Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 0 Bahia


Léo R.

Posts Recomendados

Te apresento a Reral do Grêmio.

Fui a 60%, 70% dos jogos do Grêmio (inclusive finais) de 96 a 2008 e eu sei muito bem o que eu tô falando. A vaia vai ecoar com nego tocando tambor e provavelmente depois de um gol do Grêmio, num vídeo feito por uma TO? Tá de sacanagem.

Não é uma e nem duas vezes que acontece isso. Desde a inauguração da Arena eu fui a 5 jogos. Em dois deles a Reral foi vaiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Foi vaiada pelas brigas que geralmente ocorrem, e com o perdão do trocadilho...os problemas em geral são muito mais com a geral do que com a música, que todo gremista jah cantou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que tu sabe se tu não tá lá? Por acaso já esteve no Olímpico ou na Arena lotada pra falar o monte de merda que tu tá falando? Não? Eu já, e já estive muito. Diferente de ti, eu não sou fanático a ponto de falar o que eu não sei e só falo sobre o que eu realmente vejo.

E tu mais uma vez generalizando: "todo gremista já cantou", "toda o estádio canta". Porra nenhuma, parceiro. Sempre que fui a estádio JAMAIS cantei qualquer música que seja relacionado a isso. Meu melhor amigo é preto e colorado. Minha mãe é preta e meu pai é branco. Acha que vou tá cantando essas porras? Teu fanatismo te deixa cego e te transforma num cavalo burro que só consegue olhar prum lado. Cansei de discutir contigo. Vou jogar um dotinha e estudar que eu ganho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho hipocrisia um estádio acostumado a cantar essas músicas, vaiar só por que deu essa repercussão...

É melhor ser hipócrita do que ser escroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, o Vaz é um idiota, sim, mas dessa vez ele não está totalmente errado.

Eu vou frequentemente ao estádio, na época do Olímpico raramente ficava no meio da Geral mesmo, pois a arquibancada do Monumental você podia escolher se queria ficar no meio do campo, no escanteio, atrás do gol, etc. Porém, o estádio sempre acompanha o que se canta na Geral, quanto mais perto você está dela mais gente está cantando, e realmente várias músicas contém o termo "macaco" no meio, referindo-se ao Internacional.

Eu sempre que estou por perto e estou empolgado para empurrar o time, procuro cantar junto as músicas que o pessoal canta (apesar de ultimamente preferir assistir o jogo tranquilamente), mas enfim, acredito que esteja bem claro que essas músicas são cantadas há anos e não tem o objetivo de serem racistas. Tanto que o próprio Inter começou a utilizar um macaco como mascote tempos atrás. Tenho certeza que a intenção não é a de ser preconceituoso.

No entanto, até alguns gremistas falaram isso tempos atrás quando deu uns rolos de racismo com o Márcio Chagas se não me engano, estavam propondo que a torcida trocasse esses termos, para no mínimo evitar as interpretações erradas. Talvez por isso vaiaram hoje, talvez o público esperasse que no mínimo evitassem esses cânticos hoje. Mas é um assunto complicado, se for pro bem da interpretação correta acho que devem mesmo substituir o termo e evitar mais polêmica no assunto.

Quanto ao jogo, foda-se a atuação, 3 pontos na conta é o que precisamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edu

Em nenhum momento eu falei que toda a torcida é racista por que canta a musica...e qm entendeu assim, entendeu errado...

Mas é fato que a torcida sempre acmpanha e canta junto, o comportamento não mudou naturalmente...o que acnteceu é que a repercussão foi forte e as pessoas querem se desvincular dessa imagem...

E vamos ver se daqui a 6/9 meses isso se mantém ou se vão voltar a cantar as músicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koff batendo de frente com a Geral... Se ele conseguir desfazer o "poder" que ela tem dentro do Clube, só vai aumentar ainda seus feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu como consegue ser chato esse Vaz hem. Já não fosse constrangedora a situação que a própria torcida do Gremio se meteu,nego precisa aparecer em todos os tópicos do Gremio pra martelar e ficar comentando o tempo todo,sem parar.

Sobre o jogo só tenho a dizer que o Bahia se jogar o que sabe passa longe de cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mudou o negócio de colocar vídeo no fórum?

Esse vídeo é de qual jogo do Grêmio?!

Me lembro de ter visto uma festa dessa no Olímpico só na final da Libertadores de 2007, mas, como não acompanho de perto os times do RS, estou perguntando pra saber...

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo é de qual jogo do Grêmio?!

Me lembro de ter visto uma festa dessa no Olímpico só na final da Libertadores de 2007, mas, como não acompanho de perto os times do RS, estou perguntando pra saber...

rs

Provável que sim, não tenho certeza. Mas se não for da final, deve ser da mesma LA, já que foi a primeira após a Batalha.

Se não me engano, contra o Santos teve esse show de papel, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provável que sim, não tenho certeza. Mas se não for da final, deve ser da mesma LA, já que foi a primeira após a Batalha.

Se não me engano, contra o Santos teve esse show de papel, também.

Bacana! Eu acho massa a torcida do Grêmio...

É que aqui pro sudeste, a mídia só mostra as torcidas de Flamengo e Corinthians, como se apenas a torcida desses dois fosse bacana.

