Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Rogério Ceni será técnico do São Paulo em 2016


M1to 100ni

Posts Recomendados

Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em 2016. A informação é de Sérgio Xavier, colunista da BandNews FM. Ele antecipou na rádio a entrevista que o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, concedeu à revista Placar. O mandatário tricolor detalha que existe um projeto para o capitão assumir o time no lugar de Muricy Ramalho. "Rogério vai se aposentar no final do ano e irá aos Estados Unidos aprimorar o inglês", informou Xavier.

Ainda em 2015, o goleiro passará por um período de estágio em grandes clubes europeus, como o Bayern de Munique e o Real Madrid. A partir de 2016, segundo o plano traçado por Aidar, Rogério Ceni estará pronto para assumir o comando do São Paulo.

O goleiro já anunciou que pretende encerrar a carreira no final do ano e não esconde que cogita ser treinador de futebol. Quando assumiu a presidência do São Paulo no início do ano, Aidar declarou ter certeza que Ceni será uma dos maiores treinadores do país.

"Ele será o que quiser, mas jamais será um diretor. A visão de jogo que ele tem, os comentários que faz do time do São Paulo. Ele vai ser, sem dúvida, um dos maiores treinadores do futebol brasileiro. Espero que venha ser no São Paulo quando ganhar experiência, maturidade, passar pelo exterior."

http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticia/100000700312/rogerio-ceni-sera-tecnico-do-sao-paulo-em-2016-diz-sergio-xavier.html

Notícia que começou a vazar agora de noite e que estará em destaque na revista Placar que vai as bancas amanhã.

Eu acho muito cedo, conhecendo o Ceni não sei se ele estaria disposto a colocar em prova toda sua história no São Paulo em tão pouco tempo após sua aposentadoria, ser treinador é diferente de goleiro, uma hora a casa cai no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quem acompanhou a entrevista do Juvenal ainda esse ano, prestes a "largar o osso" viu que ele cravou o Rogério como um treinador de futuro lá na frente. Eu também não duvido não, o Rogério conhece MUITO de futebol, ali dentro do campo, o "jogo jogado" e tudo mais. Além de ser mt inteligente e esclarecido.

Vai se aperfeiçoar, buscar conhecimento e depois, tenho certeza, retornará como treinador do SPFC sim. Só não sei se já em 2016, também acho meio cedo. Poderia até começar lá por Cotia, treinando uma garotada boa do Sub-17 por exemplo, nesse início de carreira como treinador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que irá se queimar ou coisa assim. Ele vai estudar um ano inteiro, fazer estágio em dois dos maiores clubes do mundo que contam com excelentes treinadores. E, como já estão planejando desde agora ele assumir a equipe, deverá ter todo respaldo por pelo menos uma temporada completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potencial ele tem, mas nada me faz tirar da cabeça o dia que ele brigou com o Ney Franco que ele queria o Cícero de centroavante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que irá se queimar ou coisa assim. Ele vai estudar um ano inteiro, fazer estágio em dois dos maiores clubes do mundo que contam com excelentes treinadores. E, como já estão planejando desde agora ele assumir a equipe, deverá ter todo respaldo por pelo menos uma temporada completa.

Po, uma hora o técnico fica sob pressão e se queima no clube, em 99% dos casos, fora que e se não der certo?

Algum São-Paulino imagina ele treinando outro time??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele vai se queimar como treinador, deixa Muricy até se aposentar, coloca Rogério como diretor e no futuro como Presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, uma hora o técnico fica sob pressão e se queima no clube, em 99% dos casos, fora que e se não der certo?

Algum São-Paulino imagina ele treinando outro time??

Pra mim, se o Ceni se tornar treinador, será única e exclusivamente pro São Paulo. Pelo menos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele teria apoio incondicional da torcida, mesmo que tivesse péssimos resultados, o máximo que aconteceria é deixar de treinar o clube, mantendo o seu prestígio e tudo o mais.

Acho uma tentativa extremamente válida. Eu mesmo não ligaria caso ele fosse treinar outros clubes.

