Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Lusitano99

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Até porque o Neto não precisava dizer nada, é só assistir a Band pra descobrir. LOL

OIAUEHOIUAHEOIUHAEOIUOAE!

• Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta
Guest João Gilberto
Postado

Queixada (Ademir Menezes) histórico, cria do Sport que chegou a seleção, incontestável! Magrão o atual.

Postado

Queixada (Ademir Menezes) histórico, cria do Sport que chegou a seleção, incontestável! Magrão o atual.

Lusitano99 (...)

VASCO DA GAMA: Rob. Dinamite, Ademir Menezes (q terá sido Melhor de Sempre do SPORT tbm) (...)

Fiz questão de ressalvar isso

Guest João Gilberto
Postado

Fiz questão de ressalvar isso

Tô ligado, só quis ratificar.

No mais, em eleição popular há dois anos a seleção de todos os tempos do Sport foi esta:

foto34_selecaohistorica.jpg

Magrão (G), Betão (LD), Aílton (Z), Durval (Z), e Dedé (LE). Leomar (V), Dinho (V), Ribamar (M), Betancour (M). Traçaia (A) e Ademir (A). Técnico: Nelsinho Batista.

Postado

Tô ligado, só quis ratificar.

No mais, em eleição popular há dois anos a seleção de todos os tempos do Sport foi esta:

foto34_selecaohistorica.jpg

Magrão (G), Betão (LD), Aílton (Z), Durval (Z), e Dedé (LE). Leomar (V), Dinho (V), Ribamar (M), Betancour (M). Traçaia (A) e Ademir (A). Técnico: Nelsinho Batista.

Não sabia dessa "eleição", muito legal, meu time está nesse momento promovendo uma sondagem nesse sentido tbm...

Sei que o Traçaia pelo número de golos tinha que estar, mas mesmo assim acho q num 11 ideal do Sport caberia Leonardo, q teve uma breve passagem em Portugal, sei pouco sobre ele, mas sei que era um grandíssimo finalizador...

Postado

Como um colega aí já falou, eu disse "Melhor jogador" de sempre num time, e não "o Maior ídolo":

Por isso é q por exemplo no caso do SPFC, eu (na minha opinião) escolhi o Raí em vez do Ceni, sabendo q o M1TO é reverenciado pelos adeptos... Aliás, aí a minha dúvida foi mais com o Leônidas do q com o Ceni...

Mas também não podia ser só pelo fato de um grande craque ter passado num time q eu o iria colocar, por exemplo, Ronaldinho (na minha opinião) foi o maior Craque q alguma vez vestiu a camisa do Grêmio, e ñ o mencionei pq ñ conquistou nada de relevo no time, e tbm para não ser fuzilado pelos gremistas (rsrs)

Tentei conjugar o cara com maior talento e q ao mesmo tempo tenha marcado uma Era no Time... Foi mais ou menos por aí q me guiei para as minhas escolhas...

Mas como é óbvio, nesse assunto, eu sou muito mais "ouvinte" do q opinador... ;)

Postado

Exato, se Ronaldinho jogasse por amor a camisa (ou seja, se ele tivesse nascido nos anos 50, 60), seria disparado o melhor jogador de todos os tempos do Grêmio... assim como outros... mas hoje em dia tá cada vez mais difícil. O profissionalismo do futebol tira isso. Os últimos (Gerrard, Rogério Ceni, Puyol, Xavi), estão se aposentando.. quem vem?

Postado

Exato, se Ronaldinho jogasse por amor a camisa (ou seja, se ele tivesse nascido nos anos 50, 60), seria disparado o melhor jogador de todos os tempos do Grêmio... assim como outros... mas hoje em dia tá cada vez mais difícil. O profissionalismo do futebol tira isso. Os últimos (Gerrard, Rogério Ceni, Puyol, Xavi), estão se aposentando.. quem vem?

Sem dúvida... Amor á camisa já era...

No Brasil acho que os principais foram o Nilton Santos (Botafogo), Pepe (Santos) e mais recentemente Marcos (Palmeiras), além do M1TO;

Na Europa além desses, vc teve o Maldini, Baresi e mais recentemente Gattuso (AC Milan), Scholes, G. Neville e Giggs (MU), Raúl, Hierro e ainda Casillas (R. Madrid), Guerrero (Bilbao) ... E os meus favoritos, Del Piero (Juve) e Totti (Roma) !

Acho q não "virá" mais nenhum caso desses...

E no meu time (rs) João Pinto e Vitor Baía, q foi comprado pelo Barça para o FCP encaixar um valor recorde para um goleiro, e voltou para o seu time de coração passados 2 anos, abdicando de metade do seu salário... Jogando 16 épocas no FC Porto!

Postado

[...]

Tentei conjugar o cara com maior talento e q ao mesmo tempo tenha marcado uma Era no Time... [...]

Ronaldinho entraria na lista do Atlético, não?

Postado

Confundi com idolatria.

Ele fala em "melhor jogador", o que reforça a minha tese, já que Renato evidentemente era mais jogador que Tarciso.

Seja jogador, seja ídolo, não há como comparar.

Mais significante. Tarciso jogou 13 anos e é o segundo maior artilheiro. Renato por mais que tenha jogado mais e tenha feito os gols do mundial, na minha visão não tem a mesma ligação e significância dentro do clube. Ficou "só" 5 anos e depois foi ser Renato Carioca. No auge você pode até preferir o Renato, mas se computar o quanto no total se produziu pro clube, talvez Tarciso esteja na frente.

