Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Crise no Bota aumenta: Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson são afastados


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

RJ-SP (fla, flu, vasco e botinha) (palmares, cor..., bambis e sardinhas).

Copa NE (Bahea, Vicetória, Isporti , ???, ???, ???, ???)

Existe uma pequena diferença de dificuldade né.

Não falei dos times nem da dificuldade, e sim da existência do torneio.

Poxa, nem passa pela minha cabeça que alguém que acompanhava o torneio regional da região onde mora não saiba que haviam torneios regionais nas outras regiões. De 2000 até 2003 os campeões disputavam torneio que dava vaga pra libertadores pow.

Pra mim foi só uma tentativa de desmerecer o grande Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Bahia foi até o inferno beijar o capeta e morou 500 anos na série B, nunca que é maior que o Botafogo.

Sport e Coxa me nego a comentar, Botafogo é o menor dos grandes ou o maior dos médios, mas aí é forçar muito a barra.

Sobre o assunto do tópico, até 2016.

Vasco caiu duas vezes recentemente. Pelo seu raciocínio, Botafogo é maior que o Vasco, certo? E que o Palmeiras também.

Mas não vou estender a discussão. Botafogo é gigante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Eu citei Rio-SP e "esqueci" da Copa do Nordeste?

Se sim, eu sou retardado.

Na moral, eu ia fingir que esqueci o título do Bahia (sendo que seria meio obvio que alguém falaria) pra ganhar discussão de internet?? pqp hein

Pra que eu ia "desmerecer o Bahia"? Não tenho nada contra o clube, muito pelo contrário.

Isso é doença, cara.

PS: Eu sou do Rio, obviamente o RJ-SP era muito mais divulgado e transmitido aqui. E nessa época eu nem acompanhava futebol direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco caiu duas vezes recentemente. Pelo seu raciocínio, Botafogo é maior que o Vasco, certo? E que o Palmeiras também.

Mas não vou estender a discussão. Botafogo é gigante!

A parada é que cairam e voltaram rapido né Mascolino, Bahia ficou quantos anos sem frequentar a serie A, foi pra C até né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada é que cairam e voltaram rapido né Mascolino, Bahia ficou quantos anos sem frequentar a serie A, foi pra C até né ?

Eu já encerrei a discussão. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse negócio de clube grane/pequeno é extremamente subjetivo. O que torna um clube gigante pra mim pode não ser o emsmo que pro outro. Gigante é pelo número de títulos? Pelo número de jogadores revelados? É gigante se teve sucesso cedo? É gigante se teve sucesso hoje? Se ficou mais ou menos tempo na série A? Pelo número de torcedores?

Os parâmetros são vários. Eu acho, por exemplo, que dizer que o Grêmio era maior que o Inter quando o colorado não tinha libertadores e mundial é errado porque o estádio é rachado ao meio com basicamente o emsmo número de torcedores dos dois lados e o Inter teve sucesso antes disso.

Eu acho que o clube gigante tu vê pelo número de torcedores, em primeiro lugar. Não é porque não ganha título que não vai ser gigante. Depois a gente vai pra títulos e por último, a história geral dele. E mesmo assim, é extremamente subjetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, eu ia fingir que esqueci o título do Bahia (sendo que seria meio obvio que alguém falaria) pra ganhar discussão de internet?? pqp hein

Pra que eu ia "desmerecer o Bahia"? Não tenho nada contra o clube, muito pelo contrário.

Isso é doença, cara.

PS: Eu sou do Rio, obviamente o RJ-SP era muito mais divulgado e transmitido aqui. E nessa época eu nem acompanhava futebol direito.

Isso mesmo. Pra tentar provar seu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse negócio de clube grane/pequeno é extremamente subjetivo. O que torna um clube gigante pra mim pode não ser o emsmo que pro outro. Gigante é pelo número de títulos? Pelo número de jogadores revelados? É gigante se teve sucesso cedo? É gigante se teve sucesso hoje? Se ficou mais ou menos tempo na série A? Pelo número de torcedores?

