Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

FC Porto - Temporada 2015/16

Lusitano99

Posts Recomendados

Postado

11201176_1615209858743794_90341149489661

Caramba, o porto sabe negociar melhor que eu haha

• Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acaba por ser o regresso de alguém que em meia época de dragão ao peito foi muito feliz e conseguiu sair para um bom clube (Lyon, isto em 2008/09). Não o estou a ver voltar para ser suplente, até porque deve auferir bastante bem para tal, mas também não o vejo tirar o lugar ao Alex Sandro, muito menos agora que está a passar uma má fase na carreira. Estará o lateral brasileiro de saída?

Postado

Belo reforço do Porto

Foi uma boa tentativa de piada :yes_clap2:

Mas postar um pequeno vídeo tendencioso (no mínimo) dum jogador exaltando os piores momentos dele vale o que vale!

Reúna os piores momentos do Fábio Santos que vc vai ver que precisa de bem mais de 2:40 de vídeo...

Aliás... Se quiser, pesquisa no youtube as palavras "Cissokho FC Porto" e verá jogadas assombrosas do francês!

Nem um nem outro vídeo representam o real valor do jogador.

É um grande reforço para o Porto considerando que veio a custo 0€ (emp.)

Seria titular em qualquer time português! À exceção do Porto que tem Alex Sandro...

Acaba por ser o regresso de alguém que em meia época de dragão ao peito foi muito feliz e conseguiu sair para um bom clube (Lyon, isto em 2008/09). Não o estou a ver voltar para ser suplente, até porque deve auferir bastante bem para tal, mas também não o vejo tirar o lugar ao Alex Sandro, muito menos agora que está a passar uma má fase na carreira. Estará o lateral brasileiro de saída?

Quando soube da possibilidade dele regressar ao Porto, pensei que seria realmente para acautelar a saída do Alex Sandro...

Mas acho que está quase resolvida a renovação do brasileiro, o que faz com que José Angel esteja de saída...

Não faz muito sentido ter 2 LE dum nível tão elevado...

Mas mau não é, seria problemático era ter 2 LE do nível de José Angel!

Postado

O Porto me impressiona.. Sabe contratar muito bem, bate até inveja. Vai ter um baita time para essa temporada, e com a segurança de um dos melhores goleiros do mundo lá atras.

Torço por duas coisas:

1. Que o Aboubakar deslanche nessa temporada

2. Que o Lucas Lima vá para o porto e se torne o grande Maestro desse time, até porque ele é muito mais jogador que o Quintero.

Eu também queria ver ele de azul-e-branco mas está díficil...

Fala-se que o FC Porto terá uma surpresa na apresentação dia 08! Talvez seja ele...

Postado

O Cissokho não é mais aquele dos tempos áureos de Porto e Lyon, mas coloquem a mão na consciência: o cara tá vindo de graça. É um bom backup, pois não creio que irá ser titular. 

Aliás, as grandes equipes portugueses estão fazendo muitas (não sei se são boas, mas...) contratações à custo zero. Tem que saber aproveitar o mercado. Certíssimo.

Postado

É um grande reforço para o Porto considerando que veio a custo 0€ (emp.)

Seria titular em qualquer time português! À exceção do Porto que tem Alex Sandro...

Quando soube da possibilidade dele regressar ao Porto, pensei que seria realmente para acautelar a saída do Alex Sandro...

Mas acho que está quase resolvida a renovação do brasileiro, o que faz com que José Angel esteja de saída...

Não faz muito sentido ter 2 LE dum nível tão elevado...

Mas mau não é, seria problemático era ter 2 LE do nível de José Angel!

Primeiro ponto, entre este Cissokho e o Jefferson, prefiro mil vezes o brasileiro. Contra Eliseu, está ela por ela, não sei mesmo. O francês está mesmo a passar um mau bocado na sua carreira e vir para o FC Porto para ficar na sombra de Alex Sandro... alguma coisa está errada aqui, ou então o rapaz não sabe o que anda a fazer à vida dele.

