Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

5 gols no Granada não dá 1 gol numa fase aguda de champions.

• Respostas 405
  • Criado
  • Última resposta
Postado

5 gols no Granada não dá 1 gol numa fase aguda de champions.

...

Queria ver se vc dizia isso se fosse o Neymar a marcar 5 gols num jogo da Liga espanhola...

Postado

...

Queria ver se fosse se vc dizia isso se fosse o Neymar a marcar 5 gols num jogo da Liga espanhola...

Com toda a certeza hahahaha! Eu sou um dos que acha que Messi e Ronaldo só fazem tantos gols porque atuam numa liga muito fraca em que são equipes dominantes. "AH, mas o Ronaldo mete 42 gols no United". Sim, uma temporada. Em todas as outras ele foi muito bem, mas longe de ser o absurdo que é no Real em todas as temporadas. Pode ter certeza que isso contribuiu muito pra que eles batessem todos os recordes deles.

Outro ponto é que tanto o Ronaldo quanto o Messi já mostraram que são dois extraterrestres em toda a carreira deles e já decidiram UCL. Os dois estão num nível muito acima do Neymar. Hoje o guri é tipo nota 6, 7 e o Ronaldo e o Messi são nota 10 (na real, o Messi é 11 e quem discordar é clubista hahahaah). O Neymar fazer 5 gols no espanhol tem um peso significativamente maior que o Ronaldo fazer 5 gols no espanhol. Agora, eu vou ficar muito mais feliz se ele fizer 1 gol num mata-mata de UCL ou se ele decidir com 1 gol uma UCL. O peso é ridiculamente maior.

Apesar de o Ronaldo estar num momento ruim (e 1 jogo em que teu time mete 9x1 e ele faz 5 gols não vai fazer isso mudar, mas sim a sequência de jogos com ele marcando também), é impossível comparar ele ao Neymar. É impossível comparar ele e o Messi a qualquer outro jogador. Isso é coisa pra daqui alguns anos e eu duvido muito que o Neymar chegue nesse nível (embora ache que ele e o Hazard podem virar os novos Messi x Ronaldo no caso da Bola de Ouro).

Postado

...

Mas Silveira, você não acha que se Barcelona e Real Madrid jogassem em qualquer outra liga, eles não dominariam da mesma forma? O Espanholzão não é forte mesmo não, mas Barcelona e Real Madrid serem tão superiores aos demais simplesmente não é argumento para dizer que esses demais são fracos. Há muito a discutir sobre isso, mas sinceramente, ver Messi e Ronaldo fazendo 40 gols na BBVA não me faz crer que fariam 30 ou até 20 em outras competições nacionais.

Quem vê o futebol espanhol como 'Ronaldo fez 5' acha que ele faz quase isso todo jogo. A média de gols por jogo dos dois é a mais alta desde Pelé, sim. Mas eles não saem tão favorecidos assim por jogarem especificamente nessa liga. Acho que até no Inglês (teoricamente o campeonato mais forte do mundo) a coisa não seria muito diferente. São os maiores jogadores do mundo, e seriam em qualquer lugar.

Postado

Mas Silveira, você não acha que se Barcelona e Real Madrid jogassem em qualquer outra liga, eles não dominariam da mesma forma? O Espanholzão não é forte mesmo não, mas Barcelona e Real Madrid serem tão superiores aos demais simplesmente não é argumento para dizer que esses demais são fracos. Há muito a discutir sobre isso, mas sinceramente, ver Messi e Ronaldo fazendo 40 gols na BBVA não me faz crer que fariam 30 ou até 20 em outras competições nacionais.

Quem vê o futebol espanhol como 'Ronaldo fez 5' acha que ele faz quase isso todo jogo. A média de gols por jogo dos dois é a mais alta desde Pelé, sim. Mas eles não saem tão favorecidos assim por jogarem especificamente nessa liga. Acho que até no Inglês (teoricamente o campeonato mais forte do mundo) a coisa não seria muito diferente. São os maiores jogadores do mundo, e seriam em qualquer lugar.

Na minha visão, um campeonato tem 3 tipos de times: fortes, médios e fracos. No espanhol, os times fortes são só 3, os médios são mais 2/3 e depois vem os times fracos. Isso se reflete na tabela onde tu tem hoje, por exemplo, quase 13 pontos de diferença entre o 5º e o 7º colocados.