Os parâmetros são vários. Eu acho, por exemplo, que dizer que o Grêmio era maior que o Inter quando o colorado não tinha libertadores e mundial é errado porque o estádio é rachado ao meio com basicamente o emsmo número de torcedores dos dois lados e o Inter teve sucesso antes disso.

Eu acho que o clube gigante tu vê pelo número de torcedores, em primeiro lugar. Não é porque não ganha título que não vai ser gigante. Depois a gente vai pra títulos e por último, a história geral dele. E mesmo assim, é extremamente subjetivo.

Assino. Por exemplo, se São Caetano tivesse ganho Libertadores e os dois brasileiros que foi vice continuaria sendo pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Para escolher o Chelsea como um gigante mundial não é preciso muita coisa, mas para analisar os times do nosso país surgem inúmeros critérios. Haja parcialidade, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco caiu duas vezes recentemente. Pelo seu raciocínio, Botafogo é maior que o Vasco, certo? E que o Palmeiras também.

Mas não vou estender a discussão. Botafogo é gigante!

releia .. obrigado por não me fazer gastar meu velho teclado.

A parada é que cairam e voltaram rapido né Mascolino, Bahia ficou quantos anos sem frequentar a serie A, foi pra C até né ?

this.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para escolher o Chelsea como um gigante mundial não é preciso muita coisa, mas para analisar os times do nosso país surgem inúmeros critérios. Haja parcialidade, pessoal.

Gigante Chelsea, time sem história mas com dinheiro nos dias de hoje.

As pessoas confundem o momento atual com a história do futebol, apesar de que a história está sendo construída ainda hoje com os Chelseas da vida.

Concordo com tudo, menos com a parte em negrito, se fosse um time de outro estado seria um América MG da vida. Os times do Nordeste em geral são maiores que o Botafogo, talvez esse seja mesmo o lugar do botafogo.

Negativa com gosto mesmo.

Se formos falar de MG, o América também é um time de porte.

O Botafogo foi um dos times que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, em uma época que os caras não estavam lá por dinheiro.

Tem títulos, uma história e uma torcida bonita.

Não acho que desmerecer o time dos outros seja a melhor maneira de enaltecer o nosso.

O Brasil é um país com proporções continentais. É mais do que normal termos times considerados grandes nacionalmente em todas as regiões do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigante Chelsea, time sem história mas com dinheiro nos dias de hoje.

As pessoas confundem o momento atual com a história do futebol, apesar de que a história está sendo construída ainda hoje com os Chelseas da vida.

Se formos falar de MG, o América também é um time de porte.

O Botafogo foi um dos times que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, em uma época que os caras não estavam lá por dinheiro.

Tem títulos, uma história e uma torcida bonita.

Não acho que desmerecer o time dos outros seja a melhor maneira de enaltecer o nosso.

O Brasil é um país com proporções continentais. É mais do que normal termos times considerados grandes nacionalmente em todas as regiões do país.

Não estou desmerecendo ninguém, no cenário nacional o Bahia não deve NADA ao botafogo.

Essa justificativa de que cedeu jogadores pra seleção pra mim é ridícula, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo ninguém, no cenário nacional o Bahia não deve NADA ao botafogo.

Essa justificativa de que cedeu jogadores pra seleção pra mim é ridícula, na boa.

Baseado em que tu fala isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta sincera, porque eu realmente não sei: o Bahia já revelou algum GRANDE jogador? Nível Nílton Santos, Jairzinho ou Garrincha?

Pra mim, o Botafogo é sim maior que o Bahia. Talvez a minha opinião seja essa pois moro no Rio e conheço muito mais dele do que do Bahia, mas whatever. É só o que eu acho. SUHAUHSASHUAHUs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo ninguém, no cenário nacional o Bahia não deve NADA ao botafogo.

Essa justificativa de que cedeu jogadores pra seleção pra mim é ridícula, na boa.

Como é difícil falar sobre futebol com gremistas.

Pra começar que não preciso justificar nada. Não entende quem não quer.

