Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Copa do Nordeste 2015 terá clubes do Piauí e Maranhão


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto

Copa do Nordeste 2015 terá clubes do Piauí e Maranhão

ailtonsouzalcmoreiraal.jpg

AFederação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na última terça-feira que a Copa do Nordeste terá 20 clubes em sua edição de 2015, com a inclusão de times do Piauí e Maranhão. O campeão do torneio garante vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Sampaio Corrêa, Moto Club (Maranhão), Piauí e River (Piauí), vão se integrar a outras 16 equipes na principal competição do Nordeste.
O projeto, apresentado há oito meses à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Liga do Nordeste, de complementar a Copa do Nordeste com times maranhenses e piauienses é de autoria do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que comemorou o feito: "agora sim, a Copa do Nordeste será totalmente nordestina. A entrada do Maranhão e do Piauí vai valorizar ainda mais a competição, que já é um sucesso em todo o País".
A outra novidade da Copa do Nordeste 2015 é o número de grupos. Serão cinco chaves, com quatro times cada. Eles se enfrentarão e os primeiros colocados vão garantir cinco das oito vagas nas quartas de finais. A outras três serão destinadas e ocupadas por índice técnico.
O sorteio e a apresentação da tabela acontecerão em setembro, em Recife, Pernambuco.
Veja os integrantes da Copa do Nordeste 2015, por estado:
Alagoas: Coruripe e CRB;
Bahia: Vitória, Serrano e Bahia;
Ceará: Fortaleza e Ceará;
Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club;
Paraíba: Botafogo e Campinense;
Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro;
Piauí: Ríver e Piauí;
Rio Grande do Norte: América e Globo;
Sergipe: Confiança e Socorrense.
icone_terra.gif

:ecstasy:

PS: Eu seria a favor ainda de tirar esta 3ª vaga da Bahia e dar ao atual campeão da competição, mas não existe nada perfeito, então deixa esta discussão para as próximas edições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um detalhe: os times do Maranhão e Piauí não receberão nenhum tostão dos patrocinadores na 1ª Fase, ou seja, terão que arcar com suas despesas e as despesas dos visitantes. A partir da 2ª Fase, receberão a cota de patrocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os times do nordeste deveriam jogar essas copas o ano todo e somente estas pq torneio a nivel nacional , sulamericano e mundial nunca ganham nada só participam , mais ai eu te pergunto ? o gremio iria jogar o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Os 20 clubes serão divididos em cinco grupos, cada um com quatro equipes, formando assim a primeira fase. Os classificados para as quartas-de-final serão os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados. As disputas acontecem entre os dias 4 de fevereiro e 29 de abril, contendo assim 12 datas disponíveis.

Para o sorteio, as equipes serão divididas em quatro potes. O primeiro será composto por Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport, o segundo contará com Fortaleza, América, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa, já o terceiro com Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA, enquanto o último com Globo, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Grupo baba da porra, vai ser bem mais tranquilo que o ano passado. Quem se ferrou foi o Ceará.

Não sabia que o Santa tava fora, uma pena! Uma competição dessas sem o Santa e sua torcida perde muito.


Foi com esse argumento que estavam tentando arranjar uma forma do Santa entrar mudando as regras, mas ainda bem que a Liga não aceitou. Temos que ser exemplo para o resto do país, não fazer as mesmas viradas de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo baba da porra, vai ser bem mais tranquilo que o ano passado. Quem se ferrou foi o Ceará.

Foi com esse argumento que estavam tentando arranjar uma forma do Santa entrar mudando as regras, mas ainda bem que a Liga não aceitou. Temos que ser exemplo para p resto do país, não fazer as mesmas viradas de mesa.

Rasgaram o que assinaram em Fevereiro na reunião! onde tinha ficado definido que ia entrar o campeão, o melhor do ranking (nordeste) e o campeão do MA/PI.

Como o campeão foi um Pernambucano (Sport) as outras federações não aceitaram ter em 2015 (4 times de Pernambuco).

A diretoria falou que vai entrar na justiça pra fazer valer o que assinaram primeiro (em fevereiro) mas não faço questão alguma de jogar esse ano, perdemos a vaga em campo mesmo pra o Salgueiro, tem que admitir o erro e planejar um 2015 menos vergonhoso do que esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com esse argumento que estavam tentando arranjar uma forma do Santa entrar mudando as regras, mas ainda bem que a Liga não aceitou. Temos que ser exemplo para o resto do país, não fazer as mesmas viradas de mesa.

Virada de mesa não é certo, lógico. Mais vai fazer falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...

...

O Náutico não disputou em 2012 e não houve essa movimentação, logo, não acho nada justo encontrar formas de burlar para por fosse quem fosse. Concordo com mudar a regra no sentido de privilegiar o atual campeão, mas que isso seja feito de forma correta e sem ressalvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Advogado do Santa Cruz denuncia Alexi Portela e assegura: "O clube nunca pleitearia na Justiça uma falácia"

Se de um lado o Santa Cruz continua na briga em busca do acesso na Segundona, do outro, o Departamento Jurídico do clube luta pelo direito de inclusão do clube na Copa do Nordeste 2015. Em entrevista exclusiva ao portal CoralNET, o advogado do Mais Querido, Pedro Avelino, esclareceu diversos fatos que envolvem o caso.

