Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 2 x 1 Santos


Dr.Thales

Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Melhor jogo que vi depois que acabou a Copa.

Jogão!

Hehe

Pena aquele gol de Fifa final do jogo...

Mas!!

Pra quem vier falar "mimimi" do Gabriel:

Graças a esses politicamente corretos, que o futebol tá uma draga.

:kidding:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Álvaro Pereira cabaço demais com esses carrinhos.

E o Pato perdeu aquele lance antes, mas pelo menos se remidiu. Estou gostando a entrega do arrombado.


Só precisamos acertar os contra-ataques também. O Muricy voltou com a velha ideia de fazer 1x0 e retrancar... A diferença é que agora não temos um cara de velocidade e incisivo como o Lucas.

Até temos, que é o Oswaldo, mas né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alvaro Pereira foi cabaço de dar um carrinho na area mas esse Rildo da raiva , ele sempre tenta cavar falta. Nao achei penalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não foi pênalti mesmo, ele se joga antes mesmo do Alvaro ir dar o carrinho.

O time ta encorpando. Melhorando. Ta começando a dar esperança de que é possível ficar no G4.

Por fim, curioso: varias tentativas de acertar a zaga e a melhor sequência do time é com o Edson Silva de titular. E Paulo Miranda na lateral hauahiahaiahia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sério que o Muricy não recebe há 3 meses?

Nao ouvi nada parecido. O que parece que aconteceu (ou esta acontecendo), é parte do time com direito de imagem atrasada. A diretoria negou, mas sei la ne.

A diretoria disse que um atleta estava sem receber por erro do departamento financeiro mas que já foi corrigido e que essa história de salário e direito de imagem atrasados foi plantada pelo empresário de um jogador que está insatisfeito na reserva.

Sobre o jogo, gostei do time, assumiu a vice-liderança, se mantiver essa forma, vai meter medo no Cruzeiro.

EDIT:

São Paulo nega atraso de salário a Muricy apesar de dívidas

O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, publicou em sua coluna que o São Paulo deve três meses de salário ao técnico Muricy Ramalho. O clube, entretanto, nega a informação, apesar de admitir que vive momento difícil financeiramente. A alegação foi feita pelo presidente Carlos Miguel Aidar instantes antes do clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi.

"Fico chocado com a maldade da notícia, com a fonte não revelada. Isto acontece em um momento em que o São Paulo está começando a crescer e vem uma noticia dessas para mexer com o ambiente", disse Aidar ao chegar à arena tricolor.

O dirigente ainda afirmou que confirmou com Muricy nos vestiários que os salários não estão atrasados. "Eu tinha certeza de que estava pago. Como eu não pude ir ao centro de treinamento nos últimos dias, fui tirar a dúvida. Por isso não vim falar antes aqui com vocês. Fiz essa pergunta, se procede a notícia da Veja. O Muricy negou", disse o cartola.

Aidar ainda reconheceu que o clube enfrenta problemas financeiros. O São Paulo não possui patrocínio máster em sua camisa desde o fim do contrato com a Semp Toshiba e perdeu receita com eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

"O São Paulo tem um problema financeiro, mas não tem dívidas fiscais, e sim bancárias. Perdemos muitas receitas, do patrocínio máster, da venda de atletas que não fizemos, da desclassificação prematura no Campeonato Paulista, isso aumentou o déficit bancário. Mas isso não leva à linha do atraso de salários", explicou.

O presidente do São Paulo revelou que há a chance de que o time troque de fornecedor de uniformes - a Penalty é a atual responsável - e disse que o clube deve fechar o ano no vermelho. "Se não vencermos dois ou três jogadores por valores expressivos, vamos terminar o ano em déficit", afirmou Aidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mais um ótimo jogo coletivo do time, atacando e defendendo. Ganso e Pato, individualmente, se destacaram também. Gostei muuuito da partida dos dois volantes, Denílson -- que meteu o passe pro gol do Pato inclusive -- e Souza (o Muricy também os elogiou na coletiva). Impressionante como esse setor (cabeça-de-área) influencia demais o rendimento do time como um todo, tanto que em 2012 foi parecido, com o Wellington em grande fase dando a estabilidade necessária pro título da Sul-americana vir.

