Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Crise no Bota aumenta: Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson são afastados


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Nossa, que situação

E um CHUPA pro Murilo e pro empresário dele...

Mlk fez um jogo no profissional e o empresario quis se fazer e levou ele pro Botafogo, deve tá feliz da vida agora, auheahueahuuea

Que situação boa. Baita sorte ter tanto jogador horroroso saindo de graça sem ter que pagar rescisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Não existe "se" no futebol mesmo meu caro Pescador, porém isso não significa que a gente não possa discutir como seriam as coisas, aliás até você mesmo diz que tem lógico o raciocínio.

Bangu e Bragantino nunca ganharam nada, mas o que o Botafogo ganhou TANTO assim a mais que eles, 2 brasileiros? Mas esses 2 Brasileiros o Bahia tem igual e aí?

Qual foi o último GRANDE jogador que o Botafogo revelou? o Jefferson? Falo isso porque, recentemente não vejo nenhuma grande revelação do Botafogo, isso volta lá no começo, da história do Botafogo ser um time do rio e por isso que teve os jogadores chamados (não estou dizendo que eram ruins, mas sim que não se tinha acesso aos jogos como se tem hoje por exemplo). Logo, o Bahia recentemente revelou o Namorado do Silveira, o Talisca que tem tudo pra ser um baita jogador, assim como o Botafogo revelou o dória, então nesse ponto, não vejo muita diferença entre os clubes.

Bahia é um clube regional mesmo, concordo, mas como respondi pro nosso amigo Toggy, o Botafogo tem no mínimo umas 8 vezes mais exposição por ser do Rio, tem o fato que vocês vivem batendo na tecla de ter jogadores históricos que prestaram serviços pra seleção, então essa justificativa não serve, o Botafogo por ser um clube "nacional" tem OBRIGAÇÃO de ter uma torcida maior que a do Bahia, conta quantos jogos do Bota passam em tv aberta do pro interior do País e quantos do Bahia passam. Não vou meter meu grêmio no meio, porque não é alvo da discussão.

Sobre o Roubo nem vou responder, porque isso, como você mesmo disse o que conta é taça no armário.

O último título nacional do Bahia foi nos anos 80 e do Botinha nos 90, NOSSA QUE DIFERENÇA, MEU DEUS.

O resto depois disso é um looping eterno, só uma coisa, o Bahia como é sabido tem menos verba que o Botafogo, por motivos de localização geográfica e SÓ, é muito mais difícil montar times pra se manter na elite, ah o botafogo não cai né? Mas me diga uma coisa, o que adianta? não ganha nada, nem pelo g4 salvo uma exceção não briga, só fica no limbo, ou brigando pra não cair, e só não cai porque ficam fazendo choradeira pra pressionar a arbitragem e por ainda contarem com dinheiro maior que seus concorrentes nas brigas pra não cair, e por claramente os juízes tenderem a errar sempre a favor deles quando jogam contra os pequenos (todo time chamado "grande" pela mídia leva vantagem nisso, só não vê quem não quer).

De resto nem vou responder quando você fala em achismo, faz uma enquete aí, e pergunta se o botafogo é grande. Isso vai responder.

Você não falou nada de novo, tudo que disse já foi dito aqui.

O papo era que o Bahia era maior que o Botafogo, discordei e mostrei baseado em fatos que não é bem assim, você só fez o mesmo e não trouxe algo em que o Bahia é superior (a não ser anos em divisões inferiores).

Se o Botafogo fica pra cair todo ano tanto faz, caiu ou não caiu? e Acho que o último ano de briga pra não cair foi em 2009. E o mais importante, o que o fato do Botafogo brigar pra não cair tem a ver com o debate sobre quem é maior? enquanto ele brigava pra não cair o Bahia pagava os pecados na série B e C, existe uma puta diferença entre quase cair e não conseguir subir.

Não estou afirmando que o Botafogo é grande, médio, café com leite ou peixe pequeno, e sim que ele é maior que o Bahia.

o loop vai existir sempre, porque vc, Masca, etc vao dar uma de Salvaro, então vamos ficar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prova que o Bahia é pequeno e vice e versa é que vocês estão batalhando pra mostrar que é maior que o BOTAFOGO !!!!!
Só isso mostra que os dois times não são lá grande coisas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não falou nada de novo, tudo que disse já foi dito aqui.

