Zicogalinho Postado 5 de Setembro 2014 Denunciar Postado 5 de Setembro 2014 PS: Ela pede primeiro desculpas para o Grêmio e depois ao Aranha. hehehehee. Gostaria de não ser injusto. Observando o vídeo no site Terra, constatei que a Patrícia realmente pede primeiro desculpas ao Aranha. Talvez isso pudesse ser evitado se o Árbitro tivesse pelo menos comunicado algo ao comandante de Polícia e tivessem feito uma diligência para localizar os torcedores.
Dr.Thales Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Humanamente impossível tu te responsabilizar por 30 mil pessoas passionais dentro de um ambiente. Se tu for num show e um cara chamar o outro de preto sujo, os donos do local não serão responsabilizados. Quem vai se responsabilizar? A polícia. É crime, logo, quem trata é a polícia. Não existe nenhuma medida que acabe ferindo o clube nesse caso. Uma coisa é tu estar numa boate e encontrar diversas irregularidades que "ajudaram" a matar pessoas num incêndio. Outra é tu estar dentro de um estádio lotado, dar conforto e segurança pra quem tá lá e meia dúzia de filho da putas arrombados dentre 10, 20, 30, 40 mil xingarem o jogador. Por isso que eu digo que esse STJD é uma palhaçada do caralho. Depois povo fala que fico demais no juridiquês... Procura por jurisprudência "responsabilidade civil organizador evento" e depois me diga se os donos do local ou os organizadores não tem responsabilidade nenhuma... Nem vou explicar a diferença do processo criminal pro cível aqui de novo, porque aí ficam de mi mi mi, que eu que sou o chato, o adêvogado que se acha, o dono da razão, o mala do juridiquês... Francamente.
SilveiraGOD. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Esse julgamento não vai dar em nada, a não ser o mesmo resultado. E a mina tava muito perdida. Ela percebeu a dimensão da merda que fez e não tem estrutura alguma. Eu espero que ela se foda também, mais por ser cabeça fraca e paga pau da Reral. Entre ela ser punida e aquele bando de marmanjo travestido de torcedor, eles toda vida. Foi preciso um choque pra ela aprender a se comportar no estádio. E o choque foi nela, não no clube de futebol. DIK. Depois povo fala que fico demais no juridiquês... Procura por jurisprudência "responsabilidade civil organizador evento" e depois me diga se os donos do local ou os organizadores não tem responsabilidade nenhuma... Nem vou explicar a diferença do processo criminal pro cível aqui de novo, porque aí ficam de mi mi mi, que eu que sou o chato, o adêvogado que se acha, o dono da razão, o mala do juridiquês... Francamente. Eu sei bem a diferença entre criminal e cível. Eu trabalho com isso de segunda à sexta, mas não vou ficar falando bonito e rebuscado aqui, num fórum de internet que tem como carro-chefe o futebol. Eu dei dois exemplos. E não coloca palavras na minha boca. Jamais falei que a responsabilidade é zero. Vai ser indiciado, vai depor e vai ser absolvido, em qualquer tribunal sério, se for esse o caso: eu quero ver um caso em que uma organizadora de um evento pra 30, 40, 50 mil pessoas é responsabilizada por uma pessoa xingar outra. E não é porque é lei que tá correto. Esse julgamento do Grêmio é um ótimo exemplo.
Dr.Thales Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Edit.: vou ser mais específico e dar ainda mais mastigado, artigo sobre responsabilidade civil objetiva dos organizadores de evento esportivo.http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=9945 Uma sugestão: o texto não aborda a especificidade da injúria Racial, mas use a analogia pra raciocinar, antes de vir aqui me dizer o óbvio. Afinal, como disse, esse caso da injúria é fato novo na justiça, então, usem a analogia da responsabilidade civil objetiva pra casos danosos em geral, pra entender a especificidade. Esse julgamento não vai dar em nada, a não ser o mesmo resultado. E a mina tava muito perdida. Ela percebeu a dimensão da merda que fez e não tem estrutura alguma. Eu espero que ela se foda também, mais por ser cabeça fraca e paga pau da Reral. Entre ela ser punida e aquele bando de marmanjo travestido de torcedor, eles toda vida. Foi preciso um choque pra ela aprender a se comportar no estádio. E o choque foi nela, não no clube de futebol. DIK. Eu sei bem a diferença entre criminal e cível. Eu trabalho com isso de segunda à sexta, mas não vou ficar falando bonito e rebuscado aqui, num fórum de internet que tem como carro-chefe o futebol. Eu dei dois exemplos. E não coloca palavras na minha boca. Jamais falei que a responsabilidade é zero. Vai ser indiciado, vai depor e vai ser absolvido, em qualquer tribunal sério, se for esse o caso: eu quero ver um caso em que uma organizadora de um evento pra 30, 40, 50 mil pessoas é responsabilizada por uma pessoa xingar outra. E não é porque é lei que tá correto. Esse julgamento do Grêmio é um ótimo exemplo. "vai ser indiciado, vai depor e vai ser absolvido". Isso são fases do processo penal, então, tenho dúvidas se tá sabendo mesmo diferenciar as coisas. Mas, isso não é nem relevante agora. Fui vítima de um crime (como o aranha) num evento. E eu entrei com uma ação contra os organizadores do evento e ganhei, nas duas instâncias, o direito da reparação do dano material e moral. Não tinha 40 mil, mas umas 8 mil pessoas tinham. Se quiser, faço questão de escanear todo o processo pra te mandar.
