Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem receber, atletas do Barueri protagonizam WO contra Operário-MT


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Postado

Sem receber, atletas do Barueri protagonizam WO contra Operário-MT

Jogadores não aceitam oferta da diretoria e não comparecem à Arena Barueri para a partida da noite desta sexta-feira. Rival deita no gramado em solidariedade

Por GloboEsporte.com, São Paulo

operario_jogadoresdeitados_futurapress_9

Jogadores do Operário deitados em solidariedade ao Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

A ameaça do time do Grêmio Barueri de não entrar em campo por atraso nos salários se confirmou. Os jogadores do clube paulista não compareceram à Arena Barueri, na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Operário, de Mato Grosso. O jogo era válido pela quinta rodada do Grupo B da Série D do Brasileirão e, conforme diz o Regulamento Geral das Competições da CBF, a equipe de Várzea Grande - que se deitou em solidariedade ao rival - deve ser declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. De acordo com o advogado do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Filipe Rino, são quatro meses de direitos de imagem e dois de salários devidos.

- Não houve acordo. A diretoria tentou convencer os atletas a aceitarem uma oferta de um possível pagamento futuro, com um terço do montante devido. Eles exigiam receber tudo em dinheiro até hoje à tarde, o que não aconteceu. Portanto, não aceitaram a proposta e apenas mantiveram a palavra. É um episódio triste, mas pode se tornar algo exemplar no futebol brasileiro - afirmou Filipe.

img-20140815-wa0005.jpg

Somente os jogadores do Operário-MT e os árbitros estiveram presentes na Arena Barueri (Foto: Assessoria/Operário)

Apesar da ausência na partida, os jogadores do Barueri dizem não estar em greve. Eles participaram normalmente dos treinamentos durante a semana. Os atletas, porém, não disputarão os jogos enquanto não forem pagos, respaldados pelo artigo 32, da Lei 9.615/98: "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".

O Grêmio Barueri ocupa a última colocação do Grupo B - perdeu os outros quatro jogos que disputou e não conquistou nenhum ponto. O próximo confronto está marcado para o mesmo palco, na próxima sexta-feira, contra o Tombense.

Ou muda ou muda. Não tem como... olha ao nível que as coisas chegaram.

Guest João Gilberto
Postado

Eu só pergunto de novo: cadê o Bom Senso?!

Milhares de times devendo esse ano meses de salário e os caras caladinhos.

Mas com o Náutico ano passado foi àquela palhaçada toda, né?!

Postado

Não tem como falar um "A" da atitude dos jogadores.

É assim que caminham as coisas pelo nosso futebol.

Postado

Tem que fechar as portas.

Postado

Estão mais que certos,

É bonito e tal o que os jogadores do Botafogo fizeram de dizer que estavam jogando pela torcida e tal, que estavam 3 meses sem receber e que não iam se debandar na justiça..

É bonito, mas é por conta disso que os times deixam acontecer, Quero ver se assim que deu 3 meses de promessas não cumpridas tivesse rolado um W.O e a galera entrando na justiça e saindo livre se algum clube ia deixar acontecer de novo

Postado

Estamos caminhando para a Várzea, está ridículo !

Postado

E ainda eu vi que a CBF pode multar o Barueri, em vez de ajudar só atrapalha mais ainda.

Postado

Não consegue pagar, fecha as portas. Cai no amadorismo. Pra mim se o time chegasse numa situação como essa deveria ter a licença suspensa do campeonato.

Postado

Eu só pergunto de novo: cadê o Bom Senso?!

Milhares de times devendo esse ano meses de salário e os caras caladinhos.

Mas com o Náutico ano passado foi àquela palhaçada toda, né?!

Bom Senso só fica fazendo notinha, aquele caso do André Santos logo depois do vexame da Copa mais Botafogo com o Salario atrasado era a hora certa pra fazer uma greve de verdade, o povo todo ia apoiar mas eles preferem lançar hasgtag...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...