No inglês, por exemplo, eu considero que hoje tu tem um time forte (Chelsea), mas mais ou menos nivelado com outros 6 ou 7 times. Tu vê o Chelsea, por exemplo, fazendo jogos difíceis com o Southampton, Stoke, Tottenham, Liverpool. Não é um abismo como no campeonato espanhol, onde não existe só uma diferença técnica muito grande, mas também financeira.

Dito isto, eu vejo muito mais times médios mais fortes no inglês que no espanhol. No espanhol dá jogo do 5º colocado pra cima em condições normais. No inglês começa a dar jogo no décimo lugar. O Everton, por exemplo, tá em 12º e é um time difícil de se vencer. Se tu ignorar o Chelsea, a diferença do 7º pro 2º são 10 pontos. No espanhol, do 7º pro 2º são 22. Dezenove se tu pensar no Atlético. É muita coisa.

Se o Real jogasse em qualquer outra liga, não teria o dinheiro que tem pra fazer o time que tem. Só isso já mostra que não seria esse sucesso todo, mas, digamos que eles jogassem num campeonato inglês. Eles teriam dificuldades parecidas com as que tem com Barcelona e Atlético jogando contra United, City, Arsenal, Liverpool, Chelsea, Tottenham, até mesmo o Southampton. Essa é a diferença primordial. O abismo que existe no espanhol tecnicamente, não existe no inglês. Em condições normais, de repente o Real ganharia de todos esses, mas não seria uma barbada como é hoje.

Não tô dizendo que o Real é menos time que esses ou que o Messi e o Ronaldo não são dois gênios (já citei a UCL, que eles ganham desses times), mas as dificuldades seriam muito maiores porque tu pegaria outros times grandes, com mais camisa e times que tecnicamente são melhores que os medianos que eles pegam no espanhol. A diferença de pontos mostra isso. Existe um abismo entre Real e o resto dos times que não haveria no inglês. Pra mim, parece obvio que eles não fariam tantos gols quanto fazem.

Postado

Postado

(...) Eu sou um dos que acha que Messi e Ronaldo só fazem tantos gols porque atuam numa liga muito fraca em que são equipes dominantes.

(...)

Então, se é assim tão fácil, me explica porque é que jogadores como Romário, Maradona, Ronaldo Fenómeno, Raúl (ele fez, mas demorou 16 anos), Suker, Kluivert, Rivaldo e Ronaldinho não fizeram tantos gols como o português e o argentino?!

Também eles jogavam "numa liga muito fraca"...

Também jogavam nas "equipes dominantes"...

E também jogavam contra os Granadas, Gigóns e Rayo Vallecanos da vida...

?

(...) "AH, mas o Ronaldo mete 42 gols no United". Sim, uma temporada. Em todas as outras ele foi muito bem, mas longe de ser o absurdo que é no Real em todas as temporadas. (...)

O Ronaldo esteve no United dos 18 aos 23, é natural que ele fosse evoluindo cada vez mais quando chegou a Madrid.

Além de que no United ele actuou durante muito tempo como verdadeiro ponta/ala, muitas vezes colado à linha!

E como vc disse e bem, ainda assim metia muuitos gols!

Só no Real é que ele começou a evoluir para ponta/ atacante...

Tudo isso explica porque é que ele marca mais no Real do que marcou no United.

(...) O Neymar fazer 5 gols no espanhol tem um peso significativamente maior que o Ronaldo fazer 5 gols no espanhol. (...)

Porque?

É impossível comparar ele e o Messi a qualquer outro jogador. Isso é coisa pra daqui alguns anos e eu duvido muito que o Neymar chegue nesse nível (embora ache que ele e o Hazard podem virar os novos Messi x Ronaldo no caso da Bola de Ouro).

Concordo inteiramente com o negritado, mas acho que também pode adicionar (a correr por fora)

O Bale, James e Pogba nessa disputa...

(...)

Mas eles não saem tão favorecidos assim por jogarem especificamente nessa liga. Acho que até no Inglês (teoricamente o campeonato mais forte do mundo) a coisa não seria muito diferente. São os maiores jogadores do mundo, e seriam em qualquer lugar. (...)