Segundo ponto, José Angel não é mau, ele tem potencial mas tapado por um jogador como o Alex Sandro e com quase jogos nenhuns é fácil fazer dele péssimo. Ele que se meta num clube onde tenha lugar no 11 e no final da época falamos sobre ele. 

O Cissokho não é mais aquele dos tempos áureos de Porto e Lyon, mas coloquem a mão na consciência: o cara tá vindo de graça. É um bom backup, pois não creio que irá ser titular. 

Aliás, as grandes equipes portugueses estão fazendo muitas (não sei se são boas, mas...) contratações à custo zero. Tem que saber aproveitar o mercado. Certíssimo.

''Graça'' como quem diz, o ordenado dele é elevado, é ordenado de clubes da Premier League. Se ainda fosse para titular, é normal, mas para um suplente é algo abismal. Mas se existe coisa que é abismal é a folha salarial do FC Porto este ano, muito mais elevada que no ano passado. Mas compreende-se, é raro o FC Porto passar dois anos sem vencer um campeonato e o Benfica tem na mão um bicampeonato que não era logrado por tal clube à 31 anos, está a haver um investimento forte para tentar parar o Benfica. E, para finalizar, não é só um investimento do FC Porto, também o Sporting está a vir com tudo para cima para se tentar meter na briga pelo título. Será que é desta que temos um campeonato realmente disputado a três? Já fazia falta ao futebol português.

Postado

Primeiro ponto, entre este Cissokho e o Jefferson, prefiro mil vezes o brasileiro. Contra Eliseu, está ela por ela, não sei mesmo. O francês está mesmo a passar um mau bocado na sua carreira e vir para o FC Porto para ficar na sombra de Alex Sandro... alguma coisa está errada aqui, ou então o rapaz não sabe o que anda a fazer à vida dele.

Segundo ponto, José Angel não é mau, ele tem potencial mas tapado por um jogador como o Alex Sandro e com quase jogos nenhuns é fácil fazer dele péssimo. Ele que se meta num clube onde tenha lugar no 11 e no final da época falamos sobre ele. 

''Graça'' como quem diz, o ordenado dele é elevado, é ordenado de clubes da Premier League. Se ainda fosse para titular, é normal, mas para um suplente é algo abismal. Mas se existe coisa que é abismal é a folha salarial do FC Porto este ano, muito mais elevada que no ano passado. Mas compreende-se, é raro o FC Porto passar dois anos sem vencer um campeonato e o Benfica tem na mão um bicampeonato que não era logrado por tal clube à 31 anos, está a haver um investimento forte para tentar parar o Benfica. E, para finalizar, não é só um investimento do FC Porto, também o Sporting está a vir com tudo para cima para se tentar meter na briga pelo título. Será que é desta que temos um campeonato realmente disputado a três? Já fazia falta ao futebol português.

Quanto a preferires o Jefferson ao Cissokho, respeito mas discordo fortemente!

Refiro-me ao "melhor" Cissokho comparado ao "melhor" Jefferson

Cissokho fez exibições pelo Porto que fizeram o Lyon pagar 16,2 Milhões de €!

Os 2 estando em forma top, o francês bate aos pontos o brasileiro!

Acerca do "ela por ela" sobre o Eliseu e o Cissokho...

Nem tenho palavras...!

Eliseu não é LE e já provou isso várias vezes, é um Extremo mediano/bom e um Lateral medíocre...

Quase todos os benfiquistas que conheço não gostam dele (como LE).

(Quanto ao José Angel, nunca disse que era "mau", sempre disse que era um bom reserva)

Sobre o salário do Cissokho, eu ainda não sei quanto é que ele vai ganhar, se souberes diz-me...

A folha salarial do FC Porto para esta época não preocupa, visto o clube ter vendido (com grande lucro!) os 3 jogadores que mais auferiam no elenco, Jackson, Danilo e Quaresma (nesta ordem)!

Logo aí abriu muuuito espaço para ordenados...

