Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

graças a Deus vai embora esse lixo.

tem mais uma janela que o clube não pode contratar, é a última agora.

E no fim dessa temporada também tem eleição e o grupo atual possivelmente vai perder e o do Laporta pode voltar. Daí tudo se acerta, os caras manjam de futebol.

• Respostas 405
  • Criado
  • Última resposta
Postado

PS:

Porra, a empresária do Daniel Alves é a ex dele ?!!

Se a minha ex fosse minha empresária ela tirava-me do Barça e punha-me a jogar no Catania.

Ela não só administra a carreira dele, como toma conta de todo o patrimônio dele.

Postado

Que jogaço entre Sevilla x Barcelona

1x2 agora, Messi e Neymar.

Postado

Falhas,Falhas,Falhas....

Tem coisas no Luis Enrique que eu não consigo entender, cara.

Postado

Ontem o Luiz Enrique fez besteira atrás de besteira. E agora concordo com o Silveira., com respeito a ganhar Champions.

O time do Barcelona tem momentos de clara soberania técnica e tática em cima de qualquer adversário, principalmente no primeiro tempo. Mas o time não tem a mesma facilidade daquele de Guardiola, onde conseguia frear o jogo e continuar com a bola. Nos principais jogos de 2015, o Barcelona foi mal no segundo tempo. Isso aconteceu com o Manchester City (nos dois jogos, quase perdendo a classificação), contra o Atlético de Madrid no início do ano, contra o PSG e também ontem. No segundo tempo o time não tem ligação, deixa a defesa muito exposta e espera o time adversário. Isso, se não for corrigido (com trabalho tático e físico) vai desclassificar o Barça na Champions.

Neymar ontem saiu de campo aos 70', reclamando com gestos e caretas. Isso é péssimo pro brasileiro, cria uma imagem negativa pra ele e pro vestiário do time (que claramente não tem liderança, pois até Daniel Alves sai reclamando). É o que o Calçade falou ontem: ele tem que querer jogar, senão não pode ser jogador de futebol. Mas sempre reclamar de substuição não dá, ele não vai fazer o Messi ser substituido pra continuar jogando. Por mais que a substituição ontem fosse ridícula, ele tem que aceitar pois isso é seu papel.

A substituição envolveu Neymar e Xavi, onde o Barça faria uma espécie de 4-4-2/4-3-3, com iniesta apoiando o ataque. Era pra tirar um dos meias, pois o Neymar tava bem no jogo e nenhum dos meias tava fazendo uma boa partida. Na verdade, no segundo tempo ninguém do Barcelona jogou. Se funcionasse o que Luiz Enrique tava planejando, o Barça ia controlar a bola e voltar a fazer pressão no campo adversário quando o Xavi entrou. Nada disso aconteceu, e quando tomaram o segundo gol, colocou o Pedro pra corrigir o time taticamente. Ridículo o segundo tempo desse time.

É muito erro que acontece em uma reta final, onde (se os erros continuarem se repetindo) ganharemos 'somente' a Copa do Rei.

Postado

chegou o mês de mostrar quem é técnico de verdade e quem é só enganação.

infelizmente acho que o Luis Enrique se encaixa no 2º caso e o Barça vai sofrer com isso

Postado

Eu fico MUITO incomodado quando eu vejo essas atitudes do Neymar quando é substituído.

Luis Enrique ta fazendo bosta? Ta, mas tem de se respeitada a hierarquia dentro de um clube até mesmo quando você é o dono do time, coisa que o Neymar - ainda - não é.

Mlk não é nenhuma lenda do futebol ainda pra ficar dando pitizinho toda vez que é substituído, tendo o técnico razão ou não.

Podem me chamar de viado ou o que for mas eu acho que o Neymar tinha que pensar que ele é atualmente o maior ícone do futebol brasileiro e espelho de muita molecada espalhada pelo Brasil e pelo Mundo e mudar essas atitudes babacas.

Postado

Eu fico MUITO incomodado quando eu vejo essas atitudes do Neymar quando é substituído.

Luis Enrique ta fazendo bosta? Ta, mas tem de se respeitada a hierarquia dentro de um clube até mesmo quando você é o dono do time, coisa que o Neymar - ainda - não é.

Mlk não é nenhuma lenda do futebol ainda pra ficar dando pitizinho toda vez que é substituído, tendo o técnico razão ou não.

Podem me chamar de viado ou o que for mas eu acho que o Neymar tinha que pensar que ele é atualmente o maior ícone do futebol brasileiro e espelho de muita molecada espalhada pelo Brasil e pelo Mundo e mudar essas atitudes babacas.

