Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira

Bodu ®

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

O cara já me chega dizendo que a Alemanha "deu sorte" em encontrar uma geração dessas, que levantou a taça.

:kidding:

Comecem a aplaudir esse acéfalo aí.

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sonhamos com Guardiola e Mourinho e acordamos com Dunga.

Postado

Nego mete o pau, mas quem era o craque que o Dunga tinha pra convocar ? Kaká meia bomba e olhe lá

Pegou a entressafra danada, quem dos craques de 2006 estava em atividade e em boa forma para 2010 ?

Quem foi que ele deixou de fora que poderia ser esse jogador "desequilibrador" ? Neymar com 17 anos e 6 meses de titular no santos ? Se até agora mais velho e consagrado as atuações dele nas oitavas e quartas foi questionadas, imagina a 4 anos atrás..

Postado

Ele chegar falando que os times retrancados foram os melhores da copa já me dá náuseas...

vai ser a mesma coisa de sempre: todo mundo atrás e tentar um contra-ataque ou outro, ou numa bola parada ou outro, seja contra Bolívia ou Alemanha...

Postado

Ele chegar falando que os times retrancados foram os melhores da copa já me dá náuseas...

vai ser a mesma coisa de sempre: todo mundo atrás e tentar um contra-ataque ou outro, ou numa bola parada ou outro, seja contra Bolívia ou Alemanha...

Certo, agora me faça uma lista com 23 jogadores e que dê para o Brasil jogar de maneira bonita, envolvente e pra frente...

Postado

Certo, agora me faça uma lista com 23 jogadores e que dê para o Brasil jogar de maneira bonita, envolvente e pra frente...

Têm muita seleção ai que não tem de longe a categoria da brasileira e joga pra frente.

Postado

Têm muita seleção ai que não tem de longe a categoria da brasileira e joga pra frente.

Assim como tem muita seleção aí que não tem de longe a categoria da brasileira e já foi campeã mundial, repito a mesma coisa, me faça uma lista dos 23 jogadores que dê para colocar um esquema que jogue ofensivamente e não deixe a defesa exposta.

Uma pérola de Dunga na coletida dele:

Você imagina se um treinador tem um jogador artilheiro e o técnico não coloca ele em campo para bater o recorde de gols em Copas. Vão suicidar ele.

HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAAHAUAHAU... MÍTICO!!

Postado

Sério que ele falou isso? Hauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahaua

Jogar pra frente não se resume a apenas uma lista, se resumo a todo um projeto que venha desde ás categorias de base até a seleção brasileira. E pelo visto, nenhuma mudança será feita no modelo do futebol brasileiro, então fica difícil cobra o Dunga uma seleção ofensiva. E ainda por cima ele não terá direito a convocar quem ele bem quiser, os agenciados do Gilmar serão as preferências.

Postado

Essa do suicidio foi foda ahuahuahuahuahuahu

ele mandou essa também:

Hoje os goleiros jogam com os pé.

e mais uns 3 erros bizonhos que eu esqueci

Postado

Não precisa ser envolvente, a la 82, Alemanha de agora ou Barça do auge.

Mas jogar na retranca contra Bolívia, Venezuela e afins não dá.

O mesmo time do Brasil que jogou a copa com entradas do Coutinho e do Miranda poderia, se bem treinado, ter um futebol bom de se ver. Chile é o maior exemplo disso. O time do Chile é muito inferior ao do Brasil, mesmo sendo o Brasil uma das piores gerações da história e a do Chile uma das maiores.

Victor

Thiago Silva, David Luiz e Miranda

Luiz Gustavo, Hernanes

Willian (ala pela direita), Oscar e Coutinho, Marcelo (ala pela esquerda)

Neymar de falso 9

Mesmo com esquema de 3 zagueiros, eu não acredito que essa seleção, se treinada por um Guardiola, Mourinho, Ancelotti, Klopp ou Sampaoli não jogaria pra frente. O que faltou, nitidamente, foi treino.

Postado

Não precisa ser envolvente, a la 82, Alemanha de agora ou Barça do auge.

Mas jogar na retranca contra Bolívia, Venezuela e afins não dá.

O mesmo time do Brasil que jogou a copa com entradas do Coutinho e do Miranda poderia, se bem treinado, ter um futebol bom de se ver. Chile é o maior exemplo disso. O time do Chile é muito inferior ao do Brasil, mesmo sendo o Brasil uma das piores gerações da história e a do Chile uma das maiores.