Eu que sou santista, sei disso melhor que ninguém. A Globo tem birra com o Santos, porque há anos a torcida sempre grita "Chupa, Rede Globo, é o meu Santos campeão de novo!" em todas as finais que joga, pra vazar no áudio deles...

Esse vídeo tem isso em duas finais, salvo engano, a primeira é do paulista de 2010 e a outra é da recopa sul-americana de 2012...

Como diria o Léo lá no longíquo 2004, o Santos é assim: contra tudo, e contra todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refletindo, apesar do final com 8 zagueiros e 18 volantes, o grêmio em momento algum correu real risco de perder a partida, não lembro de nenhuma defesa do Grohe que fosse assim decisiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda pro Vaz

10540396_277163492492621_174654671618610

O próprio Inter já usou um macaco como mascote durante um tempo... A questão não é essa, o Inter e a sua torcida se orgulham dos negros que fazem parte do clube do povo, e a questão que eu levantei não é essa cara, os meus amigos que cantavam as músicas eu não os considero racistas, inclusive o meu melhor amigo é negro e cantava algumas das músicas...

O que eu falo é que é hipocrisia o estádio vaiar ontem a geral por cantar tais musicas, sendo que a pouco tempo atrás o estádio inteiro acmpanhava a geral cantando a música..

E o fato do Inter ou de alguma torcida usar os termos não faz menos racista o fato de a torcida do Grêmio chamar os colorados de macacos por cnta dos muitos negros que compoem a nossa torcida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Inter já usou um macaco como mascote durante um tempo... A questão não é essa, o Inter e a sua torcida se orgulham dos negros que fazem parte do clube do povo, e a questão que eu levantei não é essa cara, os meus amigos que cantavam as músicas eu não os considero racistas, inclusive o meu melhor amigo é negro e cantava algumas das músicas...

O que eu falo é que é hipocrisia o estádio vaiar ontem a geral por cantar tais musicas, sendo que a pouco tempo atrás o estádio inteiro acmpanhava a geral cantando a música..

E o fato do Inter ou de alguma torcida usar os termos não faz menos racista o fato de a torcida do Grêmio chamar os colorados de macacos por cnta dos muitos negros que compoem a nossa torcida...

Meu deus vaz, você é lamentável, é a escória, vale menos que chorume na boa. Cada dia me surpreendo mais com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana! Eu acho massa a torcida do Grêmio...

É que aqui pro sudeste, a mídia só mostra as torcidas de Flamengo e Corinthians, como se apenas a torcida desses dois fosse bacana.

Eu que sou santista, sei disso melhor que ninguém. A Globo tem birra com o Santos, porque há anos a torcida sempre grita "Chupa, Rede Globo, é o meu Santos campeão de novo!" em todas as finais que joga, pra vazar no áudio deles...

http://youtu.be/n0LtEYtdZP4

Esse vídeo tem isso em duas finais, salvo engano, a primeira é do paulista de 2010 e a outra é da recopa sul-americana de 2012...

Como diria o Léo lá no longíquo 2004, o Santos é assim: contra tudo, e contra todos...

Haha nao conhecia essa musica. Muito boa mesmo.

Sem querer ir muito off topic, mas venho dito a anos que SP, Palmeiras e Santos (só citando os times de SP) TEM que se unir e bater de frente com a globo. O foda é presidentes como Paulo Nobre e o Aidar, que preferem jogar pra torcida es e distanciar dos rivais, do que se unir e melhorar, nao só o clube mais o futebol brasileiro (nesse caso o paulista) como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha nao conhecia essa musica. Muito boa mesmo.

Sem querer ir muito off topic, mas venho dito a anos que SP, Palmeiras e Santos (só citando os times de SP) TEM que se unir e bater de frente com a globo. O foda é presidentes como Paulo Nobre e o Aidar, que preferem jogar pra torcida es e distanciar dos rivais, do que se unir e melhorar, nao só o clube mais o futebol brasileiro (nesse caso o paulista) como um todo.

É porque a torcida santista tem uma briga antiga com a Globo (tanto, que por vários e vários anos, ela nem enviava a equipe dela pra Vila Belmiro, por medo de represálias).

Quem mora em São Paulo e não torce pro Corinthians, sabe como as coisas são complicadas.

E eu, por ser santista, mais ainda, pois meu time não é de São Paulo - é de fora.

Enfim, não vamos alongar nessa história aqui, justamente pra não ir muito off topic, mas em linhas gerais, concordo com seu discurso e sua visão de união - e estendo isso para todo o Brasil, todos os Clubes e todas as torcidas.

Enquanto for fragmentado como é, a situação não vai mudar nadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus vaz, você é lamentável, é a escória, vale menos que chorume na boa. Cada dia me surpreendo mais com você.

Ah vah, tem alguém aqui do fórum que não viu isso? Ia te positivar mas não dá, já positivei todo mundo que xingou o Vaz hoje de madrugada. Já tentei levantar tópico pra galera se tocar que o fanatismo dele influi até na database do FM, mas galera não dá bola, preferem ter esse câncer que ninguém curte enchendo o saco aqui que trocar o cara da DB e mandar ele pra pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho engraçado nessa música da Geral é eles cantarem até hoje, sendo que o Inter já foi campeão do mundo há um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho engraçado nessa música da Geral é eles cantarem até hoje, sendo que o Inter já foi campeão do mundo há um bom tempo.

Como o time deles, eles ficaram nos anos 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...