De acordo.

Embora apenas o Ronaldo tenha provado isso!

Postado

Então, se é assim tão fácil, me explica porque é que jogadores como Romário, Maradona, Ronaldo Fenómeno, Raúl (ele fez, mas demorou 16 anos), Suker, Kluivert, Rivaldo e Ronaldinho não fizeram tantos gols como o português e o argentino?!

Também eles jogavam "numa liga muito fraca"...

Também jogavam nas "equipes dominantes"...

E também jogavam contra os Granadas, Gigóns e Rayo Vallecanos da vida...

?

O Ronaldo esteve no United dos 18 aos 23, é natural que ele fosse evoluindo cada vez mais quando chegou a Madrid.

Além de que no United ele actuou durante muito tempo como verdadeiro ponta/ala, muitas vezes colado à linha!

E como vc disse e bem, ainda assim metia muuitos gols!

Só no Real é que ele começou a evoluir para ponta/ atacante...

Tudo isso explica porque é que ele marca mais no Real do que marcou no United.

Porque?

Eu acho que alguns desses jogadores chegaram perto de fazer essa porrada de gols. Posso tá falando merda, mas os 4 primeiros jogadores que tu citou tiveram médias muito altas (0,6+/jogo) de gols no tempo em que estiveram no Barcelona e no Real. Agora, colocar Rivaldo e Ronaldinho é sacanagem. Os dois são praticamente meias. O Ronaldinho já deu entrevista dizendo que gostava mais de deixar jogador na cara do gol que ele próprio fazer gol.

Outro ponto é que a época em que esses caras jogavam ai, tinha vários outros times muito bons (Real Sociedad, por exemplo, era um diabo, assim como Villarreal e outros que não lembro agora hahaha) e que hoje são ridículos. Na época dos galáticos, por exemplo, o time do Real era pessimamente treinado e do meio pra trás era horrível.

E não dá pra discutir quem é melhor que quem, mas o Ronaldo é o avante mais eficiente que já vi jogar. Ele até erra alguns gols, mas é um artilheiro nato. Se especializou em marcar gols na carreira em detrimento do futebol bonito. No quesito gols, ele tá acima de qualquer avante que já vi jogar. E o Messi é ponto fora da curva. Aquele ali eu nem tenho muito o que falar.

Não é porque esses jogadores todos não fizeram tantos gols que eles tão abaixo. Tu tem que levar em conta o contexto daquele tempo. Futebol nos anos 80, 90 era muito melhor que hoje, tinha muito mais qualidade. A diferença no espanhol aumentou demais.

É preciso avaliar o contexto histórico pra falar sobre isso. Não dá pra pegar o jogador individualmente. É tipo tu falar que o Messi foi um gênio no Barcelona e não lembrar do Guardiola, do Iniesta e do Xavi. É tu pegar o Ronaldo e não falar do Mourinho, do Modric, do Di Maria. O futebol evoluiu hoje e acho que taticamente a gente tá bem próximo do máximo que um jogador pode fazer. Pega um técnico vencedor atrás e pega jogadores que são extremamente eficientes como Ronaldo e Messi e tu tem a receita pra muito gols, ainda mais com times muito fracos.

Falar sobre isso é tipo eu falar que o Pelé é o REI fazedor de gols e ignorar o fato que naquela época os placares eram muito mais elásticos. Não dá pra fazer a observação só pelo número de gols. É muito claro que o campeonato mais fraco dos grandes é o espanhol e que a maior disparidade técnica também é ai. Os times não são competitivos como no inglês e é muito, muito óbvio que isso contribui pra tu ter dois gênios numa liga brincando de fazer gols.

Neymar acabou de chegar no Barcelona, não tem o peso do Ronaldo e tá num período de adaptação. Um jogador como ele fazer 5 gols, sendo que tá longe de ser a referência técnica do time, é muita coisa. Ele nunca ganhou nada na europa e tá num período de ascensão.

Aqui no Brasil a gente tem um bagulho terrível chamado "campeonato estadual", onde a gente pega times ridículos pra jogar e acabam saindo goleadas e jogadores que não costumam fazer gol, desandam a fazer. Ai chega num campeonato de maior qualidade técnica, como o Brasileiro (que nem é tão mais forte assim) e chega a crise, nego não consegue mais marcar ou diminui consideravelmente o número de gols. Barcelona e Real tão jogando um campeonato estadual a La Liga. Eles só têm jogos de verdade mesmo quando tão na UCL, contra times bem mais fortes.

