Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as imagens da direita não incomodam tanto quanto a da esquerda?

Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

Postado

Uma dúvida: vocês acreditam que o aconteceu com o Tinga na Libertadores foi pura e simplesmente provocação a um rival?

Racismo, absolutamente. É bem diferente da tiração. É a mesma situação da Patricia, é racismo, tem que punir os que fizeram, mas não dá de crucificar os caras, pode ser que não reflita o pensamento real. Se fosse um juiz ia deixar aquelas pessoas de sobre aviso, caso fosse repetido, puniria com multa.

Pra mim racismo mesmo, que é muito menos combatido quanto devia ser é o racismo na Itália e na Rússia. Sr Blatter esquece que esses focos tão logo ali, na cara dele e nunca vi acontecer nenhuma punição pro Zenit nem pra Lazio, e já rolaram agressões contra jogadores negros, cusparadas na cara e coisa bem mais tensa que aqui.

Postado

Racismo, absolutamente. É bem diferente da tiração. É a mesma situação da Patricia, é racismo, tem que punir os que fizeram, mas não dá de crucificar os caras, pode ser que não reflita o pensamento real. Se fosse um juiz ia deixar aquelas pessoas de sobre aviso, caso fosse repetido, puniria com multa.

Pra mim racismo mesmo, que é muito menos combatido quanto devia ser é o racismo na Itália e na Rússia. Sr Blatter esquece que esses focos tão logo ali, na cara dele e nunca vi acontecer nenhuma punição pro Zenit nem pra Lazio, e já rolaram agressões contra jogadores negros, cusparadas na cara e coisa bem mais tensa que aqui.

Guai, eu concordo com você que a reação pós acontecido foi pesada, exagerada. Só que infelizmente a gente vê muito isso também, cobra-se respeito ofendendo e desrespeitando.

O negócio é que tem gente aqui falando como se a atitude da torcida fosse a coisa mais normal, que todo mundo deveria ver, achar natural e aceitar.

Também acho que a sociedade está fresca, em muitos momentos confunde-se o "não gostar" com "ser preconceituoso", mas essa situação não se encaixa nisso.

Por exemplo, a torcida do São Paulo colocou pessoas fantasiadas e denominadas Gayvotas. De quem é o preconceito maior, de quem chama de gay ou de quem se ofende em ser chamado de gay?

Postado

Eu duvido JG, sinceramente. Grêmio é um "anão diplomático" haha É um time do sul do Brasil, que obviamente é grande em nosso país, mas a nível FIFA tem bem menos representatividade que a Lazio e o Zenit, agora compare a situação do Grêmio com isso cara:

“Não somos racistas, mas para nós a ausência de futebolistas negros no plantel do Zenit é uma importante tradição que reforça a identidade do clube. Somos a equipe mais ao norte das grandes cidades europeias e nunca tivemos vínculos com a África, a América Latina, Austrália ou Oceania. Não temos nada contra habitantes destes continentes, mas queremos que joguem no Zenit atletas afinados com a mentalidade e o espírito da equipe”

Não somos racistas, só queremos que ninguém de fora da Rússia, principalmente se for negro ou gay, jogue na nossa equipe haha Segundo o Hoffman inclusive eles "aceitam" mulatos, só não curtem negros negros, azuis.

http://espn.uol.com.br/post/300055_o-complicado-caso-de-racismo-do-zenit

Aliás, é uma baita hipocrisia do sr. Hoffman, que foi um dos que mais crucificaram o Grêmio nesse caso, ele que fez a matéria devia saber a diferença da gravidade disso.

E a Lazio, o que falar desse time que tem uma presença de torcida de extrema direita gigantesca e já teve até o Di Canio fazendo saudação a Mussolini? Que em 2013 teve mais de 5 casos de racismo denunciados? HAHAHA Que os torcedores jogam bombas no estádio e que as facções de extrema direita são tão poderosas que pararam a final da Copa da Itália ano passado, não era na Lazio, mas era uma torcida tão radical quanto.

E isso achei em matérias de 2012, 2011, muito antes desse assunto "virar modinha".

É muito bonito lutar contra o racismo, só que como tudo que acontece nesse país, vão lembrar agora disso e só vão lembrar quando estourar a bomba de novo em outro time.

Postado

http://espn.uol.com.br/noticia/442299_para-criador-de-pagina-pro-torcedora-gremista-a-lei-do-racismo-nao-vale-contra-a-esquerda

Santa babaquice. Dar a entender que negros casarem com loiras/ brancas é coisa errada e que, pra defender o fim do racismo, os negros precisam namorar/ casar com negras é o cúmulo da sandice.

