Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 0 x 2 Santos


Léo R.

Posts Recomendados

  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Por que a punição, em caso de condenação, é a perda de 3 pontos...o que faria com que o confronto já estivesse definido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha

E já não está?

Foi o que eu pensei também,puta lógica.

Sem menosprezar o Grêmio que tem histórico na Cdb,mas o time atual não tira essa vantagem fora nem fudendo. Já prevejo a CBF retirando da competição como se fosse um marco na justiça esportiva do país,quando na verdade não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu pensei também,puta lógica.

Sem menosprezar o Grêmio que tem histórico na Cdb,mas o time atual não tira essa vantagem fora nem fudendo. Já prevejo a CBF retirando da competição como se fosse um marco na justiça esportiva do país,quando na verdade não mudou nada.

O Santos NUNCA perdeu pra um time gaúcho na vila.

Só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que a punição, em caso de condenação, é a perda de 3 pontos...o que faria com que o confronto já estivesse definido...

Na real em jogos que não valem pontos, a pena é exclusão do time na competição..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real em jogos que não valem pontos, a pena é exclusão do time na competição..

É que em jogos de mata-mata, a vitória e o empate valem os mesmos 3 e 1 ponto, respectivamente.

Passa quem somar mais pontos no confronto, o máximo de 6 e o mínimo de 2 pra passar.

E aí, em caso de empate de pontos, tem os critérios de desempate, que em mata-mata, normalmente, inclui o gol fora de casa.

Então, a punição ainda é perda de 3 pontos, o que nesse caso, acarretaria a eliminação do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que em jogos de mata-mata, a vitória e o empate valem os mesmos 3 e 1 ponto, respectivamente.

Passa quem somar mais pontos no confronto, o máximo de 6 e o mínimo de 2 pra passar.

E aí, em caso de empate de pontos, tem os critérios de desempate, que em mata-mata, normalmente, inclui o gol fora de casa.

Então, a punição ainda é perda de 3 pontos, o que nesse caso, acarretaria a eliminação do clube.

Eu ouvi uma informação diversa dessa...

Mas o resultado é o mesmo, então tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Santos NUNCA perdeu pra um time gaúcho na vila.

Só isso...

Estive na Arena ontem, fui com um amigo.

Merda de jogo, é aquela coisa, "jogamos como nunca e perdemos como sempre". Mas é isso que se recebe por errar 482094829084 gols por incompetência e é isso que se recebe por escalar aquele verme no time. O único erro crasso do Felipão até agora foi sacar o Geromel, que vinha jogando bem, no carteiraço, pra pôr aquele idiota no time.

Quanto ao caso do Aranha, eu estava ali perto do ocorrido, porém mais à esquerda do gol e não logo atrás onde provavelmente estava a guria que foi filmada. O Aranha foi naturalmente xingado pelos 250 minutos de cera que fez entre uma queda e outra, mas percebi que alguém devia ter proferido algum xingamento racista quando observei a própria reação do goleiro, que discutia com o pessoal que estava logo atrás dele. É triste que ainda existam coisas assim, e mais triste ainda vindo de uma guria jovem e mais uns marmanjões. Parece que está passando de geração em geração sem ninguém aprender nada, nada, nada.

Entre a discussão o estádio puxou um "Ei Aranha, vai tomar no cú e um Aranha, viado" que são normais, visto ele ganhou no mínimo uns 10 minutos por si só durante o jogo. Porém, novamente ouvi, o que já ouvi em outros jogos, rapidamente um daqueles coros "uh uh uh" como se fosse um macaco. Isso quem frequenta o estádio já deve ter ouvido em outras vezes também. E não podemos generalizar com a torcida inteira nem mesmo com o espaço do estádio, pois já ouvi isso na antiga social do Olímpico. É constrangedor, simplesmente isso. Não consigo entender o porquê de uma atitude dessas, mas é sempre de uma minoria que não deve ter vergonha na cara ou que não sabe o que está fazendo.

Agora, o Grêmio já foi atrás dos responsáveis, já excluiu dois do quadro social, não tem motivos para o clube ser punido.

É um caso complicado, o jeito que a imprensa tratou tudo e o ódio de alguns contra o Grêmio podem servir para que tentem atingir e manchar a instituição, como já tem gente fazendo. A matéria da placar que o babaca do Vaz postou é nojenta. E excluir da competição seria o cúmulo da várzea.

Ah, e vai tomar no cú de quem acha que essa merda tá acabada. O jogo mais inexplicável da história do futebol brasileiro e quiçá do mundo foi protagonizado pelo Grêmio, e esse é só um dos exemplos de reversões dos acontecimentos que fazem parte da nossa história. Quem já desistiu da eliminatória que enfie o dedo no cú e vá dormir bem cedo na quarta feira. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio foi punido com a eliminação por escalar o Werley.

Agora todo esse drama, cancelar partida, etc. por causa de grito da torcida é complicado. Se for o caso que encontrem os torcedores, façam o indiciamento por injúria qualificada e se for assim decidido que os proíbam de entrar no estádio, pronto. Não tinham porque fazer isso porque é babaquice fazê-lo e sabem que sempre vai ser essa merda.

Por outro lado, se é para punir por injúria tem que começar a indiciar e proibir de entrar no estádio todo mundo. Inclusive quem vai no estádio para xingar o juiz de filho da puta ou de viado (que além de injúria é homofobia).

