Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação do Dunga

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Acho que o Dunga pensa numa renovação mas sem esquecer que ano que vem já tem Copa América, e não dá pra ir de Danilo ou Mário Fernandes de titular da seleção...

Tem que pensar assim mesmo, mas atualmente Maicon não está jogando melhor que Danilo e Mário Fernandes...

• Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Porra, fiquei mais emputecido com quem não foi convocado do que com quem foi. Lucas Silva fácil no lugar do Elias com facilidade extrema. A convocação do Gil, ao meu ver, também é contestável (não que seja um jogador ruim, pelo contrário), mas dá pra entender por causa do desfalque do TS e da queda do Dória e do Dedé. E o Maicon tem 33 anos, parceiro, vai toma no cu. Muito mais negócio chamar Mayke, Mário ou até mesmo o Rafael (não que tenha jogado).

De resto, eu não tenho grandes contestações. Só acho uma grande pena não ter chamado um terceiro goleiro novo, também. Provável que o Dunga queira realmente testar os dois, um jogo/tempo pra cada.

Agora, gostei bastante da convocação do Tardelli. Eu sei que os atleticanos dizem que ele não joga bola desde o ano passado, mas mesmo assim acho um puta jogador. É um dos poucos caras que foram pro lado do campo ou pra armação e ainda assim são goleadores. Acho que pode virar uma espécie de Elano 2 pro Dunga. Danilo e Alex tinham que ser testados.

Convocação nota 6,5. Arriscou muito pouco o Dunga. Pelo menos convocou o Everton, que tem tudo pra ser o armador da seleção se continuar constante e o Ganso não voltar.

Então tu queria o time todo do Cruzeiro convocado? acho que só podem 2 né.

Postado

Tá ai a assinatura dele: futebol de resultado. Não tá minimamente preocupado com renovação, mas sim em manter o cargo. É um pensamento retrógrado pra caralho, Vaz.

O Maicon nunca jogou bola suficiente pra ser o titular pós-copa e com 33 anos na cara. Jogador nota 6 e que parece ser bom porque tem Daniel Alves pra medir. Eu acho um erro grande. É tipo o que eu falo sobre trazer técnicos de fora: se tu sabe que vai errar contratando os velhos medalhões, que erre contratando algo novo, buscando uma mudança dentro do cenário. Que erre por experimentar.

Futebol É RESULTADO

E TAMBÉM É CONTUNIUDADE...

Ficar convocando um monte de jogadores e fazendo peneirão?? Seleção não é lugar pra isso...

Daqui a 10 meses tem Copa América, e penso que ganhar ela também é importante, não se pode pautar 4 anos de convocações em função da Copa, antes disso tem que se classificar pra Copa, e não dá pra jogar eliminatórias, se fossem hoje, com Danilo e Mário/Rafael, são crus, e talvez alguns deles, muito limitados

Experiência em seleção também é importante, é fundamental que se tenham no grupo jogadores que saibam o que é uma Copa...

Postado

Copa América não é importante... o importante seria reavaliar o futebol brasileiro completamente.

Isso não vai acontecer... logo, fracassos futuros chegarão com força...

Postado

Na minha visão nada mais correto que usar a seleção de peneira por uns 2 anos,mesmo que não ganhe nada.

Enquanto continuar convocando esses caras com mais de 28 anos e tirando vaga de muleque que vai estar voando em 2018,vai continuar na merda.

Postado

Na minha visão nada mais correto que usar a seleção de peneira por uns 2 anos,mesmo que não ganhe nada.

Enquanto continuar convocando esses caras com mais de 28 anos e tirando vaga de muleque que vai estar voando em 2018,vai continuar na merda.

A idade não é importante, e seleção é momento, tivemos muitos atletas entre os melhores da Copa que já passaram da casa dos 30...

Vamos fazer um pequeno exercício, pra ti, qual vai ser a seleção brasileira na Copa de 2018...

