Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Novo "ranking" de torcidas Lance!/Ibope


Dr.Thales

Posts Recomendados

Não vou nem comentar o fato de que pegam o percentual da pesquisa, e fazem o cálculo do tamanho da torcida em cima de 201 milhões de habitantes que temos no Brasil...

Desconsiderando pesquisas que também mostram que mais de 40% da população brasileira não torce pra time algum (bebês, crianças, mulheres, homens, idosos que não gostam de futebol).

Tô pra conhecer mentira maior que essa dessas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cruzeiro passou de 8 milhões para 6 milhões e o Galaum passou de 4 milhões para 7. Tá serto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O negócio dessas pesquisas, é que duvido muito que eles entrevistam pelo menos uma quantidade razoável de pessoas em cada estado, se fizessem isso, a amostragem seria coerente e o resultado estatístico seria bem próximo da realidade.

Se eles pegassem essas 7000 pessoas em cada estado, provavelmente a amostra seria muito próxima da realidade. É igual Flamengo e Corinthians terem mais de 50 milhões de torcedores e o Flu ser o maior clube entre os que tem maior escolaridade, não tem como, provavelmente a proporção de gente escolarizada nessas torcidas deve ser maior que toda a torcida do Flu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio e Inter na frente do Santos. Vc ainda pergunta se é pra levar a sério essas pesquisas?????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio e Inter na frente do Santos. Vc ainda pergunta se é pra levar a sério essas pesquisas?????????????????????????????????

O caso do Santos é mais específico, Filipe.

O Santos é o único entre os considerados 12 grandes, que não é de uma capital...e sua maior concentração de torcida, está na baixada santista, que tem mais moradores que Porto Alegre, por exemplo...

E essas pesquisas nunca são feitas por lá. É como se fizesse uma pesquisa de torcidas, e desconsiderasse Porto Alegre, por exemplo...dá pra imaginar o reflexo disso nos índices dos clubes Inter e Grêmio, né?!

Mas, nem coloquei na balança esse caso específico do nosso time, pois a pesquisa como um todo, é uma grande furada, afinal, do 5º até o 10º colocado, há um empate técnico, logo, não serve pra muita coisa...

E a parte principal, é a que escrevi acima: pegam o índice da pesquisa, e calculam sobre o total da população brasileira, pra chegar naqueles números marketeiros de 30 milhões, 40 milhões...

Sendo que, na realidade, mais de 40% da população brasileira não torce pra time algum. E isso é apenas um dos erros dessas pesquisas, e das notícias veiculadas por ai.

Mas! Sabe como é...uma mentira contada várias vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse numero de entrevistados,da quase media de UM entrevistado por município no pais. Não da pra levar a serio um negocio desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio e Inter na frente do Santos. Vc ainda pergunta se é pra levar a sério essas pesquisas?????????????????????????????????

Surpreendente mesmo é o Santos ter mais torcida que Botafogo e Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente mesmo é o Santos ter mais torcida que Botafogo e Bahia.

Numa outra pesquisa, de uns 3 ou 4 anos atrás, bem mais abrangente que essa que postei aqui, fizeram além do ranking nacional, o ranking regional.

Os únicos clubes que tiveram valores significativos em todas as regiões, foram Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos.

Todas as demais torcidas, em uma ou mais regiões, não tiveram resultados de torcida que indicasse algum índice.

Acho que isso explica. Né?

Diferença entre torcidas regionais, e torcidas verdadeiramente nacionais, ou seja, que tenham representação em TODAS as regiões.

Mas, não vou falar nada, pra não levar esse tópico ainda mais pro clubismo...

A intenção quando criei, era discutir a pesquisa como um todo, não os achismos e clubismos de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente mesmo é o Santos ter mais torcida que Botafogo e Bahia.

Vai chorar? kkkkkkkkkkkkk

O caso do Santos é mais específico, Filipe.

O Santos é o único entre os considerados 12 grandes, que não é de uma capital...e sua maior concentração de torcida, está na baixada santista, que tem mais moradores que Porto Alegre, por exemplo...

E essas pesquisas nunca são feitas por lá. É como se fizesse uma pesquisa de torcidas, e desconsiderasse Porto Alegre, por exemplo...dá pra imaginar o reflexo disso nos índices dos clubes Inter e Grêmio, né?!

Mas, nem coloquei na balança esse caso específico do nosso time, pois a pesquisa como um todo, é uma grande furada, afinal, do 5º até o 10º colocado, há um empate técnico, logo, não serve pra muita coisa...