Mas tem o seguinte: a bola parada CONTINUA uma merda, os dois zagueiros do Santos subiram sozinhos e deram trabalho pro Rogério no 1o tempo. Se querem se manter lá em cima, precisam acordar e melhorar a porra da marcação na bola parada, porque tá uma zona. E aí o problema é coletivo mesmo, porque a zaga vem sendo mudada em todo jogo e os problemas continuam se repetindo.

Sobre o Álvaro, primeiro que eu achei pênalti sim, mas isso não manchou (pelo menos pra mim) a bela partida que o uruguaio fez. Foram 5 desarmes, 3 interceptações, sendo que em uma ele nos salvou de sofrer o gol. Óbvio que ele exagera nos carrinhos, mas na maioria das vezes ele acerta o time da jogada e rouba a bola, com firmeza, não dando moleza pro adversário. Sem falar nos contra-ataques que ele gerou hoje dessa maneira também. Acho um baita oportunismo pegar o lance do pênalti isolado pra crucificar o cara. O Pato havia acabado de perder um gol CLARÍSSIMO e não vi ninguém cobrando-o depois.

A confiança do time tá aumentando, mas ainda precisamos melhorar na bola parada, e sermos mais efetivos nas chances criadas.

[...]

O Muricy voltou com a velha ideia de fazer 1x0 e retrancar... A diferença é que agora não temos um cara de velocidade e incisivo como o Lucas. Até temos, que é o Oswaldo, mas né.

Muricy hoje cagou no pau. Kardec, Kaká e Ganso estavam EXAUSTOS depois dos 15' do 2o tempo. Por que não mexer? Vai tomar no cu cara, o Muricy irrita demais com essa mania de mexer aos 45' do 2o, pra quê isso?! Sendo que o adversário já voltou com "sangue novo" (Rildo) e deu mt trabalho pela direita. Muricy é teimoso demais, nisso ele não vai mudar mesmo pelo visto.

[...]
Por fim, curioso: varias tentativas de acertar a zaga e a melhor sequência do time é com o Edson Silva de titular. E Paulo Miranda na lateral hauahiahaiahia

HAHAHAHAHAHA, não tinha parado pra pensar nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o número de chutes perigosos a gol e faltas antes de falarem que foi um jogão

Até pq futebol se resume a números neah.

Um dos posts mais imbecil q vi em 9 anos de fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, apenas o jogo foi pra lá de razoável, e os números apoiam isto

O time faz um gol e depois para de atacar, toma o empate, volta a tentar algo na partida. A tonica da maioria dos times no Brasileiro

32 faltas

8 cartões amarelos

uns 6 lances perigosos (dependendo do que a pessoa achar perigoso), um sendo penalty

E outra, apenas temos visões diferentes do que é um jogão, e você tem a visão certa, pois aparentemente sou um imbecil

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partidaça do Denilson e do A. Pereira. O que é foda é ver um time grande como o Santos jogando com tamanho medo em um clássico. Entraram totalmente recuados. Se bem que nada surpreende pra um time que tem um merdinha chamado Gabriel no ataque. Que jogadorzinho horrível. Quando perguntado no final do jogo se tava arrependido de tirar a camisa na comemoração, o cara tava dando risada, falando que clássico é assim mesmo, bla bla..Ou seja, foda-se que vou desfalcar meu time. Muleque demais, sem comprometimento nenhum.

Se o SP perdesse, n iria culpar o Alvaro não, acho que foi mto mais demérito da péssima partida do Pato e do Kardec no ataque. Só fizeram merda. Até no gol, o Pato fez merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soma e Segue

Gostei do Ganso, fez um golaço, foi pra torcida do são paulo comemorar sem frescura, batendo no peito.

O time vem em uma crescente legal, precisa melhorar essa zaga que só da susto e sempre toma um golzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, apenas o jogo foi pra lá de razoável, e os números apoiam isto

O time faz um gol e depois para de atacar, toma o empate, volta a tentar algo na partida. A tonica da maioria dos times no Brasileiro

32 faltas

8 cartões amarelos

uns 6 lances perigosos (dependendo do que a pessoa achar perigoso), um sendo penalty

E outra, apenas temos visões diferentes do que é um jogão, e você tem a visão certa, pois aparentemente sou um imbecil

:joia:

A sim, agora sim tem motivo e não puro e simples se basear pelos números.

