Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 1 x 1 Criciúma


rodox!

Posts Recomendados

Puta que pariu. Fiquei triste demais com isso. Botava fé total que o Rodrigo ia estar na copa de 2018. Depois de uma lesão dessas, é difícil voltar a ser o mesmo... uma pena mesmo...

lembro do Wellington (que agora foi pro Inter), saiu da base jogando pra caralho, chegou a ter uma época de artilheiro fazendo golaços, pintava ali um novo futuro volante pra seleção.. aí se machucou grave, quase um ano parado, e quando voltou... foi uma decepção, parecia outra pessoa. Péssimas partidas, vaias, banco e até a transferência pro Inter... espero de coração que o Rodrigo não siga o mesmo caminho... uma pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca jogou nada no profissional SP, com algumas exceçoes isoladas. Promessa eterna.

Situaçao triste, mas dentro do campo teremos uma zaga menos afobada com Toloi e AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Todos os corinthianos da face da terra alertaram sobre o cone do Pato, eu mesmo disse que em 2 meses ele já estaria sendo vaiado não deu outra

140804024626626259.png

O problema (e a burrice) é todo de vocês, amigão. Não foi o SPFC quem investiu mais de 40 milhões de reais nesse maluco. Como o amigo ali disse, o Pato não inflou em nada nossa folha salarial... Jádson ganhava quase a mesma coisa. A diferença é que perdemos uma peça no elenco.

[...] aí se machucou grave, quase um ano parado, e quando voltou... foi uma decepção, parecia outra pessoa. Péssimas partidas, vaias, banco e até a transferência pro Inter... [...]

Não foi beeeeem assim, né? O Wellington ficou 2011 todo praticamente se recuperando da lesão, e em 2012, mais precisamente no 2o semestre ele foi super bem, sendo apontado por muitos como um dos pilares (defensivos) do time na conquista da Sul-americana e na boa campanha do Brasileiro. Mas concordo que ele mudou sim depois da lesão, só não acho que tenha sido esse o fator preponderante da queda de rendimento.

Nunca jogou nada no profissional SP, com algumas exceções isoladas. Promessa eterna. [...]

Hahahahaha, como você me crava um "promessa eterna" prum jogador de menos de 21 anos e com menos de 3 anos de profissional? Só rindo mesmo porque... ah, enfim, já se deram ao trabalho de enumerar a qualidade do garoto só neste Brasileiro por mim:

Publicado em 04/08/2014, 16:03 / Atualizado em 04/08/2014, 16:12

Sete motivos para o São Paulo sentir falta de Rodrigo Caio

Gustavo Setti, do ESPN.com.br

GAZETA PRESS
622_386c6422-3184-3286-a5db-4d37cf4efdec
Rodrigo Caio só deve voltar no ano que vem

Com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Rodrigo Caio ficará fora dos gramados por 6 a 8 meses, e o técnico Muricy Ramalho, além dos torcedores do São Paulo, têm sete motivos para lamentar a ausência do defensor.

Rodrigo Caio foi revelado nas categorias de base do clube como volante, mas se firmou nos profissionais como zagueiro. O jovem jogador chegou a receber críticas de parte da torcida, mas sempre foi peça importante no time de Muricy.

Veja os sete motivos para sentir falta do camisa 3:

Passes

Rodrigo Caio é o terceiro jogador do São Paulo que mais acerta passes neste Campeonato Brasileiro. De acordo com dados da Footstats, o jogador tem 97,8% de aproveitamento. Rogério Ceni, com 98,8%, e Antônio Carlos, com 97,9%, estão à frente dele.

'Defesas'

O defensor é o jogador de linha do São Paulo que mais vezes interceptou uma finalização de um rival neste Brasileirão. Foram cinco "defesas" em oito jogos disputados. O único melhor que Rodrigo Caio é o goleiro Rogério Ceni. Outro zagueiro do São Paulo, Antônio Carlos tem três interceptações em 11 jogos.

Viradas de jogo

Rodrigo Caio tem 22 viradas de jogo certas e apenas uma errada, com 95,7% de aproveitamento. Ele foi quem mais inverteu a bola de lado no time do São Paulo na competição.

Perdas de bola

Rodrigo Caio perdeu oito bolas até aqui no Brasileirão, o que o coloca como o nono jogador do elenco do São Paulo que menos perdeu bolas. Porém, tirando o goleiro Rogério Ceni (13 jogos e nenhuma perda), os demais atletas com menos bolas perdidas do que o camisa 3 têm menos partidas do que Rodrigo Caio na competição.

Faltas

Rodrigo Caio é o 11º jogador do São Paulo que mais faz faltas no Brasileiro. Foram apenas sete em oito jogos, média de 0,9 por partida. Até Ganso é mais violento. Dos outros jogadores titulares da defesa, Douglas, Antônio Carlos e Álvaro Pereira, ele é o menos faltoso. Isso sem levar em conta Rafael Tolói, que tem apenas duas partidas no Brasileirão.

Desarmes

Rodrigo Caio não está entre os líderes de desarmes no São Paulo, porém, ele é muito efetivo neste quesito. Foram 19 certos e dois errados, com aproveitamento de 90,5%. O camisa 3 é o quinto jogador do São Paulo mais preciso nesta característica. Porém, os quatro atletas que estão à frente dele nos desarmes têm aproveitamento pior do que o do camisa 3.

