Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira


Bodu ®

Posts Recomendados

Guest João Gilberto

Não vai ter continuidade de novo, se o Dunga não ganha 2018 ele cai e todo o ciclo se repete.

2018? Se Dunga não vencer a Copa América do ano que vem, ele pode cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

O futebol da seleção em 2002 na copa foi sensacional. Um time muito bem armado, OFENSIVO, ao contrário do que muita gente acha e que patrolou praticamente todo mundo (tirando a Turquia).

OI?

2x1 na Turquia roubado; 2x0 na Bélgica roubado; 2x1 na Inglaterra; 1x0 na Turquia. PATROLOU?

Ah, sim, 4x0 na China e 5x2 na Costa Rica, mas não conta, né.

Tenho 25 anos e desde que acompanho futebol o Dunga foi o melhor técnico da seleção em matéria de resultados. Foi crucificado pela imprensa porque não pagava pau pra Globo. Se for ele, pode ter certeza que o Brasil não vai ter um bando em campo como foi nessa copa.

Só não ganhou o único título que interessa.

É cada uma que eu leio, puta merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI?

2x1 na Turquia roubado; 2x0 na Bélgica roubado; 2x1 na Inglaterra; 1x0 na Turquia. PATROLOU?

Ah, sim, 4x0 na China e 5x2 na Costa Rica, mas não conta, né.

Só não ganhou o único título que interessa.

É cada uma que eu leio, puta merda.

Se tu lembrar OS JOGOS, vai perceber que o único jogo em que o Brasil realmente teve dificuldade foi contra a Turquia. O resto dos jogos foram de domínio do Brasil. Até mesmo o jogo contra a INglaterra, que a gente saiu perdendo numa falha bizarra do Lúcio foi controlado pelo Brasil. O resultado às vezes não conta o que foi o jogo.

Não lembro de jogo roubado contra a Bélgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI?

2x1 na Turquia roubado; 2x0 na Bélgica roubado; 2x1 na Inglaterra; 1x0 na Turquia. PATROLOU?

Ah, sim, 4x0 na China e 5x2 na Costa Rica, mas não conta, né.

Só não ganhou o único título que interessa.

É cada uma que eu leio, puta merda.

O trabalho dele foi bem feito, o título não veio por outros motivos, mas o trabalho foi bem feito

Se tu lembrar OS JOGOS, vai perceber que o único jogo em que o Brasil realmente teve dificuldade foi contra a Turquia. O resto dos jogos foram de domínio do Brasil. Até mesmo o jogo contra a INglaterra, que a gente saiu perdendo numa falha bizarra do Lúcio foi controlado pelo Brasil. O resultado às vezes não conta o que foi o jogo.

Não lembro de jogo roubado contra a Bélgica.

Gol mal anulado quando estava 0x0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho dele foi bem feito, o título não veio por outros motivos, mas o trabalho foi bem feito

Eu não concordo, mas não é isso que tô discutindo. O SaGGio falou que o cara foi o melhor técnico em resultados nos últimos 25 anos. Isso é um tremendo absurdo. O Felipão pegou aquele negócio desmontado e foi campeão do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai a gente volta pra aquela coisa: tu quer um time de resultado ou time que volte a jogar um futebol envolvente E consiga resultados? Eu tenho certeza que ele vai criar um ótimo 4-3-1-2 defensivo, que vai ser muito bom no contra-ataque e vai ter muita pegada. Pode ganhar alguns jogos e tal. Mas é assim que o Brasil joga agora? Na base do contra-ataque? Cadê o time com posse de bola, envolvente, ofensivo? Nego tá fazendo hoje em dia o que a gente fazia antes.

O problema não é o Dunga ser bom ou mau treinador. O problema é a proposta que ele vai implantar na seleção e que vai refletir em todos os times brasileiros. Era a oportunidade de ouro de trazer alguém que nos relembre um São Paulo do Telê, por exemplo. A proposta de jogo é o que vai dirigir todo o Brasil daqui até 2018 e o Dunga a gente sabe muito bem qual a proposta.

Muita gente se apega ao futebol de resultado pra dizer se tá bom ou não. No meu clube, tudo bem. Pode se defender com 24 jogadores e ganhando de meio a zero no fim, ok. Mas a seleção eu não consigo aceitar.