Postado

Eu vi isso daí, entre os absurdos da page falam de "esquerdistas" e que o Bolsanaro não é preconceituoso AHAH E o pior, tem mais de 3 mil likes. Pra vocês verem como tem idiota nesse mundo.

• Vice-Presidente
Postado

Há casos e casos. Tem hora que acho que a liberdade de expressão como é feita nos EUA é legal, tem hora que acho que a viadagem brasileira (e de boa parte do mundo) para esses assuntos é legal. No caso da Patrícia, uma pena que pegaram ela para Cristo, se não seria uma bela lição para a população em geral. Agora ela virou coitadinha. Tinham é que ter pegado todo mundo, não sou ela, ela foi bode expiatório e a gente nem sabe realmente se na cabeça dela ela é racista ou não. Mas agora vai ser estigmatizada para sempre.

Acho que devemos ter o direito de expressar nossa opinião da maneira que acharmos adequado, desde que para isso eu não precise ofender, humilhar, prejudicar.

Resumindo, o que falta para boa parte do mundo é bom senso mesmo.

Postado

AUEHSHEUAHEUSHEUAHEUSEHUAUEHS Meu deus cara, olha essa pagina!

Me lembrou muito um fórum "White Pride" que eu acessava antigamente, bizarro cara.

Classe média masculina, branca e hétero sofre demais... dá até dó.

E até quando vai ficar essa mongolice de esquerda x direita?

Já tá dando nojo, espero que acabe depois das eleições.

Postado

Há casos e casos. Tem hora que acho que a liberdade de expressão como é feita nos EUA é legal, tem hora que acho que a viadagem brasileira (e de boa parte do mundo) para esses assuntos é legal. No caso da Patrícia, uma pena que pegaram ela para Cristo, se não seria uma bela lição para a população em geral. Agora ela virou coitadinha. Tinham é que ter pegado todo mundo, não sou ela, ela foi bode expiatório e a gente nem sabe realmente se na cabeça dela ela é racista ou não. Mas agora vai ser estigmatizada para sempre.

Acho que devemos ter o direito de expressar nossa opinião da maneira que acharmos adequado, desde que para isso eu não precise ofender, humilhar, prejudicar.

Resumindo, o que falta para boa parte do mundo é bom senso mesmo.

Bem isso. Temos que separar os casos. Uma coisa é você brincar com teu amigo, colega, família, sendo que a pessoa te dá liberdade e tudo mais. Quem nunca zuou um amigo que atire a primeira pedra. Outro caso é você xingar/ofender uma pessoa sem nem conhecê - la. Lembro que, na entrevista que o Fantástico fez com o Aranha, colocaram um caso de uma menina negra que namorava um cara branco, loiro, e colocava as fotos dos dois no Facebook, como qualquer outra pessoa. E nos comentários tinham várias pessoas xingando a menina, questionando o motivo do rapaz namorá - la. Atitudes assim devem ser combatidas, independente se for racismo, preconceito com gays, gordos, magros, etc, etc.

Quanto ao preconceito no esporte (e não só no futebol) é um tema um pouco mais complicado. Confesso que antigamente tinha a opinião de alguns daqui, que acham que o jogador/técnico/profissional do esporte está exposto a isso e deve ter sangue frio para aguentar, que estes insultos nada mais são do que uma forma de atrapalhar o jogador adversário. Até que um dia fui fazer um PB num estádio na cidade onde trabalho. Na equipe adversária tinha um roupeiro negro. E na torcida local tinha um vagabundo que passou quase 1h10 minutos xingando o cara o tempo todo. E ainda tentava estimular a torcida a xingá - lo também. Confesso que mudei meus conceitos, vi a vergonha e desconforto do roupeiro, que chegou a se esconder no banco de reservas para tentar sair do alvo do cara. Até que não aguentei e cheguei nos policiais e disse que se eles não dessem a voz de prisão eu faria. Finalmente prenderam o cara, que, ao chegar na delegacia, alegou estar no "calor do jogo" e que tinha feito "provocações apenas para desestabilizar a outra equipe". Ah, não fode!

Tem um filme bem legal que trata deste tema, lançado ano passado: "42". Conta a história do primeiro jogador de baseball negro . Em determinado momento mostra um técnico do outro time, branco, xingando o cara o tempo todo, com a intenção de desestabilizá - lo. Assistam, é um ótimo filme.

Postado

Esses dias eu assisti um episodio de South Park que tinha uma situação que pode se encaixar muito bem.

Eles estavam xingando de Viados os motoqueiros por serem babacas e os gays tomaram as dores e tal.

Hoje em dia o pessoal parece que não sabe simplesmente diferenciar um xingamento de uma piada ou uma "zueira".

