prazo venceu e a entidade não respondeu. O clube havia prometido encaminhar o caso para outras após se dizer prejudicado com as convocações de Souza e Kaká para amistosos recentes.

Ele se baseia no parágrafo 1º do artigo 41 da Lei Pelé para exigir o acerto de contas com o passado.

"Art. 41. A participação de atletas profissionais em seleções será estabelecida na forma como acordarem a entidade de administração convocante e a entidade de prática desportiva cedente.

§ 1o A entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta, sem prejuízo de eventuais ajustes celebrados entre este e a entidade convocadora", diz o trecho.

A exemplo de Del Nero, o presidente José Maria Marin também descartou atender ao levantamento tricolor feito tendo base todas as listas da seleção desde 1998, ano da promulgação da Lei Pelé, e ressaltou a valorização que a camisa amarela proporciona aos atletas que a vestem.

"Eu já disse e volto a repetir. Qualquer presidente de clube que não quiser a convocação, faça um pedido formal, assine esse documento e assuma essa responsabilidade. Tem de manifestar expressamente isso. Volto a insistir. Eu quero lembrar a venda do Lucas. Quando esteve na seleção brasileira, ele e tantos outros jogadores, que depois de vestirem a camisa se valorizaram muito", recordou.

Dunga convoca a seleção na próxima quinta-feira, às 11h (de Brasília) para os amistosos contra a Turquia, no dia 12 de novembro, e contra a Áustria, no dia 18 de novembro.

HAHAHAHAHAHA! Olha o argumento dos caras... Lucas. O garoto comeu a bola em 2012 no PRÓPRIO SÃO PAULO, e não nessa merda de seleção cebeefiana escrota do caralho aí. Vão tomar no cu.

Aí quando são postos contra a parede, com um argumento sólido e válido presente na própria Lei Pelé, o seu Del Nero prefere dar uma de menino emburrado, faz um bico e solta simplesmente um "não" como resposta. Aaaaaaaah faça me o favor, porra. Cumpra o que tá na lei seu merda, sejam homens pelo menos pra isso. Até porque o faturamento dessa porra dessa instituição é grande o suficiente pra vocês indenizarem todo mundo que foi "lesado" em convocações cebeefianas desde 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente se é apenas uma voz eles só irão dizer não e o máximo que pode acontecer será a não-convocação dos jogadores. O que pode gerar insatisfação por parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas valorizado pela seleção,

Ah não velho, pode parar com o mundo ai que já chega, eu quero descer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os clubes tinham é que se unir.

TODOS deveriam se habilitar nessa ação que o SP move e fazer de uma ação individual, uma conjunta, para meter pressão na porra da CBF parar de vez com essa putaria de desfalcar os times.

Mas, duvido muito, dado o pensamento pequeno e medíocre daqueles que dirigem nossos clubes.

Nosso futebol só terá alguma chance de mudança se isso acontecer, cara. Mas eu, assim como você, duvido mt que isso aconteça, pelo menos num futuro próximo. É cada um olhando pro próprio umbigo, nadando num mar de AMADORISMO que obscurece qualquer tipo de ação (financeira principalmente) dentro dos clubes, e assim um enfraquece o outro, fortalecendo a dona CBF de quebra.

É pra chorar.

Agradeçam ao Sr. Andrés Sanchez que conseguiu acabar com o mínimo de união que havia entre os clubes ao implodir o Clube dos 13.

E a retaliação da CBF já começou ao colocar o jogo do São Paulo na segunda-feira em uma semana que o time joga ainda na quinta e no domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeçam ao Sr. Andrés Sanchez que conseguiu acabar com o mínimo de união que havia entre os clubes ao implodir o Clube dos 13.

E a retaliação da CBF já começou ao colocar o jogo do São Paulo na segunda-feira em uma semana que o time joga ainda na quinta e no domingo.

Tem semana q jogam domingo, quarta e sábado. Qual a retaliação de se jogar segunda, quinta e domingo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é saber que os FDP ganham dinheiro pra caralho, não investem em nada que de retorno pro futebol brasileiro e ainda ficam com essas premiações lixos nos campeonatos, e se negando a pagar o salario dos caras, vai se fuder Cblixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...