Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Crise no Bota aumenta: Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson são afastados


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

[...]

Fico nervoso porque de onde eu venho, não concordar é normal. Ridicularizar os outros, inaceitável.

Você afirmar que o que digo é ridículo, só porque te deu na telha, pra mim soa como ofensa. Agora que você argumentou, me pareceu mais descabido ainda.

Seu comparativo entre a torcida do Bahia e do Botafogo é pouco conciso, pra não falar injusto, porque os dois estados tem praticamente 15 milhões de habitantes, mas no RJ o Botafogo divide a torcida com outros 3 times, sendo um deles o Flamengo (que concentra a maior parcela de torcida nacionalmente). Enquanto na Bahia a torcida se divide praticamente em 2 times.

Sem contar que o RJ tem um maior numero de habitantes vindos de outros estados do que a Bahia.

Ambos fora do seu estado não tem tanta torcida pois não conquistam grandes títulos a um bom tempo.

Média de público em estádio é outro comparativo inconsistente, porque enquanto na Bahia as pessoas tem condições de ir ao estádio com a família, aqui no RJ as pessoas evitam ir pra não serem espancadas. De um modo geral, as pessoas não vão aos estádios por um problema de segurança, tanto no local como no caminho até o evento.

Jogadores eleitos melhores do mundo é outro argumento fraco, pois esse "título" não existia a tempos atrás.

Infelizmente, todos os seus argumentos não tem a menor sustentação para afirmar que o Botafogo não pode ser considerado um clube grande.

Tanto ele quanto Bahia, no cenário nacional, tem sua participação histórica, assim como Guarani, Bangu e Bragantino, que tiveram participação importante em alguns momentos da história do futebol nacional.

Eu como são-paulino, considero meu jovem time grande, até no cenário internacional, mas a realidade é que já vão se passar 10 ANOS do título mundial. Antes disso foram outros 10 anos de muito futebol ruim depois do bi 92-93. E antes disso, nem aparecíamos no cenário internacional.

O título mundial do Grêmio está a longinquos 30 anos. Libertadores? 20 anos!

Pelos seus argumentos, como a mesma projeção internacional que o Botafogo e Santos tiveram em décadas que eu nem estava vivo não valem mais, a projeção que o São Paulo e Grêmio tiveram tb não existem mais e com o passar das gerações, tornarão a ser times pequenos.

O que você não deve ter percebido que o futebol é cíclico.

É só dar uma olhada nas tabelas deste ano para ver que existe a possibilidade de termos 5 times de SC na primeira divisão no ano que vem. Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginaria um cenáio desses. Seriam 25% de chance do título nacional da série A ir pra SC no ano que vem. Não é pouco.

Onde está escrito que a Chapecoense ou o Avaí não possam ser um time grande internacionalmente um dia?

O que faz um time grande não é o tamanho do seu estádio, porcentagem de torcedores que uma pesquisa tosca e muitas vezes direcionada diga, publico médio no estádio.

O que faz um time grande é a sua história. Nem sempre construída com títulos. Há que ter maturidade para entender isso.

Pq amanhã ou depois o Grêmio, Botafogo, Guarani, Bahia ou o SPFC fecham as portas, mas o que eles fizeram no cenário futebolístico não se apaga.

E depois que eu e você morrermos, ainda vai se falar do saudoso futebol daquele grande Botafogo de Garrincha, Zagallo, Didi e Nilton Santos.

E é isso que têm-se por padrão mundo afora considerar um time grande.

Se o seu padrão é outro tudo bem. Mas não venha me dizer que o meu é ridículo sem entendê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Convocação da Seleção não é critério pra nada! Arranjem outro argumento.

Até a metade da década de 70, raramente jogadores de fora do eixo RJ-SP eram convocados. É só pegar as listas de jogadores que foram para as copas. 95% é do RJ ou SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, você tá nervosinho porque?

Vamos lá, você quer o meu argumento?

É muito simples, o futebol era completamente diferente naquela época, NÃO TENHO DUVIDAS de que tinham jogadores semelhantes nos outros clubes do Brasil, porém o Botafogo era o time da elite no RJ, e que até pouco tempo atrás era a capital do País, era óbvio que os jogadores que jogassem ali iriam ser mais notados do que os que jogavam em outros times do País.

Mas ok, vamos desconsiderar isso tudo, forneceu vários jogadores pras seleções da época? Então, BANGU, GUARANI de Campinas e BRAGANTINO também são grandes? Tá, pode desconsiderar esse também, a base dessas seleções era compartilhada com o Santos da época, este que por sinal cansou de passar a piroca em todo mundo na época, ganhando vários títulos, e o Botafogo? Só veio a ganhar algo em 68.

Tá mas isso também não vale, porque realmente, os jogadores que o Botafogo revelou eram todos craques né? Porém se for assim, São Paulo, SANTA CRUZ, Cruzeiro e Grêmio são os maiores brasileiros porque foram eles que revelaram os Brasileiros que foram eleitos melhores do mundo, e os maiores craques de nossa época atual. Tá também não vale.

Vamos para o número de torcedores, o Bahia tem a mesma porcentagem de torcedores que o Botafogo, isso estando em um centro menor, com muito menos poder aquisitivo, e com uma exposição na mídia nacional n vezes menor, mas você não acredita em pesquisa né? Então vamos pegar a média de torcedores nos estádios, o Botafogo no Brasileiro passado tem uma média média de público menor que a do Bahia, do Vitória e do COXA.

Tá, mas não está contente ainda né? Porque afinal quem ganhou um título "grande" por último foi o Botafogo né? Título qual, até hoje é considerado um dos mais roubados da história do futebol moderno.

