MarkuZ Postado 26 de Julho 2014 Denunciar Postado 26 de Julho 2014 http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/t/edicoes/v/alemanha-investe-em-treinamento-de-tecnicos-e-de-jogadores-ainda-na-infancia/3494332/
Diretor Geral Leho. Postado 27 de Julho 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 27 de Julho 2014 “Eles não inventaram o futebol, mas tiveram a capacidade e a coragem de se reinventarem.” Essa frase do final da matéria resume mt coisa, achei ótima. O exemplo tá aí, escancarado a quem quiser ver, copiar, adaptar, melhorar... infelizmente a gente fica só na saudade quando volta o pensamento pra CBF e lembra do quão ultrapassados nós estamos. Dá vontade de chorar, na moral. Gostei mt do "DFB Mobil", o carro que vai nas regiões mais afastadas levando conhecimento e treinamento a crianças e técnicos. E mais bacana ainda é o centro de estadia dos garotos, todo custeado pela própria Federação Alemã, com escola de manhã e treino à tarde. Porra, é exatamente um centro de captação de talentos, todo linkado entre clubes, "pontos de apoio" e carros-escola, desembocando nos CTs da Federação e depois, posteriormente, nas categorias de base de clubes profissionais.
Roman Postado 27 de Julho 2014 Denunciar Postado 27 de Julho 2014 Tem que pegar o mapa do Brasil e dividir certinho, aí cria em cada região uma "sub-CBF". Não dá pra centralizar tudo num centro só pelo tamanho do Brasil.
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Julho 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Julho 2014 Tem que pegar o mapa do Brasil e dividir certinho, aí cria em cada região uma "sub-CBF". Não dá pra centralizar tudo num centro só pelo tamanho do Brasil. Claro que não, descentralizar é o caminho realmente. Aliás, não precisa criar "sub-CBFs" cara, as Federações de cada estado é quem deveriam trabalhar nesse sentido, óbvio que respaldadas pela senhora CBF, financeira e estruturalmente. Mas pergunta se o Marin ou o Del Nero tão preocupados com isso? :comeon:
Roman Postado 28 de Julho 2014 Denunciar Postado 28 de Julho 2014 Claro que não, descentralizar é o caminho realmente. Aliás, não precisa criar "sub-CBFs" cara, as Federações de cada estado é quem deveriam trabalhar nesse sentido, óbvio que respaldadas pela senhora CBF, financeira e estruturalmente. Mas pergunta se o Marin ou o Del Nero tão preocupados com isso? :comeon: Mas ter algo como uma confederação do sul, do sudeste, do nordeste que cobrasse resultado dos estados que fazem parte dessas regiões iria escancarar a necessidade de um trabalho bem feito. Se você chegar pros presidentes das federações HOJE e falar que agora cada um tem que cuidar do trabalho de base assim, assim e assado, nada vai acontecer, os caras tão há 20 anos enrolando em seus respectivos cargo, não acreditaria em mudança dessa forma. Além do mais, facilitaria de uma forma imensa pra avaliação da CBF receber feedbacks de algo como 5 regiões ao invés de 26 estados. Criando uma hierarquia e designando uma pessoa nova para cada cargo que comanda cada região, acho que também seria possível medir a qualidade do trabalho feito e se fosse um trabalho ruim, é só largar de mão com aquele presidente da federação, retaliar, enfim...Tem vários jeitos de fazer o futebol brasileiro funcionar, fazer com que as federações de cada estado tenham mais autonomia é uma delas também, desde que de forma organizada. Vamos cair dentro da política da CBF Léozin, já vai captando os eleitores e os black blocs.
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Julho 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Julho 2014 [...] Hahaha entendi o que você quis dizer, é que eu parti do pressuposto de que a cartolagem das Federações teriam OUTRA MENTALIDADE, não seriam esses dinossauros que há anos vivem de migalhas da dona CBF e só engessam nosso esporte. Mas isso é utopia, eu sei. Se for pensar em algo mais prático, conselhos da CBF gerindo as regiões e seus respectivos estados teriam mais eficácia do que fazer os cartolas de cada estado se mexerem, isso com certeza. E cara, dá pra pensar em 'n' maneiras de melhorarmos nosso sistema, o problema é que tudo passa por uma limagem completa desse monte de merda que hoje detém o poder em clubes, federações e no posto mais alto, a confederação. E isso, infelizmente, é algo mt difícil de se fazer...
-Igor Postado 29 de Julho 2014 Denunciar Postado 29 de Julho 2014 Concordo ambos. Há inúmeras maneiras de otimizarmos, mas como o próprio Léo falou, ninguém quer mexer sua bunda gorda para isso. Motivos? Bom, todos sabem. E é por isso que nosso futebol é uma nojeira.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.