E a parte principal, é a que escrevi acima: pegam o índice da pesquisa, e calculam sobre o total da população brasileira, pra chegar naqueles números marketeiros de 30 milhões, 40 milhões...

Sendo que, na realidade, mais de 40% da população brasileira não torce pra time algum. E isso é apenas um dos erros dessas pesquisas, e das notícias veiculadas por ai.

Mas! Sabe como é...uma mentira contada várias vezes...

Nunca tinha visto por esse lado, grande pensamento o teu. Realmente isso ocorre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso do Santos é mais específico, Filipe.

O Santos é o único entre os considerados 12 grandes, que não é de uma capital...e sua maior concentração de torcida, está na baixada santista, que tem mais moradores que Porto Alegre, por exemplo...

E essas pesquisas nunca são feitas por lá. É como se fizesse uma pesquisa de torcidas, e desconsiderasse Porto Alegre, por exemplo...dá pra imaginar o reflexo disso nos índices dos clubes Inter e Grêmio, né?!

Mas, nem coloquei na balança esse caso específico do nosso time, pois a pesquisa como um todo, é uma grande furada, afinal, do 5º até o 10º colocado, há um empate técnico, logo, não serve pra muita coisa...

E a parte principal, é a que escrevi acima: pegam o índice da pesquisa, e calculam sobre o total da população brasileira, pra chegar naqueles números marketeiros de 30 milhões, 40 milhões...

Sendo que, na realidade, mais de 40% da população brasileira não torce pra time algum. E isso é apenas um dos erros dessas pesquisas, e das notícias veiculadas por ai.

Mas! Sabe como é...uma mentira contada várias vezes...

Exemplo furado.

Grêmio aparece com 6 milhões de torcedores.

Porto Alegre tem, aproximadamente, 1.5M de habitantes.

Coloca que desse total, 55% seja gremista, dá 800 e poucos mil, o que não representa nem 15% do total, sendo evidente que o reflexo não é tão grande assim.

Ah, se estás considerando "baixada santista", deves considerar também região metropolitana de porto alegre, que tem muito mais habitantes que a baixada santista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo furado.

Grêmio aparece com 6 milhões de torcedores.

Porto Alegre tem, aproximadamente, 1.5M de habitantes.

Coloca que desse total, 55% seja gremista, dá 800 e poucos mil, o que não representa nem 15% do total, sendo evidente que o reflexo não é tão grande assim.

Ah, se estás considerando "baixada santista", deves considerar também região metropolitana de porto alegre, que tem muito mais habitantes que a baixada santista...

Olha, Thiago, eu não tô querendo dizer que a torcida de Grêmio e Inter são pequenas, não confunda as coisas.

O que tô dizendo, que quando as pesquisas são feitas em determinadas cidades, e pegam estes índices e transferem pro todo nacional, dá uma discrepância sim.

Quando entrevistam pessoas de POA, e não entrevistam pessoas da baixada santista, estatisticamente, haverá um problema nos resultados, não concorda?!

Entendeu agora?!

Oeste de SC/PR e sul do Mato Grosso do Sul, a dupla gre-nal é muito forte, e DUVIDO que tenham feito pesquisa nesses locais.

Também duvido.

Assim como duvido que tenha alguma amostra significativa do Norte do Paraná, baixada santista, leste e nordeste do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde tem bastante santistas (só como exemplo, não é por clubismo, é só porque eu conheço melhor a realidade do meu time...o mesmo se aplica a todas as demais agremiações, tornando estas pesquisas uma furada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santos talvez até tenha tenha torcida em todos os locais...mas é coadjuvante em todos...

Inter e Gremio dividem sozinhos o RS, tem grandes torcidas no Oeste de SC/PR e torcidas grandes no centro-oeste e rondonia...

Santos não deve mandar nem em Santos... =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Óbvio que existem vários "poréns" em pesquisas desse tipo, dá pra questionar várias coisas, mas como já dizia o outro: "é o que tá tendo" hahahah. Acho legal ver essas comparações de tempos em tempos (mesmo com os poréns), não imaginava que a torcida do SP fosse reduzir tanto assim. Mas se formos considerar o ano de 2013 como o ano mais negro da história do clube, dá pra compreender hahahahaha!

Vai ficar bacana quando o IBGE incluir em seu relatório a pergunta sobre futebol: você torce/gosta de futebol? Se sim, qual seu time de preferência?

Aí acho que dá pra reduzirmos o número de "poréns" em cima do resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santos talvez até tenha tenha torcida em todos os locais...mas é coadjuvante em todos...

Inter e Gremio dividem sozinhos o RS, tem grandes torcidas no Oeste de SC/PR e torcidas grandes no centro-oeste e rondonia...