E de bônus, a unica coisa que eu me lembro quando falam botafogo é a derrota contra o Juventude na Copa do Brasil de 1999, mas né, covardia afinal aquele Juventude era da Parmalat.

A resposta serve pra você também.

-----------------------------

Enfim, não quero menosprezar o botafogo, só quero dizer que, ele é superestimado, é um clube tradicional e importante, um dos primeiros do País (se fosse por isso o Sport Club Rio Grande estaria aí até hoje né?), porém só tem a exposição porque é do rio, e SÓ.

Peço desculpas por erros de ortografia e concordância, escrevi correndo aqui no serviço.

Não existe se no futebol, existe o que é fato e existe o que é opinião, o que tu escreveu sobre jogadores é opinião pessoal, ela tem lógica mas é baseada em achismo.

Bangu e Bragantino ganharam o que na vida? Guarani ganhou brasileiro e teve times fortes pra caralho, porém hoje é um fantasma do clube que um dia foi, nunca vi time grande ficar tantos anos no inferno (rebaixamentos, série Z, só desgraças).

Sobre jogadores, Botafogo teve um monte de caras foda pra caralho, Bahia tem quem? Bobô ... ta de zoeira né. e o Botafogo não revelou 1, 2, 3, 4 jogadores, revelou um monte de caras bons, até 70 a seleção era cheia de botafoguenses, e eles jogavam pra caralho.

Bahia é um clube regional cara, se aproveita que só existe 1 rival a altura e tem torcida pra caralho nisso, o teu gremio mesmo, se fosse de sao paulo, tu acha que ele iria ter o tanto de torcedores que tem?

Roubo é o caralho, use o google e pesquise o primeiro jogo e o gol legal anulado do Túlio. Botafogo tem nacional e campeonato sul americano, fora que caiu 1 vez, bahia caiu quantas vezes, 10, fora que ficou na ultima divisao nacional quantos anos?

Ainda bem que você se lembra de uma final do Botafogo, do Bahia você lembra do que ? o que ele chegou a nivel nacional desde o Br no final dos anos 80?

O que você fala é um monte de achismo,

Acha que existiam jogadores tão bons quanto fora do Botafogo.

Fala uma grande besteira ao comparar times de fases, times que não duraram nem 10 anos na elite, sempre ali no bolo.

Botafogo revelou quarenta e tantos jogadores que foram pra copa, ai tu me mete quem foi melhor do mundo e o caralho a 4, o que isso tem a ver? o Bahia que é objeto de comparação revelou quantos? ou melhor nao é só revelar, é estar no clube quando este foi convocado pra copa.

A torcida do Bahia é foda e muito melhor que a do Botafogo, mas é local, tem no nordeste e em lugar nenhum a mais, e como disse, qualquer estado que tem apenas 2 times pra torcer fica muito mais fácil ter muitos torcedores, se a média de publico é maior, bom pro clube que arrecada mais, mas isso isoladamente nao torna um clube maior do que o outro, é um critério de 500.

Sobre os títulos, roubado, canetado, fake, as taças estao lá, e o Bahia tem o que? ah ta blz ...

Ai, inteligentemente, não fala do período negro onde o Bahia ficou 500 anos no colo do capeta ou brincando de gangorra, porque será hein ... nenhum time grande passou mais do que 1 ano na série B, caiu e subiu, o florminense foi até o inferno mas pelos poderes de grayskull voltou e nunca mais foi (infelizmente, que paguem a série B).

São clubes próximos, mas com eixo ou sem eixo do mal é Bahia é menor, só acho que esse teu rage todo é a velha rivalidade RS-RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre jogadores, Botafogo teve um monte de caras foda pra caralho, Bahia tem quem? Bobô ... ta de zoeira né. e o Botafogo não revelou 1, 2, 3, 4 jogadores, revelou um monte de caras bons, até 70 a seleção era cheia de botafoguenses, e eles jogavam pra caralho.

Botafogo teve um monte de "caras foda pra caralho" quando? Você realmente acha que nas décadas de 50, 60 e 70 o Bahia e outros times do Nordeste não tinham bons jogadores ou era exposição que os times daqui já não tinham? Pesquisa ai as Seleções mais antigas e me diz de onde saia a maioria dos jogadores, se não era do Rio e de SP. Com certeza o Bahia venceu o Santos de Pelé com um monte de perereba em campo, deve ter sido pura sorte, afinal, aqui nunca teve ninguém que preste.

Dos anos 90 pra cá, quem o Botafogo revelou?

Bahia é um clube regional cara, se aproveita que só existe 1 rival a altura e tem torcida pra caralho nisso, o teu gremio mesmo, se fosse de sao paulo, tu acha que ele iria ter o tanto de torcedores que tem?

Bahia é um time regional, verdade. O Botafogo não é regional por ter uma maior exposição na mídia (algo que estamos falando há umas três páginas) e mesmo com essa exposição maior, a torcida não é grande. Flamengo e Vasco tem torcida no país inteiro, jogue onde jogar enchem o estádio. O Botafogo mal enche estádio dentro do Rio. (É ISSO que estamos querendo dizer!).

Roubo é o caralho, use o google e pesquise o primeiro jogo e o gol legal anulado do Túlio. Botafogo tem nacional e campeonato sul americano, fora que caiu 1 vez, bahia caiu quantas vezes, 10, fora que ficou na ultima divisao nacional quantos anos?

Fluminense é menor que o Botafogo? E o Palmeiras? E o Vasco?

