Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Rogério Ceni será técnico do São Paulo em 2016


M1to 100ni

Posts Recomendados

O foda é que o Rogério é fominha pra caramba.. não sei se ele consegue ficar tanto tempo fora estudando.

Mas claro, a notícia dada no post pode não ser verdade, ou talvez seja verdade hoje, mas no futuro não se concretize.

A questão agora é : Quanto tempo de estudo é necessário para que um grande ex-jogador possa se tornar técnico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu penso é que o Rogério já vem se preparando, mesmo jogando. Não sei de que forma, mas é o que eu penso. Não consigo acreditar que o Rogério vai meter o loco e entrar pra dirigir o SP, sem ter uma porcentagem boa de chance de fazer um bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar em merda, escuta o que to falando.

Até o Muricy já tá se queimando nessa volta dele, se o time não ganhar nada e continuar jogando mal infelizmente ele vai ser vaiado por um grupinho radical e alguns alienados vão entrar na onda e, por fim, manchar a história dele com mais uma demissão. E olha que o Muricy só tá abaixo do Telê (pra mim) na hierarquia dos maiores treinadores do clube...

Rogério é mito, ídolo, mais de 2 décadas de clube, mas... é cabeça dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma má opção para o momento.

Me lembro do Inter com o Fernandão, que um ano após parar de jogar, virou treinador. Ainda tinha afeto pelos jogadores (o qual tinha jogado junto) e o emocional como parâmetro para a maioria de suas decisões. Estes foram os principais fatores que o afundaram.

O ideal seria deixá-lo nas categorias de base, adquirindo mais conhecimento tático ainda, conhecendo os jovens para formar uma geração e treinar uma outra diferente. Algo que lembra o que o Inter vem fazendo com o Clemer desde 2008 (até hoje ele é treinador do sub-20 do clube). Quando adquirisse tal experiência, poderia se tornar um técnico longínquo à frente do SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me interpretem mal, não quero ofender uma lenda do São Paulo e que tanto também já deu ao futebol brasileiro, pois muitos podem não concordar com a minha opinião.

Acho muito bom que o Rogério Ceni pense um dia treinar o seu clube do coração, mas não tão cedo. Uma coisa é ser jogador, outra completamente diferente é ser treinador. São coisas bastante diferentes, mas muitos já o fizerem, fazem e irão fazer com sucesso, um exemplo atual é Pep Guardiola que foi um grande jogador e hoje em dia é a par de Mourinho, o melhor treinador do mundo (apesar de gostar mais de Pep, admito). Portanto o que estou a dizer não é que Ceni falhará redondamente, mas sim que precisa de mais tempo do que apenas dois anos para começar a treinar um clube com as exigências do São Paulo, que é um dos clubes mais prestigiados do Brasil e, porque também todos sabem que no Brasileirão troca-se mais facilmente de treinador do que de cuecas.

O melhor mesmo era algo deste género: Rogério Ceni abandona os relvados e vai para os Estados Unidos da América treinar o seu inglês. Após isso fica uns 2 anos na Europa a estagiar (ou estudar, como quiserem) com as melhores equipas do mundo, aprender tudo ao infímo detalhe. Depois de tudo isto e muito conhecimento na ''bagagem'', regressa então ao Brasil e fica a treinar nas camadas jovens ajudando o São Paulo a desenvolver jogadores para representarem o clube e ajudá-lo a chegar aos seus objetivos. Tudo isto enquanto espera que Muricy se reforme ou que tenha uma vaga. Quando Muricy se reformar pode então assumir o São Paulo e com todo o trabalho que fez nas camadas jovens sabe bem em quem apostar de maneira a cumprir os objetivos e com tudo o que aprendeu na vida enquanto jogador e do estudo que fez na Europa pode fazer do São Paulo uma potência com semelhanças de clube europeu.

Vc tá falando do Rogério Ceni, o ego dele é gigantesco, ele vai estudar 6 meses e voltar achando que é o Pep.

Com o ego que tem, vai ser o novo Leão.

Exato.

Treinador tem que estudar e começar de baixo, essa história de ex jogador virar técnico de cara não rola... E tem que estudar bastante tempo, não é apenas um ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...