O que eu disse é que o Botafogo é um clube que tem história, pois cedeu inúmeros jogadores para a Seleção Brasileira, principalmente na década de 50 e 60.

Jogadores esses que participaram diretamente da História do Futebol Nacional, como o Nilton Santos,Garrincha, Didi, Zagallo, Manga, Jairzinho, Gérson... praticamente a base das seleções que botaram o nome do Brasil no cenário mundial.

Pense o que seria do futebol brasileiro sem os primeiros 3 títulos mundiais.

Quando a maioria dos times do Brasil pensava em ganhar alguma coisa o Botafogo já era grande.

Sinceramente, em termos de grandeza de história, o Botafogo não deve NADA para qualquer outro time do Brasil.

Ridículo é refutar o ponto de vista dos demais sem ter ao menos um embasamento decente para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta sincera, porque eu realmente não sei: o Bahia já revelou algum GRANDE jogador? Nível Nílton Santos, Jairzinho ou Garrincha?

Pra mim, o Botafogo é sim maior que o Bahia. Talvez a minha opinião seja essa pois moro no Rio e conheço muito mais dele do que do Bahia, mas whatever. É só o que eu acho. SUHAUHSASHUAHUs

Botafogo de Ribeirão Preto revelou o Sócrates. Deve ser maior que o Bahia e que dezenas de outros times também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo de Ribeirão Preto revelou o Sócrates. Deve ser maior que o Bahia e que dezenas de outros times também.

?

Eu tô comparando Bahia e Botafogo, velho. Eu parti pra isso porque, em títulos, Bahia e Botafogo são iguais. Só que o segundo tem muito mais história e importância no futebol do que o primeiro. Simples.

Lembrando: isso é minha opinião. Se você discorda e acha que o Bahia foi mais importante no futebol br do que o Botafogo, tudo bem. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?

Eu tô comparando Bahia e Botafogo, velho. Eu parti pra isso porque, em títulos, Bahia e Botafogo são iguais. Só que o segundo tem muito mais história e importância no futebol do que o primeiro. Simples.

Lembrando: isso é minha opinião. Se você discorda e acha que o Bahia foi mais importante no futebol br do que o Botafogo, tudo bem. xD

Eu entendi o que quis dizer, só não vejo esses argumentos de "cedeu mais jogadores a Seleção", "revelou mais jogadores de nome"...como bom argumento para citar grandeza.

Vitória já revelou muitos jogadores conhecidos, mas nunca ganhou porra nenhuma. O maior título do Vitória é Copa Nordeste.

Em momento nenhum falou-se que o Botafogo é pequeno, acho que o que eu, o Léo R. e outros que comentaram sobre quis dizer é que o time tem uma supervalorização gigante pura e simplesmente por estar no Rio. E entrando no critério que vocês mesmo usam, qual foi a grande revelação do Botafogo? Qual foi a última vez que o Botafogo passou perto de conquistar um Brasileiro, uma Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana?

É um fato que o Botafogo é tratado como grande por ser do Rio e pelo seu passado muito distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é difícil falar sobre futebol com gremistas.

Pra começar que não preciso justificar nada. Não entende quem não quer.

O que eu disse é que o Botafogo é um clube que tem história, pois cedeu inúmeros jogadores para a Seleção Brasileira, principalmente na década de 50 e 60.

Jogadores esses que participaram diretamente da História do Futebol Nacional, como o Nilton Santos,Garrincha, Didi, Zagallo, Manga, Jairzinho, Gérson... praticamente a base das seleções que botaram o nome do Brasil no cenário mundial.

Pense o que seria do futebol brasileiro sem os primeiros 3 títulos mundiais.

Quando a maioria dos times do Brasil pensava em ganhar alguma coisa o Botafogo já era grande.

Sinceramente, em termos de grandeza de história, o Botafogo não deve NADA para qualquer outro time do Brasil.

Ridículo é refutar o ponto de vista dos demais sem ter ao menos um embasamento decente para tal.

Velho, você tá nervosinho porque?

Vamos lá, você quer o meu argumento?