Além disso, o Porto já faturou 87 Milhões de € em vendas de jogadores!

E até ao fim de Agosto ultrapassará certamente os 100 Milhões de €uros, podendo mesmo chegar aos 140 Milhões € !!

O jogador que mais aufere na equipa é o Casillas, que cabe ao Porto pagar 5 Milhões por ano. Mas se há jogador que se paga a ele próprio (e sobra) é ele, foi um grande negócio!

A seguir ao Casillas há uma diferença enorme de ordenados para os outros...

Das entradas, apenas Máxi e talvez Imbula e Osvaldo ganharão 2 Milhões de € por ano. O resto ganha menos, alguns deles muito menos! Lembra-te que um dos ordenados mais altos é o de Tello, que é comparticipado pelo Barcelona.

Ainda podíamos e devíamos trazer um grande central e um grande médio criativo!

Postado

...

Estou a falar do presente, agora Jefferson bate Cissokho, nos seus bons tempos Cissokho valia duas vezes o lateral do Sporting, mas o passado pouco importa. E, no mesmo princípio comparo o Eliseu ao francês, o Eliseu fez uma época razoavelmente boa, já a do francês é melhor nem comentar... desde que saiu do Lyon não fez nada.

Sobre a folha salarial, não disse que não tinham tido grandes lucros, disse apenas que estava muito mais alta que nas épocas passadas e que ainda poderá aumentar se vierem mais reforços. Compreendo, é o tal all-in do FC Porto para tentar parar o Benfica, mas é um all-in algo arriscado mas, ao mesmo tempo, bem pensado. O clube vive bons momentos financeiramente falando, é verdade. Só que é estranho no campeonato português as quantias envolvidas, por exemplo, no salário do Casillas, ou na transferência do Imbula, neste segundo ainda é vá que não vá porque metade da quantia foi paga pela Doyen (10 milhões de euros).

Para terminar, concordo. Falta a este FC Porto um central para assumir a defesa, um verdadeiro patrão, e falta o criativo, visto que o pequeno génio Óliver deverá ficar em Madrid.

Postado

Norwich pensa em Quintero
quintero5.jpg

Juan Quintero, médio colombiano dos dragões, é pretendido pelos ingleses do Norwich, como pode ler esta quinta-feira em A BOLA.

Depois do interesse do Chievo, a nova proposta pelo internacional de 22 anos chega agora de Inglaterra. De acordo com o site TMZ , o Norwich terá feito uma oferta economicamente forte ao FC Porto para um empréstimo de duas épocas, com opção de compra.

Os azuis e brancos pretendem vender Quintero nesta janela de transferências, uma vez que não entra nos planos de Lopetegui, sendo a base mínima de 12 milhões de euros.

A Bola

Postado

Acho que o Cissokho ainda tem muita lenha pra queimar, será útil. E sua chegada realmente mostra que o Alex Sandro deve ir pra Juve.

Aboubakar, Bueno e Osvaldo são três opções bem interessantes para o ataque. Bueno não é muito valorizado mas joga um futebol bem honesto há vários anos, desde o Valladolid.

Postado

Acho que o Cissokho ainda tem muita lenha pra queimar, será útil. E sua chegada realmente mostra que o Alex Sandro deve ir pra Juve.

Aboubakar, Bueno e Osvaldo são três opções bem interessantes para o ataque. Bueno não é muito valorizado mas joga um futebol bem honesto há vários anos, desde o Valladolid.

A renovação de Alex Sandro está quase assegurada.

Já li algures que Siqueira do Atl. de Madrid está na lista da Juve...

Postado

Dos poucos jogos que vi do Quintero, principalmente pela Colômbia, no sub-20, parecia ser muito bom jogador.

Postado

Dos poucos jogos que vi do Quintero, principalmente pela Colômbia, no sub-20, parecia ser muito bom jogador.

E é!

Tecnicamente então deve ser dos mais evoluídos a jogar na Europa, só que não tem grande sentido colectivo. Defende pouco ou nada e no Porto do ano passado, que atuava com um 6 e dois 8 ele não podia fazer aquilo que mais gostava, que é atuar como um verdadeiro 10...

