Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo gasta 20% de sua folha salarial com jogadores emprestados


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Postado
São Paulo gasta 20% de sua folha salarial com jogadores em outros clubes

9898_crop_galeria.jpg

Contratar por contratar, trazer jogadores sem a anuência do treinador, contratar na alta e revender, ou nem isso, na baixa, trazer jogadores de fora mesmo se vangloriando da base e do CFA de Cotia. Eis alguns fatores que explicam o São Paulo ter tantas dificuldades em montar um grande elenco para a disputa dos campeonatos e também em acertar as suas contas no final do mês.

Recentemente foi exposto um problema pontual de atraso de salário no Tricolor. Pontual porque era apenas um jogador com vencimentos atrasados, mesmo assim serviu para fazer uma grande fumaça na imprensa esportiva.

Mas afinal, o São Paulo atrasa salários como os demais clubes do país? A resposta é simples, sim. O clube já atrasou alguns pagamentos, mas nada que justifique tamanho burburinho.

1609_crop_galeria.jpg

Mas como um time organizado como o São Paulo, exemplo para a maioria, virou a bagunça que vimos nos últimos meses, desde ameaça de rebaixamento no último ano, passando por eliminações para clubes de menor expressão e às farpas trocadas publicamente durante as eleições?

Um elenco inchado, com muitos jogadores encostados e alguns emprestados a outros clubes ajudaria a explicar o rombo no orçamento Tricolor.

Rec%C3%A9m-contratados-pelo-Tricolor-o-l

O São Paulo tem hoje 85 jogadores profissionais registrados no BID da CBF e 304 amadores, atletas ainda em formação. Dos profissionais, estão atletas da base, jogadores que disputaram a Copa São Paulo.

Mas é a quantidade de jogadores emprestados que chama a atenção. São mais de 20 jogadores emprestados, atletas da base ou que não foram aproveitados após terem sido contratados, casos como Bruno Cortez, João Filipe, Thiago Carleto, Mateus Caramelo e Roni.

294217_heroa.jpg

Dois jogadores recebem seus vencimentos em dia, mesmo não atuando em qualquer clube, apenas treinando em Cotia, os argentinos Clemente Rodríguez e Marcelo Cañete.

Vale destacar que o São Paulo possui seis laterais esquerdos: Álvaro Pereira, Reinaldo, Carleto, Clemente Rodriguez, Cortez e Henrique Miranda. E o titular não pertence ao time, está emprestado pela Inter de Milão. Na outra extremidade do campo, são 5 os laterais direito: Douglas, Luís Ricardo, Auro, Lucas Farias e Caramelo. Um time só de laterais.

carleto_sao_paulo-560066-5176fb42998c5.j

A estimativa é que estes jogadores, emprestados ou afastados, representem cerca de 20% da folha salarial do time, algo em torno de 2 milhões de reais. Valor similar pago ao time titular do São Paulo, com exceção dos reservas.

Abaixo a lista de jogadores que ainda tem vínculo com o São Paulo, mas que não são utilizados pelo clube:

- Adelino e Allan, emprestados ao Noroeste

- Breno, preso na Alemanha

- Bruno Cantanhede, emprestado ao Paulista

- Bruno Cortez, emprestado ao Criciúma

- Clemente Rodríguez, afastado

- Dener, emprestado ao América-RN, após passagem pelo Ituano, Guarani e Paulista

- Henrique Miranda, emprestado ao Figueirense

- João Schmidt, emprestado ao Vitória de Setúbal de Portugal

- João Filipe, emprestado ao Avaí, após passagem pelo Náutico

- Leonardo Navacchio, emprestado ao Oeste

- Lucas Farias, emprestado ao Boa Esporte

- Luiz Eduardo, emprestado ao Boa Esporte, após passagens por Náutico e Comercial

- Marcelo Cañete, afastado

- Mateus Caramelo, emprestado ao Atlético Goianiense

- Pedrinho, emprestado ao Boa Esporte

- Rafinha, emprestado ao América-RN, após passagens por Ceará, Guarani, Red Bull Brasil e Rio Branco

- Régis, emprestado ao Sport, após passagens por América-RN, Chapecoense e Paulista

- Rhodolfo, emprestado ao Grêmio (em contrapartida, o São Paulo recebeu o volante Souza)

- Roni, emprestado a Ponte Preta, após passagens por Goiás e Coritiba

- Ronieli, emprestado a Chapecoense, após passagens por Karsiyaka da Turquia, Gyeongnam da Coreia do Sul, Paulista e Sagan Tosu do Japão

- Thiago Carleto, emprestado ao Avaí, após passagens por Olimpia do Paraguai, América Mineiro, Fluminense e Ponte Preta

- Wellington, emprestado ao Internacional

- Zé Vitor, emprestado a Chapecoense, após passagem por São Caetano e Slovan Bratislava da Eslováquia.