Acho que ele tem mudar essa atitude, mas não por ser um exemplo, e sim para não se queimar na Europa, se fosse outro técnico, talvez já estaria queimado no Barcelona.

Postado

(...), se fosse outro técnico, talvez já estaria queimado no Barcelona.

Se fosse outro técnico ele não faria isso.

Postado

Exatamente. Enrique se estressa muito em entrevista, acha que tudo e todos estão contra ele; chegou no início da temporada com uma 'lista de ordens' pros jogadores cumprirem; não costuma conversar com jogadores nos treinos; pouco comemora quando faz gols (e nenhum jogador comemora com ele na hora dos gols). Faz uma pose de ser O Poderoso Chefão, mas no fim das contas até o mito Douglas tá xingando ele quando é substituido.

Postado

Eu já acho que se o Luis Enrique fosse tão autoritário assim nenhum jogador teria coragem de fazer o que o Neymar faz.

O cara tem que se impor dentro do grupo, porra. Tinha que deixar o Neymar um pouquinho de fora pra mostrar quem manda ali dentro...

Se bem que, pelo que dizem, que manda ali dentro tá longe de ser o técnico e sim o Messi.

• 2 semanas atrás...
Postado

El Derbi Barceloní hoje na ESPN Brasil, 10h45m.

Espanyol x Barcelona

Barcelona:

22.Alves

13.Bravo

3.Piqué

14.Mascherano

18.Jordi Alba

5.Sergio

12.Rafinha

8.Iniesta

10.Messi

9.Suárez

11.Neymar

Espanyol:

Casilla;

Arbilla,

Álvaro,

H.Moreno,

Duarte;

Cañas,

Abraham;

Lucas Vázquez,

V.Álvarez,

Sergio García,

Caicedo.

Postado

Esse trio de ataque tá com muito teamplay, rapaz. Suárez podia tranquilamente ter chutado, mas decidiu fazr o corta-luz. Muito bom ver os 3 jogarem.

Messi hoje tá mais meia que nunca.

Aliás, cabe uma observação sobre o Neymar. Ele já mudou consideravelmente como jogador. Hoje ele tá muito mais Cristiano Ronaldo que Ronaldinho. Quando saiu do Brasil, era muito mais driblador. No 1x1 ou mesmo no 1x2 ele ia praticamente sempre tentava o drible. Hoje fez isso bem mais raramente, buscando mais o simples (um passe pra trás ou um chute), mas que geralmente é mais efetivo. Perde um pouco o brilho do que ele podia fazer, mas parece que entendeu rapidamente o tipo de jogo que precisa fazer pra tentar chegar no nível do monstros.

Postado

Messi é ao mesmo tempo o melhor driblador, melhor finalizador e melhor Camisa 10 do futebol atual. Incrível!

Ele deixou você é outras 46 pessoas na cara do gol.

Olha o passe do Iniesta!!!! Que isso! Como disse o PA, o barça judia!!

Postado

Aliás, cabe uma observação sobre o Neymar. Ele já mudou consideravelmente como jogador. Hoje ele tá muito mais Cristiano Ronaldo que Ronaldinho. Quando saiu do Brasil, era muito mais driblador. No 1x1 ou mesmo no 1x2 ele ia praticamente sempre tentava o drible. Hoje fez isso bem mais raramente, buscando mais o simples (um passe pra trás ou um chute), mas que geralmente é mais efetivo. Perde um pouco o brilho do que ele podia fazer, mas parece que entendeu rapidamente o tipo de jogo que precisa fazer pra tentar chegar no nível do monstros.

Mas Silveira, acho que no futebol de hoje, nesse Barcelona, com os jogadores nesse nível técnico, até Ronaldinho teria a tendência de ser mais objetivo nos lances. Faz parte da evolução de um time pretendendo ter intensidade. Apesar de ser mágico, e ser a representação do verdadeiro futebol, o recurso do drible 1x1 freia um pouco do jogo, como era o que acontecia com as jogadas dele no Santos (mas claro que no Santos ele destoava, então não cabe muito a comparação). Você não acha que isso ia acontecer naturalmente?

Postado

Messi é ao mesmo tempo o melhor driblador, melhor finalizador e melhor Camisa 10 do futebol atual. Incrível!

(...)

200.gif

Postado

Escola Sandro Meira Ricci de arbitragem

Postado

Vou quotar meu post do tópico da Champions sobre o ponto negativo do Barcelona contra o Bayern, pois me preocupa esse problema tático do time, o principal da temporada.

O problema no Barcelona envolve principalmente os 20 primeiros minutos do segundo tempo.