Ainda bem que você se lembra de uma final do Botafogo, do Bahia você lembra do que ? o que ele chegou a nivel nacional desde o Br no final dos anos 80?

Depois de 95, Botafogo chegou onde?

A torcida do Bahia é foda e muito melhor que a do Botafogo, mas é local, tem no nordeste e em lugar nenhum a mais, e como disse, qualquer estado que tem apenas 2 times pra torcer fica muito mais fácil ter muitos torcedores, se a média de publico é maior, bom pro clube que arrecada mais, mas isso isoladamente nao torna um clube maior do que o outro, é um critério de 500.

Falar mais uma vez, porque estamos argumentando isso há tempos. LÓGICO que a torcida do Bahia é regional. O Botafogo tem exposição na mídia nacional e mesmo assim tem uma torcida ínfima fora do Rio, sendo que dentro do Rio já não é grandes coisas. E a grande maioria de torcedores do Botafogo, pelo menos fora do Rio, é de idosos, que certamente devem torcer pro time porque revelou e cedeu 829895852 para a Seleção.

Sobre os títulos, roubado, canetado, fake, as taças estao lá, e o Bahia tem o que? ah ta blz ...

Dois títulos nacionais, duas Copas do Nordeste, supremacia total no estado...cada um ganha aquilo de disputa.

Ai, inteligentemente, não fala do período negro onde o Bahia ficou 500 anos no colo do capeta ou brincando de gangorra, porque será hein ... nenhum time grande passou mais do que 1 ano na série B, caiu e subiu, o florminense foi até o inferno mas pelos poderes de grayskull voltou e nunca mais foi (infelizmente, que paguem a série B).

Ninguém nega que o Bahia levou um tempo nas divisões inferiores, ninguém é idiota. Nenhum dos times grandes que caíram perderam em receita como o Bahia perdeu. Corinthians, Palmeiras, Vasco, Grêmio...tinha receitas bem maiores, principalmente de TV.

Enfim, Bahia pode não ser, como não é, um gigante nacional. Só que o Foguinho tá beeeem longe de ser isso tudo que sua torcida acha e a mídia pinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo teve um monte de "caras foda pra caralho" quando? Você realmente acha que nas décadas de 50, 60 e 70 o Bahia e outros times do Nordeste não tinham bons jogadores ou era exposição que os times daqui já não tinham? Pesquisa ai as Seleções mais antigas e me diz de onde saia a maioria dos jogadores, se não era do Rio e de SP. Com certeza o Bahia venceu o Santos de Pelé com um monte de perereba em campo, deve ter sido pura sorte, afinal, aqui nunca teve ninguém que preste.

Dos anos 90 pra cá, quem o Botafogo revelou?

Bahia é um time regional, verdade. O Botafogo não é regional por ter uma maior exposição na mídia (algo que estamos falando há umas três páginas) e mesmo com essa exposição maior, a torcida não é grande. Flamengo e Vasco tem torcida no país inteiro, jogue onde jogar enchem o estádio. O Botafogo mal enche estádio dentro do Rio. (É ISSO que estamos querendo dizer!).

Fluminense é menor que o Botafogo? E o Palmeiras? E o Vasco?

Depois de 95, Botafogo chegou onde?

Falar mais uma vez, porque estamos argumentando isso há tempos. LÓGICO que a torcida do Bahia é regional. O Botafogo tem exposição na mídia nacional e mesmo assim tem uma torcida ínfima fora do Rio, sendo que dentro do Rio já não é grandes coisas. E a grande maioria de torcedores do Botafogo, pelo menos fora do Rio, é de idosos, que certamente devem torcer pro time porque revelou e cedeu 829895852 para a Seleção.

Dois títulos nacionais, duas Copas do Nordeste, supremacia total no estado...cada um ganha aquilo de disputa.

Ninguém nega que o Bahia levou um tempo nas divisões inferiores, ninguém é idiota. Nenhum dos times grandes que caíram perderam em receita como o Bahia perdeu. Corinthians, Palmeiras, Vasco, Grêmio...tinha receitas bem maiores, principalmente de TV.

Enfim, Bahia pode não ser, como não é, um gigante nacional. Só que o Foguinho tá beeeem longe de ser isso tudo que sua torcida acha e a mídia pinta.

Se venceu o Santos do Pelé, foi com um time bem inferior, até porque isso é algo inédito, nunca um time pior venceu um melhor.

Revelou? isso que botou na roda foram vocês, o que é um ponto a favor, o que estava sendo dito era que o Botafogo meteu um monte de caras na seleção brasileira (estavam no clube quando foram pra copa). Por exemplo, o Gremio revelou o Ronaldinho, e aí? ele caga e anda pro clube e ainda mandou eles tomarem na bunda em 2010, é um grande mérito mesmo. Bahia revelou o Daniel Alves (acho), e aí, o cara não ta nem aí pro clube.

Botafogo não revelou o Túlio, Donizete, Gonçalves, Jefferson mas os caras são identificados pra caralho com o clube.

Florminense deixou de ser menor que o Botafogo quando ganhou a CdB no final da década passada (2007, acho) e o BR de 2010, antes disso ele era o menor do rio, o próprio patético mineiro era menor que o bota até a libertadores. No fim das contas esses 3 sempre foram os menores dos 12, graças ao títulos importantes nos últimos anos deixaram a lanterna com o Botafogo.