Escala ela e guarda num local, daqui a 4 anos tu vai ver que tu não acertasse nem 40% do time...Por que?? Por que futebol não é linear...ele oscila demais, e nem sempre o que parece óbvio hoje será certo daqui 2 ou 3 anos...

Postado

Então tu queria o time todo do Cruzeiro convocado? acho que só podem 2 né.

Todo não porra hahahah. Mas convocaria COM CERTEZA Everton e o Lucas Silva. Pra mim, são dois jogadores que tem potencial tranquilo pra fazerem parte das convocações. Mayke seria minha terceira ou quarta escolha pra LD. Goulart, se vier pra ser meia ou aquele segundo atacante, eu acho que temos opções melhores. Se vier pra ser centroavante, ai fica diferente.

Futebol É RESULTADO

E TAMBÉM É CONTUNIUDADE...

Ficar convocando um monte de jogadores e fazendo peneirão?? Seleção não é lugar pra isso...

Daqui a 10 meses tem Copa América, e penso que ganhar ela também é importante, não se pode pautar 4 anos de convocações em função da Copa, antes disso tem que se classificar pra Copa, e não dá pra jogar eliminatórias, se fossem hoje, com Danilo e Mário/Rafael, são crus, e talvez alguns deles, muito limitados

Experiência em seleção também é importante, é fundamental que se tenham no grupo jogadores que saibam o que é uma Copa...

Porra, Vaz, pelo amor de deus. O Brasil acabou de ganhar a Copa das Confederações e tomou 7x1 da Alemanha e passou com a calça nas mãos em praticamente todos os jogos. Como tu vai me dizer que é importante vencer Copa América? Importante é tu RESGATAR A PORRA DO FUTEBOL BRASILEIRO. E essa porra não é de hoje.

Danilo venceu uma libertadores, jogou um mundial e joga competições europeias pelo Porto faz 2 anos. De onde que esse cara é tão inexperiente assim? Só pra não te deixar esquecer, toda a experiência do Maicon fez ele falhar na Copa. O cara tem 33 anos, puta que me pariu. Daqui um ano vai tá morto pra seleção e eu vou lembrar que dava pra ter convocado outros jogadores. Até parece que tu tá falando de um jogador de 18 anos de idade, Vaz. Essa desculpa é triste demais.

Experiência essa seleção tem de sobra: David, Miranda, Jefferson, Elias, Ramires, Fernandinho, Tardelli, Luiz Gustavo, Hulk. Porra, praticamente toda a seleção é experiente. Ai tu vai lá e me traz um boneco pra uma posição em que existem outros jogadores pra testar. Como se o Maicon estivesse jogando o fino da bola. Esse cara serviu pra Copa porque ela era ali. Agora o planejamento é muito diferente. Tem que pegar caras ali nos 28, 29 anos pra carregar até a Copa. Nego de 33 sendo convocado pra uma posição que dá pra testar outros é burrice demais, pelo amor de deus.

Eu aposto COM QUEM QUISER que o Maicon é capaz de nem estar no elenco da Copa América, rapaz. Quanto ao Mário eu não sei porque vi pouquíssimos jogos, mas o Danilo e o Rafael certamente fazem mais ou igual ao Maicon, que nao fez porra nenhuma.

Postado

A idade não é importante, e seleção é momento, tivemos muitos atletas entre os melhores da Copa que já passaram da casa dos 30...

Vamos fazer um pequeno exercício, pra ti, qual vai ser a seleção brasileira na Copa de 2018...

Escala ela e guarda num local, daqui a 4 anos tu vai ver que tu não acertasse nem 40% do time...Por que?? Por que futebol não é linear...ele oscila demais, e nem sempre o que parece óbvio hoje será certo daqui 2 ou 3 anos...

Tu faz esforço pra ser chato ne cara. Desses velhos ai nenhum joga bola faz um tempo tirando Miranda e Jefersson.

Se for por desempenho acho que a base do Inter toda vai hem.