SilveiraGOD. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 E tu te embasou em que pra ter ganho, principalmente material? Deve ter dado um bolo bem maior que o que aconteceu com o Aranha e a história não deve ter sido tão simples. Agressão física, também? Falta de ação dos seguranças? Provavelmente foi procurar suporte da organizadora e não encontrou, não é? O que aconteceu com o Grêmio foi MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais fruto da mídia que falta de ação do clube. O clube fez tudo o que tinha que fazer, prestou todos os serviços possíveis, abriu as portas e as imagens do clube pra o que fosse fazer. E ai ele é punido. LOL.
Dr.Thales Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 E tu te embasou em que pra ter ganho, principalmente material? Deve ter dado um bolo bem maior que o que aconteceu com o Aranha e a história não deve ter sido tão simples. Agressão física, também? Falta de ação dos seguranças? Provavelmente foi procurar suporte da organizadora e não encontrou, não é? O que aconteceu com o Grêmio foi MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais fruto da mídia que falta de ação do clube. O clube fez tudo o que tinha que fazer, prestou todos os serviços possíveis, abriu as portas e as imagens do clube pra o que fosse fazer. E ai ele é punido. LOL.Meu amigo, a ação ou falta de ação do organizador tem a influência zero, nada, no julgamento de uma ação dessa de indenização por dano moral, pela já tão falada teoria objetiva... Mas nem vou ficar explicando aqui de novo, pra não ficarem aí falando que eu fico só no juridiques. Se você for esperto, e for do seu interesse, vai pegar e ler sobre, antes de ficar discutindo aqui. Seu segundo parágrafo resume bem a diferença de visão que temos sobre o tema. Eu prefiro mil vezes ter sido vítima do crime que fui, do que ter estado no lugar do aranha (ter sido vítima do crime que ele foi)... Mas, como você diz, não foi quase nada, nadinha, é fruto da mídia... Ok.
SilveiraGOD. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Muito pelo contrário. Eu quero que os filhos da puta que ofenderam o Aranha vão pra cadeia (o que não vai acontecer) ou ao menos tenham alguma sanção decente, do tipo não pisar no estádio e prestar serviços comunitários, por exemplo. Eu acho que foi extremamente grave o que aconteceu. O ridículo é o punido ser o clube. Uma punição administrativa tosca fruto de uma lei tosca. E se tu conseguiu ganhar a tua ação por ter sido ofendido sem brigar, sem pedir ajuda da organizadora e sem até mesmo que ela soubesse o que aconteceu, meus parabéns, o Brasil é um país lindo. E tu não merecia ter ganho. Ou eu não merecia, se estivesse no teu lugar. Isso é problema pra se resolver entre tu e quem te ofendeu. O resto é o mais puro exploit daquela típica pessoa que a cada passinho que dá tá processando todo mundo. E eu acho essas pessoas nojentas demais.