O problema é, quem são os nossos melhores passadores??? Oscar que até hoje na Seleção PRINCIPAL, com Felipão ou qualquer outro treinador só chamou atenção na Copas da Confederações e temos Ganso que ainda vem oscilando muito e o Coutinho que não foi testado na Seleção direito. Willian é o cara que carrega a bola até a entrada da área, não é um passador. As categorias de base do futebol brasileiro não tem mais revelado bons camisa 10, os meninos agora ou são muito fortes e altos ou querem ser um "novo Neymar", então assim não tem toque de bola envolvente que sobreviva.

Concordo que, se querem um treinador brasileiro, o momento agora seria de Tite, não fosse ele, seria Muricy mas qualquer um desses iria apelar para um time mais fechado e jogando nos contra ataques porque é o que temos disponível no futebol brasileiro hoje, uma mudança começada hoje não iria alcançar a Copa de 2018, seria para 2022 em diante.

Dizer que aquela Seleção 2002 jogava ofensivamente é sacanagem, aquele time era retrancado e jogava no contra-ataque, um time que joga no 3-5-2 com a dupla Gilberto Silva e Kléberson jogando de volantes ser apontado como ofensivo e jogando um futebol vistoso é foda, aquele time suou sangue para vencer a toda poderosa TURQUIA duas vezes na Copa e vencou roubado a Bélgica.

Volto a dizer que não é o momento de trazer Dunga mas não acho uma opção ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meus amigos... Dunga :yaono:

na moral, abandonei a seleção, vou ficar com meu Vasco e com o Newcastle que já sofro o bastante, seleção só qdo sair essa corja e começarem a contratar técnicos decentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem na teoria por causa dos mandatários desse lixo. Uma confederação que tem um torturador não pode dar certo, mesmo. Mas se fosse num país sério, poderia acontecer com tranquilidade. E é até mais fácil, se tu pensar bem. Olha o tamanho do Brasil, olha como nego pega na bola desde piá. Ninguém tem mais potencial que o Brasil.

E acho que não precisa necessariamente primeiro reestruturar o campeonato. Pra mim, precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Não são coisas excludentes e são coisas necessariamente conjuntas. Não precisa revelar uma geração pra jogar futebol, precisa é começar a mudar a mentalidade desde agora. Fazer reuniões com clubes, rever treinamentos de base, workshops, estruturas de treinamento e também rever o que a seleção quer: um futebol de resultado ou o resgate PELO MENOS do tipo de futebol que é jogador hoje?

Projetos como esse ficam só no mundo dos sonhos porque quem ta lá é um sacana filho da puta. Dunga e Gilmar foi o tiro de misericórdia.

Só que você está propondo que a Seleção jogue diferente do futebol que é praticado pela maioria esmagadora dos jogadores em seus clubes. Isso é utópico que nem quem acha que se trouxerem o Guardiola ele vai conseguir fazer qualquer time que ele escalar lá jogar no tiki-taka.

Pensa na Alemanha. A Seleção mudou o jeito de jogar por causa da mudança dos times ou o contrário? A Espanha implantou o tiki-taka e o resto dos times se enquadraram ou o contrário?

Se a Seleção quiser mudar o estilo de jogo, primeiro tem que ter opções que se encaixem nessa nova proposta de jogo. Se não mudar o campeonato nacional, vão ter que continuar adotando e se adaptando ao estilo de jogo praticado pelos jogadores espalhados pelo mundo. Ou forçar todo mundo a ir pra Alemanha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite mesmo não sendo uma brastemp é infinitamente mais treinador que Dunga. Tem que ser MUITO, mas MUITO, colorado alienado pra achar que o Dunga é bom treinador pra seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite mesmo não sendo uma brastemp é infinitamente mais treinador que Dunga. Tem que ser MUITO, mas MUITO, colorado alienado pra achar que o Dunga é bom treinador pra seleção.