Fonte: São Paulo Digital

Não faço ideia de quem seja esse tal de Leonardo Navacchio, e não me lembrava mais do Zé Vitor, do Ronieli, do Pedrinho, do B. Cantanhede e do Rafinha (esse último pra mim tinha sido inclusive negociado). Porra bixo, é amadorismo demais, nossa folha salarial tá em 10 milhões de reais, vai tomar no cu.

Aposto que uns 80% da torcida do SP não fazem nem ideia de quem sejam esses caras da lista.

Postado

Culpa do Cachaceiro e da lenda Adalberto Baptista.

Postado

Palmas pra essa última gestão. Tem que se livrar dessas amebas logo.

Postado

Vamos ver, folha de 10mi

Teto de 400mil reais(segundo o horsinho...)

Ou seja, deve ter uns 20 jogadores que ganham 250mil ou mais...

Postado

Vamos ver, folha de 10mi

Teto de 400mil reais(segundo o horsinho...)

Ou seja, deve ter uns 20 jogadores que ganham 250mil ou mais...

Majin-Boo, você querendo ou não, o valor máximo que o São Paulo paga de salário é R$ 400 mil, os que recebem mais que isso, recebem a diferença de parceiros, aceite isso e vá treinar o seu time.

Postado

Vamos ver, folha de 10mi

Teto de 400mil reais(segundo o horsinho...)

Ou seja, deve ter uns 20 jogadores que ganham 250mil ou mais...

Na minha opiniao ai esses 10 mi ta muito inflacionado , sp não deve gastar tudo isso não.

Postado

Majin-Boo, você querendo ou não, o valor máximo que o São Paulo paga de salário é R$ 400 mil, os que recebem mais que isso, recebem a diferença de parceiros, aceite isso e vá treinar o seu time.

Ahaam, ae a diferença sai de um acordo de patrocinio, ou seja, no fim das contas sai do orçamento do clube, dificil entender? ueahehaueauae

Postado

Rafinha jogou a A2 pelo Rio Branco. Era o mais decente do time.

Mas não é jogador pra Série A.

Alias, dessa lista da pra salvar 3, 4 nomes... o resto é tentar vender o quanto antes.

Postado

Ahaam, ae a diferença sai de um acordo de patrocinio, ou seja, no fim das contas sai do orçamento do clube, dificil entender? ueahehaueauae

Você que não entendeu, essa diferença não sai de patrocínio nenhum, por exemplo, Lúcio quem dividia o salário dele com o São Paulo era a Visa e uma concessionária da BMW, que inclusive deu um carro a ele.

Guest João Gilberto
Postado

O Sport adquiriu 40% dos direitos econômicos de Régis por 2 milhões e ele assinou por 4 temporadas, pode remover dessa lista aê! =p

No mais, todo clube possui uma folha paralela e ela aumenta proporcionalmente ao investimento feito na base, é inevitável. Os caras estouram a idade, não são aproveitados no time principal, mas possuem potencial para desenvolver e prover rendimentos ao clube, logo, são constantemente emprestados.

Se não me engano o PVC falou disso na ESPN dia desses: cria-se um mercado de empréstimos, onde poucos clubes podem arcar com as despesas totais destes jogadores por terem salários altos (aumentados para aumentar a multa rescisória e não perder por mixarias), então o clube provedor muitas vezes paga metade, às vezes até tudo, na esperança de ver o cara estourar para poder vender ou aproveitar.

Soma-se a isso a folha paralela de jogadores dispensados e encostados no elenco principal.

Postado

O Flamengo ta na mesma situação. Folha salarial é uns 8 milhões, só que uns 3 milhões são de jogadores encostados ou emprestados.

Postado

A maioria dos clubes grandes estao assim nesse momento , sao apostas que não vingaram o que acho desnecessario é por exemplo o lat esquerdo clemente rodrigues porra veio pro sp com 32 anos ai me fazem um contrato de 3 anos ? lamentavel o mesmo vale pro reinaldo o carleto é bem melhor que ele e me fazem contrato do cara de 4 anos...complicado

Postado

Liberem logo o Rhodolfo para nós. :D

Postado

Cara, é vergonhoso como depois de começar a acompanhar bem mais de perto o futebol internacional, eu fico enojado com o futebol brasileiro, PRINCIPALMENTE o meu time. Já não basta o futebol ridículo que vem apresentando com um time recheado de medalhões, ainda temos que aguentar essas cagadas da diretoria.

Postado

A estimativa é que estes jogadores, emprestados ou afastados, representem cerca de 20% da folha salarial do time, algo em torno de 2 milhões de reais. Valor similar pago ao time titular do São Paulo, com exceção dos reservas

Dúvido muito que o time titular do São Paulo custe "apenas" 2 milhões em salários.

Só contando Rogério Ceni, Alvaro Pereira, Alan Kardec, Pato , Luis Fabiano e Souza já devem chegar nesses 2 milhões.

Postado

Alvaro Pereira senão me engano o salario é pago totalmente pela inter

Postado

Nossa amo meu time e nunca deixarei de amar,mas porra a tempos não acompanho mais o futebol brasileiro,tomar no cu,como pode isso,pode ser que seja como o amigo falou de querer ver o mlq estourar para vender depois,mas mesmo assim,tem jogadores ali,que sabe que não tem chance de estourar mais e outros que nem deveriam ter sido contratado.