Dr.Thales Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Muito pelo contrário. Eu quero que os filhos da puta que ofenderam o Aranha vão pra cadeia (o que não vai acontecer) ou ao menos tenham alguma sanção decente, do tipo não pisar no estádio e prestar serviços comunitários, por exemplo. Eu acho que foi extremamente grave o que aconteceu. O ridículo é o punido ser o clube. Uma punição administrativa tosca fruto de uma lei tosca. E se tu conseguiu ganhar a tua ação por ter sido ofendido sem brigar, sem pedir ajuda da organizadora e sem até mesmo que ela soubesse o que aconteceu, meus parabéns, o Brasil é um país lindo. E tu não merecia ter ganho. Ou eu não merecia, se estivesse no teu lugar. Isso é problema pra se resolver entre tu e quem te ofendeu. O resto é o mais puro exploit daquela típica pessoa que a cada passinho que dá tá processando todo mundo. E eu acho essas pessoas nojentas demais. Vão começar as agressões gratuitas. Tava demorando. Vou parar por aqui, e nem responder, porque depois ainda vão sair falando que o chato sou eu. Edit.: se alguém ficar curioso ou quiser saber do meu "causo" que dei como exemplo aqui, é só pedir que eu conto.
John the Baptist. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 O twitter do Adalberto Preis tá uma vergonha. Dei unfollow nele no segundo que ele postou uma foto do Zé Roberto, como que dizendo: "OLHA, A GENTE NÃO É RACISTA, TEMOS ATÉ JOGADORES NEGROS".
SilveiraGOD. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Eu vi a foto hahaahaha! Desde a história da venda do Wendel, quando disse que a gente teve 2434654654% de lucro que eu tô meio emputecido. Ainda sigo ele porque é um cara bem informado, principalmente com o caso de agora, mas certas coisas que ele diz ou faz são constrangedoras.
Bodu ® Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 O twitter do Adalberto Preis tá uma vergonha. Dei unfollow nele no segundo que ele postou uma foto do Zé Roberto, como que dizendo: "OLHA, A GENTE NÃO É RACISTA, TEMOS ATÉ JOGADORES NEGROS". ahushaushauashusa serio que ele fez isso ?
Salvador. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Ganhei uma negativação! Ainda demorou muito. Acho que o Aranha está certo. Muita hipocrisia seria agora. De qualquer maneira, a sorte é que a mídia esquece bem fácil as coisas. Senão essa garota iria sofrer muito mais do que já vem acontecendo. Imagino o que deve estar passando na cabeça dela. Muita pressão. O negativo não foi pela sua opinião (você tem direito de tê-la). Foi por estar discutindo em um tópico de discussão e no meio de um post grande querer falar que não é para discutir eu preferia responder, mas não vou discutir com quem está em um fórum de discussão sem querer discutir. Só pra deixar claro.
Kernex Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 Por isso que eu disse que foi no calor do jogo, mas ela agora diz que foi na "onda da torcida". Naquele momento, ela foi racista, embora possa não ser em essência (O problema é que a mídia está afirmando de outras evidências do racismo dela). E o caso do Danrlei, Salvaro é o seguinte: Ele era viado? No caso do Aranha, estavam pegando no pé dele por algo que pertence a ele que é a cor. Mas vou fazer o seguinte: É melhor dizer que vc está certo do que tu começares a postar um monte de estatísticas explicando ofensa e racismo e que foi ofensa, mas não quer dizer que ela foi racista e que a garota é colorada, etc...Olha, eu não acredito muito nesse negócio de "não é racista na essência, foi só no momento do jogo". Nesses momentos, quando as pessoas estão em bando, protegidas pelo anonimato, mostram quem realmente são. Eu aqui já cansei de presenciar esse tipo de ofensa contra juízes negros (coisas que eu acho que são muito piores que chamar de macaco), nem por isso eu fui na onda.É tipo aquele cara que quando fica bêbado fala tudo que pensa quando estava sóbrio, só faltava um empurrãozinho, se é que me entende. Aranha nega encontro com torcedora do Grêmio para pedido de desculpasMuito bom ver que o Aranha não quis participar do teatrinho que essa racista de merda quis armar.
Zicogalinho Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 O negativo não foi pela sua opinião (você tem direito de tê-la). Foi por estar discutindo em um tópico de discussão e no meio de um post grande querer falar que não é para discutir eu preferia responder, mas não vou discutir com quem está em um fórum de discussão sem querer discutir. Só pra deixar claro. E você ficou sentido por causa disso? Me desculpa cara. Foi só uma brincadeira. Posta aí o que vc quiser.
Salvador. Postado 6 de Setembro 2014 Denunciar Postado 6 de Setembro 2014 E você ficou sentido por causa disso? Me desculpa cara. Foi só uma brincadeira. Posta aí o que vc quiser. Longe de mim me estressar por causa disso cara. Mas é que se você não quer discutir eu também não ia fazê-lo hehehe.
