Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

De quase rebaixado a postulante ao título: o renascimento tricolor

Illo

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Agora, essa bosta desse tópico vai zicar, porque quarta-feira o Kaká não joga. Tá com mt cheiro de zica essa porra de tópico, só pra falar o óbvio e babar o ovo do Muricy.

EU AVISEI.

E os são paulinos somem novamente. Volta a tranquilidade do fórum.

Até porque tá cheio de corintiano legalzão e sensato aqui, hahahahaha.

Postado

Até porque tá cheio de corintiano legalzão e sensato aqui, hahahahaha.

E quem falou de Corinthians ou de corintianos?

• Diretor Geral
Postado

E quem falou de Corinthians ou de corintianos?

Ué, você deu a entender que só são paulino enche o saco por aqui.

Postado

Ué, você deu a entender que só são paulino enche o saco por aqui.

Porra Léo, é provocação velho, tem a ver com rivalidade... Quem é mais antigo no fórum lembra da fase de títulos do São Paulo onde todo dia tinha um tópico diferente sobre o time. Inclusive o horsinho era um que postava vários, como este. Quando o São Paulo começou a época de vacas magras vários destes são paulinos sumiram... O próprio André falou disso aí mais cedo. Daí a provocação.

Postado

cara o destaque dele no time é a dedicação em campo, exemplo e liderança que ele exerce com ele em campo correndo e brigando pela bola, parece que os outros jogadores se transformam...

Ganso e Pato quase nem se movimentaram em campo contra o Coritiba, contra o Cruzeiro o Kaká encostava neles e trocava passes fazendo os 2 se moverem e aparecerem no jogo.

então mesmo Kaká não tendo números excepcionais a dedicação dele em capo e principalmente a liderança que ele exerce isso faz o time jogar Pato e Ganso com ele em campo jogam praticamente tudo que sabem... sem ele em campo igual foi na quarta infelizmente parece que eles não tiveram vontade de jogar

Postado

Resumir a importância de um jogador de futebol a números é foda.

Vou dar outro exemplo, Aloísio Chulapa no São Paulo fazia poucos gols, números baixos mas era muito importante para o elenco.

Postado

Horsinho zicou a porra toda,

Mas concordo com ele, o Kaka não vem se destacando individualmente, os números são abaixo do esperado, mas o que esse cara vem se dedicando nos jogos não é brincadeira

eu fui no Morumbi contra o sport e no estádio eu tive melhor noção, a movimentação por todo o campo, voltando muito para ajudar a marcação e ligar o contra ataque (aquele dia no gol do pato)

• Diretor Geral
Postado

Analítica demais essa visão do Mauro pra cima do Kaká, Masca (e olha que eu gosto bastante do Mauro, mas nessa ele na minha opinião "forçou a amizade", hahah).

Acredito que a maioria dos jogadores os quais ele comparou com o Kaká tenham feito mais jogos que o mesmo, além disso, quando ele diz "[...] fica a sensação de que a dedicação em campo, exemplo e liderança é que atraem elogios ao camisa 8 do Morumbi" ele praticamente mata a charada, poxa! Principalmente pela "dedicação em campo". O Kaká pode não liderar nenhum desses rankings de eficiência em fundamentos, mas tem sido o CATALISADOR desse time, tá fazendo os volantes, o Ganso e os atacantes interagirem juntos, como uma engrenagem: circulando com a bola, dando passe de primeira, se apresentando pra jogar, enfim tudo isso acaba não entrando nos números pois são exatamente parte da análise subjetiva de campo.

Quanto ao penúltimo parágrafo dessa coluna do Mauro, é engraçado: ser uma "grife internacional" agora é um problema? O Kaká poderia mt bem cagar e andar pro time, correr mt menos do que tem corrido e se arriscar fisicamente bem menos também, já que é essa grife toda... só que não é isso que vem acontecendo. Quanto a decidir jogos, o Ronaldinho Gaúcho também voltou da Europa decidindo jogos, pra Flamengo e Atlético-MG, e nem por isso a gente colocou-o num pedestal ou aumentou seu tamanho dentro da história do futebol.

O Kaká não decide justamente porque tem gente "decidindo por ele". E caras como ele (Kaká) tem hombridade suficiente pra se colocar como coadjuvante se assim for a necessidade do grupo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...