Santos não deve mandar nem em Santos... =x

Só quero que me diga, Vaz, onde disse que a torcida do Grêmio ou Inter são pequenas ou menores do que apontam ali.

:kidding:

É óbvio e ululante que elas tem praticamente 80/85% dos quase 12 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul (se for pra pegar toda a população existente, como insistem em fazer com as pesquisas).

Não sei pra que essa mania, de achar que pra eu falar bem do meu time, tenho que diminuir o dos outros (e acharem que todo mundo se comporta assim).

Óbvio que existem vários "poréns" em pesquisas desse tipo, dá pra questionar várias coisas, mas como já dizia o outro: "é o que tá tendo" hahahah. Acho legal ver essas comparações de tempos em tempos (mesmo com os poréns), não imaginava que a torcida do SP fosse reduzir tanto assim. Mas se formos considerar o ano de 2013 como o ano mais negro da história do clube, dá pra compreender hahahahaha!

Vai ficar bacana quando o IBGE incluir em seu relatório a pergunta sobre futebol: você torce/gosta de futebol? Se sim, qual seu time de preferência?

Aí acho que dá pra reduzirmos o número de "poréns" em cima do resultado final.

Eu imagino que o resultado percentual, não vá ser muito diferente, DENTRO DA POPULAÇÃO QUE TORCE POR ALGUM TIME.

Com Flamengo em primeiro, Corinthians em segundo, São Paulo em terceiro, e a partir do quarto, virar um bolo de Palmeiras, Vasco, Santos, Internacional, Grêmio e Cruzeiro, todos bastante próximos.

Mas, considerando que assim, a parte da população que não torce pra ninguém será considerada, os números absolutos (esses números aí, de 32 milhões, 27 milhões, etc) reduzirão em uns 40%. Chutando, com base em outra pesquisa (mais abrangente que essa) que indicava que pouco mais que 40% da população não acompanhava e/ou gostava de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só quero que me diga, Vaz, onde disse que a torcida do Grêmio ou Inter são pequenas ou menores do que apontam ali.

:kidding:

É óbvio e ululante que elas tem praticamente 80/85% dos quase 12 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul (se for pra pegar toda a população existente, como insistem em fazer com as pesquisas).

Não sei pra que essa mania, de achar que pra eu falar bem do meu time, tenho que diminuir o dos outros (e acharem que todo mundo se comporta assim).

Eu imagino que o resultado percentual, não vá ser muito diferente, DENTRO DA POPULAÇÃO QUE TORCE POR ALGUM TIME.

Com Flamengo em primeiro, Corinthians em segundo, São Paulo em terceiro, e a partir do quarto, virar um bolo de Palmeiras, Vasco, Santos, Internacional, Grêmio e Cruzeiro, todos bastante próximos.

Mas, considerando que assim, a parte da população que não torce pra ninguém será considerada, os números absolutos (esses números aí, de 32 milhões, 27 milhões, etc) reduzirão em uns 40%. Chutando, com base em outra pesquisa (mais abrangente que essa) que indicava que pouco mais que 40% da população não acompanhava e/ou gostava de futebol.

Cara, 40% de 200 milhões são 80 milhões, ainda sobram 120 milhões de torcedores no país, não acho impossível Corinthians e Flamengo dividirem metade desse contingente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 40% de 200 milhões são 80 milhões, ainda sobram 120 milhões de torcedores no país, não acho impossível Corinthians e Flamengo dividirem metade desse contingente.

Só usar os dois índices dos dois, aproximado, nessas pesquisas aí mesmo, que dá pra ver que os dois, juntos, não tem 50% do total de torcedores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo o Flamengo, longe disso, mas conheço muita gente, que não curte futebol, e quando perguntado sobre, diz torcer pro Flamengo, isso sim deveria ser separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só usar os dois índices dos dois, aproximado, nessas pesquisas aí mesmo, que dá pra ver que os dois, juntos, não tem 50% do total de torcedores...

Não estou me baseando em índices, estou baseando na minha opinião mesmo. Não duvido que os dois sejam capazes de ter 50% dos torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou me baseando em índices, estou baseando na minha opinião mesmo. Não duvido que os dois sejam capazes de ter 50% dos torcedores.

Ah, sim! Sendo assim, sim.

Discordo, mas... Se você acha, direito seu.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deviam incluir isso no Censo aeiuohaeoiaeuhaeo

NUNCA que o Vasco só tem 200 mil torcedores a mais que o CAM. 200 mil a mais em cada estado exceto MG, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...