Também não achei um jogo fantástico, mas também não achei pífio, a unica coisa que questionei, foi você querer usar os números para definir a qualidade de uma partida, pois no seu primeiro post você fez isso, agora no seu segundo post, você definiu o que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

32 faltas

8 cartões amarelos

uns 6 lances perigosos (dependendo do que a pessoa achar perigoso), um sendo pênalti [...]

Bom, não sei de onde você tirou esses números, eu gosto de usar este site aqui. Nele foram 29 faltas (3 a menos), os mesmos 8 cartões amarelos, 23 chutes a gol (somando os 2 times) sendo que 8 foram no alvo, 3 bloqueados e 12 foram pra fora. Esse número de faltas inclusive deve ser menor que a média do campeonato, não tenho certeza... Fora outros aspectos.

Óbvio que, tecnicamente, o jogo não foi um puta primor. Mas o SPFC fez sim mais um jogo tático mt efetivo (como fora contra o Inter), Ganso se destacou individualmente novamente, Pato e Kaká se movimentaram bem, enfim. Não dá pra chamar de ruim uma partida dessas, ainda mais se tratando de um SanSão. Eu gostei mt do jogo porque, além de termos vencido, os jogadores cumpriram com o que era proposto: marcar em cima e deixar que os "diferentes" fizessem a diferença, como Ganso e Pato.

[...] Se bem que nada surpreende pra um time que tem um merdinha chamado Gabriel no ataque. Que jogadorzinho horrível. Quando perguntado no final do jogo se tava arrependido de tirar a camisa na comemoração, o cara tava dando risada, falando que clássico é assim mesmo, blá blá blá... Ou seja, foda-se que vou desfalcar meu time. Muleque demais, sem comprometimento nenhum.

Se o SP perdesse, n iria culpar o Álvaro não, acho que foi mto mais demérito da péssima partida do Pato e do Kardec no ataque. Só fizeram merda. Até no gol, o Pato fez merda.

Cara, eu não acho o Gabriel essa merda toda aí não, o moleque tem talento. Num determinado lance inclusive ele amarelou o Paulo Miranda (se não me engano), se livrando do Édson Silva e do Paulo juntos só com uma "puxeta" no ar e saindo no meio dos 2, em velocidade. Ele tem habilidade, técnica, falta amadurecimento.

Quanto a tirar a camisa, achei normal e até ousado & alegre da parte dele. A gente reclama tanto do "politicamente correto" do futebol atual, das reportagens manjadas, do excesso de respeito, do media training e etc, etc etc e quando um jovem atacante ousa dessa maneira nós somos os primeiros a tacar pedra? Cadê a coerência? Você quer ou não quer ver novamente as comemorações do Viola, do Paulo Nunes, do Donizete Pantera e, etc etc? Eu achei mt mais imaturidade do Gabriel ontem a "cavada" no amarelo pro Rogério que ele quis dar, simulando uma agressão que passou longe de acontecer. Tanto que o Rogério depois nem criou tanto caso, se resolveram por ali mesmo no campo e trocaram camisa (a princípio a pedido do Gabriel, que deu pra "pegar" pela leitura labial).

E péssima partida do Pato e do Kardec onde? Achei que o Kardec novamente não foi tão bem OFENSIVAMENTE, assim como no jogo contra o Inter, mas ele ajuda DEMAIS o time bixo, na moral. Volta, desarma, prende a bola no ataque, tabela com os meias, enfim. Só acho que o Kardec tá querendo servir demais e finalizando de menos, ele bate bem pro gol, precisa arriscar mais porra haha!

O Pato quase me fez derrubar a Tv naquele passe do Ganso, mas pega o jogo todo pra criticar, e não ali só. Também fiquei puto com ele, mas é inegável que ele tá se entendendo mt bem com o Kaká e com o Ganso nessa arrancada do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pato errou bastante ontem, mas a minha preocupaçao maior com ele era o fato dele se omitir de alguns jogos. Ontem nao foi o melhor jogo da carreira dele, mas ele foi extremamente participativo. Tava sempre pedindo bola, chutando pro gol etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não acho o Gabriel essa merda toda aí não, o moleque tem talento. Num determinado lance inclusive ele amarelou o Paulo Miranda (se não me engano), se livrando do Édson Silva e do Paulo juntos só com uma "puxeta" no ar e saindo no meio dos 2, em velocidade. Ele tem habilidade, técnica, falta amadurecimento.