E cá entre nós, em 2 anos não vai haver uma revolução em termos de técnicos, não irão surgir técnicos de ponta que sejam inquestionáveis a ponto de desbancar um Rogério Ceni no SPFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, se o Ceni se tornar treinador, será única e exclusivamente pro São Paulo. Pelo menos no Brasil.

difícil, hoje na realidade do brasil não vemos um treinador treinando um time só, a não ser que ele se aposente qdo sair do SP, ou vá pra europa (o q não é tão fácil) ou algum país asiático... mas uma hora ele acabaria aceitando alguma oferta de outro time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez 2016 seja muito cedo, mas é MUITO difícil que o Ceni "se queime" sendo treinador, por piores que sejam os resultados.

Resguardadas as devidas proporções, temos Falcão, Clemer e Fernandão como exemplos aqui no coirmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil, hoje na realidade do brasil não vemos um treinador treinando um time só, a não ser que ele se aposente qdo sair do SP, ou vá pra europa (o q não é tão fácil) ou algum país asiático... mas uma hora ele acabaria aceitando alguma oferta de outro time

Pode ser só paranoia, mas não consigo ver o Ceni entrando no Morumbi como adversário. Por isso duvido que ele assuma algum outro time brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, pelo menos ele vai estudar e tal, fora que ele já tem um puta conhecimento.

Acho a ideia sensacional, na boa. Melhor do que ex-jogador que vira técnico só no nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, se o Ceni se tornar treinador, será única e exclusivamente pro São Paulo. Pelo menos no Brasil.

E tambem, se bobear o unico time que arriscaria isso seria o Sao Paulo. Ou talvez um time menor ligado ao Rgerio, mas eh muita incerteza, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que...olha quantos anos o cara tem de TITULAR na meta do SPFC. Considerando que é uma pessoa inteligente...O cara deve manjar MUITO de futebol. Nem precisa estudar horrores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cedo, vejo ele mais como dirigente do que como Treinador... Me lembra o inter tentando por o Fernandão de treinador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que sair pra estudar e acho 1 ano muito pouco tempo. Mas a ideia me agrada. E tinha que voltar pra treinar as categorias de base, não o principal logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me interpretem mal, não quero ofender uma lenda do São Paulo e que tanto também já deu ao futebol brasileiro, pois muitos podem não concordar com a minha opinião.

Acho muito bom que o Rogério Ceni pense um dia treinar o seu clube do coração, mas não tão cedo. Uma coisa é ser jogador, outra completamente diferente é ser treinador. São coisas bastante diferentes, mas muitos já o fizerem, fazem e irão fazer com sucesso, um exemplo atual é Pep Guardiola que foi um grande jogador e hoje em dia é a par de Mourinho, o melhor treinador do mundo (apesar de gostar mais de Pep, admito). Portanto o que estou a dizer não é que Ceni falhará redondamente, mas sim que precisa de mais tempo do que apenas dois anos para começar a treinar um clube com as exigências do São Paulo, que é um dos clubes mais prestigiados do Brasil e, porque também todos sabem que no Brasileirão troca-se mais facilmente de treinador do que de cuecas.

O melhor mesmo era algo deste género: Rogério Ceni abandona os relvados e vai para os Estados Unidos da América treinar o seu inglês. Após isso fica uns 2 anos na Europa a estagiar (ou estudar, como quiserem) com as melhores equipas do mundo, aprender tudo ao infímo detalhe. Depois de tudo isto e muito conhecimento na ''bagagem'', regressa então ao Brasil e fica a treinar nas camadas jovens ajudando o São Paulo a desenvolver jogadores para representarem o clube e ajudá-lo a chegar aos seus objetivos. Tudo isto enquanto espera que Muricy se reforme ou que tenha uma vaga. Quando Muricy se reformar pode então assumir o São Paulo e com todo o trabalho que fez nas camadas jovens sabe bem em quem apostar de maneira a cumprir os objetivos e com tudo o que aprendeu na vida enquanto jogador e do estudo que fez na Europa pode fazer do São Paulo uma potência com semelhanças de clube europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...