Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport 0 x 0 Cruzeiro


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Esse Marlone é muito ruim, se alguém acha que esse menino aí é o futuro do Cruzeiro, estamos fudidos. Ele, Marquinhos, fora a velharada aí.

E podem botar o time reserva diante do ABC. Os caras estão mortos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que esse time vai ser campeão com esse quantidade de câncer na equipe.

Pra coroar ainda a boa partida,no ultimo lance de contra ataque,deus Egidio arma o cruzamento,mas prefere antes fazer seu clássico "tique da perninha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra classificar isso como o jogo mais bosta do ano com facilidade.

Titulares que correm como se estivessem aos 35 do segundo tempo.

Chutes em que a mamãe ta no gol

Reservas que entram no final do jogo,mas correm como se estivessem tão cansados quanto os que começaram.

Bônus: Quero uma lesão do Dagoberto e do Marquinhos pra ontem. Até o muleque Judivan faria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de ser treinado por um dos Ursinhos Carinhosos é essa leniência nojenta.

O Marcelo é um ótimo treinador, mas não chega botando o pau na mesa, não escrotiza quando tem que ser. Goulart andando em campo, sendo um bosta, Marquinhos câncer e Ribeiro displicente e ele não dá um berro, uma cobrada mais forte nos caras, mexer com o brio ali.

Mexeu mal, Sport morto e fomos mudar jogador aos 25 do segundo. Pra por quem? Dagoberto da LBV e Marlone (levem essa enganação daqui, devíamos ter aceitado o tal do Geuvânio lá). Porra, só faltou entrar o Borges pra ficar ainda mais escroto. Mete o tal do Judivan, dá uma chance pro cara, arrisca algo diferente. Daí ele tira o Moreno, (que só canelou também, mas era o único centroavante do time) e MORREU o setor ofensivo.

Porra! No intervalo já era pra ter voltado com outro espírito, matar o jogo. O Sport não ameaçou a partida inteira, o Cruzeiro não construiu uma jogada decente, vai se foder. Faz 11 pontos de diferença e deixa os outros times se foderem lá entre si. Típica rodada onde todos os outros times na concorrência vão estuprar e a gente empatando ao jogar um futebol de América-MG.

Resultado foi digno do jogo. Ninguém mereceu vencer uma partida tão patética, menos ainda o Cruzeiro, que foi irreconhecível. Obrigação ganhar do ABC com os reservas e entrar com outra postura contra o Internacional. Saudades daquele Cruzeiro com áurea de Cruzeiro X Botafogo 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades daquele Cruzeiro com áurea de Cruzeiro X Botafogo 2013.

A verdade é que na cabeça deles vão ganhar no fim do ano de qualquer jeito.

E isso tá fedendo merda não é de hoje. Coloco como exceção talvez só Henrique e Moreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Lamentável a atuação, tem que comer a grama diante do Inter, mas do jeito que são rabudos, é perigoso a diferença não passar dos 7 pontos na rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não assisti o jogo, mas pelo que li dos comentários a galera ta bem insatisfeita com o Cruzeiro.

De qualquer forma, o campeonato anda muito equilibrado. Nada decidido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha até parado de comentar nos tópicos porque era a mesma coisa sempre mas o time tava ganhando, mesmo com todos os defeitos. Vou comentar mais uma vez antes de Corinthians e Inter, que são teoricamente os jogos onde ainda pode dar merda.

É por essa atitude conformista que não tínhamos um time pronto pra Libertadores esse ano e provavelmente não vamos ter no ano que vem também. Essa idéia de que têm que se preocupar com os outros e que não tem importância perder um jogo ou mesmo um gol é crucial (viu, Kléber? Não esqueci não). Não precisa ser o fim do mundo mas era pra terem ficado muito mais putos por perderem tanto os pontos do clássico quanto hoje porque essa, sim, era a gordura que precisávamos pra esses próximos confrontos diretos.

Não adianta os laterais serem bons no apoio mas mal treinados a ponto de não conseguirem entregar uma bola como as do 1º tempo.

Não adianta zagueiro querer ligar contra-ataque toda hora. Em meio a tantas opções o Léo ser o mais sóbrio deveria ser um alerta geral. Hoje tem que ser ele e +1. Olha isso...

Os volantes não chegaram a falhar hoje mas a marcação como um todo fica mais frouxa quando o meio não fecha, né Goulart?...

Por fim, a queda dos jogadores pelos lados é outro alerta. Entre todas as opções, apesar de ser bom jogador, não poderia ser o Alisson o melhor deles, ao menos não ainda. Nenhum dos outros vem rendendo nada. Custou a sair o Willian do time. O Everton também está racionando os lampejos por causa da seca. Marquinhos e Marlone estão há tempos sem fazer algo que preste também. Em outra época era a hora do Dagoberto chamar a responsabilidade mas esse ano ele ainda não fez e nem dá muitas esperanças que ainda faça.