É muito simples, o futebol era completamente diferente naquela época, NÃO TENHO DUVIDAS de que tinham jogadores semelhantes nos outros clubes do Brasil, porém o Botafogo era o time da elite no RJ, e que até pouco tempo atrás era a capital do País, era óbvio que os jogadores que jogassem ali iriam ser mais notados do que os que jogavam em outros times do País.

Mas ok, vamos desconsiderar isso tudo, forneceu vários jogadores pras seleções da época? Então, BANGU, GUARANI de Campinas e BRAGANTINO também são grandes? Tá, pode desconsiderar esse também, a base dessas seleções era compartilhada com o Santos da época, este que por sinal cansou de passar a piroca em todo mundo na época, ganhando vários títulos, e o Botafogo? Só veio a ganhar algo em 68.

Tá mas isso também não vale, porque realmente, os jogadores que o Botafogo revelou eram todos craques né? Porém se for assim, São Paulo, SANTA CRUZ, Cruzeiro e Grêmio são os maiores brasileiros porque foram eles que revelaram os Brasileiros que foram eleitos melhores do mundo, e os maiores craques de nossa época atual. Tá também não vale.

Vamos para o número de torcedores, o Bahia tem a mesma porcentagem de torcedores que o Botafogo, isso estando em um centro menor, com muito menos poder aquisitivo, e com uma exposição na mídia nacional n vezes menor, mas você não acredita em pesquisa né? Então vamos pegar a média de torcedores nos estádios, o Botafogo no Brasileiro passado tem uma média média de público menor que a do Bahia, do Vitória e do COXA.

Tá, mas não está contente ainda né? Porque afinal quem ganhou um título "grande" por último foi o Botafogo né? Título qual, até hoje é considerado um dos mais roubados da história do futebol moderno.

E de bônus, a unica coisa que eu me lembro quando falam botafogo é a derrota contra o Juventude na Copa do Brasil de 1999, mas né, covardia afinal aquele Juventude era da Parmalat.

Baseado em que tu fala isso?

A resposta serve pra você também.

-----------------------------

Enfim, não quero menosprezar o botafogo, só quero dizer que, ele é superestimado, é um clube tradicional e importante, um dos primeiros do País (se fosse por isso o Sport Club Rio Grande estaria aí até hoje né?), porém só tem a exposição porque é do rio, e SÓ.

Peço desculpas por erros de ortografia e concordância, escrevi correndo aqui no serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que quis dizer, só não vejo esses argumentos de "cedeu mais jogadores a Seleção", "revelou mais jogadores de nome"...como bom argumento para citar grandeza.

Vitória já revelou muitos jogadores conhecidos, mas nunca ganhou porra nenhuma. O maior título do Vitória é Copa Nordeste.

Em momento nenhum falou-se que o Botafogo é pequeno, acho que o que eu, o Léo R. e outros que comentaram sobre quis dizer é que o time tem uma supervalorização gigante pura e simplesmente por estar no Rio. E entrando no critério que vocês mesmo usam, qual foi a grande revelação do Botafogo? Qual foi a última vez que o Botafogo passou perto de conquistar um Brasileiro, uma Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana?

É um fato que o Botafogo é tratado como grande por ser do Rio e pelo seu passado muito distante.

Ah, isso sim. Mas aí não é uma parada só do Botafogo, infelizmente. Vasco também pareceu que ia voltar a ser grande de verdade, mas aí voltou pra merda. Palmeiras idem. Clubes que se apequenaram por conta de presidentes merdas. O que fode o Botafogo é não ter uma Libertadores ou mais um Brasileirão, então acaba sendo o menor do Rio de uma forma meio que inquestionável.

Mas enfim, é o que eu tinha falado antes: eu vejo o Botafogo como clube grande true por morar no Rio e aqui, querendo ou não, ele é grande. Então isso meio que afeta o meu julgamento. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entro nesse tópico e me lembra logo o cachorrão voador gigante daquele filme, "História Sem Fim". ´Discussão impossível de chegar a um ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...