Quanto a tirar a camisa, achei normal e até ousado & alegre da parte dele. A gente reclama tanto do "politicamente correto" do futebol atual, das reportagens manjadas, do excesso de respeito, do media training e etc, etc etc e quando um jovem atacante ousa dessa maneira nós somos os primeiros a tacar pedra? Cadê a coerência? Você quer ou não quer ver novamente as comemorações do Viola, do Paulo Nunes, do Donizete Pantera e, etc etc? Eu achei mt mais imaturidade do Gabriel ontem a "cavada" no amarelo pro Rogério que ele quis dar, simulando uma agressão que passou longe de acontecer. Tanto que o Rogério depois nem criou tanto caso, se resolveram por ali mesmo no campo e trocaram camisa (a princípio a pedido do Gabriel, que deu pra "pegar" pela leitura labial).

Cara, parabéns! Não sei se estamos certos, mas é a mesma visão que eu tenho.

E, ainda, um adendo: o moleque tem 17 anos! DEZESSETE!

E, além do mais, ele é santista roxo, desde moleque, como eu.

Se eu, aos 17 anos, tivesse marcado de pênalty contra o Rogério, eu nem sei que que faria...

kkkkkkk

Concordo que seja imaturidade, ainda mais levar o 3º amarelo e desfalcar o time, por tirar a camisa. Mas, pera lá! Estamos cobrando maturidade de alguém que ainda tem tempo pra amadurecer, afinal, eu com 17 anos (e pressuponho que todos aqui) também era pra lá de imaturo.

Quanto a mandar a torcida do São Paulo ficar quieta, é normal e direito dos tricolores não gostarem, eu também não ia gostar se fosse o contrário. Ia ficar puto! E essa era a intenção (assim como quando marco gol no FIFA, eu comemoro mandando ficar calado também kkkkk).

Mas, não julgo como atitude "errada", ou "falta de respeito", pois faz parte do futebol, e essa de politicamente correto está deixando o futebol com um ar "blasé" demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não acho o Gabriel essa merda toda aí não, o moleque tem talento. Num determinado lance inclusive ele amarelou o Paulo Miranda (se não me engano), se livrando do Édson Silva e do Paulo juntos só com uma "puxeta" no ar e saindo no meio dos 2, em velocidade. Ele tem habilidade, técnica, falta amadurecimento.

Quanto a tirar a camisa, achei normal e até ousado & alegre da parte dele. A gente reclama tanto do "politicamente correto" do futebol atual, das reportagens manjadas, do excesso de respeito, do media training e etc, etc etc e quando um jovem atacante ousa dessa maneira nós somos os primeiros a tacar pedra? Cadê a coerência? Você quer ou não quer ver novamente as comemorações do Viola, do Paulo Nunes, do Donizete Pantera e, etc etc? Eu achei mt mais imaturidade do Gabriel ontem a "cavada" no amarelo pro Rogério que ele quis dar, simulando uma agressão que passou longe de acontecer. Tanto que o Rogério depois nem criou tanto caso, se resolveram por ali mesmo no campo e trocaram camisa (a princípio a pedido do Gabriel, que deu pra "pegar" pela leitura labial).

E péssima partida do Pato e do Kardec onde? Achei que o Kardec novamente não foi tão bem OFENSIVAMENTE, assim como no jogo contra o Inter, mas ele ajuda DEMAIS o time bixo, na moral. Volta, desarma, prende a bola no ataque, tabela com os meias, enfim. Só acho que o Kardec tá querendo servir demais e finalizando de menos, ele bate bem pro gol, precisa arriscar mais porra haha!

O Pato quase me fez derrubar a Tv naquele passe do Ganso, mas pega o jogo todo pra criticar, e não ali só. Também fiquei puto com ele, mas é inegável que ele tá se entendendo mt bem com o Kaká e com o Ganso nessa arrancada do time.

Acho ele fraquíssimo Léo. Aliás, n consegui escutar o nome dele e o Damião no jogo. O Rildo, que é "só" correria, fez muito mais que os dois quando entrou (ao meu ver).

