Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Deod

Posts Recomendados

Postado

Tirando o tom de piada, claro. Admito que quis fazer uma gracinha.

Mas não é totalmente mentira. Todo tópico do Grêmio aqui no fórum tem uma tocada diferente. É difícil explicar. E meu crédito, sendo colorado, é baixo para falar. Mas consulte membros não colorados se tu tem dúvida de que tópicos do Grêmio são diferentes. Creio que vai achar gente que concorda comigo.

Psico, o que eu quis dizer é que ao meu ver esse tópico é bem diferente da maioria de tópicos do Grêmio.

Sei do que tu falas, compreendo bem.

Só acho que ESSE tópico aqui é completamente diferente dos outros, por isso questionei o que falasse.

• Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Falam da omissão da torcida gremista, queriam que fizessem o que ? Ir pra porrada ?

Como o Thales já falou em algum dos posts dele. Basta o torcedor que ver alguém fazendo entregar o cara as autoridades que eu não sei o nome.

Pela explicação dele, se entendi direito, se o infrator é pego durante o jogo ainda, o clube não sofre penas administrativas (STJD).

Psico, o que eu quis dizer é que ao meu ver esse tópico é bem diferente da maioria de tópicos do Grêmio.

Sei do que tu falas, compreendo bem.

Só acho que ESSE tópico aqui é completamente diferente dos outros, por isso questionei o que falasse.

Eu generalizei mesmo.

Postado

Acho que o Thales só cometeu um erro. Ele está considerando o caso já posto. A partir de agora é que os torcedores vão prestar atenção nesse aspecto. Naquele jogo especificamente, não teria como condenar a torcida do grêmio pelo fato de algumas pessoas estarem xingando porque isso foi entendida como uma manifestação individual, repugnante diga-se de passagem. Na prática: Aquela garota que estava do lado da Patrícia não tinha como simplesmente sair da sua cadeira e procurar um policial para denunciá-la pelo seu ato racista. Acho até que o policial daria risada, por conta da manifestação no calor do jogo. Embora ela pudesse, pelo menos repreender a vizinha no estádio por estar sendo racista. AGORA, depois das repercussões, é que vão prestar mais a atenção nisso.

Por outro lado, essa garota dizer que não foi racista, que apenas gritou por conta das "canções do grêmio"? Nitidamente, você vê na imagem que ela não está cantando e sim xingando mesmo. Porra, simplesmente diz que errou e pronto.

No final das contas, considerando, Patrícia, torcida e clube. Quem menos tem culpa é que mais vai ser punido que foi o Grêmio.

PS: Ela pede primeiro desculpas para o Grêmio e depois ao Aranha. hehehehee.

Postado

Certeza que pelo menos 90% dos que comentaram nesse tópico são brancos, de cabelo liso...

Postado

Certeza que pelo menos 90% dos que comentaram nesse tópico são brancos, de cabelo liso...

Não entendi. Qual o problema nisso?

Postado

Psico mito, acho que somos parentes distantes, mais uma vez concordamos com um assunto.

Normalmente quem está certo concorda. hehehe

Antes que as pessoas se magoem, é um brincadeira.

Postado

Idem.

Postado

O grupo opressor não pode definir o que oprime o oprimido. Ou seja, não são os "brancos, de cabelo liso" que definem o que é ou não racismo, porque não são afetados por ele.

Postado

Aí que entra a questão de educar os torcedores a não admitirem isso dentro da torcida.

Educação vem do berço caro co-irmão. O clube não tem obrigação de querer ensaiar marmanjos de 20-30-40 anos como se comportar em público, ou o que é crime e o que não é.

Postado

Educação vem do berço caro co-irmão. O clube não tem obrigação de querer ensaiar marmanjos de 20-30-40 anos como se comportar em público, ou o que é crime e o que não é.

Essa é a função da polícia, não do STJD. Mas paciência.

E até pode ser que os tópicos do Grêmio sejam "diferentes", como dizem, mas é impossível nego não perceber que o Grêmio não tem culpa por o que aconteceu e que a punição foi extremamente pesada e principalmente que vai afetar a imagem do clube, onde quer que vá jogar.

E racista não é só pra preto, não. Tem nordestino pra caralho em SP e no RJ e são todos em parte taxados de paraíbas e cabeças-chata. Aqui no fórum inclusive tinha membro que tratava assim durante muito tempo o JG e eram todos caras esclarecidos. Essa de racismo maior no Grêmio é piada. É que nego já tá tão acostumado com certas coisas que simplesmente não percebe. Caverna de Platão explica.

