Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Julgado no STJD, Petros é suspenso por 180 dias após empurrão em árbitro


M1to 100ni

Posts Recomendados

O meia Petros, do Corinthians recebeu, na noite desta segunda-feira, 180 dias de suspensão. A punição, aplicada pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, deu-se por conta da trombada dada pelo jogador no árbitro Raphael Claus, durante o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 10.
O departamento jurídico do Timão irá entrar com efeito suspensivo, alegando que não houve unanimidade. Levada ao Pleno, a pena ainda pode ser revertida.
O meia foi julgado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, definido como "agressão". Ele esteve presente no STJD na tarde desta segunda-feira e se defendeu das acusações. O auditor e o presidente divergiram e o placar foi 3 a 2 favorável à punição.
Com todo respeito aos que julgam, é incabível. Ser um jogador de caráter não é levado em consideração. Eu me sinto como um criminoso, um assassino, um serial killer
Petros
- Não condiz com meu perfil, jamais faria uma agressão a um árbitro. Se isso estivesse no meu pensamento, por ser destro, jamais tentaria proteger com o braço esquerdo e ir com a mão aberta. Afirmo que não o agredi - disse o jogador, durante a sua defesa.
- Era muito simples ir com um chute, com a mão direita, com a mão fechada. Se o Alison não me dá a "paulistinha", eu conseguiria seguir em direção ao gol e nem passaria perto do árbitro. Se não colocasse o braço, ia bater de peito ou de rosto com ele - tentou explicar.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/julgado-no-stjd-petros-e-suspenso-por-180-dias-apos-empurrao-em-arbitro.html

Se fodeu otário :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quase não deve jogar mais no ano...

E é justissimo...

Embora 2 juizes tentaram desqualificar de agressão pra atitude hostil uaheheauhaeuaueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que vai diminuir e muito, mas ainda não vejo aquilo como uma agressão. Se quisesse agredir teria dado um soco nas costas ou ate na cabeça, mas foi um ato desleal (poderia ate ocorrer uma trombada casual, o que não foi o caso também).

https://www.youtube.com/watch?v=37lNlIvAsIY

Isso que é agressão, Rildo chuta o juiz e sem contar que joga a bola para cima do juiz também e nem teve essa manifestação toda da mídia (ele pegou 90 dias), mas como é o Corinthians no meio já viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ba... e o Corinthians perde muito sem ele. SE FUDERAM

Ele fara falta defensivamente, mas ofensivamente tem outros melhores para entrar no meio campo (Renato Augusto e Lodeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 jogos no máximo. Enquanto isso S4n7os joga água em campo e cospe no Mano e naaaaaaaaaaaaaaaaada.

Mas dá nada; segundos uns ai o título tá comprado já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que vai diminuir e muito, mas ainda não vejo aquilo como uma agressão. Se quisesse agredir teria dado um soco nas costas ou ate na cabeça, mas foi um ato desleal (poderia ate ocorrer uma trombada casual, o que não foi o caso também).

https://www.youtube.com/watch?v=37lNlIvAsIY

Isso que é agressão, Rildo chuta o juiz e sem contar que joga a bola para cima do juiz também e nem teve essa manifestação toda da mídia (ele pegou 90 dias), mas como é o Corinthians no meio já viu.

Aham...Não vou nem falar de 2005...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele merecia punição, mas 180 dias é piada. Pra um jogador ficar sem jogar por 180 dias ele tem que fazer algo absurdo. Um empurrão no juiz que tava atrapalhando o jogo que nem um paspalho não é suficiente pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Petros foi burro, lance desnecessário, mas não vi uma agressão e 6 meses é um absurdo, principalmente pelo histórico do Petros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar 180 DIAS uma punição justa por uma trombada com o juiz (proposital ou não) é um ABSURDO!! Cara, são SEIS meses! SEIS!! Eu não me conformo, na boa. Fiquei indignado com o que o procurador falou no julgamento.

E não digo isso pela falta que o Petros vai fazer, sai ele entra Renato Augusto que é muito mais jogador, ou Lodeiro, tanto faz.

Ao menos a pena vai ser diminuída (TEM QUE SER, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar 180 DIAS uma punição justa por uma trombada com o juiz (proposital ou não) é um ABSURDO!! Cara, são SEIS meses! SEIS!! Eu não me conformo, na boa. Fiquei indignado com o que o procurador falou no julgamento.

Da uma trombada proposital em um PM pra ti ver o que acontece...

Ele trombou propositadamente, pelas costas, na maior autoridade em campo...

Foi cabaço demais, e merece a punição, por que agrediu o árbitro, sim aquilo é agressão, e pq eh burro...

Petros foi burro, lance desnecessário, mas não vi uma agressão e 6 meses é um absurdo, principalmente pelo histórico do Petros.

Como tu definiria bater prpositadamente no árbitro pelas costas?? Lance normal de jogo? Agressão a alguém da arbitragem, a pena minima é de 6 meses, então não tem como dar menos que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele bateu no juiz. Merece ser punido sim.

Bem feito, deveria ficar sem salário.

Exatamente, sem frescuragem de fanatismo, se fosse jogador do Grêmio eu gostaria de ver até punição, bater propositalmente no juiz tem que ser MUITO BURRO, mas MUITO BURRO. E foi proposital, ponto final.

Mas tem que ser MUITO burro cara. Demais, ainda mais com recursos de câmera e etc que temos hoje em dia, o cara tem que ter o QI de um macaco prego pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma agressão, mas me lembrou esse lance aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ge9i41vu308

EAHUEHAUEHAUEHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão é que só havia duas opções: Absolver ou dar a pena mínima, que eram os 180 dias (ou dar mais que isso, claro, mas convenhamos que não era uma opção com qualquer chance de acontecer).