O que eu falei da camisa, é que ele prejudicou o próprio time e tava rindo na entrevista pós-jogo. Se eu sou santista, eu ia ficar putaço, pq nesse tipo de atitude ele mostrou que tá pouco se fodendo que foi amarelado e pegou gancho. E penso um pouco diferente sobre provocações. Eu acho que muita gente sente "saudade" disso, mas muitas atitudes como essa, são mal interpretadas por babacas na torcida e indiretamente isso acaba incitando brigas. E pra mim é nítido que o Gabriel só teve essa postura defensiva pq perdeu o jogo e ficou com cara de cu. Se ele tivesse saído por cima, com o empate, ele não ia pedir desculpas porra nenhuma,

Ao mesmo tempo q não podemos inibir, não podemos achar tudo lindo. Muitos pirralhos como esse se acham os CRAQUES, sendo que esse mlk ainda tem muito a provar. Todos os programas hoje elogiaram o cara, sobre sua personalidade. Eu fiquei abismado. O cara não jogou NADA, simula uma cotovelada, toma cartão amarelo prejudicando o próprio time e manda a outra torcida calar a boca...e todo mundo acha lindo...O fato dele ter ido bater o pênalti, já foi uma demonstração de personalidade, o resto é lixo pra mim.

Esses dias mesmo vi uma matéria do próprio Muricy falando sobre bons valores da base que era difícil de controlar, citando o Victor Andrade se não me engano. Os caras tem contratos milionários com 16, 17 anos, e todos que poucos jogadores tem estrutura pra não se deixar levar com essa quantidade de dinheiro.

E porra, se o Kardec não tá bem ofensivamente... eu só tenho que xingar cara hahaha, ele é atacante Léo. É igual falar que o Antônio Carlos é ótimo zagueiro pq faz vários gols hahah, não faz sentido. O SP aceitou a proposta de se defender e jogar no contra-ataque e graças a péssima partida do Pato e Kardec, quase tomamos no cu. Errar uma, ou duas vezes é normal, mas eles perderam TODAS as bolas de contra-ataque. Mas ninguém ia ver isso, iam colocar a culpa no Álvaro e a gente ia se foder perdendo dois pontos importantíssimos. Sorte do Pato o rebote ter voltado no pé dele (e olha que ele quase errou de novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

O Gabriel, com DEZESSETE anos, tem até aqui no Brasileiro: 13 jogos, com 5 gols e 3 assistências. Isso falando de números gerais, fora a parte subjetiva, o tal do "potencial", que aí varia a avaliação de cada um. Respeito você achar ele fraquíssimo, mas discordo e acho-o um bom valor.

Sobre "achar tudo lindo", em momento algum eu manifestei isso, você que subverteu o que eu disse. É claro que eu querer mais personalidade dos jogadores não implica que eu vá bater palma pra moleque de 17 anos em tudo o que ele fizer, até porque trata-se de um garoto e o que mais ele vai cometer são erros. Agora, querer crucificar o Gabriel, chamar de babaca, de fraquíssimo e etc, etc justamente porque ele dentro de UM CLÁSSICO, empatando o jogo aos 42' do 2o tempo tirou a camisa pra comemorar seu gol é de um preciosismo SEM TAMANHO, pra não falar outra coisa. Porra, isso em nada tem a ver com o quanto ele ganha, ou com a marra que ele tem fora dali. Tem a ver com emoção, explosão e alegria em marcar um gol, na minha opinião. Muito provavelmente ele nem sabia que tava pendurado, vale dizer, e sorrir (ele não riu não, como você diz) após o jogo depois da pergunta pra mim foi algo natural, a pergunta é que foi escrota, assim como 80% das perguntas desses repórteres de grandes veículos.

E quanto a incitação à violência, no clássico entre Corinthians e Santos e no SPFC e Palmeiras recentes nenhum jogador teve esse tipo de atitude, e em ambos houve briga feia entre as torcidas. Ou seja, querer atrelar esse tipo de atitude do jogador dentro de campo EXCLUSIVAMENTE com briga de torcida não rola, os imbecis vão se matar INDEPENDENTE do Gabriel tirar ou não a camisa, mandar ou não a torcida rival calar a boca. Eles vão se matar porque são uns animais, ponto, parágrafo.