Postado

11136668_842524839161435_351928877066570

:cool2: :D

• Diretor Geral
Postado

Caaaaaaaraaaaaalhoooooo... foi literalmente buscar a bola que ia no ângulo certeira! E ainda é banco do Atleti, hahahaha vai entender.

Postado

Caaaaaaaraaaaaalhoooooo... foi literalmente buscar a bola que ia no ângulo certeira! E ainda é banco do Atleti, hahahaha vai entender.

Ele falhou em alguns jogos no início da temporada, Léo. Ai Moya foi jogando bem, ganhando confiança de Simeone e ficou. Depois Oblak passou a jogar na Copa do Rei, voltou a jogar muito bem e é bem provável que seja titular nesse final de temporada (até porque o dinheiro investido nele foi alto). Não duvido que seja titular na Champions.

Postado

Já é dos preferidos dos adeptos.

Ele não engana, vai ser dos melhores do mundo.

Postado

De acordo.

Embora apenas o Ronaldo tenha provado isso!

Meu jovem, espero que você não pense que Messi tem que sair do Barcelona pra provar que consegue ser grande jogador em qualquer lugar quando diz isso, pois tal argumento é de uma imbecilidade e de um desconhecimento sobre futebol absurdos.

O Rivelino foi em um programa esportivo esses dias pra trás e falou que Messi joga com os mesmos jogadores desde sempre, que o Barcelona é montado pra ele e tal. Claro, concordo. Afinal, isso é um fato. Ele conhece o Barça e o Barça o conhece, é uma relação saudável e duradoura.

Mas eu concordo é que Messi não seria tão excepcional se não fosse Guardiola, e não seus companheiros de clube. Guardiola lapidou sua forma de jogar como nenhum outro técnico fez por nenhum outro jogador. Se engana quem pensa que Barça sem Messi continua sendo quase que o mesmo time.Aquele time de 2008-2012 e o atual são extremamente dependentes do argentino.

Rivelino (e agora você também) dizendo que o Messi deveria sair do Barcelona pra provar que não joga só lá é idiotice. "não é grande porque não ganhou copa", "não é grande porque não jogou em brilhou em dois clubes diferentes", "não sabe cabecear (lembrando que ele decidiu final de Champions com a cabeça hahaha)" ou "não é completo, é previsível", dentre outras coisas. Mas quando o cara aposenta, diz que teve o prazer de ver Messi jogar, ele era excepcional etc. Isso acontece com todo grande jogador.

Por qual motivo um cara que já ganhou absolutamente tudo na carreira e é o maior e melhor jogador da história do clube que joga, no auge, vai se transferir pra outro clube só pra provar que é gênio em outra liga?

E assim como Messi, Ronaldo sempre jogou em clubes espetaculares, onde os jogadores jogavam por ele. Dizer que ele "provou" é como compará-lo ao que Maradona fez pelo Napoli. E a situação é bem diferente no caso do português.

Postado

...

Caríssimo...

Antes de lhe responder, deixe-me dizer que não vejo razão para o tom condescendente na sua resposta.

Posto isto; acho que é importante eu referir que, para mim, CR7 é o melhor jogador do mundo!

Acontece é que existe um jogador que não é deste mundo, um extra-terrestre que joga futebol, que dá pelo nome de Messi que suplanta todos os outros!

Julgo que o fato do português jogar na mesma era do argentino e mesmo assim ter-lhe conseguido "roubar" 3 Bolas de Ouro é por si só evidente da qualidade de CR7...

Acho que existem ítens em que o Ronaldo é superior a Messi. Aquela teoria de que o português é mais completo tem fundamento, mas mesmo assim vendo Messi jogar à bola é impossível não o considerar o melhor de sempre! A par de outro argentino, na minha opinião.

(...) espero que você não pense que Messi tem que sair do Barcelona pra provar que consegue ser grande jogador em qualquer lugar quando diz isso, pois tal argumento é de uma imbecilidade e de um desconhecimento sobre futebol absurdos. (...)