O papo era que o Bahia era maior que o Botafogo, discordei e mostrei baseado em fatos que não é bem assim, você só fez o mesmo e não trouxe algo em que o Bahia é superior (a não ser anos em divisões inferiores).

Se o Botafogo fica pra cair todo ano tanto faz, caiu ou não caiu? e Acho que o último ano de briga pra não cair foi em 2009. E o mais importante, o que o fato do Botafogo brigar pra não cair tem a ver com o debate sobre quem é maior? enquanto ele brigava pra não cair o Bahia pagava os pecados na série B e C, existe uma puta diferença entre quase cair e não conseguir subir.

Não estou afirmando que o Botafogo é grande, médio, café com leite ou peixe pequeno, e sim que ele é maior que o Bahia.

o loop vai existir sempre, porque vc, Masca, etc vao dar uma de Salvaro, então vamos ficar por aqui.

Somos nós que estamos dando uma de Salvaro? Olhe bem. O mundo é que está errado então.

Mas cara, já escrevi um monte, se você quiser eu dou embasamento de tudo, não há mais o que falar, no mínimo o Bahia é do mesmo tamanho que botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação boa. Baita sorte ter tanto jogador horroroso saindo de graça sem ter que pagar rescisão.

E quem o Botafogo vai conseguir contratar sem ter dinheiro pra comprar jogadores e com o histórico de estar devendo salários pra Deus e o Mundo...

Botafogo é forte candidato a Série C de 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, com essa notícia de contratos acabando e boa parte dos jogadores sendo pertencentes a outros clubes, a situação do Botafogo é extremamente preocupante.

Lembra o Grêmio de 2005, quando chegou à Série B com, se não me engano, uns seis ou sete jogadores no plantel.

De 2005 a 2007 o Grêmio tinha um time por ano.

Odone fazia contratos de um ano com os jogadores e rezava pra dar certo.

Com o Grêmio, a história foi feliz. Saímos da série B em 2005, fomos bastante bem no Brasileirão de 2006 e chegamos à final da Libertadores de 2007.

O detalhe é que a torcida teve um papel fundamental nesse reerguimento do clube. Era extremamente complicado jogar contra o Grêmio no Olímpico. ~~LA GERAL~~ fazia SIM diferença (não estou defendendo esses malucos de torcida organizada, mas é inegável que a barulheira que eles faziam, tremia a perna do adversário).

Por sua vez, o Botafogo não é conhecido pela abundância de torcedores apoiando no estádio.

Situação, no meu ponto de vista, bastante alarmante. Sério candidatado à derrocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zambia, e a crise financeira do Grêmio não era nem perto do que acontece cm o Botafogo, vão ter que contratar muitas apostas...

Quem vai querer ir pra um time que está devendo 7 meses de salários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zambia, e a crise financeira do Grêmio não era nem perto do que acontece cm o Botafogo, vão ter que contratar muitas apostas...

Quem vai querer ir pra um time que está devendo 7 meses de salários?

Mais um agravante, Vaz.

A situação é parecida com a nossa de 2005, mas bastante pior, inclusive porque o futebol brasileiro em si, nesse meio tempo, já deu uns três passos a mais pra beira do abismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos nós que estamos dando uma de Salvaro? Olhe bem. O mundo é que está errado então.

Mas cara, já escrevi um monte, se você quiser eu dou embasamento de tudo, não há mais o que falar, no mínimo o Bahia é do mesmo tamanho que botafogo.

Nós quem?

Tudo que vocês escreveu foi rebatido cara, o que tu considera pra um clube ser maior que o outro o Botafogo tem mais ou empata com o Bahia.

Eu não quero nada porque o papo vai cair no eixo no mal, midia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem o Botafogo vai conseguir contratar sem ter dinheiro pra comprar jogadores e com o histórico de estar devendo salários pra Deus e o Mundo...

Botafogo é forte candidato a Série C de 2016

Vende Jefferson, Gabriel e Gilberto e já dá pra considerar a ideia de ter uma folha razoável pra 2015. Se fizer uma pesquisa legal com outros jogadores que encerram seus contratos em Dez/14 não é nada de outro mundo montar um bom time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós quem?