Dr.Thales Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 Olha só a entrevista do Aranha, a vítima da situação, com sua opinião: http://m.globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/aranha-perdoa-gremista-por-injurias-mas-cobra-justica-vai-ter-de-pagar.html
Mallmann Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 https://www.youtube.com/watch?v=GQ_X8iUeQSU&list=WL
Pedro C. Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 Aí voltamos ao ponto de que quem pratica isso não vai pra cadeia. E nem vai ficar com medo de continuar fazendo. Simplesmente pq a chance de dar merda é mínima. A menos que................. quem está perto destes animais no estádio comece a denunciar antes da merda atingir o ventilador. Enfim, cansei de escrever a mesma coisa várias vezes. Se tu realmente tiver interesse em entender oq estou falando, lê nas páginas para trás. Se só quer descontar tua frustração com este julgamento, STJD, falta de títulos, Pará ou sei lá oq, dá um negativo aí e tá tudo certo. Sem comentários quanto a segunda parte. Bobagem...
Zicogalinho Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 Mallmann, de boa? Pela repercussão do que foi na mídia, deram sorte de ter pego a minha torcida. Eu acho que outras fariam coisas bem piores.
Mallmann Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 Mallmann, de boa? Pela repercussão do que foi na mídia, deram sorte de ter pego a minha torcida. Eu acho que outras fariam coisas bem piores. Tudo sim, e contigo? Injusto, né?!
Zicogalinho Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 Na torcidas do grêmio, inter e outras só tem anjinho...
Lucca_inter Postado 7 de Setembro 2014 Denunciar Postado 7 de Setembro 2014 A torcida organizada do fla é violenta? Não me parecia, pois tinha muita criança perto do local onde ficava TO. Aliás, fizeram uma festa legal, diga-se de passagem.
Léo R. Postado 8 de Setembro 2014 Denunciar Postado 8 de Setembro 2014 http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u6466.shtml
Zicogalinho Postado 8 de Setembro 2014 Denunciar Postado 8 de Setembro 2014 http://www.dgabc.com.br/Noticia/269384/associacao-nazista-funcionava-em-sede-da-torcida-do-flamengo Nota - Em nota oficial distribuída nesta quinta por sua assessoria, o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Edmundo Santos Silva, condenou a atitude da facçao de torcedores. "O Flamengo nao autoriza e repudia qualquer tipo de utilizaçao criminosa de sua marca. Esta loja e esta facçao nazista nao têm qualquer ligaçao com o C.R Flamengo, e o caso está sendo encaminhado ao departamento jurídico do clube, que irá estudar as medidas cabíveis." "Nao sabia que estava cometendo crime" - Plínio Nelson Pereira de Azevedo Júnior sabe qual é o significado da suástica. "Resolvi utilizar o símbolo, porque o acho bonito. Sou o líder da torcida e responsável pela sede. Quando usei essas imagens, nao sabia que estava cometendo um crime", disse. "Como posso ter alguma coisa contra os negros, se minha mae é negra e 80% dos torcedores do Flamengo também sao negros. Também nao temos nada contra os gays e os judeus. Isso é loucura. Só queremos torcer pelo Flamengo", afirmou ele, ainda com a voz rouca por causa do jogo da última quarta-feira, no Maracana, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0. A Torcida Organizada "Nazistas da Baixada", segundo Plínio Nelson, nunca se envolveu em brigas. "Nao somos favoráveis à violência. Apenas vamos aos jogos do Flamengo em qualquer lugar do Brasil. As pessoas estao exagerando. É impossível existir um flamenguista racista." O comerciante Carlos Manoel de Souza, de 54 anos, possui uma loja de equipamentos para informática ao lado da sede da torcida "Nazistas da Baixada". Segundo ele, o local é freqüentado por jovens de todas as idades e nunca viu nada de errado. "Eles estao aqui há pouco mais de um mês. Quando começaram a pintar os vidros, ainda perguntei se ele sabia o que significava a suástica. Ele disse que sim e que nao havia problema algum", lembrou Carlos.
Zicogalinho Postado 8 de Setembro 2014 Denunciar Postado 8 de Setembro 2014 http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Gremio/0,,MUL143492-4411,00.html Polícia identifica quarto suspeito de esfaquear jovem após o Gre-Nal http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2007/10/policia-identifica-quarto-suspeito-de-esfaquear-jovem-apos-o-gre-nal-1636502.html
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.