Se você analisar a parte negritada da sua frase com atenção, verá que não é preciso ter um conhecimento absurdo sobre futebol para ver que ela está correta.

Basta ter um conhecimento básico da Língua Portuguesa.

Messi não precisa de sair do Barça para provar que é um Grandíssimo jogador!

Concordo.

Agora, "pra provar que consegue ser grande jogador em qualquer lugar"

É óbvio que tem de jogar noutro lugar...

Ronaldo já provou que mesmo noutra equipe e noutro campeonato consegue ser o melhor.

Messi não. Ponto!

Isso não significa que eu ache o português melhor que o argentino; acho que em certos momentos Ronaldo está melhor que Messi e vice-versa.

Mas no geral, para mim o argentino é o Melhor jogador!

PS:

Eu nunca disse, como o Rivelino (acreditando em vc, já que não vi essas declarações) que o Messi precisa de ganhar a Copa do Mundo, precisa de brilhar em 2 times diferentes, ou que precisa de saber cabecear para ser Grande.

Por isso antes de começar a dizer que eu falo "idiotices" e "imbecilidades" convém ler bem o que escrevi.

Postado

Ok, vamos por partes...

Caríssimo...

Antes de lhe responder, deixe-me dizer que não vejo razão para o tom condescendente na sua resposta.

Eu até editei o post, pois tinha realmente te tratado com certa falta de educação. Depois do post edit., eu corretamente expressei minha indignação com respeito ao argumento, não com sua pessoa. Veja: "pois tal argumento é de uma imbecilidade e de um desconhecimento sobre futebol absurdos".

E vale lembrar que eu fiz uma suposição com respeito a sua frase. A frase "espero que você não pense que" indica que era no máximo uma condição hipotética.

Posto isto; acho que é importante eu referir que, para mim, CR7 é o melhor jogador do mundo!

Acontece é que existe um jogador que não é deste mundo, um extra-terrestre que joga futebol, que dá pelo nome de Messi que suplanta todos os outros!

Julgo que o fato do português jogar na mesma era do argentino e mesmo assim ter-lhe conseguido "roubar" 3 Bolas de Ouro é por si só evidente da qualidade de CR7...

Acho que existem ítens em que o Ronaldo é superior a Messi. Aquela teoria de que o português é mais completo tem fundamento, mas mesmo assim vendo Messi jogar à bola é impossível não o considerar o melhor de sempre! A par de outro argentino, na minha opinião.

Certo, concordo com você e acho que essa questão é pessoal. Você pode preferir um jogador a outro, e vale lembrar que eu não entrei na questão "Messi x Cristiano Ronaldo". O meu post falava sobre julgamentos que as pessoas faziam sobre Messi, falhas que muitos cometem quando vão avaliar esse (ou qualquer outro) jogador.

Se você analisar a parte negritada da sua frase com atenção, verá que não é preciso ter um conhecimento absurdo sobre futebol para ver que ela está correta.

Basta ter um conhecimento básico da Língua Portuguesa.

Messi não precisa de sair do Barça para provar que é um Grandíssimo jogador!

Concordo.

Agora, "pra provar que consegue ser grande jogador em qualquer lugar"

É óbvio que tem de jogar noutro lugar...

Ronaldo já provou que mesmo noutra equipe e noutro campeonato consegue ser o melhor.

Messi não. Ponto!

Isso não significa que eu ache o português melhor que o argentino; acho que em certos momentos Ronaldo está melhor que Messi e vice-versa.

Mas no geral, para mim o argentino é o Melhor jogador!

Concordo absolutamente. Mas é interessante notar que eu me expressei errado: alguns deixam a questão de Messi não jogar e convencer por dois clubes diferentes como sendo um ponto negativo a respeito dele.

Estava criticando quem pensa que (aí entra a questão que eu supus/pensei que você também tivesse o seguinte argumento) o argentino tem que jogar por dois clubes, pois no Barcelona é como se fosse 'fácil', e não exigisse dele como outro clube, com jogadores diferentes, e outro país exigiriam. Esse argumento indica que Ronaldo leva vantagem sobre Messi, pois o português não tem que provar ser o que é, mas o argentino tem. E isso me deixa indignado. Deu pra entender meu ponto de vista? É sobre esse argumento que eu usei as expressões "imbecilidade" e "desconhecimento sobre futebol".