E como disse, todo time grande caiu e voltou rapido, flor caiu em 97-98 subiu em 99 da C pra B e em 2000 (assim como o Bahia, diga-se) voltou na caneta e nunca mais foi lá.

mimimim mídia, eixo do mal, rede globo, sudeste, rio de janeiro. A mídia cobre quem da ibope e pode ter certeza que o Botafogo não da nada disso. Fla e Cor são disparados os que mais tem exposição.

E a grande maioria, outro achismo cara ... Sábado aqui em Manaus tem Bota x Cor. Tu vai ver o monte de velhos no estádio com suas bengalas.

2 titulos nacionais, OK. 2 copas nordeste (só time forte), 500 baianos (mais forte ainda). quando o negócio é polarizado entre poucas forças é muito fácil ser o fuderosão.

De novo isso cara, Goiás está a quantos anos na série A? garanto que eles ganham menos que o Bahia.

Botafogo tem os mesmos 2 nacionais, 4 regionais e 1 sul americano, teve um monte de caras na seleção, tem melhores jogadores identificados com o clube, tem uma torcida do mesmo tamanho que a do Bahia, passou 1 ano na série B, Bahia passou 10 anos penando entre a B e a C (a ultima divisão nacional).

Botafogo é o menor dos grandes ou o maior do médios, em ambos os casos está na frente do Bahia, de 100 parametros que tu botar na roda o Botafogo vai ganhar em 90 deles, sim é achismo, mas o desafio ta feito, quer debater coloca numeros na mesa, tirando os que ja falamos aqui.

Titulos Bot >> Bah

torcida bot == bah

jogadores históricos bot >> bah

jogadores na selecao bot >> bah

anos na série A bot >> bahia

anos na serie B bah >> bot

anos na serie C bah >> bot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico nervoso porque de onde eu venho, não concordar é normal. Ridicularizar os outros, inaceitável.

Você afirmar que o que digo é ridículo, só porque te deu na telha, pra mim soa como ofensa. Agora que você argumentou, me pareceu mais descabido ainda.

Seu comparativo entre a torcida do Bahia e do Botafogo é pouco conciso, pra não falar injusto, porque os dois estados tem praticamente 15 milhões de habitantes, mas no RJ o Botafogo divide a torcida com outros 3 times, sendo um deles o Flamengo (que concentra a maior parcela de torcida nacionalmente). Enquanto na Bahia a torcida se divide praticamente em 2 times.

Sem contar que o RJ tem um maior numero de habitantes vindos de outros estados do que a Bahia.

Ambos fora do seu estado não tem tanta torcida pois não conquistam grandes títulos a um bom tempo.

Média de público em estádio é outro comparativo inconsistente, porque enquanto na Bahia as pessoas tem condições de ir ao estádio com a família, aqui no RJ as pessoas evitam ir pra não serem espancadas. De um modo geral, as pessoas não vão aos estádios por um problema de segurança, tanto no local como no caminho até o evento.

Jogadores eleitos melhores do mundo é outro argumento fraco, pois esse "título" não existia a tempos atrás.

Infelizmente, todos os seus argumentos não tem a menor sustentação para afirmar que o Botafogo não pode ser considerado um clube grande.

Tanto ele quanto Bahia, no cenário nacional, tem sua participação histórica, assim como Guarani, Bangu e Bragantino, que tiveram participação importante em alguns momentos da história do futebol nacional.

Eu como são-paulino, considero meu jovem time grande, até no cenário internacional, mas a realidade é que já vão se passar 10 ANOS do título mundial. Antes disso foram outros 10 anos de muito futebol ruim depois do bi 92-93. E antes disso, nem aparecíamos no cenário internacional.

O título mundial do Grêmio está a longinquos 30 anos. Libertadores? 20 anos!

Pelos seus argumentos, como a mesma projeção internacional que o Botafogo e Santos tiveram em décadas que eu nem estava vivo não valem mais, a projeção que o São Paulo e Grêmio tiveram tb não existem mais e com o passar das gerações, tornarão a ser times pequenos.

O que você não deve ter percebido que o futebol é cíclico.

É só dar uma olhada nas tabelas deste ano para ver que existe a possibilidade de termos 5 times de SC na primeira divisão no ano que vem. Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginaria um cenáio desses. Seriam 25% de chance do título nacional da série A ir pra SC no ano que vem. Não é pouco.

Onde está escrito que a Chapecoense ou o Avaí não possam ser um time grande internacionalmente um dia?

O que faz um time grande não é o tamanho do seu estádio, porcentagem de torcedores que uma pesquisa tosca e muitas vezes direcionada diga, publico médio no estádio.

O que faz um time grande é a sua história. Nem sempre construída com títulos. Há que ter maturidade para entender isso.

Pq amanhã ou depois o Grêmio, Botafogo, Guarani, Bahia ou o SPFC fecham as portas, mas o que eles fizeram no cenário futebolístico não se apaga.

E depois que eu e você morrermos, ainda vai se falar do saudoso futebol daquele grande Botafogo de Garrincha, Zagallo, Didi e Nilton Santos.

E é isso que têm-se por padrão mundo afora considerar um time grande.

-------------------

Se o seu padrão é outro tudo bem. Mas não venha me dizer que o meu é ridículo sem entendê-lo.

1º - Onde eu ridicularizei sua opinião? Procurei e não achei, só se foi no "negativa com gosto", mas isso é porque tem muita gente saudosista aqui no fórum, só por isso, e nem vejo isso como uma forma de Ridicularização. Aliás, não sou um exemplo de pessoa sensata e equilibrada, mas em momento algum te desrespeitei, se o fiz, peço desculpas.