Postado

Esse é o mundo dominado por empresários,

criam um super craque em um jogador mediano, o clube vai lá, paga bem pelo cara, fecha contrato de 4, 5 temporadas, e o clube fica refém do jogador por todo esse tempo

lógico que a diretoria do clube tem sua parcela de culpa por acreditar nesses caras ao invés de apostar em sua categoria de base

  • Diretor Geral
Postado

Na minha opinião aí esses 10 Mi tá muito inflacionado, SP não deve gastar tudo isso não.

Ah não? A nossa folha há uns 2 anos já vem na casa dos 7~8 milhões meu chapa, agora com a chegada de Pato, Kardec e Kaká então, tranquilamente bate nos 10 milhões. Sua percepção da realidade do time é que tá inflacionada.

O Sport adquiriu 40% dos direitos econômicos de Régis por 2 milhões e ele assinou por 4 temporadas, pode remover dessa lista aê! =p

No mais, todo clube possui uma folha paralela e ela aumenta proporcionalmente ao investimento feito na base, é inevitável. Os caras estouram a idade, não são aproveitados no time principal, mas possuem potencial para desenvolver e prover rendimentos ao clube, logo, são constantemente emprestados.

[...]

Pois é, estranhei ver o Régis nessa lista, mas o SP ainda deve ter alguma porcentagem dele, ou não? E falando nele, é bom jogador mesmo? Tem feito bons jogos pelo Sport?

Quanto ao seu 2o parágrafo, você se equivocou JG, o SP não se encaixa nessa tua descrição. Primeiro porque o investimento na base começou recentemente; anteriormente a diretoria preferia contratar jogadores já formados ao invés de apostar nos garotos; segundo que nessa lista aí, poucos são os jogadores que realmente alimentam alguma expectativa de potencial a ser desenvolvido, a maioria está sendo descartada na forma de empréstimos mesmo, até serem negociados e/ou terem seus contratos encerrados. Ou seja: mal planejamento. Não sabem contratar e também não sabem pinçar os bons garotos que Cotia pode prover.

Erro de gestão, esse é o caso do SP.

Liberem logo o Rhodolfo para nós. :D

Ué, só liberarem o Souza pra nós, hahaha.

Guest João Gilberto
Postado

Pois é, estranhei ver o Régis nessa lista, mas o SP ainda deve ter alguma porcentagem dele, ou não? E falando nele, é bom jogador mesmo? Tem feito bons jogos pelo Sport?

Ele ainda não pôde estrear. Foi contratado perto do final da inter-temporada e estava se recondicionando fisicamente quando sentiu uma lesão; voltou a trabalhar com o grupo esta semana e talvez entre finalmente em campo nas próximas semanas.

Postado

Caralho, hein. Não sabia que a folha era desse tamanho. Ai não serve pra PORRA NENHUMA tu ter um teto salarial se tu não tem teto na folha ou não engesse o orçamento anual. Nem sabia que tinha clube brasileiro pagando mais de 8 milhões de salário, quanto mais 10. Não existe justificativa pra um time brasileiro pagar mais de 7 milhas. Não tem tanto bom jogador assim.

Graças a deus o Grêmio deu uma boa recuada agora, mas parece que tava na casa dos 7, 8 milhões. Agora baixou pra 6 se não me engano. Acho que é isso o que tu tem que pagar. E no fim das contas, quem se fode de volta é o clube, que precisa vender aquela promessa por pouco dinheiro pra pagar o bando de naba que tem no time. É ridículo.

Postado

Sinceramente, eu preferia ver o Cortez integrado ao elenco... defende muito pior que o A. Pereira mas apoiava muito bem.

João Schmidt tem potencial pra voltar com moral da passagem pela europa.

O resto é jogador de série B.


Esse é o mundo dominado por empresários,

criam um super craque em um jogador mediano, o clube vai lá, paga bem pelo cara, fecha contrato de 4, 5 temporadas, e o clube fica refém do jogador por todo esse tempo

lógico que a diretoria do clube tem sua parcela de culpa por acreditar nesses caras ao invés de apostar em sua categoria de base

Mas eu acho que quase todos da lista vieram das categorias de base, então como assim??

Postado

O Flamengo ta na mesma situação. Folha salarial é uns 8 milhões, só que uns 3 milhões são de jogadores encostados ou emprestados.

A folha é de 9Milhões, mas os jogadores atuais gastam uns 5M, os outros 4 são de dividas e acordos que foram parcelados com técnicos e jogadores, a folha paralela herdada de gestões passadas.

  • Diretor Geral
Postado

[...] mas apoiava muito bem. [...]

Aham, tanto que só cruzava rasteiro e no pé da zaga adversária. Cortez é peladeiro bixo, não adianta. Fomos enganados.

Postado

Aham, tanto que só cruzava rasteiro e no pé da zaga adversária. Cortez é peladeiro bixo, não adianta. Fomos enganados.

Graças a Deus

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...