Tudo que vocês escreveu foi rebatido cara, o que tu considera pra um clube ser maior que o outro o Botafogo tem mais ou empata com o Bahia.

Eu não quero nada porque o papo vai cair no eixo no mal, midia, etc.

Não é como dizem, mas negar que isso tem influência é outra história, se o Botafogo fosse um time de Minas você torceria para ele? NUNCA.

Rebatido? O unico argumento é "ah cedemos o garrincha e uma bacia de jogadores pras seleções de MAIS DE 50 ANOS ATRÁS".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende Jefferson, Gabriel e Gilberto e já dá pra considerar a ideia de ter uma folha razoável pra 2015. Se fizer uma pesquisa legal com outros jogadores que encerram seus contratos em Dez/14 não é nada de outro mundo montar um bom time.

A questão é que ainda tem o lance das dívidas, das penhoras...como na venda do Dória, que o Botafogo negociou para só receber em 2015, com medo de nem ver a cor do dinheiro.

Para fugir de penhoras, Bota terá dinheiro de Dória somente em 2015

Botafogo planeja repasse rápido para evitar penhora em venda de Dória

Ou seja, vender os bons jogadores do elenco pode acabar não ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vender que bons jogadores??

Gilberto quem vai querer comprar aquela bosta?

Jefferson com a idade que tem vai valer quase nada, o Gabriel sim, mas na urgência de vender vai ter que aceitar qualquer trocado...

E o valor das vendas não chega nem perto de pagar os atrasados...Fora que se esses cara quiserem sair de graça é só entrar na justiça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende Jefferson, Gabriel e Gilberto e já dá pra considerar a ideia de ter uma folha razoável pra 2015. Se fizer uma pesquisa legal com outros jogadores que encerram seus contratos em Dez/14 não é nada de outro mundo montar um bom time.

Se vender o Jefferson, aí é que o Botafogo acaba de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é como dizem, mas negar que isso tem influência é outra história, se o Botafogo fosse um time de Minas você torceria para ele? NUNCA.

Rebatido? O unico argumento é "ah cedemos o garrincha e uma bacia de jogadores pras seleções de MAIS DE 50 ANOS ATRÁS".

Cara que se dane a influência, você quer debater o que, quem é maior ou os motivos do Botafogo ser considerado maior pela mídia e pela maioria das pessoas? o que foi exposto aqui desde o início é quem é maior, aí na falta do que falar o assunto começa a escorregar por outras vias.

Foi totalmente rebatido:

Quem tem mais títulos nacionais? empate

Quem tem mais títulos internacionais? Botafogo.

Quem ficou mais tempo na série A? Botafogo

Quem tem mais torcida (numericamente)? Empate

Quem revelou os melhores jogadores? Botafogo

Quem tem torcida a nível nacional? Botafogo

Quem ficou 70 anos na série B,C e Z? Bahia

Ah mais o botinha era foda a 50 anos atrás e hoje é um time médio, isso é lógico porra, mas o Botafogo atual perde em que do Bahia (ou o Botafogo dos anos 90 pra cá) ?

Qual é o seu argumento pra dizer que o Bahia é maior? torcida? titulos? melhores jogadores? titulos internacionais? em tudo ou o Botafogo é superior ou da empate.

Vai continuar repetindo a mesma ladainha do eixo do mal, ninguém está debatendo o porque mas simplesmente quem é o maior, se quer debater o sexo do anjos cara, fique a vontade, só não se faça de desentendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem mais títulos nacionais? empate

Quem tem mais títulos internacionais? Botafogo. (???????????????)

Quem ficou mais tempo na série A? Botafogo

Quem tem mais torcida (numericamente)? Empate

Quem revelou os melhores jogadores? Botafogo

Quem tem torcida a nível nacional? Botafogo

Olha o nível dos critérios, mais tempo na série A? O que significa isso cara? Se for por isso, com a unificação dos brasileiros o grêmio é o maior do País, pois foi o que mais participou.

Revelar melhores jogadores? me diz qual foi o maior craque que tu viu o Botafogo revelar, ME FALA.