Postado

Eu aposto COM QUEM QUISER que o Maicon é capaz de nem estar no elenco da Copa América, rapaz. Quanto ao Mário eu não sei porque vi pouquíssimos jogos, mas o Danilo e o Rafael certamente fazem mais ou igual ao Maicon, que nao fez porra nenhuma.

Rafael?? Rafael é mto fraco...Não tem a menor condição desse mlk pegar a camisa da seleção... O Mário eu não tenho visto, mas não vejo ele cm estabilidade psicologica pra jogar, nunca vou cnfiar num mlk que toma uns trago e se nega a se apresentar na seleção,,,

• Vice-Presidente
Postado

Todo não porra hahahah. Mas convocaria COM CERTEZA Everton e o Lucas Silva. Pra mim, são dois jogadores que tem potencial tranquilo pra fazerem parte das convocações. Mayke seria minha terceira ou quarta escolha pra LD. Goulart, se vier pra ser meia ou aquele segundo atacante, eu acho que temos opções melhores. Se vier pra ser centroavante, ai fica diferente.

Goulart de centroavante é risível, a função dele é pela meia central, trombando e esbanjando o físico. Ele é que nem o Muller, quebra um galho de centroavante se necessário, mas não rende, ele rende é podendo correr de frente para a área e ligar e concluir as jogadas.

Postado

Namoral, em vez do Lucas Silva ele trouxe o Elias, tem como criticar? só com muita má vontade certo, Elias não é aquele Elias mas se não fosse ele e nem o Lucas Silva (vou chegar lá sobre o porque) seria quem? então foi justa né.

Sobre o Lucas Silva não ir, bem a cota de moleques estava cheia e ele tem que chamar quem mais se destaca, do Cruzeiro quais são os 2 nomes mais badalados (de forma justa, diga-se) Everton e Goulart, ninguém discute isso.

Com toda certeza nas próximas o Lucas Silva vai, ótimo volante e bem jovem, tem tudo pra ficar cada vez melhor.

Mayke nem titular do Cruzeiro é (vejo direto o choro do DiGoiaba e outros cruzeirenses), os caras convocados foram de boa.

Dedé deve ganhar chance, Dória talvez, Firmino, Mário Fernandes, talvez o Kardec etc ... ele está convocando uns macacos velhos e juntando com uns caras de destaque.

Achei a convocação toda de boa.

Postado

A única coisa que não entendo, é o pq não tirar Hulk, Maicon...tipo, todo mundo sabe o que esses caras rendem. Já que é a nível de testes, convoquem outros caras pra essas posições porra, na moral mesmo!

E a negada que tá falando do Kardec, acho que não tá vendo os jogos do SP hahah..contra o Palmeiras ele foi um dos piores em campo pra mim. Mas fez (graças ao azar do goleiro) daí todo mundo considera o cara melhor em campo haha..

Postado

Dedé não tem bola pra seleção,e o Lucas está na sub 21. Pode ser bom mas não tem a maturidade de um Marquinhos da vida. Prefiro ele no sub por um tempo depois sobe se continuar rendendo.

Postado

A vontade é "renovar" a Seleção e eu ainda acho que em 2018 vao ficar uns 6 ou 7 de 2014 só (o que não é impeditivo, porque a Holanda tinha 7 igual ao Brasil também), inclusive fui um dos primeiros a pensar que Marcelo não ganharia muitas outras chances (sem Dunga estar confirmado como técnico)... Mas não dá pra negar que Seleção é momento, é competição e precisa de experiência

Por que não convocar Mario Fernandes, Rafinha, Mayke e ficar com o Maicon? Pq ele foi escolhido pelo Dunga pra passar a responsa pros outros...Acredito que ele continue sendo convocado até mesmo de estepe pros mais jovens, ajudar os laterais a se ambientar...é importante isso nesse momento inicial.

No mais, gostei da convocação e trocaria somente e talvez Hulk por Lucas e Tardelli por Kardec (embora eu ache que nenhum dos dois tenha nível pra ela)

Postado

Nossa, notei o Hulk agora. Marcelo Cirino seria melhor, só pra ficar nos domésticos.