Quanto ao Kardec, porra Renan, então só dá pra avaliar o cara pelos gols? Só isso? Dá a mãozinha pro Felipão então e vai treinar o Grêmio porque, esse "pensamento restritivo" ao estilo de jogo já foi ultrapassado faz tempo. Pergunta pro Guardiola se o Lewandowski vai ser titular só pra mandar a bola pra dentro... não tem essa, hoje todos os jogadores precisam ajudar o coletivo num prol maior, e não única e exclusivamente fazer sua funçãozinha ali e boa. Se o Lewa' não ajudar na marcação-pressão lá no Bayern ele vai sair, assim como o Kardec também precisa recompor o time quando perde a bola. Óbvio que o centroavante precisa, primeiramente, de fazer o seu lá na frente, não dá pra inverter a sua função principal, mas chamá-lo de péssimo sem ver sua contribuição geral pro time é demais também.

Coitado do Aloísio Chulapa no SPFC, quase não fazia gol. No seu raciocínio ele não deveria estar naquela final contra o Liverpool, né... o Mineiro agradece você não ter sido nosso técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Gabriel é gato. O moleque com 16 anos já era todo barbado, físico de jogador de 20 e poucos anos. Pra idade dele é craque, deve sobrar nas categorias de base. Se evoluir tudo que um garoto de 17 anos pode, é nome forte pra seleção da copa de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente contra engolir atitudes de certos jogadores só pq tem 17 anos haha... os caras recebem tratamento psicológico de perto pra saber se portar dentro e fora de campo. Pra mim é MARRA SIM, e eu sou totalmente contra isso, seja contra o SP ou qualquer outro time. Pra mim, alegria no futebol e palhaçada são coisas totalmente diferentes. Não sei que tesão é esse que a galera tem de ver o cara mandar a outra torcida calar a boca hahah..Aliás, se eu tivesse no estádio eu nem ia ter reparado que o Gabriel entrou no jogo. Só tocou na bola pra bater o pênalti. Dos 5 gols do garoto, 1 de pênalti, e 3 que até minha vó faria. Estatísticas ajudam a analisar o futebol, mas tirar isso de base pra dizer que o cara é um potencial, acho tanto quanto exagerado. Quanto a achar tudo lindo, foi sobre o que vi na mídia esportiva. Quando o Romarinho mandou a torcida do Palmeiras calar a boca, ele foi condenado por alguns. E o Gabriel, do nada, todo mundo achou normal só pq ele pediu desculpinha no final? Hahah é nítido pra mim que ele fez isso pq o São Paulo acabou vencendo.

A parte da torcida eu enfatizei que isso pode ser um estopim para brigas, visto que só tem babaca nesse meio. Os caras por nada já brigam, imaginam quando tem um "motivo". Em nenhum momento disse que é culpa exclusiva dos jogadores.

O resto é questão de opinião mesmo. Nunca vou gostar de jogador marrento, nunca tive esse tipo de ídolo. Salvo os que jogam bola, como Luisito e Ibrahimovic.

Em relação ao Kardec, continuo pensando que a função primária dele é atacar, e isso ele fez mal. Perdeu várias chances e novamente digo que a ineficácia dele e do Pato quase custaram o empate. Eles seriam os responsáveis pra mim, com certeza caso não ganhássemos o jogo. E em relação a parte defensiva, também não vejo toda essa marcação. Pra mim atacante que ajuda na marcação é Jorge Henrique, Ademilson, Tévez na época de Corinthians. O Pato ao meu ver, pressiona MUITO mais o adversário do que o Kardec, e esse, de forma estranha, vc não poupou. A parte do Lewandovski tive vontade de tirar as calças e cagar no monitor hahaha. Comparação mais merda não tem, comparar um jogador que tem um poder ofensivo e categoria, infinitamente maiores que o do Kardec. Como você mesmo disse no final, o que vale pra mim é a função primária. Concordo plenamente que atualmente, tudo é necessário, mas a deficiência primária dele nos custaria pontos, e POR ISSO eu julgo fraca a atuação dele e do Pato.

Aloísio era um cara muito mais eficiente quando brigava entre os zagueiros (vide quantas faltas o Rogério cobrava naquela época fruto das trombadas do Chulapa), coisa que o Kardec não é pra mim também. Não entendi a comparação. O passe pro gol do Mundial poderia ser dado por qualquer um, ou você acha que era esperado o Aloísio Chulapa dar um passe daquele? Santa inocência. Certas coisas no futebol são explicadas pela fase e o grupo fechado. Alex Bruno e Edcarlos voaram naquele time na Libertadores. Nem por isso eles são ótimos zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei de onde você tirou esses números, eu gosto de usar este site aqui. Nele foram 29 faltas (3 a menos), os mesmos 8 cartões amarelos, 23 chutes a gol (somando os 2 times) sendo que 8 foram no alvo, 3 bloqueados e 12 foram pra fora. Esse número de faltas inclusive deve ser menor que a média do campeonato, não tenho certeza... Fora outros aspectos.

