Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Deod

Posts Recomendados

Postado

Putz Thales....

Indenização por danos morais? Sério mesmo?

Era o que faltava.

Tira o direito um pouco da cabeça, juridiquês demais nos comentários, se tudo na vida fosse regrado pelo direito, convenhamos, seria uma chatice sem tamanho.

Sinto lhe informar, mas tudo na sua vida é sim regrado pelo direito

E ah, esqueci de mencionar aqui um detalhe que ninguém se lembra: STJD não faz parte do judiciário brasileiro. Ok?

É um órgão criado pelo estuto da CBF.

E, sim, o aranha tem o direito de entrar com uma ação de indenização por danos morais. E eu imagino que, pela teoria da responsabilidade objetiva, seja reconhecida a legitimidade passiva do Grêmio nessa ação.

Nunca vi falar de um caso desse, mas seria interessante a posição do judiciário a respeito.

• Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sinto lhe informar nobre colega, mas também sou formado em Direito.

Com a vênia merecida às explanações realizadas sucessivamente pelo causídico no sítio entitulado "Fórum FManager Brasil", tenho que sua vergastada opinião está calcada em sua completude por argumentos jurídicos.

Ao contrário do sustentado pelo Procurador, em completa oposição ao referido, nem tudo na vida do cidadão está regrado pelo direito e pelas leis....

Chega disso.

Não Thales. Nem tudo na vida é direito.

Abre teus olhos, tem um cabresto enorme aí com tudo que te circunda e agora atingisse o ápice do delírio com a hipótese de uma ação de indenização por danos morais do aranha CONTRA O GRÊMIO.

Isso seria o ápice do absurdo, mas, em se tratando de nosso judiciário, não duvido de nada.

Postado

Com a vênia merecida às explanações realizadas sucessivamente pelo causídico no sítio entitulado "Fórum FManager Brasil", tenho que sua vergastada opinião está calcada em sua completude por argumentos jurídicos.

Ao contrário do sustentado pelo Procurador, em completa oposição ao referido, nem tudo na vida do cidadão está regrado pelo direito e pelas leis....

Chega disso.

Abre teus olhos, tem um cabresto enorme aí com tudo que te circunda e agora atingisse o ápice do delírio com a hipótese de uma ação de indenização por danos morais do aranha CONTRA O GRÊMIO.

Isso seria o ápice do absurdo, mas, em se tratando de nosso judiciário, não duvido de nada.

Se você acha que raciocino demais da forma jurídica, tudo bem, direito seu.

Mas do trânsito da sua rua, ao custeio da iluminação pública da sua rua, das formas de pavimentação da rua, as calçadas daí, tudo, tá regulado, sim, pelo direito.

Só na constituição temos os direitos e garantias individuais, os direitos sociais, econômicos e financeiros, dentre outros.

Mas não quero levar esse post ainda mais pro off topic.

Eu só comentei uma tese que poderia ser levado a cabo pra justiça comum, pra efeitos de responsabilidade civil, mas não vou me ater a esse conteúdo, por não ser assunto do tópico.

E repito: STJD não faz parte do judiciário brasileiro. É órgão privado criado pelo estatuto da CBF, pra julgamentos administrativos dos clubes.

Postado

Puta que o pariu, fechem o fórum!

Postado

HUahuauhahu..

To achando engraçado essa zueira...

Essa hipótese de danos morais, que o Thales citou, em face do gremio, não tem qualquer cabimento..

Postado

Chega disso.

É DOUTOR Thales pra você, rapazinho.

Postado

Chega disso.

HAHAHAHAHA

FECHEM O TÓPICO.

Postado

Vamos usar de lógica. Segundo o GE, a Patrícia ao depor disse que não era racista e só usou aquelas palavras pq foi no "clima da torcida". Se ela tivesse dito, no "clima do jogo", blz. Mas ao dizer que foi no "clima da torcida" a garota diz que não é racista e sim a torcida gremista é que foi...

:sweetjesus:

Postado

HUahuauhahu..

To achando engraçado essa zueira...

Essa hipótese de danos morais, que o Thales citou, em face do gremio, não tem qualquer cabimento..

Cabimento e argumentação sempre acha...

Mas concordo que seria uma aventura jurídica, e que provavelmente não vingaria.

Mas tenho gosto por essas teses... Rsrs

Como já disse, não vou entrar mais nesse assunto (que só comentei por alto), pois não é tema do tópico.

Postado

Ah vão se foderem façam me o favor.

Postado

Ah vão se foderem façam me o favor.

Já que o Grêmio já o foi pelo STJD, não é mesmo?!

rsrs

Postado

Punição exagerada. Suspender/banir os torcedores dos estádios já estava de ótimo tamanho.

Apito amigo pras sardinhas.

Postado

Punição exagerada. Suspender/banir os torcedores dos estádios já estava de ótimo tamanho.

Apito amigo pras sardinhas.

Vocês tão ai, com a mania de ficar agredindo os coleguinhas, eles tão passando pro nosso lado...

hahaha

Postado
- Achei pesada a punição em razão de ser uma minoria. Me preocupa muito os precedentes que se abrem com torcedores que podem não ser desse clube. Fanáticos podem tomar atitudes que causem a exclusão de competições - avalia.