Postado

Marcelo Cirino seria melhor, só pra ficar nos domésticos.

Principalmente se ele não tivesse esquecido de jogar bola depois da Copa, né? Subiu no salto depois que não foi vendido.

Postado

Sinto um recalque!

Postado

Rafael?? Rafael é mto fraco...Não tem a menor condição desse mlk pegar a camisa da seleção... O Mário eu não tenho visto, mas não vejo ele cm estabilidade psicologica pra jogar, nunca vou cnfiar num mlk que toma uns trago e se nega a se apresentar na seleção,,,

O Rafael que me refiro é o do Bayern.

Mário tá há 3 anos na Rússia, lugar onde todo jogador brasileiro não aguenta ficar um ano. Ele simplesmente cagou pra seleção naquele episódio. E esse esquema de tomar trago eu não tô sabendo. Bom mesmo é a cambada de brasileiro que não quis voltar pro Shakhtar dando desculpinha de medo.

Goulart de centroavante é risível, a função dele é pela meia central, trombando e esbanjando o físico. Ele é que nem o Muller, quebra um galho de centroavante se necessário, mas não rende, ele rende é podendo correr de frente para a área e ligar e concluir as jogadas.

Concordo plenamente. Ele mesmo já disse que não serve pra centroavante. Agora, que outro a gente tem? Se é pra levar um avante, HOJE, eu escolheria o GOulart. Mas acho que se for pra levar ele de meia, Oscar, Everton (embora jogando pela direita/cortando pro meio) e Coutinho são nomes melhores. Mas ai é questão de gosto, até porque o Oscar não jogou porra nenhuma na copa. Mais questão de preferência minha. Se for pra ser meia, tem outros nomes.

Namoral, em vez do Lucas Silva ele trouxe o Elias, tem como criticar? só com muita má vontade certo, Elias não é aquele Elias mas se não fosse ele e nem o Lucas Silva (vou chegar lá sobre o porque) seria quem? então foi justa né.

Sobre o Lucas Silva não ir, bem a cota de moleques estava cheia e ele tem que chamar quem mais se destaca, do Cruzeiro quais são os 2 nomes mais badalados (de forma justa, diga-se) Everton e Goulart, ninguém discute isso.

Com toda certeza nas próximas o Lucas Silva vai, ótimo volante e bem jovem, tem tudo pra ficar cada vez melhor.

Mayke nem titular do Cruzeiro é (vejo direto o choro do DiGoiaba e outros cruzeirenses), os caras convocados foram de boa.

Dedé deve ganhar chance, Dória talvez, Firmino, Mário Fernandes, talvez o Kardec etc ... ele está convocando uns macacos velhos e juntando com uns caras de destaque.

Achei a convocação toda de boa.

Não é nada contra o Elias, cara. O problema é que pela milésima vez o Brasil não tem volante passador, que sabe sair jogando. Tem volante corredor, condutor de bola como Elias e Ramires. O passador não veio. Um cara estilo Hernanes, por exemplo ou mesmo os grandes tempos do Denilson no Arsenal. Hoje, pra mim, tirando o Hernanes, o Lucas é o único volante que tem característica de passe. Não que seja um Pirlo, mas é um cara diferente dos 4 volantes convocados. Sinceramente, chamar o Elias um atraso grande.

Mayke, como disse, seria talvez a quarta opção. Hoje, eu chamaria Rafael (se não estivesse machucado), Mário, Danilo ou o Mayke. Mas JAMAIS o Maicon. E não é que o cara seja excepcional, mas sim porque é 15 vezes melhor que convocar um jogador que daqui um ano não vai mais tá jogando na seleção, vai tá voltando pro Brasil e enganando geral.

