Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Aos 36 anos, lenda do Bayern anuncia aposentadoria

Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado
Aos 36 anos, lenda do Bayern anuncia aposentadoria
622_79040d4a-78e5-31ca-b96c-be2c27030bd6
O zagueiro da seleção belga Daniel van Buyten, sem clube desde o fim de seu contrato com o Bayern de Munique, em junho, decidiu se aposentar aos 36 anos de idade.
Van Buyten tem sido abordado por diversos clubes alemães e franceses, além de uma proposta concreta do Anderlech, de seu país natal, que ofereceu um ano de contrato. Mas, em carta, o jogador recusou.
"Quando eu me comprometo com um projeto, o faço 100%. Meu corpo me diz que isso não é possível e eu não quero falhar em atender as expectativas de um clube como o Anderlech", escreveu o atleta.
Um dos jogadores chave na campanha da Bélgica na Copa do Mundo, ele explicou as boas atuações: "Eu me preparei fortemente para o torneio, meu corpo certamente sofreu com isso."
Atuando profissionalmente desde 1998, Van Buyten jogou por Chaleroi, Standar Liege, Olympique Marseille, Manchester City, Hamburgo e Bayern de Munique, onde estava desde 2006.
Pelo time bávaro, conquistou quatro vezes a Bundesliga, quatro Copas da Alemanha, a Champions League em 2013 e um Mundial de Clubes. Em 586 partidas com a camisa do clube, marcou 71 gols.
Na seleção belga, foi convocado 83 vezes, marcando 11 vezes. Sua última partida da carreira foi justamente na Copa do Mundo do Brasil, pelas quartas de final do torneio, quando a Argentina venceu a Bélgica por 1 a 0.

Postado

Pra muita gente o van Buyten era 8 ou 80. Ou jogava muito ou nada.

Na minha opinião, era 80. Jogou muita bola na carreira, sinônimo de zagueiro-artilheiro.

Tava na hora já. Parou por cima, belíssima passagem no futebol alemão.

Postado

Lenda!?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...