Victor

Thiago Silva, David Luiz e Miranda

Luiz Gustavo, Hernanes

Willian (ala pela direita), Oscar e Coutinho, Marcelo (ala pela esquerda)

Neymar de falso 9

Mesmo com esquema de 3 zagueiros, eu não acredito que essa seleção, se treinada por um Guardiola, Mourinho, Ancelotti, Klopp ou Sampaoli não jogaria pra frente. O que faltou, nitidamente, foi treino.

Assino. Quando se fala em futebol ofensivo a maioria automaticamente já liga ao número de atacantes em campo. Ninguém ta pedindo pra seleção jogar sem volante nenhum. Muito pelo contrário, se os volantes souberem jogar bola, não vejo problema em rechear aquele espaço do campo até com três. O problema é não impor o seu jogo. Parece que muitos esqueceram as partidas pavorosas que a seleção do Dunga fazia e mesmo as vitórias era no estilo de jogo que você comentou. A falta de variação de jogo, de criatividade, de incentivar um futebol bem jogado tira todo o prazer de ver a seleção. A última seleção que me deu um certo prazer de ver foi a de 2004/2005/2006, muito por ter uma geração fenomenal e não pelo trabalho do Parreira.

Gostaria muito de ver o Dunga fazer algum trabalho bom com outra seleção/clube. Pintar de bom técnico treinando a seleção brasileira, ganhando a Copa América e Copa das Confederações na base do bumba meu boi, e perdendo nas quartas de finais (deve ser um mero detalhe perder na metade do caminho) é muito fácil.

Postado

Pra jogar pra frente não precisa de jogadores excepcionais. Precisa de um técnico bom e de uma mudança de mentalidade de jogo. Simples.

E a entrevista dele já me deu uma tristeza, parceiro. Puta que pariu, é merda em cima de merda. Oremos pra alguém nos salvar dos 3 volantes, 11 jogaodres atrás da bola e tome contra-ataque. SHOW!

A escolha de Gilmar e Dunga foram dois grandes tapas na nossa cara. Meteram a piroca na nossa cara e esfregaram parceiro. E nego ainda aceita hahahah. Demais.

Postado

A geração de 18 é muito boa. Tem jogadores experientes, que jogaram em na Copa de 14, e jogadores muito promissores que já estão na Europa.

Nosso meio de campo e ataque terão muitas opções: Firmino, Ganso, Oscar, Lucas, Neymar, Bernard, Phillipe Coutinho, William. Todos excelentes jogadores/jogadores com muito potencial, apesar de ainda não termos um centro-avante.

A defesa/laterais também tem jogadores bons. Thiago Silva, Dória, Marquinhos, David Luiz, Marcelo, Danilo, Filipe Luís. Dá pra montar uma boa defesa com esses jogadores.

O setor em que temos menos opções, é o setor de volantes. Temos o Casemiro (que pode flopar), Fernando (apesar de ser esquecido pelos treinadores que passam pela seleção), Luiz Gustavo e Fernandinho. Talvez seja o ponto fraco da equipe, mas ainda vejo uma boa qualidade nesse setor.

E é aquela história: Em 4 anos, sempre "aparecem" bons jogadores por aí. Acho que teremos uma equipe que poderá jogar tanto defensivamente, quanto ofensivamente. É um time completo. O Dunga tem a faca e o queijo na mão, só saber usar - E é aí que mora o perigo.

• Vice-Presidente
Postado

Enrico Sacchi.

Arrigo, não?

Postado

Arrigo, não?

Não pro Dunga, que mandou um "ENRICO Sacchi" hahahaha! Mas acho que o nome "brasileiro" fica Enrico mesmo e ele se perdeu.

Postado

Dunga?

Volto a torcer quando a CBF foi séria.

Talvez nunca mais.

Postado

Arrigo, não?

Dunga citou algumas vezes como Enrico Sacchi, coletiva patética, rolou Jiménez Rodríguez também, famoso craque da Colômbia. E enfia o negativo no cu o babaca que não se informa.

Postado

Dunga citou algumas vezes como Enrico Sacchi, coletiva patética. E enfia o negativo no cu o babaca que não se informa.

HUAHAUAHAUAHAAUA...