Não odiei a convocação, mas achei um desperdício GIGANTESCO não ter chamado Rafinha (Barça) e o Lucas Silva. Principalmente o primeiro, que tá com o pézinho pra seguir o irmão e ir pra Espanha. Lembrando que a Espanha vai precisar d euma renovação mais violenta que a nossa.

edit:

Aliás, é só a gente pensar nos jogadores que se aposentaram da Alemanha. Poderiam ficar mais um ou dois anos na seleção, mas pra que? Acabaram saindo justamente pra dar espaço pros jovens. Aqui no Brsail tem a putaria de nego com 33 anos continuar. É uma merda isso.

Postado

A convocação foi boa. Não temos uma grande geração, mas ainda dá pra montar um bom time. Os pontos mais preocupantes estão no camisa 9 (simplesmente não temos UM nome), na lateral direita e no gol, nessa ordem.

E a que ponto chegamos: KARDEC merecer ser convocado e foi "preterido" pelo Tardelli...que fase. Por mim não chamava nenhum dos dois.

Gil hoje não tem vaga na seleção devido à concorrência, mas merece com certeza a chance.

Concordo com tudo que você disse.

Não consigo gostar do Tardelli, podem falar o que quiser, mas ele é pra mim é bem mais ou menos. Fez uma Libertadores muito boa ano passado e só, de la pra cá só vive de nome e atualmente vem jogando razoavelmente. No São Paulo e no Flamengo nunca jogou nada.

Tardelli esse que o São Paulo passou mais de 3 anos tentando de livrar dele, emprestando pra ver se alguém se interessava e só saiu depois que o contrato acabou.

Postado

Não é nada contra o Elias, cara. O problema é que pela milésima vez o Brasil não tem volante passador, que sabe sair jogando. Tem volante corredor, condutor de bola como Elias e Ramires. O passador não veio. Um cara estilo Hernanes, por exemplo ou mesmo os grandes tempos do Denilson no Arsenal. [...]

AHAHAHAHAHAHAHAH E QUANDO FOI ISSO?

Caralho vocês fazem o Dunga parecer genial, muito obrigado.

Principalmente se ele não tivesse esquecido de jogar bola depois da Copa, né? Subiu no salto depois que não foi vendido.

No jogo contra o Botafogo, pelo menos, ele demonstrou a mesma qualidade. Tudo bem que talvez o nível de determinação não esteja lá no alto, mas a qualidade continua lá. E não vou julgar ele por estar desanimado em continuar jogando no Atlético-PR.

Postado

AHAHAHAHAHAHAHAH E QUANDO FOI ISSO?

Caralho vocês fazem o Dunga parecer genial, muito obrigado.

No jogo contra o Botafogo, pelo menos, ele demonstrou a mesma qualidade. Tudo bem que talvez o nível de determinação não esteja lá no alto, mas a qualidade continua lá. E não vou julgar ele por estar desanimado em continuar jogando no Atlético-PR.

Teve uns meses que ele jogou bola pra caralho. Isso é inegável. Pode até achar ele um jogador ruim, mas durante algum tempo ele foi um puta jogador. Mas tinha o Fàbregas junto.

Postado

Teve uns meses que ele jogou bola pra caralho. Isso é inegável. Pode até achar ele um jogador ruim, mas durante algum tempo ele foi um puta jogador. Mas tinha o Fàbregas junto.

MoriEhNo.gif

Força não.

Postado

Para o Marcelo Cirino chegar na seleção, tem que tirar o sobrenome, apenas MARCELO caralho...

Já ia xingar todo mundo falando de Marcelo Cirino e eu boiando, nem sabia quem era...

SIM, o MARCELO poderia ser testado na seleção, aquele negão corre demais...

Postado

MoriEhNo.gif

Força não.

Ao meu ver, forçar é ser chato e dizer que eele nunca jogou nada. Pontos de vista diferentes.

Postado

Ao meu ver, forçar é ser chato e dizer que eele nunca jogou nada. Pontos de vista diferentes.

cara, ele nunca jogou nada.

e to dizendo isso como torcedor que torcia pra ele pelo menos acertar passes por ser brasileiro e pra continuar no arsenal, com quem sabe algum futuro :S

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...