lohan_1895 Postado 19 de Agosto 2014 Denunciar Postado 19 de Agosto 2014 Galera, sou novo por aqui então não sei se estou colocando o tópico certo no lugar certo. Enfim. Tentei fazer isso no FM2014, mas como não deu certo (por algum problema no editor, não consegui fazer funcionar) fiz no FM2011 que estava jogado às traças aqui no meu PC. Desde pequeno, eu tenho uns 15 times de futebol de botão, não sei como chamam isso em outros estados, mas aqui no RJ é apenas "botão" mesmo. Meu pai, de quem herdei esta paixão, tinha outros 15. Ao final da minha infância e início da adolescência, meus botões ficaram jogados num canto qualquer da casa, a mesa já velha e estragada - apesar de eu sempre ter preferido jogar no chão - e meus cadernos com tabelas e escalações, perdidos em alguma pilha de papeis velhos. Tudo virou nostalgia, apenas. Hoje, com 23 anos, casado e com uma filha a caminho, resolvi criar no FM (coisa que já havia feito no Pro Evolution Soccer antes) todos esses times, meus e do meu pai - sem contar mais alguns times que, na nossa época de dificuldade financeira, não conseguimos comprar os botões na loja para terminar de montar - alocá-los em seus estados, cidades, e acrescentando detalhes que nunca pensávamos, afinal, eram apenas botões, não sabíamos o nome e local exato dos estádios, capacidade, traços do uniforme, etc. Pois bem, editor pra lá, editor pra cá, mexe daqui, mexe dali, consegui estruturar um calendário com estaduais, duas divisões nacionais, copa, etc. etc. Tentei de alguma forma fazer esse novo sistema de ligas rodar em paralelo ao Brasileirão e Estaduais reais. Não consegui. Mas pelo menos estou me divertindo com o Atlético-RJ, clube da zona norte do Rio de Janeiro, onde eu realmente vivo. Seguem os dados dos times (atualizei o post com os kits de uniformes) e estrutura básica dos campeonatos: RIO DE JANEIRO (Rio de Janeiro, RJ) - Estádio: Cidade de Deus BRASIL (Rio de Janeiro, RJ) - Estádio: Praia do Cardo FLORESTA (Rio de Janeiro, RJ) - Estádio: Floresta da Tijuca ATLÉTICO/RJ (Rio de Janeiro, RJ) - Estádio: Xavier Curado REAL OLYMPIKUS (Rio de Janeiro, RJ) - Estádio: Vila da Cacuia BRASIL CLUBE (Rio de Janeiro, RJ) - Estádio: Favela da Rocinha ARSENAL (Macaé, RJ) - Estádio: Linha Azul ORTOPÉ (Cabo Frio, RJ) - Estádio: Praia do Peró COMBINADO (São Paulo, SP) - Estádio: Parque Villa-Lobos SANTO ANTÔNIO (São Paulo, SP) - Estádio: Parque Villa-Lobos ESPLANADA (São Paulo, SP) - Estádio: Vila Olímpia MARCKENZIE (Osasco, SP) - Estádio: João Andrade ALVORADA (Campinas, SP) - Estádio: Parque dos Cisnes PLANALTO (Campinas, SP) - Estádio: Jardim Centenário REAL HORIZONTE (Belo Horizonte, MG) - Estádio: Laranja da Vilarinho HORIZONTE (Belo Horizonte, MG) - Estádio: Laranja da Vilarinho REAL CIAN (Belo Horizonte, MG) - Estádio: Venda Nova REAL COLORADO (Belo Horizonte, MG) - Estádio: Venda Nova MANUFATURA (Belo Horizonte, MG) - Estádio: Estrela do Oriente ATLANTA (Santa Luzia, MG) - Estádio: Senhor do Bonfim VIÇOSA (Viçosa, MG) - Estádio: Universitário Federal NACIONAL (Salvador, BA) - Estádio: Nacional Soteropolitano MERIDIONAL (Salvador, BA) - Estádio: Meridional Soteropolitano ATLÉTICO/CE (Fortaleza, CE) - Estádio: Antônio Bezerra VILLAGE (Fortaleza, CE) - Estádio: Village da Lagoa ELDORADO (Porto Alegre, RS) - Estádio: Eldorado Porto-Alegrense REAL DANÚBIO (Porto Alegre, RS) - Estádio: Danúbio Porto-Alegrense ATLÂNTIDA (Porto Alegre, RS) - Estádio: Parque Cavalhada MERIDIAN (Porto Alegre, RS) - Estádio: Otto Niemeyer VILA REAL (Bent o Gonçalves, RS) - Estádio: Vila São Caetano UNIÃO (Goiânia, GO) - Estádio: Alto da Glória TRIUNFO (Goiânia, GO) - Estádio: Triunfo dos Anicuns NACIONAL GRANADO (Brasília , DF) - Estádio: Luiz Inácio da Silva AMÉRICA/PR (Curitiba, PR) - Estádio: Gustavo Fruet GRANADA LILÁS (Curitiba, PR) - Estádio: Gustavo Fruet OLÍMPICO (Paranavaí, PR) - Estádio: Olímpico de Paranavaí Torneios Estaduais/Regionais: COPA RIO 2 grupos de 4, ida e volta Semi-Finais, ida e volta Final, ida e volta COPA SÃO PAULO 2 grupos de 3, ida e volta Final, ida e volta COPA MINAS-BRASÍLIA 2 grupos de 4, ida e volta Semi-Finais, ida e volta Final, ida e volta COPA NEGO (Nordeste/Goiás) 2 grupos de 3, ida e volta Final, ida e volta COPA SUL 2 grupos de 4, ida e volta Semi-Finais, ida e volta Final, ida e volta Copas Nacionais: COPA BRASILEIRA Todos os times, mata-mata, ida e volta SUPERCOPA Campeão da Copa x Campeão da 1ª Divisão Divisões Nacionais: 1ª DIVISÃO (20 clubes) 4 grupos de 5, ida e volta Quartas-de-Final, ida e volta Semi-Final, ida e volta Final, ida e volta 4 times sobem, 4 times descem 2ª DIVISÃO (16 clubes) 4 grupos de 4, ida e volta Playoffs de Promoção, ida e volta Estou começando agora a segunda temporada, o Floresta/RJ foi o primeiro Campeão Brasileiro, enquanto o Esplanada/SP ganhou a Copa do Brasil. É isso, rapazeada. Espero que tenham curtido a ideia. Se quiserem, eu tento botar pra baixar aqui - apesar de não saber exatamente como faz isso. Abraços a todos!
Darknite Postado 20 de Agosto 2014 Denunciar Postado 20 de Agosto 2014 Legal a ideia. Você montou os kits também? No photoshop, ou só configurou as cores dos clubes no FM? Pode postar algumas screens, mostrando os campeonatos e os clubes? Boa sorte!
lohan_1895 Postado 20 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 20 de Agosto 2014 Eu montei os kits pelo próprio editor do FM mesmo. Tirei uns prints, quando estiver em casa postarei todos aqui, infelizmente não consegui prints dos shorts e meias, apenas aqueles das camisas mesmo na hora de escolher o time pra treinar.
lohan_1895 Postado 20 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 20 de Agosto 2014 Tá aí, atualizei o post inicial com os kits.
lucaas_bfr Postado 23 de Agosto 2014 Denunciar Postado 23 de Agosto 2014 Maneiro cara, mas e quanto aos jogadores, como vc fez?
lohan_1895 Postado 24 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 24 de Agosto 2014 Po, eu não tive paciência de fazer TODOS os jogadores de 36 times, então eu deixei pro próprio FM gerar automaticamente os jogadores. Até pra ficar "aleatório" a força dos clubes. O engraçado é que tem VÁRIOS jogadores com nomes de caras que já jogaram aqui, além dos nomes engraçados. Diguinho, Muralha, Fernando Baiano, etc. hahaha
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.