Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Crise no Bota aumenta: Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson são afastados


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Ué, Flamengo, Corinthians e SPFC tem torcida grande em todos os estados do Brasil. Logo atrás vem Vasco e Palmeiras.

Acho que os times do Sul e de MG não conseguem equiparar isso, somente os poucos que emigraram para outros estados.

Mas esses não tem torcida no RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Meu time nunca caiu, tem 2 mundiais, 3 libertadores, 1 Commembol, 1 recopa sulamericana, 8 nacionais, 1 copa do Brasil...

Vamos acabar com essa comparação de Botafogo e Bahia por aqui, por favor.

Coisa mais sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses não tem torcida no RS.

Claro que tem. Dos imigrantes, ao menos.

Nordeste, Norte e Centro-Oeste é dominado pelos flamenguistas, corintianos, são-paulinos, vascaínos e palmeirenses. Em MG e RS, ao menos tem muito imigrante que torce pra esses times também. Ou seja, dá pra considerar a nível nacional incluíndo esses aí.

Nem é demérito algum para Cruzeiro, Atlético-MG, Inter e Grêmio. É que a grande mídia praticamente impõe isso. Aqui, por exemplo, a Globo só transmite jogos do Flamengo ou Corinthians. Se não tem um dos dois na rodada, por vezes preferem colocar um filme na programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem. Dos imigrantes, ao menos.

Nordeste, Norte e Centro-Oeste é dominado pelos flamenguistas, corintianos, são-paulinos, vascaínos e palmeirenses. Em MG e RS, ao menos tem muito imigrante que torce pra esses times também. Ou seja, dá pra considerar a nível nacional incluíndo esses aí.

Nem é demérito algum para Cruzeiro, Atlético-MG, Inter e Grêmio. É que a grande mídia praticamente impõe isso. Aqui, por exemplo, a Globo só transmite jogos do Flamengo ou Corinthians. Se não tem um dos dois na rodada, por vezes preferem colocar um filme na programação.

Se você for falar de "meia-dúzia" de torcedores todos os principais clubes do país vão ter torcida em todos os estados.

Última pesquisa que vi o Flamengo tinha tanta torcida quanto o Luverdense-MS no RS. E nas pesquisas esses outros clubes muitas vezes ficam atrás de Brasil de Pelotas, Juventude, Caxias, não passam do 1%...

Em MG é um pouco diferente, Corinthians e Flamengo ficam nos 3-4%.

E sim, eu sei que tem muita influência da mídia, mas isso acontece em lugares que não tinham equipes fortes. Mas felizmente isso tem diminuído muito, ao menos em SC. Clubes de fora tem perdido espaço para Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma e Chapecoense. Se os clubes catarinenses continuarem assim a próxima geração praticamente não terá torcedores "mistos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Aqui se tu perguntar pra 10 e um dizer que torce pra time de fora já vai ser muito. A torcida aqui é praticamente toda local. Exceção de pouquíssimas cidades (diria que talvez só Pelotas e Caxias), é time da cidade + Grêmio ou inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for falar de "meia-dúzia" de torcedores todos os principais clubes do país vão ter torcida em todos os estados.

Última pesquisa que vi o Flamengo tinha tanta torcida quanto o Luverdense-MS no RS. E nas pesquisas esses outros clubes muitas vezes ficam atrás de Brasil de Pelotas, Juventude, Caxias, não passam do 1%...

Em MG é um pouco diferente, Corinthians e Flamengo ficam nos 3-4%.

E sim, eu sei que tem muita influência da mídia, mas isso acontece em lugares que não tinham equipes fortes. Mas felizmente isso tem diminuído muito, ao menos em SC. Clubes de fora tem perdido espaço para Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma e Chapecoense. Se os clubes catarinenses continuarem assim a próxima geração praticamente não terá torcedores "mistos".

Mas quando as pessoas falam de "torcida nacional", refere-se ao fato de ter torcida justamente na maioria dos estados. Eu, particularmente, NUNCA VI sequer um torcedor do Grêmio, Cruzeiro, Inter ou Atlético por aqui. É disso que se trata quando se fala de "torcida no país". Diferente dos times citados, que é MUITO mais regional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando as pessoas falam de "torcida nacional", refere-se ao fato de ter torcida justamente na maioria dos estados. Eu, particularmente, NUNCA VI sequer um torcedor do Grêmio, Cruzeiro, Inter ou Atlético por aqui. É disso que se trata quando se fala de "torcida no país". Diferente dos times citados, que é MUITO mais regional.