2º - Sobre as torcidas, seu argumento é que é descabido, não tenho duvida alguma que tirando a região metropolitana da capital Baiana (que é no mínimo umas 3 vezes menor que a Região da capital do RJ), TODO o interior do estado da Bahia seja dominado por torcedores de times do RJ (com certeza devem haver torcedores de SP também), aliás do RJ não, Vasco e Flamengo como é de praxe em praticamente todas as regiões do País. Não vou nem entrar no mérito da exposição da mídia que o Botafogo tem e que o Bahia não, porque se for entrar nisso, vai mostrar que a torcida do Botafogo deveria ser menor ainda. A maioria dos Habitantes vindos do nordeste torcem pros times do Rio do mesmo jeito, assim como lá nos estados de origem deles, então esse teu argumento é disparado o menos cabível.

3º - Sobre o não comparecimento ao estádio por parte da torcida do Botafogo, a torcida do Bahia é bem calminha né? Nem vou entrar no mérito. Sem contar que o poder aquisitivo dos botafoguenses TENDE a ser maior que o dos torcedores tricolores, mas isso nem vou discutir, porque você pode justificar e com razão que o problema do Botafogo nesse quesito é mais administrativo. Mas mesmo assim, seu argumento também é furado nesse ponto.

4º - Ok não existia, mas precisava de prêmio pra dizer que Pelé era o melhor de seu tempo? ou o Maradona? A mesma coisa vale pra Romário, Ronaldo e Rivaldo, não vou considerar R10 e Kaká porque não foram regulares em suas carreiras.

5º- Em momento algum eu coloquei São Paulo e Grêmio na discussão, porque é completamente diferente, como você mesmo disse, esses se sustentam por títulos e tamanho de torcida, cada qual do seu jeito. A Diferença básica é que lá nos anos que tu se refere, o fator SER DO CENTRO DO PAÍS era preponderante, se o time fosse desses lugares teria mais jogadores convocados o que tornariam eles famosos internacionalmente e por consequência o clube seria chamado pra excursionar lá fora.

6º- Futebol é cíclico mesmo, mas o botafogo nunca esteve MUITO acima dos demais, talvez por causa de que no seu "auge", tinha o Santos voando, mas ele nunca foi um time como o São Paulo do começo dos anos 90, o Flamengo do começo dos 80 que rivalizava com o Grêmio nessa época, o Inter no fim dos anos de 70. Ter bons jogadores não significa títulos e o que fica na história é taça, NÃO HÁ COMO NEGAR.

O Resto nem vou considerar, só sobre os times de SC são extremamente organizados, mas não tem força a curto e médio prazo pra fazer frente aos grandes, vão cair e subir de divisão.

Perguntei pra 5 pessoas aqui no meu serviço se consideram o botafogo time grande, TODAS disseram que não, inclusive riram.

Ne0 (vá mudar de nome cara, que viadagem esse cara aí sem camisa), lhe responde após o almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem torcedor do Vitória que considera o time o maior do Nordeste, partindo disso, entendo um pouco mais os botafoguenses.

Mais grandes, vocês também não são!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem torcedor do Vitória que considera o time o maior do Nordeste, partindo disso, entendo um pouco mais os botafoguenses.

Mais grandes, vocês também não são!

Grande, gigante, menor dos grandes, maior dos pequenos, maior dos médios, não importa a denominação, em qualquer uma delas o Botafogo vai estar a frente do Bahia, é esse o ponto de debate.

E tu falar que botafoguense se acha é engraçado pra caralho, os torcedores dos outros clubes do rio sabem muito bem como é a auto estima botafoguense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma enquete e pergunte quem seu time prefere enfrentar fora de casa, o Botafogo ou o Bahia, aí você terá a resposta.

Independente da qualidade dos jogadores o Bahia é muito mais forte em casa do que o Botafogo.

Isso é só um exemplo, não quer dizer que o Bahia é maior ou menor, mas é pra se ter uma base.

Não tenho NADA contra o Botafogo, NADA MESMO, até preferia que o Campeonato Brasileiro fosse o Grêmio e 19 botafogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tu falar que botafoguense se acha é engraçado pra caralho, os torcedores dos outros clubes do rio sabem muito bem como é a auto estima botafoguense.

E onde eu disse isso?

Quis dizer que é normal defender seu time e que em alguns momentos pode exagerar, não enxergar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo ninguém, no cenário nacional o Bahia não deve NADA ao botafogo.

Essa justificativa de que cedeu jogadores pra seleção pra mim é ridícula, na boa.

Aqui ó! :rtfm: :lol2:

Volto a dizer, respeito a sua opinião e se não fosse o comentário acima, nem estaria discutindo com você se o Botafogo é grande ou não, porque independente do que eu disser, você já tem sua opinião formada.

Se os argumentos que uso para justificar a minha não lhe servem, tudo bem. Só achei desnecessário ridicuralizá-la, ainda mais sem argumentos.

Usei SPFC e Grêmio nos argumentos para tentar dimensionar dentro das realidades dos nossos times o que penso sobre a importância histórica do Botafogo. Sempre fica mais fácil visualizar as coisas quando remetemos a algo mais próximo de nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ó! :rtfm: :lol2:

Volto a dizer, respeito a sua opinião e se não fosse o comentário acima, nem estaria discutindo com você se o Botafogo é grande ou não, porque independente do que eu disser, você já tem sua opinião formada.

Se os argumentos que uso para justificar a minha não lhe servem, tudo bem. Só achei desnecessário ridicuralizá-la, ainda mais sem argumentos.

