Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com apenas 8 jogadores e nenhum goleiro, clube inglês vai da Premier League ao inferno


matheussccp

Posts Recomendados

Postado

Com apenas 8 jogadores e nenhum goleiro, Blackpool vai da Premier League ao inferno

622_2c2f70ad-37f5-3715-a0a4-96e440804774

Imagine um torcedor que há três anos acompanhava seu time em jogos contra Manchester United, Arsenal e Chelsea e hoje vê o elenco da equipe com apenas oito jogadores. Sim, esse torcedor existe, e veste laranja. O Blackpool, no intervalo de três temporadas, foi do sonho da Premier League ao pesadelo de não saber que rumo o clube levará.

Após ficar em 20° lugar e conseguir a permanência na Championship (segunda divisão inglesa), 27 jogadores deixaram os "Tangerinas", como é conhecida a equipe por conta de sua cor, num curto intervalo de tempo pela falta de investimentos do clube. Sobraram apenas oito atletas, entre eles, três defensores, quatro atacantes, apenas um meio-campista e, surpreenda-se, nenhum goleiro.

Apesar da situação caótica, Karl Oyston, presidente do Blackpool, não se assusta, muito pelo contrário: "Não há pânico. Na realidade, eu vejo isso como uma coisa benéfica, permite que o técnico monte seu próprio time, não um elenco que já exista e não seja bom o bastante", declarou à BBC Sport.

Os torcedores, claro, não concordam com o presidente: "O time não é apenas pequeno, é quase inexistente. Parece haver uma significativa falta de progresso. É um caos total e absoluto", comentou Glenn Bowl, presidente de uma das torcidas do clube.

A realidade é oposta àquela prevista por Karl Oyston quando o Blackpool estava na primeira divisão e ganhou 80 milhões de libras (R$ 304 milhões). Naquela época, o dirigente afirmou que a elite "mudaria o time para sempre".

E mudou, para pior. A situação se agravou ainda mais depois o clube pagou, por remuneração, R$ 41,8 milhões a Owen Oyston, que é pai de Karl, ex-presidente do Blackpool e que ficou preso durante seis anos por acusações de estupro.

Nem mesmo os mais otimistas torcedores do Blackpool acreditariam, no começo da Championship de 2009/2010, que no fim da temporada o clube venceria o Cardiff City por 3 a 2 e conseguiria o acesso à Premier League.

O time tinha na época uma das mais baixas folhas salariais da segunda divisão, uma das menores médias de público e treinavam no mesmo campo desde a década de 1940. A realidade do clube era tão amadora que eram os próprios jogadores da equipe que lavavam os uniformes após os treinamentos, pois as instalações do Blackpool não contavam com uma lavanderia.

Ian Holloway, o treinador da época, foi contratado após ficar um ano sem emprego depois de ser dispensado pelo Leicester. Os jogadores, em sua grande maioria, estavam livres no mercado quando foram adquiridos.

Após a surpreendente classificação para a primeira divisão, mais de 70 mil pessoas, metade da população da cidade homônima ao clube, foram às ruas saudar os jogadores. "Não é só a nossa vida que estamos mudando, é de todo mundo da cidade", comentou, na época, Holloway, o técnico do time.

Foi a última vez que os torcedores tiveram motivos para comemorar.

Na Premier League: 6 a 0 para o Arsenal, 4 a 0 para Chelsea e rebaixamento para a segunda divisão. Na Championship, duas campanhas em que o clube brigou contra o rebaixamento e protestos por parte da torcida, que atirou bolas de tênis dentro do Bloomfield Road, estádio da equipe.

Desde então, três treinadores passaram pela equipe até que o belga José Riga foi contratado após passagem pelo Charlton para tentar mudar as coisas. A primeira decisão foi cancelar a pré-temporada que o Balckpool faria na Espanha para se empenhar na contratação de jogadores.

"Estamos absolutamente "inundados" com a oferta de jogadores. Até a temporada começar, teremos uma equipe completa e boa, em vez de uma que lutaria contra o rebaixamento porque contaria com os primeiros jogadores que aparecessem no caminho", analisou o presidente do time.

Todo o otimismo de Karl Oyston tem 23 dias para se concretizar. No dia 9 de agosto o Blackpool estreará na temporada 2014/2015 da Championship contra o Nottingham Forest, isso se tiver um time.

Atual elenco do Blackpool:

Defensores: Gary MacKenzie, Tony McMahon e Charles Dunne

Meio-campistas: David Perkins

Atacantes: Steven Davies, Bobby Grant, Sergei Zenjov e Tom Barkhuizen

Fonte: ESPN

Postado

A realidade do clube era tão amadora que eram os próprios jogadores da equipe que lavavam os uniformes após os treinamentos, pois as instalações do Blackpool não contavam com uma lavanderia.

Muito difícil acreditar que um time da Championship passe por isso.

Postado

Muito sensacionalismo em uma matéria só. Parece até um tabloide inglês!

Mesmo assim, fico triste pela situação. É um dos times que mais gosto na Championship, junto com Blackburn e Wolverhampton.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...