O time catalão tem uma clara tendência a diminuir o ritmo e, assim como o Bayern, não sabe lidar com pressão no próprio setor - foi assim contra o Atlético (3 a 1 em janeiro, primeira grande atuação do tridente), Sevilla (2 a 2 no Ramón Sánchez Pizjuán), Real Madrid (os dois jogos do campeonato) e City (quase perdeu uma classificação praticamente garantida por bobear nos dois jogos) - isso que eu me lembre! Culpa da falta de intensidade, coisa que Enrique não pode deixar acontecer, senão adeus.

No jogo de hoje, mais uma vez o time caiu de produção no segundo tempo após (novamente) fazer um primeiro tempo brilhante e quase perfeito. Sim, dessa vez teve a expulsão (injusta) do Alba. E é normal que no segundo tempo, quando os jogadores estão mais cansados, o time diminuir o ritmo e perder velocidade/intensidade, jogando mais no contra ataque. Mas o problema é que o Barcelona não consegue manter vantagem, controlar e ditar o ritmo do jogo. O time, que não tem a mesma eficiência tática daquele de Guardiola, toma pressão do adversário e mostra os graves problemas defensivos. Assim empatou com o Sevilla, e nos exemplos do quote acima a mesma coisa aconteceu.

Isso me leva a crer que o Barcelona vai melhor no primeiro tempo contra o Bayern, vai controlar o jogo e conseguir um ou mais gols (ter o já comum 'primeiro tempo quase perfeito'). Mas Guardiola - que sabe muito bem dessa queda de produção no segundo tempo - vai aproveitar das falhas defensivas e do pouco volume do meio campo catalão, e conseguirá levar o jogo pra Alemanha com um ou mais gols fora. E no Allianz, se seguir a lógica, o Barcelona não conseguirá segurar o Gigante da Baviera.

Até que se fosse um problema de um ou dois jogos, não poderíamos prever esse problema. Mas isso acontece em todo jogo do Barcelona, com pouquíssimas exceções. E contra a intensidade do Real Madrid no Camp Nou, o time não conseguiu se impor no início de jogo, e essa queda de produção foi já no primeiro tempo. Ou seja, o problema do time não é físico, os jogadores não morrem no segundo tempo. A questão é tática, e se Luiz Enrique tiver a inteligência tática que eu imagino que ele tenha, esse problema está longe de se resolver.

Postado

11179959_852718998142019_121298671542849

22323_852725204808065_646184332688309651

Postado

Barcelona enfrentou o Getafe no Camp Nou. O próximo confronto é sábado 13h Brasília, jogando no El Arcángel contra o Córdoba.

O merengue Real Madrid enfrenta o Almeria essa rodada, no Bernabéu às 15h (o jogo tem transmissão exclusiva da ESPN Brasil). Depois pega o invicto Sevilla fora, no Ramón Sánchez Pizjuán. Será sábado, 15h Brasília.

1º | Barcelona      34 j   84 pontos

2º | Real Madrid   33 j   79 pontos

Resultado Final: 6x0.

Gols na ordem:

1º tempo:

Gol de Messi - pênalti de cavadinha.

Gol de Suarez - assistência de Messi .

Gol de Neymar - assistência de Suarez .

Gol de Xavi - assistência de Neymar .

Gol de Suarez - assistência de Xavi .

Gol de Neymar - assistência de Suarez .

2º tempo:

Gol de Messi - assistência de Suarez .

Neymar igualou Ronaldo Fenômeno no Barcelona - 47 gols.

Em 2015:

Real Madrid: 49 gols.

Messi, Suárez e Neymar: 60 gols.

--

Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo: 89 gols em 131 jogos.

Messi, Suárez e Neymar: 102 gols em 128 jogos.

--

Melhores trios da história do Barcelona:

Pedro - Messi - Villa : 98 gols

Messi - Eto'o -Henry : 100 gols

Messi - Suarez - Neymar: 102 gols

wYbMeoI.jpg

Postado

Só tô vendo os gols porque na minha TV ESSA MERDA DE JOGO NÃO TEM CARALHO VAI TOMA NO CU NET DA PORRA!

Carnaval do Barcelona, já dá pra tirar os 3 da frente e botar pra descansar hahahah!

Suárez parece tá jogando bola demais. Ele é o "avançado completo" do FM, marca gol e dá assistência easy.

Postado

Quer stream?

Postado

Não, valeu, cara. Eu tô vendo jogo na Alemanha e Inglaterra, já. Esse do Barcelona eu só tô vendo os gols mesmo, pra mim já perdeu a graça hahahahahaha!

Finalização do Anão absurda, parceiro. Botou lá onde a coruja dorme.

Postado

Ronaldo precisa dar 57 chutes a gol pra conseguir acertar um, puta que pariu.

Eu acho ridículo dmeais quando ele faz esse tipo de coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...