Usei SPFC e Grêmio nos argumentos para tentar dimensionar dentro das realidades dos nossos times o que penso sobre a importância histórica do Botafogo. Sempre fica mais fácil visualizar as coisas quando remetemos a algo mais próximo de nós.

Desculpe, quando falo ridícula é que não me convence, que tem cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, quando falo ridícula é que não me convence, que tem cabimento.

Trank.

Pode não te convencer, mas tem cabimento. Tanto que alguns concordam e outros não. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma temporada que tinha tudo para ser maravilhosa com a disputa da Libertadores após 18 anos, o Botafogo se vê em uma situação bem delicada, na qual está na vice-lanterna do Brasileirão com 3 meses de salários atrasados e mais 7 meses de direitos de imagem. Para piorar, do elenco que já é bastante curto, 25 jogadores ficarão sem contrato a partir do dia 1 de janeiro, o que dificultará ainda mais o trabalho para 2015 – seriam 29 se o presidente do clube não tivesse dispensado Edílson, Bolívar, Emerson Sheik e Júlio César na última semana.

Para se ter ideia do tamanho do problema, dos 14 jogadores que entraram em campo contra o Vitória na derrota por 2×1 no último sábado, 7 – a metade -, ficarão livres em 2015: o lateral Júnior César, o zagueiro André Bahia, os meias Ramírez, Carlos Alberto e Zeballos, além dos atacantes Rogério e Walysson.

A lista ainda possui o goleiro Helton Leite, os volantes Rodrigo Souto e Bolatti, os meias Ronny e João Gabriel e os atacantes Maikon, Bruno Corrêa e Tanque Ferreyra. Alguns jogadores que foram afastados para um grupo que treina em separado também irão ficar livres: os ex-juniores Marlon (goleiro) e Yguinho (atacante), além dos laterais gêmeos Anderson e Alex.

botafogo-divida-600x313.jpg

Jogadores entram com faixa em protesto | Foto: Roberto Filho

Até mesmos atletas do time sub-20 que chegaram a ser relacionados para jogos do time principal também ficarão sem contrato em 1 de janeiro: o meia Andreazzi e os atacantes André Luís e o uruguaio e titular do Sub-20 Celeste, Dinamita Martínez.

Outro retrato do mau planejamento deste ano é a situação de dois jogadores que foram emprestados. O zagueiro uruguaio Mário Risso chegou em fevereiro, fez apenas um jogo e foi afastado, sendo cedido logo depois ao Náutico – com o Botafogo pagando seus salários. Acontece que o contrato de Risso com o Glorioso expira exatamente no dia 31 de dezembro. O mesmo acontece com o volante Hygor Guimarães, contratado em janeiro, mas que foi emprestado ao Joinville – com os vencimentos sob responsabilidade do Botafogo -, logo após a torcida reclamar da chegada, uma vez que o atleta era reserva do Bangu e fora descoberto seu parentesco com o então técnico Eduardo Hungaro – Hygor é casado com uma das filhas do ex-comandante. O zagueiro Kerlyson, emprestado ao Bangu, também ficará livre em janeiro.

Atletas podem assinar pré-contrato

Para piorar, já em janeiro, outros seis atletas que têm contrato até junho de 2015 podem assinar um pré-acordo com outros clubes, caso das revelações da base Sidney e Dedé, e o goleiro Luís Guilherme, que também está treinando em separado. Completam a lista o polêmico atacante Jóbson, o volante Airton e o atacante Mamute, sendo que o primeiro pertence ao Benfica-POR e o segundo ao Grêmio.

Com mercado e contrato terminando ano que vem, jogadores podem ser negociados

Principais jogadores do Botafogo, o volante Gabriel e o goleiro Jéfferson receberam diversas sondagens na última janela europeia, mas possuem multas relativamente altas e os contratos só terminam em dezembro de 2015. Entretanto, os dois podem ser negociados na próxima janela para aliviar o clube financeiramente.

Como ficaria o elenco?

Esquecendo os jogadores afastados, o Glorioso tem, por enquanto, o seguinte elenco para 2015:

Goleiros: Jéfferson, Andrey, Saulo* e Renan

Laterais: Régis, Renan Lemos, Guilherme e Lennon

Zagueiro: Igor Rabello*, Emerson*, Dankler e Matheus Menezes

Volantes: Dedé, Airton, Gabriel, Fabiano e Marcelo Mattos

Meias: Gegê, Cidinho e Daniel

Atacantes: Jóbson, Mamute, Vinícius Tanque* e Murilo

*jogadores dos juniores

Atletas emprestados podem retornar para compor o grupo

Para completar o elenco, o Botafogo pode contar com o retorno de alguns atletas que estão emprestados, porém, a lista não é muito animadora. O principal – e o único que a torcida deverá aprovar -, é o do lateral-direito Gilberto, cedido ao Internacional. Mas a sua volta não é uma certeza, já que o Colorado tem a opção de compra do passe por aproximadamente 5 milhões de euros.

Ainda na lista de retorno estão os atacantes Henrique (Bahia) e Sassá (Náutico), que em duas temporadas não caíram nas graças da torcida. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Lima (Goiás). Já o goleiro Milton Raphael, titular do Macaé, tem contrato só até abril de 2015, e o meia Jeferson Paulista (Oeste), até dezembro da próxima temporada.