No mês passado, o presidente Antônio Luiz Neto alegou o acontecimento da reunião no dia 17 de fevereiro, com os 16 clubes da Liga, quando ficou firmado que o campeão deste ano, o Sport Recife, teria a vaga assegurada em 2015. Desta forma, abriria uma quarta vaga para o estado de Pernambuco. O tricolor perdeu a vaga em dois jogos, contra o Salgueiro, na disputa pelo 3º lugar do estadual.

O advogado coral garantiu que houve uma assembleia, a qual foi comprovada pelo presidente da FPF. Além do mais, ele lembrou que o vice-presidente jurídico do Sport Recife, Arnaldo Barros, chegou a declarar em sua rede social que os rubro-negros salvaram o Santa Cruz.

"A ata não foi lavrada no dia da assembleia e, com isso, não foi registrada. Foi decidido que seriam acrescidos quatro times no torneio de 2015. O próprio Evandro Carvalho (presidente da FPF) confirmou, através de um ofício assinado por ele, que houve a assembleia. O doutor Arnaldo Barros, vice-presidente jurídico do Sport Recife, também testemunhou o fato através de sua conta pessoal. Ele chegou a tuitar que o arquirrival teria salvado o Santa Cruz”, contou.

STJD

Como o clube tricolor não tinha o documento em mãos, entrou com um mandado de garantia perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas este reiterou que não havia existência de nenhuma ata. O Santa Cruz solicitou que a Liga apresentasse e o pedido não teve êxito.

"Entramos com um mandado de garantia, perante o STJD, que não deferiu o pedido liminar, em razão da não existência dessa ata. Nós não tínhamos o documento em mãos. Com isso, oficiamos à Liga do Nordeste e à Federação Pernambucana de Futebol para apresentá-lo, mas nada foi mostrado”, declarou.

LIGA DO NORDESTE

Mais uma vez, o jurídico do Santa Cruz mostrou ser forte e eficiente, tanto é que a Liga do Nordeste foi obrigada pelo STJD a apresentar a ata. Ela declarou que não houve acordo de inclusão de nenhum clube.

"A Liga do Nordeste foi intimada pelo presidente do STJD para apresentar a ata. Eles apresentaram documento com registro no dia 5 de setembro de 2014. Nessa ata, eles dizem que sequer foi acordado o acréscimo de times e muito menos a fórmula da competição.Ou seja, quem mentiu foi o presidente da Liga, o vice- presidente jurídico do Sport Recife ou Evandro Carvalho?”, indagou.

PROFISSIONALISMO

Conhecedor da área, Pedro Avelino defendeu a camisa do Santa Cruz ao dizer: “O clube nunca pleitearia na Justiça uma ilusão ou falácia". Com isso, ele advertiu que atua na área há um bom tempo, colocando a sua profissão em primeiro plano: “Muito antes do Santa Cruz vem a ética e não faço nenhuma aventura jurídica". Para Pedro Avelino, o correto é lutar pelos direitos, independente do resultado final.

"Sou advogador muito antes de trabalhar para o Santa Cruz. Tenho que respeitar primeiro a minha profissão, até porque não vou me aventurar nela. Estou com o documento da assembleia e foi totalmente distinto do que foi acordado. Se a gente foi beneficiado, essa decisão não pode ser modificada do nada. Embora não tenha certeza que iremos ganhar no STJD, enxergo o bom direito do Santa Cruz. A questão de vitoria não cabe a mim”, advertiu.

ALEXI PORTELA

Após ter declarado que o Mais Querido ficaria fora da Copa do Nordeste 2015, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, sintetizou o fato em uma frase: "Uma vitória da moralidade no futebol da região”. Entre várias trocas de farpas com Antônio Luiz Neto, o Santa Cruz denunciou no STJD o mandatário da Liga, alegando que a ata de reunião teria sido adulterada, enquadrando no caso de infração ética disciplinar.

"Independente do resultado do mandado de garantia, nós instauramos um inquérito de infração ética disciplinar contra Alexi Portela. Quem vai ser punido será Alexi Portela ou Evandro Carvalho. O presidente da Federação confirma que houve assembleia, mas não foi lavrada a ata, porém ficou decidido da forma que o clube divulgou. Também Arnaldo Barros afirmou que o resultado da reunião foi do jeito que o Santa Cruz entendeu. Alexi Portela disse que houve assembleia para discutir isso”, pontuou.

EVANDRO CARVALHO

Além do mais, o advogado coral lembrou o documento assinado pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, informando que os clubes teriam firmado o acordo na reunião de fevereiro deste ano.

"Alexi Portela inseriu dados falsamente e omitiu na declaração que prestou perante o STJD. Isso é infração ética disciplinar. Alguém está mentindo na história, pois Evandro Carvalho assinou o papel e jamais colocaria inverdades. Esperamos que seja decidido antes dos 60 dias antecedentes à abertura do torneio. Acredito que até o final de outubro a gente tenha algum resultado”, finalizou.

SAM_0205.JPG

Fonte: Coral Net

Sou contra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...