Faço a pergunta pra voces, quem nunca estava no onibus ou algum lugar e levou um chute/pisão e ja foi xingando o cara de: O seu viado!!

Isso por acaso foi homofobia?

O caso do Aranha foi com teor ofensivo concordo, mas ali no caso do jogo do Corinthians e São Paulo foi muito mais pela zoação do que qualquer outra coisa...

Então tem que ter muito cuidado pra sair denunciando e criando guerras por ai.

As pessoas hoje em dia não sabe diferenciar xingamento, de zoeira e é isso que me incomoda.

Postado

Esses dias eu assisti um episodio de South Park que tinha uma situação que pode se encaixar muito bem.

Eles estavam xingando de Viados os motoqueiros por serem babacas e os gays tomaram as dores e tal.

Hoje em dia o pessoal parece que não sabe simplesmente diferenciar um xingamento de uma piada ou uma "zueira".

Faço a pergunta pra voces, quem nunca estava no onibus ou algum lugar e levou um chute/pisão e ja foi xingando o cara de: O seu viado!!

Isso por acaso foi homofobia?

O caso do Aranha foi com teor ofensivo concordo, mas ali no caso do jogo do Corinthians e São Paulo foi muito mais pela zoação do que qualquer outra coisa...

Então tem que ter muito cuidado pra sair denunciando e criando guerras por ai.

As pessoas hoje em dia não sabe diferenciar xingamento, de zoeira e é isso que me incomoda.

Cara, é como disseram alguns posts atrás: o problema não é a zoera em si, e sim o MOMENTO que isso acontece. É um momento de transformação da sociedade, em que os negros/ homossexuais/ feminazis estão buscando se fixar de forma equalizada aos héteros/ homens/ brancos. Não é o melhor momento pra chamar alguém de "viado" como sinônimo de "filho da puta" ou algum termo do tipo.

Postado

Cara, é como disseram alguns posts atrás: o problema não é a zoera em si, e sim o MOMENTO que isso acontece. É um momento de transformação da sociedade, em que os negros/ homossexuais/ feminazis estão buscando se fixar de forma equalizada aos héteros/ homens/ brancos. Não é o melhor momento pra chamar alguém de "viado" como sinônimo de "filho da puta" ou algum termo do tipo.

é isso que quis dizer no começo o mundo esta mudando e esses tipos de zoações repercutem muito mais do que antes imagina o vampeta chamando São Paulino de Bambi na TV agora ele ia ser taxado de homofóbico por todo mundo sendo que na verdade era só um jeito de zoar o time rival

Postado

Só me incomoda o fato de que como a mídia tratou o caso aranha, como se SÓ EXISTISSE racismo na torcida do grêmio e em lugar nenhum.

E isso foi o que gerou as vaias contra o Aranha no jogo contra o Santos, foi esse o sentimento, e não contra ele, e sim que ele é simbolo dessa generalização absurda e covarde.

Postado

Só me incomoda o fato de que como a mídia tratou o caso aranha, como se SÓ EXISTISSE racismo na torcida do grêmio e em lugar nenhum.

E isso foi o que gerou as vaias contra o Aranha no jogo contra o Santos, foi esse o sentimento, e não contra ele, e sim que ele é simbolo dessa generalização absurda e covarde.

Concordo com a primeira parte, mas discordo com o resto.

Pra mim foi em especial contra o Aranha SIM. Como se ele tivesse culpa pelos atos.

Se alguém, no meu local de trabalho, me chama de MACACO como termo pejorativo pra me difamar/ denegrir, vou fazer o máximo pra exigir punição da mesma forma que ele fez.

Já disse na outra vez e recebi trilhões de negativos, mas continuo dizendo: pra mim, PRA MIM, P A R A M I M, foi babaquice o que a torcida fez na Arena no último jogo. Era a chance de se retratar e mostrar que a TORCIDA gremista não concordava com o ato racista e fizeram JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. Perderam a melhor oportunidade de todas pra demonstrar respeito e educação. Perderam.

Postado

Concordo com a primeira parte, mas discordo com o resto.

Pra mim foi em especial contra o Aranha SIM. Como se ele tivesse culpa pelos atos.

Se alguém, no meu local de trabalho, me chama de MACACO como termo pejorativo pra me difamar/ denegrir, vou fazer o máximo pra exigir punição da mesma forma que ele fez.

Já disse na outra vez e recebi trilhões de negativos, mas continuo dizendo: pra mim, PRA MIM, P A R A M I M, foi babaquice o que a torcida fez na Arena no último jogo. Era a chance de se retratar e mostrar que a TORCIDA gremista não concordava com o ato racista e fizeram JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. Perderam a melhor oportunidade de todas pra demonstrar respeito e educação. Perderam.