ISSO TÁ NA LEI, não tem o que discutir. Se a pena mínima pra esse artigo era 180 dias, então que se cumpra a lei, ué.

O que não pode é o cara agredir o árbitro e ser absolvido - isso sim seria um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falar que ele "apenas trombou" nas costas do árbitro é de um clubismo bem do escroto, hahahaha ou sei lá o quê. Foi agressão sim, se leve, se com um choque nas costas, se com o antebraço, foda-se! Foi agressão porra... e em cima do sujeito que simplesmente apita o jogo HAHAHAHAHA!

Mereceu se foder sim, por mais que não tenha histórico violento nenhum (até porque começou "ontem" sua carreira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 jogos no máximo. Enquanto isso S4n7os joga água em campo e cospe no Mano e naaaaaaaaaaaaaaaaada.

Mas dá nada; segundos uns ai o título tá comprado já.

Que viadagem hein? Daqui a pouco vai querer punir time pela torcida gritar "ei ... vai tomar no cu!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, o cara agrediu um juiz. Aí não importa se foi empurrão, safanão, soco na cara ou um Mae Geri, tem que punir o cara duramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam isso aqui, mais um caso de agressão ao arbitro e veja o que deu no fim.

Técnico Caio Junior e meia Renato Cajá são suspensos pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, na tarde desta sexta-feira, suspender por duas partidas o meia do Vitória Renato Cajá e por um jogo o técnico Caio Junior por causa das expulsões diante do Ceará, no dia 17 de fevereiro. As penas terão que ser cumpridas na próxima competição nacional disputada pelo Rubro-Negro baiano: a Copa do Brasil, que terá início no dia 10 de abril.

O meia Escudero, que também tinha risco de pegar um gancho por ter sido expulso depois de reclamar com o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, foi absolvido pelo Tribunal. Já o Vitória não teve a mesma sorte: pela confusão ocorrida no fim da partida, o clube foi multado em R$ 3 mil.

Entenda o caso

Na súmula da partida contra o Ceará, o árbitro relatou que foi agredido fisicamente pelo meia Renato Cajá, além de ofendido pelo argentino Escudero e pelo treinador da equipe baiana.

- Expulsei de campo, pelo cartão vermelho direto, aos 46 minutos da segunda etapa da partida, o Sr. Renato A. J. Morais [Renato Cajá], número 10 da equipe do Vitória, por empurrar o árbitro da partida após discordar da marcação da arbitragem. Informo ainda que o atleta supracitado desferiu um tapa no rosto do árbitro em questão, tendo que ser contido pelos companheiros de equipe – diz a súmula escrita por Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Cajá foi incurso duplamente no artigo 254-A § 3º - “praticar agressão física. Se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por 180 dias”. Somadas, as penas poderiam chegar a 360 dias de gancho.

Na súmula, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior afirmou que mostrou o cartão vermelho para Escudero por conta do comportamento do jogador. No documento, o árbitro diz que o meia rubro-negro reclamou acintosamente sobre a expulsão de Renato Cajá e tratou as decisões da arbitragem com ironia.

- Expulsei do campo de jogo, pelo segundo cartão amarelo, aos 47 minutos da segunda etapa, o Sr. Damian A. Escudero, número 11 da equipe do Vitória, por reclamar de forma acintosa e empregando gestos contra as decisões da arbitragem – relatou Gilberto Rodrigues Castro Junior.

As reclamações do argentino entraram no artigo 258 – “assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva”. Neste caso, a suspensão poderia variar entre um e seis jogos.

No caso do técnico Caio Junior, o árbitro registrou na súmula que foi ofendido verbalmente pelo treinador. No texto, Castro Junior classifica o técnico como grosseiro e diz que sua reclamação foi feita de ‘forma acintosa’.

- Expulsei de campo de jogo e suas imediações, aos 48 minutos da segunda etapa, o Sr. Luis Carlos Saroli [Caio Júnior], treinador da equipe do Vitória, por reclamar de forma grosseira e acintosa, como também, ofender o árbitro da partida, proferindo as seguintes palavras: ‘Gilberto, você é um cagão, você um ladrão, nunca mais você apita aqui – diz o documento.

O treinador respondeu por “constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio”- (artigo 243-B), “ameaçar alguém” - (artigo 243-C) e “ofender alguém em sua honra” - (artigo 243-F). Diante disso, Caio Junior poderia ser suspenso por até 120 dias no primeiro e no segundo artigo, totalizando 240 dias, além de até seis jogos pela terceira infração. Todos os artigos ainda poderiam ser cumulados com multa de até R$ 100 mil, totalizando até R$ 300 mil ao comandante rubro-negro.

Além de abordar as agressões dos jogadores e do técnico rubro-negro, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior também relatou na súmula a confusão ocorrida após o apito final da partida entre Vitória e Ceará. Segundo o árbitro, membros da comissão técnica do time baiano partiram para cima do trio de arbitragem, que precisou acionar o policiamento do estádio.

- Informo ainda que, após o termino da partida, a equipe de arbitragem teve que ser amparada pela força policial, pois inúmeras pessoas com o uniforme do Vitória tiveram acesso às imediações do campo de jogo, proferindo ofensas contra a arbitragem – afirmou Gilberto Rodrigues Castro Junior na súmula do jogo.

Com isso, o Vitória poderia ter que pagar uma multa de até R$ 100 mil, além de perder até dez mandos de campo por “deixar de prevenir e reprimir desordens e invasão do campo”, descrito no artigo 213, I e II, §1º, do CBJD.

Fonte: Globo.com

Uma atitude mais grave ainda que o lance do Petros e foi mudado de um código que era do 254-A para o ato Hostil (que é aplicado em numero de jogos e não em dias) e pegou apenas 2 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...