Mas o gremista é vc, podia me explicar melhor pq vcs vêem o Renato acima do Tarciso.

Postado

Ronaldinho entraria na lista do Atlético, não?

Sim... acho q tal como houve uma geração q se pode orgulhar de ter visto jogar Reinaldo...

Esta geração de adeptos do Galo vai poder dizer com orgulho q viu jogar Ronaldinho "Mineiro" rs ...!

Postado

Rogério Ceni é o maior da história do spfc, e no futuro sera lembrado pela torcida assim como zico ou pelé são hoje (e digo que a idolatria sera maior ainda)

Postado

Rogério Ceni é o maior da história do spfc, e no futuro sera lembrado pela torcida assim como zico ou pelé são hoje (e digo que a idolatria sera maior ainda)

lembrando q o tópico fala de melhor jogador e não ídolo, não vejo o ceni tão foda assim em habilidade, sp teve mto jogador melhor...

Postado

Maior ainda ? Com base no que ?

Postado

Saudosismo talvez, conforme o tempo passa a história desses caras no clube fica cada vez mais foda.

Postado

Saudosismo talvez, conforme o tempo passa a história desses caras no clube fica cada vez mais foda.

Ele está dizendo que vai ser maior que a dos Santistas com Pelé e dos FLamenguistas com o Zico e não que vai ser maior do que é hoje..

Postado

Ele está dizendo que vai ser maior que a dos Santistas com Pelé e dos FLamenguistas com o Zico e não que vai ser maior do que é hoje..

No caso do Ceni vai ser como se fosse né, o Ceni tem mais títulos com o São Paulo que o Zico com o Fla, por exemplo.

E o Ceni foi protagonista, mesmo sendo goleiro, em alguns dos jogos finais.

Postado

Tenho 21 anos só, pra mim tanto dentro de campo como em idolatria Rogerio Ceni foi o maior de todos.

Meu avô fala muito do Leonidas no SPFC, diz que era um genio.

Postado

É sempre complicado fazer essas listas porque não dá pra separar o lado torcedor da objetividade.

Exemplo: http://sportv.globo.com/platb/marcelobarreto/2010/05/18/os-dez-mais-do-cruzeiro/

Eu não colocaria Alex e talvez nem Sorín pelo tempo mais curto de suas passagens em relação aos outros mas também não saberia medir a reputação dos outros, principalmente os dos tempos de Palestra pra querer outros daquela época na lista.

Nonato, Ricardinho e Marcelo seriam outros que poderiam constar.

Postado

Mais significante. Tarciso jogou 13 anos e é o segundo maior artilheiro. Renato por mais que tenha jogado mais e tenha feito os gols do mundial, na minha visão não tem a mesma ligação e significância dentro do clube. Ficou "só" 5 anos e depois foi ser Renato Carioca. No auge você pode até preferir o Renato, mas se computar o quanto no total se produziu pro clube, talvez Tarciso esteja na frente.

Mas o gremista é vc, podia me explicar melhor pq vcs vêem o Renato acima do Tarciso.

Tarciso na maior parte do tempo foi coadjuvante. Do Alcindo, do Baltazar, do Renato...

Postado

Complicado você desvincular o melhor jogador do jogador mais vitorioso.

Em tempos recentes os 3 melhores que eu vi com a camisa do grêmio foram Rodrigo Fabri, Jonas e Lucas Leiva (brasileiro de 2006).

Menção honrosa ao Cláudio Pittbull, que fazia chover com aquele time RIDÍCULO de 2004.

Postado

Marcos no Palmeiras.

Postado

Você quer que eu poste os títulos? os recordes?

Rogério ganhou tudo pelo são paulo, dedicou sua vida ao clube, é o cara que com 41 anos pode falhar, que a torcida quer mais que ele fique

não se consegue separar rogério ceni do são paulo, é tudo uma coisa só

é o jogador que mais vestiu a camisa de um clube na HISTÓRIA do futebol, você jogar mais de 1000 jogos por um clube não é só chegar e jogar, você tem que ter apoio de todos do clube, apoio da torcida, trabalhar muito e AMAR muito onde você trabalha

e fazer isso durante 23 anos não valer nada, me desculpe, mas o rogério é o último dos moicanos nesse futebol moderno nojento dos empresários

Postado

Rogério ganhou tudo pelo são paulo, dedicou sua vida ao clube, é o cara que com 41 anos pode falhar, que a torcida quer mais que ele fique

é o jogador que mais vestiu a camisa de um clube na HISTÓRIA do futebol, você jogar mais de 1000 jogos por um clube não é só chegar e jogar, você tem que ter apoio de todos do clube, apoio da torcida, trabalhar muito e AMAR muito onde você trabalha

e fazer isso durante 23 anos não valer nada, me desculpe, mas o rogério é o último dos moicanos nesse futebol moderno nojento dos empresários

último que está jogando né, pq temos que lembrar q tem o juninho pernambucano tb, que só saiu do vasco por brigas com o eurico, mas sempre disse que queria voltar e terminou sua carreira aqui, ganhando bem menos...

Postado

Se você tiver falando que vai ser maior do que é a idolatria hoje eu concordo,

Mas que vai ser maior do que a dos Flamenguistas com o Zico eu discordo, pode até um dia chegar ser igual, Maior duvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...