Léo R. Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Sou contra punir o clube. Pensem no seguinte cenário: Final de CDB. Grêmio x Botafogo. 50 membros da popular do Inter decidem ir ao estádio chamar o Jefferson de macaco para que o Grêmio seja excluído da competição. O grêmio é punido e perde a CDB. Já pensaram nisso? Isso é só mais argumento, e é bem cabível, visto a índole da popular e a da geral do grêmio, que são a mesma coisa, só que de cores diferentes.
ZMB Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Salvador disse tudo. A cada dia que passa, me desvinculo mais dessa palhaçada que é o futebol brasileiro. CBF e STJD retratam perfeitamente o circo que é o futebol brasileiro. Um torcedor do Corinthians MATOU um guri e o time teve perda de mando de campo. Solução: Prende os caras e tira o mando de campo do time. Mais justo? Na minha visão, sim. Mais brando com a INSTITUIÇÃO do clube? Se levarmos em conta "perda de mando x exclusão do campeonato", com certeza. Enquanto essa corja de corruptos egocêntricos forem os responsáveis por ditar os rumos do futebol, continuaremos pagando salários astronômicos para jogadores decadentes, tomando pau na Libertadores e Sulamericana, fazendo fiasco em Copa do Mundo, afundando os clubes cada vez mais em dívidas... P.S.: Enquanto eu escrevo esse post, o Flamengo faz gol em um pênalti mal assinalado. Reflitam.
cdcccccc Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Essa decisão foi tão ridícula que até o Zambia escreveu um post com mais de 2 linhas. Não dá pra continuar com o STJD e esperar que o futebol vire algo sério no Brasil. Ele é parte importante da várzea que é essa merda. Uma politicagem desgraçada, um promotor com uma sede de holofotes imensa...É tudo tão ridículo que dá vontade de se afastar mesmo. No final das contas eu sou idiota demais pra isso, então só continuo me irritando.
Ariel' Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Essa decisão foi tão ridícula que até o Zambia escreveu um post com mais de 2 linhas. Não dá pra continuar com o STJD e esperar que o futebol vire algo sério no Brasil. Ele é parte importante da várzea que é essa merda. Uma politicagem desgraçada, um promotor com uma sede de holofotes imensa...É tudo tão ridículo que dá vontade de se afastar mesmo. No final das contas eu sou idiota demais pra isso, então só continuo me irritando.
MarkuZ Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 No tópico do jogo eu já tinha dito que fazer isso seria ridículo, não vou me alongar. O mínimo agora é repetir essa decisão nos caros futuros. Tomara que realmente sirva pra coibir racismo.
Salvador. Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 No tópico do jogo eu já tinha dito que fazer isso seria ridículo, não vou me alongar. O mínimo agora é repetir essa decisão nos caros futuros. Tomara que realmente sirva pra coibir racismo. No futuro, porque no passado: No julgamento, foi relatado pelos advogados do Grêmio o caso de injúrias racistas de torcedores do Paraná Clube na partida contra o São Bernardo. O clube foi punido com multa de R$ 15 mil. Isto também causou indignação? Parece que punir o Grêmio representará solucionar este problema no Brasil todo. Mas, a partir de agora, filmaremos todos os jogos. Vamos fiscalizar todos os clubes, principalmente os que estão à nossa frente no Brasileirão, pois queremos ver todos punidos também caso as torcidas cometam algum deslize. Hahahahahaha. É uma piada enorme.
gustavo_martins Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Algumas perguntas a respeito desse caso todo: O Grêmio seria excluído se tivesse ganho o jogo? Se acontecer no Brasileirão, vão rebaixar? Tirar pontos? O organizador de um evento deve responder pelos atos de seus fãs? Em um show de rock que tenha mosh, os organizadores devem responder por "violência"? Toda vez que eu jogador alegar ser ofendido o árbitro e seus assistentes devem averiguar quantos dentre milhares de torcedores ofenderam? O nível das ofensas? O que é mais difícil hoje? Ser gay ou ser negro? Chamar de viado e bicha pode, macaco e preto fedido não? Xingar de filho da puta, mandar tomar no cu e ir se foder é menos ofensivo também? Dentro de campo, provocar o adversário falando que comeu a mãe de fulano, que vai quebrar siclano, faz parte do jogo, mas chamar de macaco é crime? É impressão minha ou a forma de combater o racismo é ignorar as diferenças? A postura correta é "Não me chame de preto!" ou "Sim, sou preto mesmo, e aí?"
thiagopg Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/#noticia-aberta/postagens-antigas-de-auditor-do-stjd-que-julgou-caso-de-racismo-envolvendo-gremio-geram-polemica-115240.html Esse foi um dos auditores que julgou o caso. É demais.
Dr.Thales Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Não deviam ter eliminado o grêmio. Deviam ter deixado ter o jogo da volta, pro Santos sapecar de novo na Vila, e aí ia evitar esse chororo por ser eliminado. PS. Nem vou perder tempo escrevendo a obviedade de que o STJD não é uma instituição séria...
PiN Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Pessoal, To fazendo um compilado pra convencer vocês de que o STJD é uma piada e o nosso futebol está condenado, tenho imagem de 2: Eugenio Paes (promotor de justiça do RS): Ricardo Graiche: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/postagens-antigas-de-auditor-do-stjd-que-julgou-caso-de-racismo-envolvendo-gremio-geram-polemica-115240.html SE APARECER MAIS COISA, POSTO PRA VOCÊS Chega a ser ridiculo
thiagopg Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Eugenio Paes Amorim não faz parte do STJD. É Promotor de Justiça no RS e colorado.