Mas no RS também é difícil encontrar torcedores de outros times (como aí é difícil encontrar torcedores do Grêmio).

Para você ter idéia em uma últimas pesquisas (de abrangência pequena, cerca de 400 entrevistados) o Corinthians teve 1% e o segundo clube de fora com maior torcida foi o Ceará com 0,2%. Em outra um pouco maior (cerca de 1500 entrevistados) o clube de fora com maior torcida foi o Corinthians com 0,2%, Flamengo, Palmeiras e SPFC tiveram 0,1% (ou seja, dos 1500 entrevistados tinha 2 torcedores do Corinthians e 1 dos outros clubes). Outros clubes que nesses 1500 tinham 1 torcedor: Três Estrelas (clube amador), Ypiranga, Luverdense... ou seja, ficam na margem de erro (3%).

Se for nas pesquisas em outros estados (mesmo no nordeste) se a amostra ficar acima de 1000 tem boa chance dos clubes do RS e MG aparecerem com 0,2%, 0,1%...

O que eu quero dizer é que não existe nenhum clube com torcida representativa em todos os estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se você for falar de "meia-dúzia" de torcedores todos os principais clubes do país vão ter torcida em todos os estados.

Última pesquisa que vi o Flamengo tinha tanta torcida quanto o Luverdense-MS no RS. E nas pesquisas esses outros clubes muitas vezes ficam atrás de Brasil de Pelotas, Juventude, Caxias, não passam do 1%...

Em MG é um pouco diferente, Corinthians e Flamengo ficam nos 3-4%.

E sim, eu sei que tem muita influência da mídia, mas isso acontece em lugares que não tinham equipes fortes. Mas felizmente isso tem diminuído muito, ao menos em SC. Clubes de fora tem perdido espaço para Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma e Chapecoense. Se os clubes catarinenses continuarem assim a próxima geração praticamente não terá torcedores "mistos".

Mengaum tem mais torcida que o Galaum aqui em Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No RS, na última pesquisa de torcidas o Flamengo ficou atrás do São Paulo de Rio Grande e do Inter de Santa Maria...só pra constar... uHAhAUAHUhAUHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q o Denis merece uma chance, mas acho que o SP devia aproveitar e fazer proposta pro Jefferson substituir o Ceni. Seria uma grande substituição, mesmo o Jefferson já em idade avançada. Deve jogar mais uns 3 anos... 4 anos em bom nivel. E ele em bom nivel é superior ao Denis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria sensacional mesmo.

Tenho pena do Dênis... ele não é um mau goleiro, mas pra substituir o Rogério sem ser criticado pela torcida, teria que entrar já fazendo milagres na Libertadores do ano que vem, tipo o Victor no Atlético-MG, o que eu acho improvável.

Jefferson sim viria com crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conmebol foi a antecessora da Mercosul/Sulamericana nao foi? Porra vale mais do que qualquer titulo nacional exceto claro o Brasileirao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram discutir todos os assuntos possíveis sobre futebol nesse tópico, menos sobre a demissão dos jogadores do bota. Alguém sabe o que aconteceu realmente? Até agora só se falou em divergências mas e os detalhes, alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheik tava prometendo declarações "para machucar" depois que o distrato fosse efetuado (cancelamento do contrato).

Tá demorando, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram discutir todos os assuntos possíveis sobre futebol nesse tópico, menos sobre a demissão dos jogadores do bota. Alguém sabe o que aconteceu realmente? Até agora só se falou em divergências mas e os detalhes, alguém?

Hahaha. Comentário sensacional. Foi de tudo um pouco mesmo. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão falar porra nenhuma, Emerson só ameaça, o que eles podem falar que vai machucar a diretoria? Todo mundo sabe que o time ta falido e sem pagar salários, não tem mais nenhuma merda para jogar no ventilador.

Eu acho que o presidente fez o certo para tentar escapar do rebaixamento, afastou quem podia se acomodar. O maluco novo em busca de espaço, vai querer dar a vida só para ter uma vitrine.Ele só descontaminou o elenco.

Claro que o certo mesmo era ele pagar a porra dos salários, isso é uma obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"vamo jogaaaar a merda no ventilador", "vamo fazê e acontecê e o escambau". Não tão falando nada com nada, parceiro.

Sheik sempre foi Attention Whore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...