Tinha até esquecido.. O tal de Neílton teoricamente seria uma opção também né? Poderia entrar nesse jogo de meio de semana pra vermos um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Douglas me manda diversas análises corretas e sóbrias, aí no final pede Neílton. AHUAHUAHUAHUAHUAUAUHUAUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos que não posto, mas vendo a revolta que rolou preciso fazer algumas considerações que talvez tenha fugido a vocês.

Tivemos uma sequência complicada de jogos quarta e domingo, com 2 jogos bem difíceis (SP e clássico) em que perdemos os 2, mas recuperamos no seguinte. Então mesmo com a oscilação, o time conseguiu manter uma boa vantagem. Porque do jeito que vocês reclamaram parecia que esse era o jogo do campeonato e com o empate nós queimamos completamente a vantagem.

Parem pra analisar o contexto, o time jogou um clássico domingo, na quarta jogou no Paraná e 3 dias depois estava em Pernambuco, pra jogar com um time que dificilmente não ganha jogando em casa. Jogador não é máquina, há desgaste e era inevitável com uma sequência dessas de jogos difíceis e viagens longas. Pra mim esse foi o principal fator do baixo rendimento no jogo de hoje, e por isso não fiquei irritado como a maioria aqui.

Era um jogo que dava pra ganhar se forçassem mais, mas considerando todas essas questões, não foi um péssimo resultado esse empate, e o fraco futebol apresentado se deu por conta de questões físicas, não por comportamento ou acomodação.

Li a respeito do Marcelo Oliveira não ter pulso pra incendiar o vestiário, discordo completamente, foram vários os jogos, inclusive em um passado recente, que o time entrou sonolento no 1o tempo e voltou comendo bola no segundo, mas eram jogos de outro contexto, como Chapecoense em casa por exemplo. Vocês acham que o MO não tinha conhecimento do desgaste dos principais jogadores ontem? Vocês acham que ele tinham que cobrar violentamente os caras no intervalo e por em risco a integridade física dos caras em um jogo que um empate não seria o fim do mundo? Parem pra pensar.

Agora outras considerações, concordo que vejo alguns jogadores do elenco acomodados com a fase atual e com a reserva, que quando entram não demonstram vontade, Marlone e Dagoberto transparecem isso, o Marquinhos eu consigo ver as limitações técnicas mas pelo menos é um cara que se entrega, corre bastante, marca lateral. No mais, o time está há muitas rodadas com uma grande diferença de pontos pro 2o, isso pode sim levar a uma acomodação e eu percebi isso em alguns jogos, mas pelo menos temos conquistado os resultados quando a vitória é obrigação.

Terminando, a entrada de Manoel na zaga já deu resultado, nesses 2 jogos eu senti o setor defensivo mais forte e seguro, Dedé mesmo jogou bastante. Não consigo entender o pedido pela volta do Leo, ele realmente tem uma boa saída de bola mas não passa segurança, fora que o Dedé e o Manoel saem jogando bem também, Manoel mesmo acertou um lançamento de 60m no jogo passado digno de Pirlo, se ontem eles forçaram essa jogada mais do que deveria, se da também pelo fato do time ter sentido o desgaste e ter ficado meio impaciente.

Acho que o Marcelo deveria botar o time completamente reserva contra o ABC, Copa do Brasil é legal mas o Brasileiro é meta principal, e com 2 jogos complicados vindo por ai, seria bom ter o time fresco. Só tenho medo do que o STJD irá fazer conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o empate foi uma boa, inclusive duvido que o Cruzeiro perca pro Inter jogando em casa na rodada que vem (o empate segurando eles dá duas rodadas pra gente e eles também enfrentam Corinthians depois)...Particularmente, eu só não gostei de duas coisas: Marquinhos entrando de titular e a troca pelo Dagoberto tirar a movimentação do ataque, quando a orientação deveria ser outra

No mais, ta faltando chute a gol pelo Cruzeiro, sempre os jogadores querem dar um passe a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

Hoje, um pouco menos puto com o resultado de ontem e analisando pontos justamente como esses que você levantou, confesso que também já vejo por outro prisma.