Torcida a nível nacional, que é do mesmo tamanho que a do Bahia, o que não quer dizer muita coisa, e número de torcida é relativo, visto que o Botafogo tem menor média de público que o Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vender o Jefferson, aí é que o Botafogo acaba de vez.

Sim, ele que dá todas as assistências e faz todos os gols do time né. Mania de endeusar um ou dois caras que tem mais qualidade individual do que o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem mais títulos nacionais? empate

Quem tem mais títulos internacionais? Botafogo. (???????????????)

Quem ficou mais tempo na série A? Botafogo

Quem tem mais torcida (numericamente)? Empate

Quem revelou os melhores jogadores? Botafogo

Quem tem torcida a nível nacional? Botafogo

Olha o nível dos critérios, mais tempo na série A? O que significa isso cara? Se for por isso, com a unificação dos brasileiros o grêmio é o maior do País, pois foi o que mais participou.

Revelar melhores jogadores? me diz qual foi o maior craque que tu viu o Botafogo revelar, ME FALA.

Torcida a nível nacional, que é do mesmo tamanho que a do Bahia, o que não quer dizer muita coisa, e número de torcida é relativo, visto que o Botafogo tem menor média de público que o Bahia.

E quais são os seus critérios? só ví choro porque o Botafogo é do Rio.

Significa que quando dois clubes são parelhos o fato de um deles ter ido ao inferno e ficado lá por 10 anos faz uma grande diferença quando o outro ficou lá por 1 ano (e não caímos pra ultima divisão nacional).

Grêmio nunca pode ser considerado o maior do Brasil porque lhe falta tudo que outros tem mais (torcida, títulos nacionais, títulos internacionais, mundiais).

Porque tem que ser o que eu ví? o Botafogo tem mais de 100 anos, o maior craque que você viu o Grêmio revelar foi o Ronaldinho, qual a importância dele pro Grêmio? nenhuma, ele cagou na cabeça do Grêmio 2 vezes. Prefiro um Túlio que não foi revelado pelo Botafogo mas fez muito pelo clube.

As duas coisas são importantes, tamanho da torcida e a média de publico, ponto pro Bahia.

Sobre sua interrogação, como suspeitava você só fala as coisas baseado em achismo, não sei porque diabos estou debatendo com você, já que não tem argumento nenhum. Botafogo ganhou uma conmebol em 1993 (no tempo em que valia algo).

Ahhhhhhh mas a conmebol é um lixo, quem liga pra essa merda????? liga quem não tem o passaporte carimbado, vide o virgem florminense, ou o próprio Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entro nesse tópico e me lembra logo o cachorrão voador gigante daquele filme, "História Sem Fim". ´Discussão impossível de chegar a um ponto.

Eu sou muito inteligente, vai toma no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, Conmebol é um titulo fera. Existiu entre 1992 e 1999, e participavam dela o vice-campeão da Copa do Brasil, o vice, terceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro. Logo de cara já notamos que o critério de classificação era muito mais elevado que o da atual Copa Sulamericana, que comporta até décimos terceiros colocados, em um sistema que mesmo brigando pra não cair voce pode conseguir uma vaga.

Os que defendem que a Conmebol não vale nada, alegam que times como o CSA de Alagoas já chegaram a final. Isso é verdade... mas afirmo que, até 1997, a competição manteve seu critério. O que acontece é que em 1998, por questões de interesse, foi criada a Copa Mercosul, na qual foi injetado muito dinheiro, patrocínio e visibilidade. Isso acabou com a importancia da Conmebol naquele ano, que foi rebaixada pra competição de terceiro escalão e dali pra frente foi uma história de desistencias, critérios duvidosos de classificação. Mas, volto a dizer, que até 97 era uma competição importante e de bom nível técnico, e na minha concepção, SUPERIOR a atual Sulamericana.

Dito tudo isso, qual é o argumento daqueles que dizem que o Botafogo não tem título internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum clube no Brasil tem torcida em nível nacional.

Ué, Flamengo, Corinthians e SPFC tem torcida grande em todos os estados do Brasil. Logo atrás vem Vasco e Palmeiras.

Acho que os times do Sul e de MG não conseguem equiparar isso, somente os poucos que emigraram para outros estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...