Um grito comum nos estádios em jogos contra o Grêmio (ou inter) é de "gaúcho viado", injúria qualificada em relação a etnia e a origem. E de brinde homofobia. Porque os arautos da moralidade nunca fizeram nada em relação a isso?

Está errado xingar? Claro que sim, mas que seja para todos os casos se realmente acham que xingamento em estádio é algo relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homofobia (ainda) não é crime, Salvaro. Racismo e injúria racial, são. Não compara assim as duas situações, porque não são nem parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homofobia (ainda) não é crime, Salvaro. Racismo e injúria racial, são. Não compara assim as duas situações, porque não são nem parecidas.

Não existe "injúria racial", existe injúria e as qualificações a ela:

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:

"Gaúcho viado" é injúria qualificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "injúria racial", existe injúria e as qualificações a ela:

"Gaúcho viado" é injúria qualificada.

Pô Salvaro, tecnicista assim? hahaha

Por injúria racial, entenda-se a injúria qualificada pela referência à raça/cor do cidadão. Ficou melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Salvaro, tecnicista assim? hahaha

Por injúria racial, entenda-se a injúria qualificada pela referência à raça/cor do cidadão. Ficou melhor?

Hahaha, não fiz o curso de Direito por um acaso do destino (era um dos 5 cursos que eu considerava fazer na época que fiz vestibular).

Mas consigo ser tão chato quanto vocês :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, não fiz o curso de Direito por um acaso do destino (era um dos 5 cursos que eu considerava fazer na época que fiz vestibular).

Mas consigo ser tão chato quanto vocês :D.

Já que é pra ser chato, a Injúria qualificada pelo emprego de termos referentes à raça/cor, é também tecnicamente conhecida como injúria racial, sim. Não tá errado, não, Salvaro.

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Racismo tem toda uma questão histórica MUNDIAL por trás, de centenas de anos e que continua até hoje. A diferença é que a coisa é velada na maior parte do tempo. Acho muito sem noção comparar com outros casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falta queimarem a Arena com todos os torcedores dentro. É covardia o que a imprensa do Eixo, CBF e STJD estão fazendo.

Todos que frequentam aqui sabem, que eu sou um dos caras que não acredita nessa história de imprensa do eixo, imprensa vermelha etc... Mas tá foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Racismo tem toda uma questão histórica MUNDIAL por trás, de centenas de anos e que continua até hoje. A diferença é que a coisa é velada na maior parte do tempo. Acho muito sem noção comparar com outros casos.

Aversão em razão da origem também tem uma questão histórica mundial por trás.

Tecnicamente é o mesmo crime.

Já que é pra ser chato, a Injúria qualificada pelo emprego de termos referentes à raça/cor, é também tecnicamente conhecida como injúria racial, sim. Não tá errado, não, Salvaro.

Hahaha

No código penal em nenhum momento faz referência a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aversão em razão da origem também tem uma questão histórica mundial por trás.

Tecnicamente é o mesmo crime.

Tecnicamente. É assim que a lei trata, infelizmente. Mas quantos gaúchos morreram por serem gaúchos? Quantos gays foram escravizados por serem gays? Quantos juízes morreram por tomar um "filho da puta"?

O que mais chega perto da quantidade de mortandade e de aberrações que foram feitas em relação a preconceito, é o religioso. De resto, nunca existiu preconceito no mundo que tenha causado o dano que o racismo já causou na sua origem.

Repito: chamar nego de viado, juiz de filho da puta e gaúcho e viado mas não chega a lamber o pé do racismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro tá de sacanagem, viado e fdp está nas entranhas do futebol e até na zoeira masculina desde que o mundo é mundo.

Racismo não é aceito por pessoas normais a pelo menos 100 anos (que seja menos ou mais, não importa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro tá de sacanagem, viado e fdp está nas entranhas do futebol e até na zoeira masculina desde que o mundo é mundo.

Racismo não é aceito por pessoas normais a pelo menos 100 anos (que seja menos ou mais, não importa).

Aí que tá, na zoeira masculina, eu chamo um amigo meu de macaco e ele me chama de pacote de leite, assim como de viado, de fdp, de chupador de cacete, corno etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá, na zoeira masculina, eu chamo um amigo meu de macaco e ele me chama de pacote de leite, assim como de viado, de fdp, de chupador de cacete, corno etc...

Por isso o crime de injúria racial é diferente do racismo.

Injúria é crime contra a honra da pessoa, a moral.

Chamar alguém de macaco, viado, bixa, ou qualquer outro xingamento, por si só, não é injúria. Pois, pra haver a injúria, tem que haver a ofensa contra a honra.

Se você e seu amigo fazem isso, problema é de vocês, e não é crime, por falta da ofensa de ambas as partes.

O racismo é a discriminação das pessoas pela raça ou origem, por exemplo.

Querem um exemplo prático? O que o Atlético Bilbao faz na escolha de seus jogadores, por exemplo. Só joga lá, quem é de determinada região.

Isso, no Brasil, com a nossa legislação, é o crime de discriminação por origem, que tá previsto junto com a discriminação por cor/raça, credo, etc...

Entende a diferença dos dois?

Um exige um elemento subjetivo, o outro não, por exemplo... Uma das diferenças é esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...