Confira a lista completa

Dezembro de 2014: Marlon (G), Helton Leite (G), Júnior César (LE), Alex (LD), Anderson (LE), André Bahia (Z), Mário Risso (Z), Kerlyson (Z), Rodrigo Souto (V), Hygor Guimarães (V), Bolatti (V), Ramírez (M), Ronny (M), Carlos Alberto (M), Andreazzi (M), João Gabriel (M), Zeballos (M), Yguinho (A), Maikon (A), Bruno Corrêa (A), Rogério (A), Tanque Ferreyra (A), Walysson (A), Dinamita Martínez (A)* e André Luís (A)*;

Março de 2015: Renan Gorne (A)*;

Abril de 2015: Milton Raphael (G);

Maio de 2015: Sassá (A);

Junho de 2015: Luís Guilherme (G), Airton (V), Dedé (V), Sidney (M), Jóbson (A) e Mamute (A);

Setembro de 2015: Régis (LD);

Dezembro de 2015: Saulo (G)*, Jefferson (G), Renan (G), Gilberto (LD), Renan Lemos (LE), Guilherme (LE), Allano (LE)*, Matheus Menezes (Z), Dankler (Z), Emerson (Z)*, Gabriel (V), Fabiano (V), Cidinho (M), Jeferson Paulista (M), Gegê (M), Tang Shi (A)* e Henrique (A);

Abril de 2016: Andrey (G);

Maio de 2016: Vinícius Tanque (A)*;

Junho de 2016: Igor Rabello (Z)* e Marcelo Mattos (V);

Setembro de 2016: Murilo (A);

Dezembro de 2016: Lennon (LD), Lucas Zen (V) e Henrique (A);

Junho de 2017: Daniel (M);

Julho de 2017: Lima (LE).

http://www.doentesporfutebol.com.br/2014/10/a-crise-sem-fim-do-botafogo-e-os-contratos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que situação

E um CHUPA pro Murilo e pro empresário dele...

Mlk fez um jogo no profissional e o empresario quis se fazer e levou ele pro Botafogo, deve tá feliz da vida agora, auheahueahuuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma enquete e pergunte quem seu time prefere enfrentar fora de casa, o Botafogo ou o Bahia, aí você terá a resposta.

Independente da qualidade dos jogadores o Bahia é muito mais forte em casa do que o Botafogo.

Isso é só um exemplo, não quer dizer que o Bahia é maior ou menor, mas é pra se ter uma base.

Não tenho NADA contra o Botafogo, NADA MESMO, até preferia que o Campeonato Brasileiro fosse o Grêmio e 19 botafogos.

Continuo esperando seus argumentos Léo.

E onde eu disse isso?

Quis dizer que é normal defender seu time e que em alguns momentos pode exagerar, não enxergar algo...

Tinha entendido que a insinuação era outra, mas nem o que tu fala tem cabimento. Se quiser debater coloca informações na tela, puxar pro fanatismo (ainda mais envolvendo o Botafogo) não tem nada a ver, Botafoguense não é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grandiosidade do Botafogo se defini por essa discussão "quem é maior, Botafogo ou Bahia?".

Para que já ta ficando feio!

Hahaha. Bom argumento. :lol2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia de grandeza permeia vários fatores.

Dentre eles, a parte histórica, que é importantíssima.

Meu Santos ficou sem ganhar nada de 84 a 97 (quando ganhou um rio São Paulo e em 98 a comembol)... Mas ainda era grande, pela história e pela torcida (que 30 anos antes disso, era, segundo notícias e pesquisas da década de 70, a segunda maior do Estado e a terceira maior do Brasil).

Então, óbvio que quanto mais tempo um clube passa no limbo, mais ele desce no ranking de grandeza - no meu, pelo menos.

Assim, Botafogo, Palmeiras e Vasco, no meu top 12, ficam com a lanterna.

O Bahia tinha bons times na década de 60 e 70, e ainda assim, no meu ranking, ainda tá fora do top12. Se ganhar umas copa do Brasil, um brasileiro, uma sulamericana ou libertadores, aí no meu ranking, ele já passaria o botafogo.

Mas, notem, que toda essa discussão é baseada em subjetivismo. Não há nada em concreto, a não ser as percepções de cada um...

Então, ninguém tá certo e ninguém tá errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia de grandeza permeia vários fatores.

Dentre eles, a parte histórica, que é importantíssima.

Meu Santos ficou sem ganhar nada de 84 a 97 (quando ganhou um rio São Paulo e em 98 a comembol)... Mas ainda era grande, pela história e pela torcida (que 30 anos antes disso, era, segundo notícias e pesquisas da década de 70, a segunda maior do Estado e a terceira maior do Brasil).

Então, óbvio que quanto mais tempo um clube passa no limbo, mais ele desce no ranking de grandeza - no meu, pelo menos.

Assim, Botafogo, Palmeiras e Vasco, no meu top 12, ficam com a lanterna.

O Bahia tinha bons times na década de 60 e 70, e ainda assim, no meu ranking, ainda tá fora do top12. Se ganhar umas copa do Brasil, um brasileiro, uma sulamericana ou libertadores, aí no meu ranking, ele já passaria o botafogo.

Mas, notem, que toda essa discussão é baseada em subjetivismo. Não há nada em concreto, a não ser as percepções de cada um...

Então, ninguém tá certo e ninguém tá errado...

Concordo com tudo, porém só grifei a ultima parte, a maioria das pessoas não reconhecem o Botafogo como grande, isso é fato, é inegável, de resto é subjetivo mesmo.

@Ne0

Estou de saída agora, amanhã eu te respondo, bj flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra acreditar que ainda tão discutindo isso.

Até esse tópico já ficou maior que o Botafogo, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe se no futebol, existe o que é fato e existe o que é opinião, o que tu escreveu sobre jogadores é opinião pessoal, ela tem lógica mas é baseada em achismo.