É disso que eu to falando. Tem nego dizendo: "ah, mas agora vão acabar os privilégios com as emissores X, Y, Z" "ah, mas o trabalho foi bem feito, ganhamos Copa América, Eliminatórias e Copa das Confederações". Puta que pariu, Dunga é ex-jogador que foi colocado como treinador de paraquedas. Tite é treinador, Dunga é ex-jogador. Simples. Trabalho bem feito? Desde quando jogar um time lá atrás e depender dos contra-ataques é trabalho bem feito? Desde quando ganhar copa américa, eliminatórias sulamericanas contra Chile, Uruguai, Colômbia e Argentina infinitamente inferiores aos que são hoje servem de parâmetro? No vamo ver, o esquema da retranca+contra-ataque e bola parada não funcionaram: olimpíadas e copa do mundo pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que eu to falando. Tem nego dizendo: "ah, mas agora vão acabar os privilégios com as emissores X, Y, Z" "ah, mas o trabalho foi bem feito, ganhamos Copa América, Eliminatórias e Copa das Confederações". Puta que pariu, Dunga é ex-jogador que foi colocado como treinador de paraquedas. Tite é treinador, Dunga é ex-jogador. Simples. Trabalho bem feito? Desde quando jogar um time lá atrás e depender dos contra-ataques é trabalho bem feito? Desde quando ganhar copa américa, eliminatórias sulamericanas contra Chile, Uruguai, Colômbia e Argentina infinitamente inferiores aos que são hoje servem de parâmetro? No vamo ver, o esquema da retranca+contra-ataque e bola parada não funcionaram: olimpíadas e copa do mundo pro saco.

Isso mesmo, o Brasil sempre tem jogadores, se não são craques, são muito bons (melhores que a maioria dos jogadores de outros países), tu pode montar uma seleção boa pra vencer, sem ter nada de tática, treinamento ou qualquer coisa assim, principalmente aqui na América do Sul, que não precisa de muita coisa pra ser superior que os demais times (apesar de que hoje eles são mais fortes do que já foram, mas ainda assim são inferiores a gente, obviamente que isso não se aplica a Argentina)

Vencer copa América é obrigação, traço o paralelo de que copa américa/das confederações são os nossos estaduais, e que a copa do Mundo é o brasileirão, o único título que vale para o Brasil é a copa do mundo, o resto é besteira.

Dunga não deixou NADA de bom pra seleção, não foi bem no SCI, tanto que foi mandado embora e é tão teimoso quanto o Felipão, insiste na história do comprometimento, de levar os jogadores que são seus bruxos etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, mas não é isso que tô discutindo. O SaGGio falou que o cara foi o melhor técnico em resultados nos últimos 25 anos. Isso é um tremendo absurdo. O Felipão pegou aquele negócio desmontado e foi campeão do mundo.

Não, ele não disse isso. Ele disse que TEM 25 anos e DESDE QUE acompanha futebol, o que deve ser menos de 10 anos, na opinião DELE, foi o que teve melhores resultados. E convenhamos, desde Felipão, em 2002, quem apresentou melhores resultados? Parreira no ciclo para 2006? Mano, anterior ao Felipão? Felipão, pós Mano? Depois da copa de 2002, o Dunga foi o melhorzinho.

Não que seja nossa melhor opção no momento. Também prefiro o Tite, se for para ficar com algum brasileiro. Mas nossos problemas vão além de quem senta no banco. Quem senta na cadeira confortável do escritório e assina o cheque é quem deve ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, mas não é isso que tô discutindo. O SaGGio falou que o cara foi o melhor técnico em resultados nos últimos 25 anos. Isso é um tremendo absurdo. O Felipão pegou aquele negócio desmontado e foi campeão do mundo.

O Felipão não pegou a seleção aos frangalhos e foi campeão do mundo. Ele participou do processo de transformação da seleção em frangalho, na época. Ele fez um trabalho fraco na seleção. Mas copa do mundo é uma competição curta, e o talento individual de Ronaldo e Rivaldo fez a diferença, coisa que ele não teve esse ano, por exemplo. Ele fez uma campanha horrível com o Palmeiras que terminou em rebaixamento, mas ganhou a Copa do Brasil. Significa que foi uma ótima campanha, então?

No Brasil, nunca aconteceria o que aconteceu com a Alemanha em 2010. Não tem continuidade, só resultados. Qual técnico permanece na seleção depois de uma copa se não for campeão? Se não é campeão, foram 4 anos perdidos, novo treinador, alguns jogadores saem queimados e começa tudo do zero pro novo ciclo de 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felipão não pegou a seleção aos frangalhos e foi campeão do mundo. Ele participou do processo de transformação da seleção em frangalho, na época. Ele fez um trabalho fraco na seleção. Mas copa do mundo é uma competição curta, e o talento individual de Ronaldo e Rivaldo fez a diferença, coisa que ele não teve esse ano, por exemplo. Ele fez uma campanha horrível com o Palmeiras que terminou em rebaixamento, mas ganhou a Copa do Brasil. Significa que foi uma ótima campanha, então?