Homem de confiança

Muda o treinador, e Rodrigo Caio segue como homem de confiança no São Paulo. No ano passado, o time tricolor começou o Campeonato Brasileiro com Ney Franco no comando. Depois, foi a vez de Paulo Autuori, e, mais tarde, Muricy Ramalho assumiu. Mesmo assim, o jogador atuou em 36 jogos dos 38 do São Paulo no Brasileirão no ano passado, e em todos atuou nos 90 minutos.

Neste ano, ele disputou oito partidas até agora, todas como titular, e perdeu cinco jogos, porque estava com a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon. O Brasil foi campeão, e Rodrigo Caiu eleito o melhor jogador da competição.

Na moral, fiquei triste depois que soube hoje da gravidade da lesão. Ligamento cruzado é mt chato, mas não é esse monstro todo também não, até porque a medicina esportiva tem evoluído bastante na questão da recuperação eficiente nesses casos. O mais chato disso tudo é o tempo de carreira que ele vai perder logo na temporada de afirmação de seu talento, e a confiança e o psicológico do Rodrigo, que querendo ou não vai mudar quando voltar aos gramados.

Que ele fique firme nessa recuperação, tanto física quanto mentalmente. A lesão o REFFIS tira de letra.

Agora... Um belo de um "chupa!" pra quem ainda duvida do talento do rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga/ jogava muito... não entendo quem corneta dizendo que é ruim de bola. Já vi nego no GE e ESPN comentando que é amador.. puta que pariu. O cara foi deslocado pra zagueiro com 20 anos, é lógico que vai errar, se afobar em alguns lances. Natural. Neymar não acerta todos os dribles que tenta, e com 20 anos acertava muito menos. A única diferença é que na zaga, um único erro crucifica todo o trabalho... mas pra mim, mesmo como zagueiro, ele vinha numa forma aceitável.

Quanto ao Wellington, eu me refiro a performance dele antes da Sul-americana, bem antes, se não me engano foi no começo de 2011...

p.s: achei o vídeo do golaço:

E ele tinha feito outro golaço no campeonato paulista arrancando do campo de defesa... fora que teve atuações brilhantes como segundo volante... depois teve a lesão e nunca mais foi o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tinha muito potencial, cometia erros por inexperiência...

Mas acho que os diretores do SP podem parar cm essa mania de "só sai por 20mi de euros"...nao ta dando sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tinha muito potencial, cometia erros por inexperiência...

Mas acho que os diretores do SP podem parar cm essa mania de "só sai por 20mi de euros"...nao ta dando sorte...

Uai, deu sorte com o Lucas, pq você diz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O São Paulo precisa ir atrás de outro zagueiro, se Tonhão ou Tolói se machucarem vamos ter que aguentar Paulo Miranda e não sabemos qual a condição física de Breno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miranda, Hernanes e Rodrigo Caio, sempre que citam esse valor da alguma merda e o cara sai vendido por menos da metade ou agora isso... uaheeahuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Quanto ao Wellington, eu me refiro a performance dele antes da Sul-americana, bem antes, se não me engano foi no começo de 2011... [...] depois teve a lesão e nunca mais foi o mesmo.

Na verdade o Wellington teve mais de uma lesão séria envolvendo o mesmo joelho, né? Uma em 2010 - que o afastou por uns 8 meses - e outra no começo de 2012, que o deixou mais um bom tempo afastado. Ou seja, o cara conseguiu romper o LCA duas vezes, isso sim é complicado (principalmente na questão psicológica do atleta).

Mas repito: não acho que tenha sido esse trauma o grande fator pro declínio de produção do Wellington em campo. Claro que influenciou, mas acho que outros fatores também estiveram presentes.

Mas acho que os diretores do SP podem parar com essa mania de "só sai por 20 Mi de euros"... não tá dando sorte...

Até porque o Damião saiu por mt mais do que isso, neeeeeeeeeeeaaaaaaah?!

Cala a boca Vaz, isso é uma estratégia feita por todo clube grande com seus valores, a tal da multa rescisória. O SP tem tentado proteger suas melhores peças nesses anos recentes, e se elas estão em seus melhores momentos do clube, mais ainda. Não vejo mal nenhum, até porque continuamos vendendo jogadores, mesmo com essa política.

p.s: como tá o Wellington aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque o Damião saiu por mt mais do que isso, neeeeeeeeeeeaaaaaaah?!

Cala a boca Vaz, isso é uma estratégia feita por todo clube grande com seus valores, a tal da multa rescisória. O SP tem tentado proteger suas melhores peças nesses anos recentes, e se elas estão em seus melhores momentos do clube, mais ainda. Não vejo mal nenhum, até porque continuamos vendendo jogadores, mesmo com essa política.

p.s: como tá o Wellington aí?

Damião saiu por mais de 40mi de reais, mas não é essa a questão...O SP fica cm essa mania de dizer que jogadores não saem por menos que tanto e sempre dá errado, é zica isso uaheaehuheauae, esse não é o valor da multa, a multa do Rodrigo Caio é maior que essa...

o Wellington é bom jogador, mas não gosto dele jogando jnto cm o Willians, pra mim só tem vaga pra um dos 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar registrado,tenho uma angustia profunda quando o Vaz fica usando "...." pra tudo.

E o clube ta no direito dele de falar valor X pra qualquer jogador,isso não serve só pra vender,como pra afastar assedio ao jogador,evitar saídas,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...