Só isso. Não entrei em contradição na minha ideia, apenas na maneira de expressar.

PS:

Eu nunca disse, como o Rivelino (acreditando em vc, já que não vi essas declarações) que o Messi precisa de ganhar a Copa do Mundo, precisa de brilhar em 2 times diferentes, ou que precisa de saber cabecear para ser Grande.

Por isso antes de começar a dizer que eu falo "idiotices" e "imbecilidades" convém ler bem o que escrevi... Meu jovem.

Na verdade você entendeu errado. Rivelino disse que queria ver Messi jogando em outro lugar, pois isso provaria que ele não joga só lá. E esse argumento é o mesmo que eu achei que você tivesse. Pois esse argumento levanta uma questão: Porque Messi precisa de provar que ele não joga só lá? É contra tal argumento que eu fico indignado.

E esse argumento segue a mesma linha de raciocínio que os outros que eu citei:

"não é grande porque não ganhou copa", "não é grande porque não jogou em brilhou em dois clubes diferentes", "não sabe cabecear (lembrando que ele decidiu final de Champions com a cabeça hahaha)" ou "não é completo, é previsível", dentre outras coisas.

Novamente repetindo, eu não disse que você fala idiotices ou imbecilidades. Na verdade, quem demonstra "desconhecimento absurdo sobre futebol" quando usa esse tipo de argumento não merece nem ser quotado, pois só fala idiotice.

E o meu jovem não foi irônico, eu realmente usei essa expressão na melhor das intenções. Desculpa pela inconveniência, pelo tamanho do post e por talvez você não ter me entendido bem.

Abraços.

Postado

Ok, vamos por partes...

Eu até editei o post, pois tinha realmente te tratado com certa falta de educação. Depois do post edit., eu corretamente expressei minha indignação com respeito ao argumento, não com sua pessoa. Veja: "pois tal argumento é de uma imbecilidade e de um desconhecimento sobre futebol absurdos".

E vale lembrar que eu fiz uma suposição com respeito a sua frase. A frase "espero que você não pense que" indica que era no máximo uma condição hipotética.

Certo, concordo com você e acho que essa questão é pessoal. Você pode preferir um jogador a outro, e vale lembrar que eu não entrei na questão "Messi x Cristiano Ronaldo". O meu post falava sobre julgamentos que as pessoas faziam sobre Messi, falhas que muitos cometem quando vão avaliar esse (ou qualquer outro) jogador.

Concordo absolutamente. Mas é interessante notar que eu me expressei errado: alguns deixam a questão de Messi não jogar e convencer por dois clubes diferentes como sendo um ponto negativo a respeito dele.

Estava criticando quem pensa que (aí entra a questão que eu supus/pensei que você também tivesse o seguinte argumento) o argentino tem que jogar por dois clubes, pois no Barcelona é como se fosse 'fácil', e não exigisse dele como outro clube, com jogadores diferentes, e outro país exigiriam. Esse argumento indica que Ronaldo leva vantagem sobre Messi, pois o português não tem que provar ser o que é, mas o argentino tem. E isso me deixa indignado. Deu pra entender meu ponto de vista? É sobre esse argumento que eu usei as expressões "imbecilidade" e "desconhecimento sobre futebol".

Só isso. Não entrei em contradição na minha ideia, apenas na maneira de expressar.

Na verdade você entendeu errado. Rivelino disse que queria ver Messi jogando em outro lugar, pois isso provaria que ele não joga só lá. E esse argumento é o mesmo que eu achei que você tivesse. Pois esse argumento levanta uma questão: Porque Messi precisa de provar que ele não joga só lá? É contra tal argumento que eu fico indignado.

E esse argumento segue a mesma linha de raciocínio que os outros que eu citei:

"não é grande porque não ganhou copa", "não é grande porque não jogou em brilhou em dois clubes diferentes", "não sabe cabecear (lembrando que ele decidiu final de Champions com a cabeça hahaha)" ou "não é completo, é previsível", dentre outras coisas.

Novamente repetindo, eu não disse que você fala idiotices ou imbecilidades. Na verdade, quem demonstra "desconhecimento absurdo sobre futebol" quando usa esse tipo de argumento não merece nem ser quotado, pois só fala idiotice.