Advogado do Grêmio no caso. E é isso que vai acabar acontecendo mesmo, principalmente na CdB, que é mata-mata.

Postado

Ou seja, a palhaçada que já é o futebol brasileiro pode ficar maior ainda.

Postado

Pelamor, eu já participei de muita discussão infindável nesse fórum.

Mas nunca vi uma mais inútil que essa.

A decisão do STJD não tem nenhum cabimento e não faz nenhum sentido além de ser incoerente com tudo que foi feito até hoje. Não vi algo do tipo em nenhum lugar do mundo:

A Lazio que é um clube com uma parte da torcida de fato racista (pessoal de extrema-direita) foi punida pela UEFA apenas com multa de R$106mil por causa dos atos da torcida contra o Tottenham. Contra a Juventus aconteceu a mesma coisa e não sei se houve alguma punição. Depois fizeram a mesma coisa contra o Borussia Mochenqualquercoisa e a punição foi 2 partidas com portão fechado. Ano passado denovo contra o Legia Warsaw e a punição foi um jogo com portão fechado.

A justiça busca o equilíbrio, busca equiparar as coisas. O que aconteceu é algo surreal e completamente desproporcional em uma decisão pavônica de um terminal de mentirinha.

Postado

Pelamor, eu já participei de muita discussão infindável nesse fórum.

Mas nunca vi uma mais inútil que essa.

A decisão do STJD não tem nenhum cabimento e não faz nenhum sentido além de ser incoerente com tudo que foi feito até hoje. Não vi algo do tipo em nenhum lugar do mundo:

A Lazio que é um clube com uma parte da torcida de fato racista (pessoal de extrema-direita) foi punida pela UEFA apenas com multa de R$106mil por causa dos atos da torcida contra o Tottenham. Contra a Juventus aconteceu a mesma coisa e não sei se houve alguma punição. Depois fizeram a mesma coisa contra o Borussia Mochenqualquercoisa e a punição foi 2 partidas com portão fechado. Ano passado denovo contra o Legia Warsaw e a punição foi um jogo com portão fechado.

A justiça busca o equilíbrio, busca equiparar as coisas. O que aconteceu é algo surreal e completamente desproporcional em uma decisão pavônica de um terminal de mentirinha.

Resumindo:

zoacao-fc-zuando-gremio-menino-gremista-

Postado

É isso aí, campeão.

Ué, quando falo sério, povo dos tópicos sobre futebol ficam "mimizando".

Agora vou começar a "Vazear" nos tópicos...

Ou incorporar o personagem "Típico Hipócrita"...

--------------------

Típico Hipócrita: Agora vão chorar na cama, que é lugar quente, junto dos teus machos, seus gaymistas-viados-racistas-neo-nazistas! Só não vou lhes desejar que um negão lhes arrombem, pois é provável que vocês vão gostar...

Postado

O Thales tá rivalizando com o Vaz pelo posto de mais mala do fórum, pra que esse "vernáculo" todo, dr? E não falo de forma pejorativa não, mas quando tu não tá falando "bonito" está apelando pra chingamentos?

Os caras que defendem a punição do grêmio são aqueles que apelam pra questão do "exemplo", porque os fatos não colocam o grêmio de nenhuma forma como responsável pelo que aconteceu. O STJD julgou o grêmio por atos individuais e de uma minoria, com um entendimento sem nenhum precedente. Já que você fala tando em "juridiques", queria só lembrar que o STJ já decidiu que pessoa jurídica tem direito à honra e você ofendeu o grêmio de futebol portoalegrense, você não é melhor do que aqueles torcedores que ofenderam o goleiro aranha

Postado

O Thales tá rivalizando com o Vaz pelo posto de mais mala do fórum, pra que esse "vernáculo" todo, dr? E não falo de forma pejorativa não, mas quando tu não tá falando "bonito" está apelando pra chingamentos?

Os caras que defendem a punição do grêmio são aqueles que apelam pra questão do "exemplo", porque os fatos não colocam o grêmio de nenhuma forma como responsável pelo que aconteceu. O STJD julgou o grêmio por atos individuais e de uma minoria, com um entendimento sem nenhum precedente. Já que você fala tando em "juridiques", queria só lembrar que o STJ já decidiu que pessoa jurídica tem direito à honra e você ofendeu o grêmio de futebol portoalegrense, você não é melhor do que aqueles torcedores que ofenderam o goleiro aranha

Vou sentar e vou chorar, igual aos gremistas aí.

Onde eu xinguei alguém?!

Onde eu ofendi o Grêmio?!

Desisto de postar coisas na área de futebol, porque não tem como...

Ps. Se o fato de eu gostar de escrever, e ainda gostar de escrever com o devido respeito ao, citado por você, vernáculo, lhe incomoda, adivinha de quem é o azar?! Pois, é...

Ps2. Me aponte onde está meu "juridiquês" aqui neste tópico. Eu tava apenas tentando explicar algumas coisas a quem tivesse interesse...eu poderia ter escrito tudo com a forma mais prolixa possível, lotado de brocardos latinos, mas nem estes últimos eu utilizo na área de futebol mais (descobri que as pessoas, por aqui, são suscetíveis de irritação quando uso latim...).

Ps3. Obrigado quem negativou o post acima, meu número de negativações chegou ao limite hoje.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...