Bangu e Bragantino ganharam o que na vida? Guarani ganhou brasileiro e teve times fortes pra caralho, porém hoje é um fantasma do clube que um dia foi, nunca vi time grande ficar tantos anos no inferno (rebaixamentos, série Z, só desgraças).

Sobre jogadores, Botafogo teve um monte de caras foda pra caralho, Bahia tem quem? Bobô ... ta de zoeira né. e o Botafogo não revelou 1, 2, 3, 4 jogadores, revelou um monte de caras bons, até 70 a seleção era cheia de botafoguenses, e eles jogavam pra caralho.

Bahia é um clube regional cara, se aproveita que só existe 1 rival a altura e tem torcida pra caralho nisso, o teu gremio mesmo, se fosse de sao paulo, tu acha que ele iria ter o tanto de torcedores que tem?

Roubo é o caralho, use o google e pesquise o primeiro jogo e o gol legal anulado do Túlio. Botafogo tem nacional e campeonato sul americano, fora que caiu 1 vez, bahia caiu quantas vezes, 10, fora que ficou na ultima divisao nacional quantos anos?

Ainda bem que você se lembra de uma final do Botafogo, do Bahia você lembra do que ? o que ele chegou a nivel nacional desde o Br no final dos anos 80?

O que você fala é um monte de achismo,

Acha que existiam jogadores tão bons quanto fora do Botafogo.

Fala uma grande besteira ao comparar times de fases, times que não duraram nem 10 anos na elite, sempre ali no bolo.

Botafogo revelou quarenta e tantos jogadores que foram pra copa, ai tu me mete quem foi melhor do mundo e o caralho a 4, o que isso tem a ver? o Bahia que é objeto de comparação revelou quantos? ou melhor nao é só revelar, é estar no clube quando este foi convocado pra copa.

A torcida do Bahia é foda e muito melhor que a do Botafogo, mas é local, tem no nordeste e em lugar nenhum a mais, e como disse, qualquer estado que tem apenas 2 times pra torcer fica muito mais fácil ter muitos torcedores, se a média de publico é maior, bom pro clube que arrecada mais, mas isso isoladamente nao torna um clube maior do que o outro, é um critério de 500.

Sobre os títulos, roubado, canetado, fake, as taças estao lá, e o Bahia tem o que? ah ta blz ...

Ai, inteligentemente, não fala do período negro onde o Bahia ficou 500 anos no colo do capeta ou brincando de gangorra, porque será hein ... nenhum time grande passou mais do que 1 ano na série B, caiu e subiu, o florminense foi até o inferno mas pelos poderes de grayskull voltou e nunca mais foi (infelizmente, que paguem a série B).

São clubes próximos, mas com eixo ou sem eixo do mal é Bahia é menor, só acho que esse teu rage todo é a velha rivalidade RS-RJ.

Não existe "se" no futebol mesmo meu caro Pescador, porém isso não significa que a gente não possa discutir como seriam as coisas, aliás até você mesmo diz que tem lógico o raciocínio.

Bangu e Bragantino nunca ganharam nada, mas o que o Botafogo ganhou TANTO assim a mais que eles, 2 brasileiros? Mas esses 2 Brasileiros o Bahia tem igual e aí?

Qual foi o último GRANDE jogador que o Botafogo revelou? o Jefferson? Falo isso porque, recentemente não vejo nenhuma grande revelação do Botafogo, isso volta lá no começo, da história do Botafogo ser um time do rio e por isso que teve os jogadores chamados (não estou dizendo que eram ruins, mas sim que não se tinha acesso aos jogos como se tem hoje por exemplo). Logo, o Bahia recentemente revelou o Namorado do Silveira, o Talisca que tem tudo pra ser um baita jogador, assim como o Botafogo revelou o dória, então nesse ponto, não vejo muita diferença entre os clubes.

Bahia é um clube regional mesmo, concordo, mas como respondi pro nosso amigo Toggy, o Botafogo tem no mínimo umas 8 vezes mais exposição por ser do Rio, tem o fato que vocês vivem batendo na tecla de ter jogadores históricos que prestaram serviços pra seleção, então essa justificativa não serve, o Botafogo por ser um clube "nacional" tem OBRIGAÇÃO de ter uma torcida maior que a do Bahia, conta quantos jogos do Bota passam em tv aberta do pro interior do País e quantos do Bahia passam. Não vou meter meu grêmio no meio, porque não é alvo da discussão.

Sobre o Roubo nem vou responder, porque isso, como você mesmo disse o que conta é taça no armário.

O último título nacional do Bahia foi nos anos 80 e do Botinha nos 90, NOSSA QUE DIFERENÇA, MEU DEUS.

O resto depois disso é um looping eterno, só uma coisa, o Bahia como é sabido tem menos verba que o Botafogo, por motivos de localização geográfica e SÓ, é muito mais difícil montar times pra se manter na elite, ah o botafogo não cai né? Mas me diga uma coisa, o que adianta? não ganha nada, nem pelo g4 salvo uma exceção não briga, só fica no limbo, ou brigando pra não cair, e só não cai porque ficam fazendo choradeira pra pressionar a arbitragem e por ainda contarem com dinheiro maior que seus concorrentes nas brigas pra não cair, e por claramente os juízes tenderem a errar sempre a favor deles quando jogam contra os pequenos (todo time chamado "grande" pela mídia leva vantagem nisso, só não vê quem não quer).

De resto nem vou responder quando você fala em achismo, faz uma enquete aí, e pergunta se o botafogo é grande. Isso vai responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...