E o meu jovem não foi irônico, eu realmente usei essa expressão na melhor das intenções. Desculpa pela inconveniência, pelo tamanho do post e por talvez você não ter me entendido bem.

Abraços.

Valeu. :yest:

Fiquei esclarecido, julgo que vc também...

Postado

Classificação

21998_843150162432236_135271714041080276

Melhores Marcadores

11083669_843153342431918_176575779391462

Postado

Vencer de 1x0 agora é goleada.

Se falavam que o nossa arbitragem era ruim, imagine a de ontem no Espanhol.

Ainda deu simulação e um amarelo, seria cômico se não estivesse-mos passando pela mesma coisa.

Postado

Esse foi pênalti mas de tanto o Cristiano ficar se atirando dentro da área é normal os arbitros começar a não marcar penaltis nele pensando que é outra simulação

Postado

A empresária do Alves disse que o Barcelona ofereceu 3 anos, sendo que ele jogaria 60% de cada ano no mínimo: "Isso não são três anos, isso me parece um ano". Mas jogar como há cinco anos anos atrás ele não quer... Três anos é muita coisa, porque a diretoria se contenta com o que tem no time titular. Sempre teve um banco fraco, desde os tempos de Guardiola. Se Daniel Alves ficar, o medo é da diretoria não querer saber de contratar lateral top nos próximos dois anos, pelo menos.

O problema é justamente esse que o Noubys citou. O Barcelona podia contratar na última janela, e trouxe só o mito Douglas (!), coisa que até hoje fico espantado. A diretoria é péssima, fez a pior renovação da história. Mas o problema em não contratar até 2016 não me parece uma tragédia, pois na primeira metade da temporada 2015/2016, a situação da lateral já pode ser controlada, o problema é essa reta final.

Daniel Alves já deu prejuízo suficiente ao time pra sua saída ser algo negativo. Se ficar chorando pedindo uma renovação top (que na teoria era pra um jogador de alto nível), pode arrumar as malas e ir embora daqui três meses. Se aceitar algo menor, segura as pontas até 2016 porque não tem literalmente mais nada.

E como é a situação, o Barcelona está impedido de contratar na próxima janela, e em janeiro já está livre? Ou são as duas próximas janelas de transferências?

Atualizando...

CB0_JfxXIAAabdO.jpg

Desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid:

Messi

307 jogos, 318 gols, 114 assistências.

Média de gols: 1,03

Média de gols criados: 1,40

x

Cristiano Ronaldo

288 jogos, 300 gols, 80 assistências.

Média de gols: 1,04

Média de gols criados: 1,31

Fonte: FutMais

Postado

Fala-se que o Daniel Alves poderá ter propostas de PSG e United !

PS:

Porra, a empresária do Daniel Alves é a ex dele ?!!

Se a minha ex fosse minha empresária ela tirava-me do Barça e punha-me a jogar no Catania.

Postado

Quem dava os nomes e os contratava não era o Zubizarreta? A culpa máxima da contratação do Douglas é dele, de ter dado 30M no Mathieu é dele e dele também ter contratado o Vermaelen mesmo ele fazendo exames médicos antes do negócio ser fechado. Tanto que o viado foi demitido.

Daniel era pra renovar 1 ano. Acaba a multa da FIFA e corre atrás de algum lateral top. Que agora, não vem na minha cabeça um nome :huh:

Postado

E como é a situação, o Barcelona está impedido de contratar na próxima janela, e em janeiro já está livre? Ou são as duas próximas janelas de transferências?

Eu achava que era julho de 2015 e janeiro de 2016 mas fui pesquisar e a punição é somente para 2015(janeiro e julho)

No inicio da proxima temporada quando não exige muito do time da pra levar com Montoya e Douglas e em janeiro acha um lateral bom(???) e gasta um cu de dinheiro pro time liberar ele em janeiro

Postado

Se não fosse pela proibição de contratar, o cara já tava na rua faz tempo. E eu acho o cúmulo colocar um número x de partidas pra jogar, vai tomar no cu. Se não estiver bem, não joga, caralho.

Douglas vai virar o novo titular e fazer o gol da champions à la Belletti.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...