Talvez neste ano ele tivesse mais chances, pois parece-me que o FCP atuará num 4-2-3-1, e aí ele podia ser aquele fantasista atrás do centroavante.

No mais, acho que foi um pouco mal aproveitado no Porto...

Postado

"Fantasista" 

Ainda não tinha visto esse termo pra se referir ao camisa 10 kk, gostei.

Postado

Quintero nem encaixa, nem nunca encaixou no plano tático dos dragões. Foi uma contratação estranha, tentaram fazer dele um James, falharam redondamente. Mas é um bom jogador, acredito que se saísse agora para uma equipa de bom nível onde consiga jogar, ainda podia dar bom jogador.

Postado

Quintero nem encaixa, nem nunca encaixou no plano tático dos dragões. Foi uma contratação estranha, tentaram fazer dele um James, falharam redondamente. Mas é um bom jogador, acredito que se saísse agora para uma equipa de bom nível onde consiga jogar, ainda podia dar bom jogador.

Quem insistiu muito nisso foi o Paulo Fonseca, que o colocava muitas vezes a ponta.

James devido à qualidade fora-de-série desenrascava-se na linha (engraçado que James no Porto nunca foi titular indiscutível!)

Já o Quintero vê-se a léguas que o lugar dele é no meio e não tem tanta qualidade como o outro colombiano para se safar na ala...

Postado

11800096_1620540854877361_74505857018918

Postado

Parabéns Lucho pela conquista da Taça Libertadores!

11796181_1620533711544742_22447876693753

Postado

Quem insistiu muito nisso foi o Paulo Fonseca, que o colocava muitas vezes a ponta.

James devido à qualidade fora-de-série desenrascava-se na linha (engraçado que James no Porto nunca foi titular indiscutível!)

Já o Quintero vê-se a léguas que o lugar dele é no meio e não tem tanta qualidade como o outro colombiano para se safar na ala...

Acho que essa foi a postura de Paulo Fonseca no FC Porto, casmurrice. Também não lhe deram grandes meios por onde trabalhar, mas tentar mudar a filosofia do clube não foi a melhor das opções. Ainda assim considero-o um bom treinador, mas não para clubes deste calibre, treinou o clube da minha terra (Pinhalnovense), privei com ele algumas vezes, um homem bastante humilde.

btw, parabéns ao Lucho, um dos jogadores do FC Porto que sempre admirei e respeitei, e ao Mora também. 

Postado

(Atualizando...)

FC PORTO 2015/16

Entrada? / De Saída?

Goleiros:

Casillas:  34. Confirmado!

Helton:  37, Renovou por 2 anos.

Raúl Gudiño:  19, mexicano que transita da B...

Ricardo Nunes32, Veio na penúltima época da Académica. Só jogou na B... Está de saída.

Zagueiros:

Maicon:  27, Para mim é o melhor zagueiro do elenco, (o q ñ é bom sinal). Precisamos dum zagueiro TOP que saiba sair com a bola nos pés...

Martins Indi:  23, Bom! Nada a falar...

Marcano:  28, Não compromete...

Lichnovsky19, chileno promovido da B.

Antonio Rüdiger 22, alemão do Estugarda muito bom mas não tem o perfil que eu quero.

Pedro Franco:  24, Colombiano que atua no Besiktas. Fala-se que poderá vir para comandar a defesa...

Rolando 30, Para resolver. Talvez Fiorentina ou Anderlecht.

Lat. Esq:

Alex Sandro:  24, Renovação quase assegurada. Tenho muita esperança nele para esta época.

Aly Cissokho:  27, Confirmado! Teremos 2 grandes LE para esta temporada!

José Angél:  26, Com a chegada de Cissokho e a permanência de Alex Sandro pode já fazer a mala.

Lat. Dto:

Máxi Pereira:  31, Confirmado!!

Daniel Opare25, Está de saída, resta saber para onde.