Óbvio que, tecnicamente, o jogo não foi um puta primor. Mas o SPFC fez sim mais um jogo tático mt efetivo (como fora contra o Inter), Ganso se destacou individualmente novamente, Pato e Kaká se movimentaram bem, enfim. Não dá pra chamar de ruim uma partida dessas, ainda mais se tratando de um SanSão. Eu gostei mt do jogo porque, além de termos vencido, os jogadores cumpriram com o que era proposto: marcar em cima e deixar que os "diferentes" fizessem a diferença, como Ganso e Pato.

Eu vi no globoesporte.com os dados, e lá computaram somente 4 como defesas difíceis

E cara, obrigado por mostrar o site, não conhecia e é muito mais completo, a parte do plantel contendo ainda mais estatísticas é ótimo. Bela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Ninguém tá engolindo nada de ninguém, pare de erotizar a coisa OIUAHEOIUHAOE! Não tô "babando o ovo do Gabriel" só porque ele tem 17 anos, e mt menos porque ele mandou a torcida ficar quieta no gol, porra Renan, porra! Só discordo desse papinho de marra, de chamá-lo de babaca só por sair do senso comum de jogador hoje em dia, de não poder mais "brincar" com o adversário e sua torcida (antes durante e depois) pra ficar dentro do politicamente correto, das entrevistas manjadas, do "respeito ao XV de Piripiri, que é um grande time".

Vai tomar no cu, bagulho chato. Estaria apoiando-o mesmo se fosse um veterano, ou outro garoto de 18 anos, ou de 20, ou de 25 e etc, etc. Não é a idade, é a atitude de sair do senso comum. E ele não pediu desculpas a ninguém, deve ter se tocado que fez merda no lance da simulação da agressão e foi babar o ovo do Rogério, só isso. Ele não pediu desculpas pra torcida do SP em nenhum momento, e nem teria motivos pra isso. Perdeu e teve que sair com aquele sorrisinho amarelo de quem marcou mas não levou, simples assim.

E eu não me prendi SOMENTE às estatísticas pra falar do Gabriel, olha você subvertendo de novo. Só trouxe como um adendo ao debate, e ainda salientei a parte subjetiva "da coisa", que vai de cada um e entra na avaliação também. Gabriel pra mim é um bom talento sim, merda é o Ademílson, que teve 'N' oportunidades mais que ele e nunca vingou direito.

Sobre ter ídolo marrento, o Romário não é seu ídolo? Se não for, meus pêsames. E o Messi? E o C. Ronaldo? São poços de humildade? Hmmm, cê deve tá bem de ídolo então...

Quanto ao seu parágrafo do Kardec, me responda só uma coisa: quantas chances CLARAS, CLAAAAARAS de gol ele perdeu contra o Santos? E o Pato? Se for mais que 3 cada um eu me rendo ao seu argumento de que eles foram péssimos, se não, sou eu quem vou tirar as calças aqui e cagar nessa sua análise péssima, hahahahaha me desculpe.

p.s: nunca comparei níveis técnicos de Lewandowski e Alan Kardec, fiz um paralelo totalmente diferente. Pára de subverter minhas falas amigo, você não é disso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei outras vezes, Gabriel tem potencial pra ser um dos melhores jogadores da sua geração (dos 15 aos 18 anos atuais). Com 17 anos tem números e movimentação melhores do que o Neymar quando tinha os mesmos 17 anos. E acho válida a comemoração (exceto tirar a camisa). Mimimi de não provocar é que deixa essa tosquice que anda o futebol, com frases prontas e chavões sem graça. Tem que apimentar mesmo, de forma sadia, como ele fez. Manda calar e pronto. O que eu entendi foi que essa foi uma "resposta" (ou tentativa) ao último jogo entre SPFC x Sardinhas no Morumba q o Gabriel saiu reclamando do Rogério e o Rogério falou algo como "é bom que assim ele aprende como se joga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...