Postado

Eu não disse que o clube tem obrigação de educar.

O STJD que está tomando este papel de "educador". O recado está dado. Fez merda, teu clube paga.

O Grêmio será alvo preferível daqui pra frente. A mídia vai fazer o máximo para conseguir outros buracos negros de Page Views em seus sites de notícia. Então é melhor a torcida de vocês começar a "fiscalizar" os arruaceiros. Pq se bobearem, tomam mais uma vez no rabo sem ter culpa.

Postado

Tem nordestino pra caralho em SP e no RJ e são todos em parte taxados de paraíbas e cabeças-chata.

Isso não é tão verdade.

Aqui no Rio, nordestino é algo normal até. A gente os trata com todo o respeito. Claro que sempre tem alguém pra discriminar (gente assim existe em TODO lugar), e infelizmente, um ato ruim sempre ganha repercussão.

Postado

Eu não disse que o clube tem obrigação de educar.

O STJD que está tomando este papel de "educador". O recado está dado. Fez merda, teu clube paga.

O Grêmio será alvo preferível daqui pra frente. A mídia vai fazer o máximo para conseguir outros buracos negros de Page Views em seus sites de notícia. Então é melhor a torcida de vocês começar a "fiscalizar" os arruaceiros. Pq se bobearem, tomam mais uma vez no rabo sem ter culpa.

O STJD está educando quem? Essa merda não representa a justiça comum. Eles estão repreendendo o clube. Educar é uma coisa totalmente diferente.

A questão é que esses retardados que fazem parte dessa minoria da torcida cagam e andam pro clube. Vão seguir indo aos jogos porque o sistema é falho e ninguém coibe eles.

Cometeu crime? Vai pra cadeia. Ponto. Porém, normalmente eles revertem a pena pra trabalho comunitário ou algo similar. Ou seja, continuarão fazendo essas besteiras.

A torcida com boa fé não tem obrigação de "fisvalizar" os arruaceiros. Eles pagam para assistir uma partida de futebol e não cuidar de arruaceiros e ignorantes sem educação e respeito.

Postado

O STJD está educando quem? Essa merda não representa a justiça comum. Eles estão repreendendo o clube. Educar é uma coisa totalmente diferente.

A questão é que esses retardados que fazem parte dessa minoria da torcida cagam e andam pro clube. Vão seguir indo aos jogos porque o sistema é falho e ninguém coibe eles.

Cometeu crime? Vai pra cadeia. Ponto. Porém, normalmente eles revertem a pena pra trabalho comunitário ou algo similar. Ou seja, continuarão fazendo essas besteiras.

A torcida com boa fé não tem obrigação de "fisvalizar" os arruaceiros. Eles pagam para assistir uma partida de futebol e não cuidar de arruaceiros e ignorantes sem educação e respeito.

Aí voltamos ao ponto de que quem pratica isso não vai pra cadeia. E nem vai ficar com medo de continuar fazendo. Simplesmente pq a chance de dar merda é mínima. A menos que................. quem está perto destes animais no estádio comece a denunciar antes da merda atingir o ventilador.

Enfim, cansei de escrever a mesma coisa várias vezes. Se tu realmente tiver interesse em entender oq estou falando, lê nas páginas para trás. Se só quer descontar tua frustração com este julgamento, STJD, falta de títulos, Pará ou sei lá oq, dá um negativo aí e tá tudo certo.

Postado

Isso não é tão verdade.

Aqui no Rio, nordestino é algo normal até. A gente os trata com todo o respeito. Claro que sempre tem alguém pra discriminar (gente assim existe em TODO lugar), e infelizmente, um ato ruim sempre ganha repercussão.

Esse é o meu ponto. Não é porque o caso criou uma repercussão tão grande que o racismo é maior. É muita besteira pensar isso.

Postado

Confesso que sou leigo no assunto, mas vendo a revolta dos gremistas me surgiu uma dúvida (e juro que não é sarcasmo, é dúvida mesmo, rsrs): O clube não é responsável pelos atos dos seus torcedores dentro do seu estádio? Falo isso pois sempre vi clubes sendo punidos por objetos jogados ao campo, briga entre torcedores dentro e fora do estádio, etc, etc. Logo, com o crime de injúria racial não teria o Grêmio, como representante de sua torcida, responsabilidade por estes atos?

Entendam, não estou falando que isto é justo ou não, mas apenas perguntando se não é assim que se aplica a todos (ou deveria - se aplicar). Se a resposta for positiva, qual a reclamação?