1ºs/2ºs volantes:

Rúben Neves:  18, Seu Lindooo...!

Danilo Pereira:  23, Confirmado! Jogador semelhante a W. Carvalho (!) mas tbm atua como #8.

André André:  25, Vem do Vitória. Portista ferrenho, muito raçudo, joga perfeitamente de 2º volante tbm.

Imbula:  22, Confirmado! Grande promessa francesa. Um portento de força.

Sérgio Oliveira:  22, Um regresso... Da cantera, um verdadeiro #8!!

Herrera25, Excelente centrocampista! Espero q continue... Fala-se no Dortmund!

Tiago Rodrigues:  23, Emprestado ao Marítimo.

Meias:

Evandro:  29, Jogador útil, Lopetegui gosta muito dele.

Lucas Lima:  24, Craque!! Tá demorado... Exigências salariais muito altas!

Quintero:  22, Lopetegui não conta com ele. Fenerbahce e Bolonha interessados...

Extremos/Pontas:

Brahimi:   25, Craque (se for o jogador da 1ª volta)! Se sair, só pela cláusula... Ou pouco menos!

Cristian Tello:  24, Fortes probabilidades de continuar de azul-e-branco.

Ricardo Pereira:  21, Também pode ser utilizado como LD.

Varela:  30, Confirmado! Renovou por 3 anos.

Hernâni23, Chegou a meio da última época. Ainda não é garantido que continue...

Erik Lamela23, Tem sido muito falado, mas duvido...

Djalma28, Continua a não estar nos planos de Lopetegui. Para resolver...

Avançados:

Aboubakar:  23, Sem Jackson, este será o seu ano!

Pablo Osvaldo29, Quase acertado... A custo 0€. Confirmado!

Alberto Bueno:  27, Melhor marcador espanhol da Liga espanhola !! Chega a custo 0€...

André Silva19, vem da B... Promissor! Deverá continuar na B com chamadas ocasionais à eq. principal.

Gonçalo Paciência20, Confirmado empréstimo à Académica.

Adrián López:  27, Lopetegui já disse que não faz parte dos seus planos.

Postado
FC Porto vence V. Guimarães (3-0)
Aboubakar entrou com o pé direito

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, no Estádio do Dragão, encontro referente à 1.ª jornada da Liga. Aboubakar (8 e 62) e Varela (84) apontaram os golos dos azuis e brancos.

A Bola

Postado
Estreia de Casillas em destaque na imprensa espanhola
capaasDR1.jpg

O Jornal AS chama à capa a estreia oficial de Iker Casillas com a camisola do FC Porto. «Estreia feliz», escreve o diário madrileno sobre a exibição do guardião espanhol durante o triunfo por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão.

Já a Marca não dá tanto destaque ao tema mas faz também uma chamada à primeira página. «Estreia tranquila para Casillas», lê-se.

A Bola

Postado

Grande jogo do FC Porto, a equipa está mais forte e coesa que no ano passado. Do outro lado, um Vitória fraquissímo, que deprimente treinador que é Armando Evangelista... Ontem vi uma equipa que melhorou bastante as suas transições defesa-ataque, uma equipa que preserva bem a bola conseguindo mesmo assim ser bastante objetiva, boas subidas dos laterais, etc. Gostei do que vi, porém fico à espera de um melhor adversário.

A única exceção que faço para o gostar é Herrera, que fraco. Tem sido uma peça chave do FC Porto, mas desde a Gold Cup até a este jogo - contando jogos de clube e seleção - está num nível muito baixo, talvez seja o cansaço de mal ter tido férias? De qualquer das maneiras, o perfume que o meio-campo portista introduziu no seu jogo quando o mexicano foi substituído por André André foi algo inexplicável, tem de ser titular na próxima jornada. Acabo com a surpresa que Varela me deu, acho que o choque que apanhou com toda a situação em que acabou envolvido em Itália o fez amadurecer - como homem e jogador - se continuar assim têm um reforço, no mínimo, diferente para o plantel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...