Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 0 x 2 Santos


Léo R.

Posts Recomendados

Pode até não ser só vocs...mas a unica torcida que tem seguidamente atitudes desse tipo aqui no RS é a de vocs...

Deixe de conversar besteira. O inter tem racista também. Busca lá nos teus arquivos que teve um jogo do Flamengo com Inter se não me engano pela CdB e o árbitro era Sidrack Marinho. Ele teve que ir direto para a delegacia porque os torcedores do Inter queriam agredi-lo. Na delegacia os torcedores do inter batiam na janela e diziam: "Sidrack, nordestino, sub-raça."

PS: O árbitro da partida de ontem deveria ser punido também. Ignorou completamente a reclamação do Aranha e depois coloca adendo?...

Achei a torcedora que estava ao lado da racista, muito da hora. Se for racista também, não falta motivação para doutriná-la para o lado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Deixe de conversar besteira. O inter tem racista também. Busca lá nos teus arquivos que teve um jogo do Flamengo com Inter se não me engano pela CdB e o árbitro era Sidrack Marinho. Ele teve que ir direto para a delegacia porque os torcedores do Inter queriam agredi-lo. Na delegacia os torcedores do inter batiam na janela e diziam: "Sidrack, nordestino, sub-raça."

O Hugo em 2010 pegou um caixão do inter da torcida do grêmio, e foi chamado de macaco por torcedores do Inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto é sério Vaz.

Não vem encher o saco com polêmicas escrotas e fanatismos.

Racismo é muito maior que gremista ou colorado, não fode.

E por favor... não tem racismo no Inter?

Eu li essa asneira mesmo?

Realmente, o fanatismo ultrapassa limites inimagináveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter não é mais o "time do povo" faz coisa de 30 anos e nego vem meter esse rótulo. E o Vaz às vezes parece um cara inteligente e às vezes é uma mula sem noção. A diferença? Quando envolve a dupla. Agora só falta dizer que no Inter não tem racistas e no Grêmio tem. Puta que me pariu. Racismo é ridiculamente mais amplo que no futebol.

E sério, sério, séríssimo ai pros advogados do fórum. Não me interessa o que tá na lei, parceiro. Vai interessar pra quem tá julgando o caso. Pro povo, isso sempre foi e sempre será racismo. Imitar um macaco como nego fez é o mais puro e mais nojento racismo pro povo, que é o que importa. Como vão julgar já são outros 500. Essa coisa de injúria qualificada parece até um atenuante tosco demais. "Ah, então não foi racismo, foi injúria qualificada. Ok, então tá tudo certo". Tudo certo o caralho. É racismo, é assim que o povo vê. Ninguém vai pegar o 0,008% de pessoas que atuam na área do Direito no Brasil pra dizer que o modo como o Aranha se sentiu e o povo pensa que é.

O Aranha não sentiu injúria, sentiu racismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo, pra mim chamar o Richarlyson de Veado, o Aranha de Macaco, o Walter de Baleia(essa eu sei que é mais "leve" digamos), o juiz de Nordestino "Sub-raça" é tudo a mesma merda.

Só que os modos como são tratados cada assunto, são diferentes, o Aranha ser chamado de Macaco aparenta ser muito mais grave que as outras, mas são no mínimo parecidas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IE sério, sério, séríssimo ai pros advogados do fórum. Não me interessa o que tá na lei, parceiro. Vai interessar pra quem tá julgando o caso. Pro povo, isso sempre foi e sempre será racismo. Imitar um macaco como nego fez é o mais puro e mais nojento racismo pro povo, que é o que importa. Como vão julgar já são outros 500. Essa coisa de injúria qualificada parece até um atenuante tosco demais. "Ah, então não foi racismo, foi injúria qualificada. Ok, então tá tudo certo". Tudo certo o caralho. É racismo, é assim que o povo vê. Ninguém vai pegar o 0,008% de pessoas que atuam na área do Direito no Brasil pra dizer que o modo como o Aranha se sentiu e o povo pensa que é.

Popularmente, a injúria qualificada do art. 140, §3° do CP é chamada de racismo... É um erro técnico perdoável, pra maioria das pessoas que não tem obrigação de saber disso.

Difícil é ver isso em rede nacional, por quem deveria prestar informações...

Escrevi ontem...talvez não tenha lido

O "advogado" aqui só quis explicar, pra quem postou aí atrás, a diferença, pra entender o que é, na verdade, quando chamam o Richarlysson de viado e o Aranha de Macaco - e a diferença desses dois pro que é chamado de "racismo" de maneira jurídica.

Bixo, pra mim chamar o Richarlyson de Veado, o Aranha de Macaco, o Walter de Baleia(essa eu sei que é mais "leve" digamos), o juiz de Nordestino "Sub-raça" é tudo a mesma merda.

Só que os modos como são tratados cada assunto, são diferentes, o Aranha ser chamado de Macaco aparenta ser muito mais grave que as outras, mas são no mínimo parecidas..

Sim, justamente por essa questão explicada de "injúria" e "injúria racial", que você tá certo.

São todas atitudes semelhantes, apenas tem uma pena maior pra quem comete a injúria racial.