Respeito sua opinião, porém é muito mais complexo isso, visto que o Aranha recusou todas as tentativas do grêmio de aproximação dele, aí complica, no jogo o torcedor não pensa muito não, fica com raiva da punição, e da mancha na história do clube.

A torcida do grêmio é uma das mais mal educadas sim, nesse ponto eu concordo.

Postado

Respeito sua opinião, porém é muito mais complexo isso, visto que o Aranha recusou todas as tentativas do grêmio de aproximação dele, aí complica, no jogo o torcedor não pensa muito não, fica com raiva da punição, e da mancha na história do clube.

Mas ninguém é obrigado a aceitar pedido de desculpas nem nada. Pra mim, deveriam ter ignorado ele. E se quisessem se manifestar contra tudo que aconteceu (e aí incluiria essa percepção dele ter exagerado), fizessem um bandeirão com os ícones negros da história do clube ou mesmo uma música cantando os nomes. Garanto que aí não teria como ninguém interpretar isso como complacência.

Postado

A galera aí acha que só vai diplomata em jogo de bola pra "ignorar e ser a pessoa maior". Aranha é um nojento, ele não fez isso pelo bem da "raça" dele ou pra ajudar o Santos, fez todo esse circo pra primeiramente prejudicar o Grêmio, depois as coisas tomaram dimensões enormes, que ele nunca imaginaria que tomassem e ao invés de pensar e fazer o certo ele continuou atacando o Grêmio, generalizando, sendo um escroto em toda entrevista. Alie a isso o circo da mídia e temos toda essa merda gigantesca que rolou.

Se o certo da torcida do Grêmio é ignorar, pq o Aranha não seguiu o caminho do Prandelli, que falou ao time da Itália que toda vez que xingarem o Balotelli de algo racista, corram abraçá-lo e fez do Pirlo um ajudante nessa "quest" pelo fim do racismo. A melhor maneira de machucar a pessoa é ignora-la, o Aranha só deu pano pra manga e fez exatamente o que os racistas queriam, se ofendeu. Balotelli ignora os racistas, não provoca, não manda calar a boca no estádio, só ignora totalmente, esse sim pode se tornar um baita simbolo contra o racismo, primeiro atleta negro a jogar na seleção da Itália e sem fazer toda esse circo que brasileiro adora. Aranha é só um oportunista nojento, já teve seus 15 minutos de fama.

Postado

A galera aí acha que só vai diplomata em jogo de bola pra "ignorar e ser a pessoa maior". Aranha é um nojento, ele não fez isso pelo bem da "raça" dele ou pra ajudar o Santos, fez todo esse circo pra primeiramente prejudicar o Grêmio, depois as coisas tomaram dimensões enormes, que ele nunca imaginaria que tomassem e ao invés de pensar e fazer o certo ele continuou atacando o Grêmio, generalizando, sendo um escroto em toda entrevista. Alie a isso o circo da mídia e temos toda essa merda gigantesca que rolou.

Se o certo da torcida do Grêmio é ignorar, pq o Aranha não seguiu o caminho do Prandelli, que falou ao time da Itália que toda vez que xingarem o Balotelli de algo racista, corram abraçá-lo e fez do Pirlo um ajudante nessa "quest" pelo fim do racismo. A melhor maneira de machucar a pessoa é ignora-la, o Aranha só deu pano pra manga e fez exatamente o que os racistas queriam, se ofendeu. Balotelli ignora os racistas, não provoca, não manda calar a boca no estádio, só ignora totalmente, esse sim pode se tornar um baita simbolo contra o racismo, primeiro atleta negro a jogar na seleção da Itália e sem fazer toda esse circo que brasileiro adora. Aranha é só um oportunista nojento, já teve seus 15 minutos de fama.

Balotelli ignora? uihaiuahuiahuaihaiuahiauhauiaha

o cara já disse que o próximo que fizer isso vai levar tiro na boca!

Postado

O Balota ignora?? Kkkk, numa boa guai, o Balota já reclamou, xingou e o diabo a quatro várias vezes por causa de xingamentos.

Postado

Quanto mais atenção derem pra esse tipo de caso, mais vai acontecer.

Postado

Balotelli ignora? uihaiuahuiahuaihaiuahiauhauiaha

o cara já disse que o próximo que fizer isso vai levar tiro na boca!

O Balota ignora?? Kkkk, numa boa guai, o Balota já reclamou, xingou e o diabo a quatro várias vezes por causa de xingamentos.

HUAHUAHU Ele ignora bem mais que poderia, do jeito que ele é pode ter certeza que ele se segura pra caralho AHAHA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...