De fato, a sequência pro Cruzeiro foi árdua em todos os aspectos: dificuldades impostas pelos adversário, técnico (três em quatro jogos seguidos onde tivemos que jogar muito) e principalmente, no físico. Ontem mais evidente, mas já perceptível em outros jogos, o time cai muito de rendimento físico no segundo tempo. Parecem cansados, fazendo as jogadas como que em piloto automático uma vez que o time já é calejado a jogar assim. Falta aquela intensidade de contra-ataque e vendo as declarações do Marcelo e dos jogadores ao longo dessa semana, de fato é preciso reconhecer que os caras sentem, como qualquer ser humano.

Essa é a hora então de rodar o time de fato. Não apenas mudar aquela vaga de terceiro meia, mas sim alternar um pouco mais a medida que os jogos permitam. Quanto à vantagem na tabela, eu fico bravo pela perda da oportunidade de meter logo 11 pontos e decidir no sábado. Mas com mais calma, vejo que mesmo nessa sequência tensa de jogos e resultados, ainda temos algo considerável. São, teoricamente, seis pontos até sábado e o time tem trabalhado bem com ela, além de contar com a sorte dos resultados alheios. Mas acho que tá na hora de definir, dar o sprint e abrir assim que possível.

Existe sim a acomodação dos jogadores, tanto do titular quanto o reserva. Incomoda mesmo é a displicência que em certos momentos os caras demonstram, faltando aquele tesão que sobrava ao time de 2013, sempre intenso, brocando, atrás do gol. Hoje, jogadores como o Ribeiro e o Goulart estão extremamente irritantes, fazendo coisas que eles nunca fizeram, além de abrir mão de qualidades importantes que possuem, como a recomposição e movimentação (Goulart) e o passe rápido (Ribeiro). Sem falar na insistência que os jogadores têm em dar sempre um toquinho a mais, querer meter golaço, entrar com a bola e tudo tocando. Poxa, falta chutar de fora, finalizar firme no primeiro espaço, de bico, etc. Isso vale pra todos os jogadores, incrível.

Os reservas, então, nem se fala. É uma preguiça quando entram Marlone e Dagoberto que enoja. O Dagoberto eu até entendo; é rico, já ganhou tudo e não precisa provar pra deixar de receber. É um filho da puta por isso, mas trouxa fomos nós quem assinamos, paciência. Agora o Marlone, qual é a desse cara? Quer o que da vida? Poxa, cadê a vontade de brigar por vaga, oportunidades, como fez o Alisson? Sei lá, já tô perdendo a paciência com ele.

E minha crítica quanto a postura do Marcelo é extremamente pessoal e passional, admito. Como disse, ele é um bom treinador e domina o time e vestiário do Cruzeiro. Eu só acho que, em certos momentos, ele pode forçar mais ali na beira do campo. Não é dar show, mas chamar o cara no canto ou dar uma mexida com o brio ali. Ontem ele já disse que assumiu os riscos físicos pelos caras, aí muda de figura. Reconheço que se ele quem bancou e os caras tão mortos, não é justo execrar os jogadores exclusivamente como fizemos durante o jogo.

E concordo demais com o lance do Manoel. Ele passou mais segurança ao setor, sabe sair jogando e parece não se afobar nunca. O Dedé ainda deve muito, mas já tá voltando a zagueirar, o que ele tem que botar na cabeça que é sua primeira função. Naquela máxima "zagueiro bom consagra zagueiro ruim" o Dedé tá tendo seus dias de aprendiz.

Enfim, fica o amargo pelo empate em um jogo que tecnicamente falando, dava pra ganhar. Ainda temos uma boa vantagem e podemos ampliar já no sábado com uma vitória que se vier, certamente será dura. Time todo reserva contra o ABC, recuperar os caras pra pegar o Inter e seguir firme.

Mas tem que voltar o espírito de gana como em 2013. Ironicamente, estamos jogando em modo cruzeiro, em piloto automático. Tem que voltar a intensidade pra dar um sprint na tabela e encaminhar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Douglas me manda diversas análises corretas e sóbrias, aí no final pede Neílton. AHUAHUAHUAHUAHUAUAUHUAUA

Mas se ele não entra num jogo assim, não vai entrar nunca. Se está aí e estamos precisando rodar o elenco, ele tinha que entrar, senão é só mais um come-e-dorme. Mas não precisava ser necessariamente ele. Apesar de não ter despontado nos juniores como prometia, o Judivan também está no bolo e poderia ter sido aproveitado também. Ontem o Hugo Sanches que quase foi pro banco. O Marcelo tem que colocar o Goulart como tutor desse. hahaha

Ontem o Manoel mostrou que também não é essa coisa toda, não. O negócio é voltar o Bruno logo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po,dos zagueiros da equipe o Manoel é de longe o mais seguro e confiável.

Bruno fazendo dupla com ele é o ideal. Tenso é que o Dedé tem que jogar pelo investimento,e o Léo vem em boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...