Então, tecnicamente, chamar o Richarlysson de viado, o Walter de baleia, juiz nordestino de "sub-raça" e o Aranha de macaco, são tudo o mesmo crime (injúria, art. 140 do Código Penal)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda-se o que é ou não crime,até parece que tão discutindo gravidade da ofensa. "Ah,só imitou um macaco então ta blz,chamam o Waltinho de gordo e ele não faz mimimi"

Porra,que pensamento escroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar o Walter de baleia já é buling. kkkk

Mas deixando a zueira de lado, tinha que ter punição mesmo, não só pra torcida do Grêmio, mas pra qualquer uma que faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda-se o que é ou não crime,até parece que tão discutindo gravidade da ofensa. "Ah,só imitou um macaco então ta blz,chamam o Waltinho de gordo e ele não faz mimimi"

Porra,que pensamento escroto.

Tá, mas isso quem tá dizendo é você.

Quando faço a explicação, hora nenhuma quero diminuir a gravidade do que foi feito ali na Arena Grêmio - e não falo/faço isso hora alguma.

Pelo contrário, isso é/foi um crime, e um crime "qualificado" ainda.

Se na sua cabeça você acha que uma coisa é menor que a outra, ou que quem explica isso quer passar a mão na cabeça desses seres estúpidos que tomam atitudes como esta, tudo bem...

Só não coloque palavras na boca dos outros.

Assim, fica mais saudável a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho Vaz na real, tu ainda continua com esse teu fanatismo cego escroto. Pqp. Em todo assunto tu tenta passar uma boa imagem do Inter, esse seu fanatismo é doentio cara, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é esse monte de vaz, a onda de colorados xingando e acusando TODA a torcida gremista é algo ridículo, oportunista e covarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faz paginas tentando dizer que não foi nada demais. Tente imaginar quem se sente mais ofendido.

Tá, nem comento mais nada então sobre o assunto contigo.

Se você ACHA que estou há páginas tentando dizer que não foi nada demais, tudo bem. Direito seu.

Só desafio a achar a parte que eu digo ou deixo transparecer que não foi nada demais.

Enfim, da minha parte, não falo mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faz paginas tentando dizer que não foi nada demais. Tente imaginar quem se sente mais ofendido.

Ele só está explicando qual poderia ser a implicação jurídica mas não significa dizer que coaduna com uma atenuação da prática.

Eu acho que a diferença para a situações é que no caso de viado, supostamente você não aceita a opção sexual do cara. Chamar de gordo, você estaria ridicularizando a forma física de alguém. No caso de macaco, nego ou etc, penso ser diferente porque denota uma superioridade de uma raça sobre a outra.

Se o jurídico não vê diferença, deveria ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só está explicando qual poderia ser a implicação jurídica mas não significa dizer que coaduna com uma atenuação da prática.

Eu acho que a diferença para a situações é que no caso de viado, supostamente você não aceita a opção sexual do cara. Chamar de gordo, você estaria ridicularizando a forma física de alguém. No caso de macaco, nego ou etc, penso ser diferente porque denota uma superioridade de uma raça sobre a outra.

Se o jurídico não vê diferença, deveria ver.

O jurídico vê diferença, Galinho...

Tanto é, que a injúria quando tem o elemento racial, tem pena maior, a chamada injúria qualificada, ou injúria racial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Fabrício é branco agr ? Haha. Claro que tem colorado racista. A guria lá que chamou de macaco talvez não seja racista cara. Porra, eu já chamei o Richarlyson de viado no estádio, não tenho nada contra gays, foi só pra tentar intimidar o cara ou vcs quando vão torcer não chamam o juiz de FDP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titulo da Placar

Não é a primeira vez que a torcida mais racista do Brasil manifesta sua estupidez

http://placar.abril.com.br/materia/nao-e-a-primeira-vez-que-a-torcida-mais-racista-do-brasil-manifesta-sua-estupidez

E outros textos da mesma revista, um escrito pelo editor Sérgio Xavier, gremista assumido

http://placar.abril.com.br/blogs/blog-do-serginho/2010/02/26/racismo-221385/

http://placar.abril.com.br/blogs/blog-do-serginho/2011/07/01/ah-eu-sou-macaco/

E enquanto tratarem isso achando que ficar expulsando torcedor do quadro social, isso vai se repetir...quer acabar com isso, MANDA OS 10 TORCEDORES IDENTIFICADOS PRA CADEIA...NADA DE SERVIÇO COMUNITÁRIO, EH 1 ANO DE DETENÇÃO MESMO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que o editor fez isso para não ser taxado de clubismo. São alguns racistas. Não da pra dizer da torcida. Uma merda essa matéria ai. Eu se fosse gremista iria ficar puto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, meu. Agora não se trata mais de injúria racial. É racismo mesmo.

Perseguida nas redes sociais, gremista que fez xingamentos racistas a Aranha deleta fotos e apaga perfis

http://extra.globo.com/esporte/perseguida-nas-redes-sociais-gremista-que-fez-xingamentos-racistas-aranha-deleta-fotos-apaga-perfis-13769425.html#ixzz3BpCGAnlC

gremista-11.jpg


hehehehe só vai prestar serviços e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô muito curioso em acompanhar a vida dessa guria HAHAHAHHAAHHA! Agora, passado o esquema e com as autoridades mexendo a bunda, quero saber como vai ser a vida dela. Acho provável que daqui alguns meses já tenham esquecido, estilo BBB, saca.

E bem que dava pra banir os torcedores, o Pará, o Anão, o Werley, o Koff, o Rui, o Chitolina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado foi o Globo esporte SP o thiago leifeirt mostrando as imagens e pasmem um negro xingando o aranha , o negro é o que tem mais preconceito se chamaram o leandro damião de branquelo azedo quem ligaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...