Darknite Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Não precisa nem mandar mais nada pra me convencer que o STJD é uma piada. Já me convenceram há muito tempo!
Mallmann Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Por que não mantém essas informações naquele outro tópico sobre o assunto?
Léo R. Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Por que não mantém essas informações naquele outro tópico sobre o assunto? exatamente, podiam juntar os tópicos...
PiN Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Por que não mantém essas informações naquele outro tópico sobre o assunto? Bah Sr. Moderador, procurei e não achei um tópico que falasse dos auditores. Achei um que falava da declaração do dirigente gremista, mas acho que os 2 não são a mesma coisa.
Mallmann Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Bah Sr. Moderador, procurei e não achei um tópico que falasse dos auditores. Achei um que falava da declaração do dirigente gremista, mas acho que os 2 não são a mesma coisa. Relaxa cara. Só sugeri pra não ficar uma informação em cada lado. O pessoal tem falado do assunto no tópico vice presidente gremista lá, tu deve ter lido ele.
Batistuta#9 Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Já que é pra avacalhar, espero que o Felipão volte a ser aquele Felipão anos 90 e no primeiro "gaucho viado" que ouvir em jogo do Gremio ele faça uma algazarra, pare o jogo e o time local seja punido. O Walter ano passado foi xingado de baleia o campeonato inteiro, até piadinhas em programas esportivos rolou. Mas, parece que xingar um gordo de baleia pode. O Rycharlisson ficou trocentos anos no SP ouvindo insultos, da própria torcida inclusive, e isso tudo pode. O Aranha foi xingado por ser o goleiro do time adversario que ganhando de 2x0 fora de casa estava enrolando e retardando o jogo. Fosse o Neuer ali, que é branquelão, seria xingado do mesmo jeito. Dentro de campo tinha que ter ficado nisso, e ele feito o que fez, se sentiu ofendido, fez o B.O. e deixa a justiça criminal ou sei la o que resolver como punir quem o ofendeu. Não misturar o time nisso. Qual a culpa do elenco gremista? Nenhuma. E por culpa de 4, de 10, de 100 torcedores, o elenco foi punido. Ridiculo.
PiN Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Como citou a Zero Hora, olha o Graiche trocando mensagens no meio do julgamento, aconselho que leiam a reportagem também Exclusão do Grêmio: julgamento no STJD tem cochilo, troca de mensagens por celular e desconhecimento da regra http://extra.globo.com/esporte/exclusao-do-gremio-julgamento-no-stjd-tem-cochilo-troca-de-mensagens-por-celular-desconhecimento-da-regra-13823394.html O auditor insistiu na teoria de que era impossível o árbitro e seus auxiliares não terem escutado as ofesnas racistas dirigidas ao goleiro Aranha, do Santos. Após insistir no tema com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alfinetou também o auxiliar Carlos Berkenbrock. - É dificil de acreditar que ninguém ouviu nada. Há aquele árbitro na linha de fundo, perto da torcida, como pode não ter ouvido nada? A resposta do auxiliar foi imediata e prova de que o auditor desconhece as regras das competições. - Na Copa do Brasil não há árbitro de linha de fundo. Apenas no Brasileiro - reagiu Berkenbrock, para constrangimento geral.
PiN Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Fotos flagram auditores “dormindo” e mexendo no celular durante o julgamento do Grêmio http://news-pp.palpiteros.com/times/gremio/fotos-flagram-auditores-dormindo-e-mexendo-no-celular-durante-o-julgamento-do-gremio.html QUE PIADA!
Zicogalinho Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Tá certo. Aranha joga no inter e é o mascote do time colorado... Não fui a favor do Grêmio ter sido punido, mas estão misturando as coisas para deixar as pessoas confusas. A garota gritou "macaco" para o goleiro do Santos e tudo que deriva dessa palavra. É claro que o STJD quis ficar bem na imagem depois do desgaste com o caso Lusa...
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Não entendo mesmo por que acham tão rigorosa a punição...O Grêmio na real só tomou a multa e escapou de perder de novo pro Santos e de ter os jogadores sendo hostilizados em SP... Não ia reverter o jogo e o clima pra partida de volta seria o pior possível...
bks Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Mesclei os dois tópicos, o da declaração do dirigente do Grêmio e o dos auditores racistas e renomeei pra Caso Aranha.
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Ahhh, e mais uma coisa Qm acmpanhou o julgamento viu, citaram o caso da torcida falando do Fernandão, citaram o caso do Paulão...e no próximo caso vão citar esses 2 casos e mais esse do Aranha, e cada vez a imagem é mais arranhada e vão se juntando precedentes...
Batistuta#9 Postado 4 de Setembro 2014 Denunciar Postado 4 de Setembro 2014 Não entendo mesmo por que acham tão rigorosa a punição...O Grêmio na real só tomou a multa e escapou de perder de novo pro Santos e de ter os jogadores sendo hostilizados em SP... Não ia reverter o jogo e o clima pra partida de volta seria o pior possível... Não ia? Ninguem sabe, e agora jamais saberemos. Ja vimos resultados "impossiveis" serem conseguidos, e um 2x0 não é coisa de outro mundo. O Santos era favorito, mas eliminado 100% não tava não. E mesmo que tivesse tomado de 10 a 0 no primeiro, não anula o fato que a punição foi errada, apenas pra atender a midia que pegou o caso pra fazer auê.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.