Postado

Confesso que sou leigo no assunto, mas vendo a revolta dos gremistas me surgiu uma dúvida (e juro que não é sarcasmo, é dúvida mesmo, rsrs): O clube não é responsável pelos atos dos seus torcedores dentro do seu estádio? Falo isso pois sempre vi clubes sendo punidos por objetos jogados ao campo, briga entre torcedores dentro e fora do estádio, etc, etc. Logo, com o crime de injúria racial não teria o Grêmio, como representante de sua torcida, responsabilidade por estes atos?

Entendam, não estou falando que isto é justo ou não, mas apenas perguntando se não é assim que se aplica a todos (ou deveria - se aplicar). Se a resposta for positiva, qual a reclamação?

Já tentei explicar isso aqui, mas não adianta...

Esquece.

Postado

Acho que o Thales só cometeu um erro. Ele está considerando o caso já posto. A partir de agora é que os torcedores vão prestar atenção nesse aspecto. Naquele jogo especificamente, não teria como condenar a torcida do grêmio pelo fato de algumas pessoas estarem xingando porque isso foi entendida como uma manifestação individual, repugnante diga-se de passagem. Na prática: Aquela garota que estava do lado da Patrícia não tinha como simplesmente sair da sua cadeira e procurar um policial para denunciá-la pelo seu ato racista. Acho até que o policial daria risada, por conta da manifestação no calor do jogo. Embora ela pudesse, pelo menos repreender a vizinha no estádio por estar sendo racista. AGORA, depois das repercussões, é que vão prestar mais a atenção nisso.

Por outro lado, essa garota dizer que não foi racista, que apenas gritou por conta das "canções do grêmio"? Nitidamente, você vê na imagem que ela não está cantando e sim xingando mesmo. Porra, simplesmente diz que errou e pronto.

No final das contas, considerando, Patrícia, torcida e clube. Quem menos tem culpa é que mais vai ser punido que foi o Grêmio.

PS: Ela pede primeiro desculpas para o Grêmio e depois ao Aranha. hehehehee.

Quando alguém xinga qualquer um de qualquer coisa no estádio ele obviamente quer ofender senão não xingaria.

Isso não significa que a pessoa seja racista, homofóbica ou qualquer outra coisa do tipo.

Ou será que toda a torcida do inter que gritava em coro "O Danrlei, sua bichinha, tua mulher tá dando pro Palhinha" era homofóbica?

Postado

Quando alguém xinga qualquer um de qualquer coisa no estádio ele obviamente quer ofender senão não xingaria.

Isso não significa que a pessoa seja racista, homofóbica ou qualquer outra coisa do tipo.

Ou será que toda a torcida do inter que gritava em corto "O Darnlei, sua bichinha, tua mulher tá dando pro Palhinha" era homofóbica?

Por isso que eu disse que foi no calor do jogo, mas ela agora diz que foi na "onda da torcida". Naquele momento, ela foi racista, embora possa não ser em essência (O problema é que a mídia está afirmando de outras evidências do racismo dela).

E o caso do Danrlei, Salvaro é o seguinte: Ele era viado?

No caso do Aranha, estavam pegando no pé dele por algo que pertence a ele que é a cor. Mas vou fazer o seguinte: É melhor dizer que vc está certo do que tu começares a postar um monte de estatísticas explicando ofensa e racismo e que foi ofensa, mas não quer dizer que ela foi racista e que a garota é colorada, etc...

Postado

Humanamente impossível tu te responsabilizar por 30 mil pessoas passionais dentro de um ambiente. Se tu for num show e um cara chamar o outro de preto sujo, os donos do local não serão responsabilizados. Quem vai se responsabilizar? A polícia. É crime, logo, quem trata é a polícia. Não existe nenhuma medida que acabe ferindo o clube nesse caso. Uma coisa é tu estar numa boate e encontrar diversas irregularidades que "ajudaram" a matar pessoas num incêndio. Outra é tu estar dentro de um estádio lotado, dar conforto e segurança pra quem tá lá e meia dúzia de filho da putas arrombados dentre 10, 20, 30, 40 mil xingarem o jogador.

Por isso que eu digo que esse STJD é uma palhaçada do caralho.

Postado

Ganhei uma negativação! Ainda demorou muito.

Acho que o Aranha está certo. Muita hipocrisia seria agora.

De qualquer maneira, a sorte é que a mídia esquece bem fácil as coisas. Senão essa garota iria sofrer muito mais do que já vem acontecendo.

Imagino o que deve estar passando na cabeça dela. Muita pressão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...