No Brasil, nunca aconteceria o que aconteceu com a Alemanha em 2010. Não tem continuidade, só resultados. Qual técnico permanece na seleção depois de uma copa se não for campeão? Se não é campeão, foram 4 anos perdidos, novo treinador, alguns jogadores saem queimados e começa tudo do zero pro novo ciclo de 4 anos.

Como não? Telê Santana foi o último treinador que trouxe um trabalho a altura da seleção brasileira, não ganhou nada mas teve continuidade no seu trabalho. Os outros foram todos treinadores que não acrescentaram em nada. Se acrescentassem, teriam sim continuidade como no caso do Telê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto Marin, Del Nero e seus asseclas tiverem lá, não tem jeito.

Dunga é melhor que Felipão? É. Dunga fez um ótimo trabalho quando teve lá? Não. Dunga era melhor opção? Tite tá por aí, mas claro, os critérios agora são muito mais políticos que técnicos. O que é um absurdo.

Eu já não me importo com seleção brasileira como me importava antes. Fiquei mais surpreso que triste com o 7 a 1. E enquanto quem estiver no comando se importar muito mais com seus objetivos políticos e financeiros do que com o futebol brasileiro em si, não vejo porque me importar tanto também.

Como não? Telê Santana foi o último treinador que trouxe um trabalho a altura da seleção brasileira, não ganhou nada mas teve continuidade no seu trabalho. Os outros foram todos treinadores que não acrescentaram em nada. Se acrescentassem, teriam sim continuidade como no caso do Telê.

De onde você tirou que Telê teve continuidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tele Santana, ficou no comando da Seleção em 2 copas seguidas, 82 e 86 ou estou enganado?

Depois dele, sempre tivemos mudanças de uma Copa para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cdccccc disse tudo. A escolha é inteiramente política. Não tem nada de técnica. Enquanto tivermos esses dirigentes na CBF, nada mudará. Eu já não estou nem aí para a seleção cbfiana. O risco de ficar de fora da próxima Copa do Mundo é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tele Santana, ficou no comando da Seleção em 2 copas seguidas, 82 e 86 ou estou enganado?

Depois dele, sempre tivemos mudanças de uma Copa para outra.

Mas ele não ficou. Ele saiu depois de 82, pra depois, com o fracasso de outros técnicos(incluindo a primeira passagem do Parreira) voltar perto da copa de 86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2018? Se Dunga não vencer a Copa América do ano que vem, ele pode cair.

E toda a babação de ovo pra Alemanha de planejamento pra derrubar o cara em um ano. É a CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não ficou. Ele saiu depois de 82, pra depois, com o fracasso de outros técnicos(incluindo a primeira passagem do Parreira) voltar perto da copa de 86.

Pelas histórias que ouvi, ele saiu só pra assumir uma seleção das arabias lá pela grana e voltou depois.

globo anunciou então tá feito

agora vamos ver matéria antidunga saindo pra todo lado na Globo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só que você está propondo que a Seleção jogue diferente do futebol que é praticado pela maioria esmagadora dos jogadores em seus clubes. Isso é utópico que nem quem acha que se trouxerem o Guardiola ele vai conseguir fazer qualquer time que ele escalar lá jogar no tiki-taka.

Pensa na Alemanha. A Seleção mudou o jeito de jogar por causa da mudança dos times ou o contrário? A Espanha implantou o tiki-taka e o resto dos times se enquadraram ou o contrário?

Se a Seleção quiser mudar o estilo de jogo, primeiro tem que ter opções que se encaixem nessa nova proposta de jogo. Se não mudar o campeonato nacional, vão ter que continuar adotando e se adaptando ao estilo de jogo praticado pelos jogadores espalhados pelo mundo. Ou forçar todo mundo a ir pra Alemanha...

A Espanha foi o Aragonés que implementou a força o Tiki-Taka porque não tinha mais esperança da imprensa, então qualquer coisa que viesse era lucro. Ele não forçou o tiki-taka em clubes, porque são poucas as equipes que efetivamente utilizam o Tiki-Taka, a questão é que o expoente máximo do Tiki-Taka é o Guardiola, sendo que o Guardiola reuniu o trabalho com o Aragonés num time que a vida inteira favoreceu esse time de jogo. Se o Guardiola tivesse começado em algum time minúsculo da Espanha, não seria o pai do Tiki-Taka como muitos julgam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver o alex escobar anunciando a volta do dunga aahauahauahau

Sobre o Dunga, péssima escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tite ainda me lembra o "caso das ovelhinhas" quando treinava o Grêmio.

Ele escalava os seus preferidos, mesmo estes em má fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...