Postado

O Galo convocou a seleção sub-20 para torneio amistoso, é uma boa dar uma olhada nesses nomes pois alguns deles podem estar nas próximas copas, além de ser a base da nossa seleção olímpica.

Goleiros
Georgemy (Cruzeiro)
Marcos Felipe (Fluminense)

Zagueiros
Igor Rabello (Botafogo)
Eduardo (Internacional)
Lucão (São Paulo)
Marlon (Fluminense)

Laterais
Auro (São Paulo)
Lorran (Vasco)
Pará (Bahia)
William (Internacional)

Meias
Boschilia (São Paulo)
Danilo (Braga-POR)
João Afonso (Internacional)
Eduardo Henrique (Atlético-MG)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético-PR)

Atacantes
Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Mosquito (Atlético-PR)
Thalles (Vasco)
Yuri Mamute (Botafogo)

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/de-olho-no-sul-americano-sub-20-gallo-convoca-para-torneio-amistoso.html

Postado

O Galo convocou a seleção sub-20 para torneio amistoso, é uma boa dar uma olhada nesses nomes pois alguns deles podem estar nas próximas copas, além de ser a base da nossa seleção olímpica.

Goleiros

Georgemy (Cruzeiro)

Zagueiros

Igor Rabello (Botafogo)

Eduardo (Internacional)

Lucão (São Paulo)

Marlon (Fluminense)

Laterais

Auro (São Paulo)

Lorran (Vasco)

Pará (Bahia)

William (Internacional)

Meias

Boschilia (São Paulo)

Danilo (Braga-POR)

Matheus Biteco (Grêmio)

Nathan (Atlético-PR)

Atacantes

Gabriel (Santos)

Gerson (Fluminense)

Kenedy (Fluminense)

Mosquito (Atlético-PR)

Thalles (Vasco)

Yuri Mamute (Botafogo)

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/de-olho-no-sul-americano-sub-20-gallo-convoca-para-torneio-amistoso.html

O interessante é o Fluminense disputar amistosos com a seleção na Granja Comary e estar ligado ao dia-a-dia da CBF estar com 4 jogadores

Guest João Gilberto
Postado

Eu não tem levo o Sub-20 a sério há muito tempo, não tem como! Principalmente quando você inúmeros jogadores da base de times que não ganham nada há séculos! Ou quando numa lista de 22 há apenas 1 cara do Bahia, quando é FATO que a base do Vitória é uma das melhores do país.

Postado

Eu sei que as situações são diferentes, que ser treinador de clube é uma coisa, de seleção é outra, mas acho que dá pra fazer a comparação. Pega o elenco do Borussia em 2008, as contratações feitas, o dinheiro gasto e me diz como caralhos o Klopp iria montar o time que montou, jogando como joga, ganhar 2 Bundesligas seguidas e ser vice-campeão da Liga dos Campeões.

Eu não tem levo o Sub-20 a sério há muito tempo, não tem como! Principalmente quando você inúmeros jogadores da base de times que não ganham nada há séculos! Ou quando numa lista de 22 há apenas 1 cara do Bahia, quando é FATO que a base do Vitória é uma das melhores do país.

Cite os jogadores do Vitória que ele deveria ter levado.

----

O Vasco pode não ter revelado nenhum craque nos últimos muitos anos, mas tá revelando muito jogador bom, pena que a diretoria é imbecil e não aproveita. Só nessa convocação sub-20 tem 4 da nossa base. O Mosquito foi contratado pelo CAP numa dessas tretas que sempre acontece e o Danilo foi vendido prum grupo português por 4,5 milhões de Euros (ficamos com 60%) depois de quase ir pro Liverpool.

Postado

Goleiros

Georgemy (Cruzeiro)

Zagueiros

Igor Rabello (Botafogo)

Eduardo (Internacional)

Lucão (São Paulo)

Marlon (Fluminense)

Laterais

Auro (São Paulo)

Lorran (Vasco)

Pará (Bahia)

William (Internacional)

Meias

Boschilia (São Paulo)

Danilo (Braga-POR)

Matheus Biteco (Grêmio)

Nathan (Atlético-PR)

Atacantes

Gabriel (Santos)

Gerson (Fluminense)

Kenedy (Fluminense)

Mosquito (Atlético-PR)

Thalles (Vasco)

Yuri Mamute (Botafogo)

Meu senhor, que time horrível. Parece que cada vez vai piorar mais a qualidade dos jogadores brasileiros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...