Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Mário Fernandes poderá defender a Rússia em 2018

Lucas.Duarte

Posts Recomendados

Postado

Três anos após se negar a defender a seleção brasileira, Mário Fernandes pode defender uma nova nação. O lateral-direito revelado pelo Grêmio cogita lutar por uma vaga na Rússia para a Copa no país em 2018. Ele atua no CSKA de Moscou.

O primeiro passo foi dado, que é a naturalização. O empresário Jorge Machado confirma que a ideia é pensada pelo atleta, mas ressalva que a dupla cidadania já estava prevista no contrato de renovação. Mário reside no país europeu desde 2012.

- Ele vai se naturalizar de qualquer forma. Ele foi bicampeão, teve uma renovação após dois anos de clube e uma das cláusulas acertadas foi naturalizar o jogador, para que não ocupe vaga de um estrangeiro na equipe - afirmou Machado, ao GloboEsporte.com.

- (Jogar pela Rússia) É uma possibilidade, mas a preferência é da Seleção. No entanto, se não convocam... fazer o quê?

Em dois anos de clube, Mário Fernandes foi bicampeão nacional e teve seu vínculo renovado recentemente. Em entrevista ao jornal russo "Sport Express", reiterou o sonho de jogar pela seleção brasileira, mas admitiu a possibilidade de defender a Rússia.

- Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem - disse o jogador de 23 anos.

Machado relata ainda que foi procurado por Felipão antes da Copa, com a intenção de que o atleta pudesse ser observado para a vaga na lateral direita.

- O Felipão me perguntou como o Mário estava e me disse que pensava em dar uma chance a ele, para que pudesse observá-lo. Mas na época o jogador não podia, já que estava se recuperando de uma cirurgia no nariz - destaca.

Com o sonho de fazer uma boa Champions League pelo CSKA e ganhar ainda mais destaque na Europa, Mário já é motivo de cobiça do técnico da seleção russa, Fabio Capello.

- Ele é o que mais quer (contar com Mário) - conta Machado.

Em setembro de 2011, quando defendia o Grêmio, Mário Fernandes chamou a atenção de Mano Menezes, então técnico da Seleção, por suas atuações pela lateral direita. Foi convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, mas não não se apresentou para jogar pelo Brasil. Na ocasião, sua assessoria explicou que ele não tem condições psicológicas de defender a Seleção por causa de "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse".

Fonte

Postado

2 anos na Rússia e ele já se naturalizou? que isso

Postado

Pode se naturalizar, mas nada impede dele defender o Brasil mesmo assim. Tem que ver o que ele quer.

Postado

Provavelmente a Russia, esse FDP foi convocado em 2011 e rejeitou a convocação.

Postado

Se continuar escondido por lá que jogue pela Rússia mesmo.

Postado

Joga mais que o Daniel Alves, mas isso não quer dizer nada.

Se os nossos técnicos fossem menos teimosos, teria jogado já essa copa de 2014 pelo Brasil.

Postado

Que filho da puta esse Mário. Toma no cu, parceiro. Tem bola mais que suficiente pra ser dono da lateral até 2018 e vem com esse mimimi de cara sem ambição. E acho bizarro ele sequer considerar isso. Tinha que ficar quieto e esperar o novo técnico fazer a primeira convocação. Não sei se ele falou mais como um modo de pressionar a CBF, que agora tá na europa correndo atrás de jogadores brasileiros, mas mesmo assim, é papo de jogador fraco e sem ambição.

Postado

Burro pra caralho! Pode ter bola pra ser o lateral da Seleção, mas se quiser se naturalizar, daqui a pouco aparece um do mesmo nível ou melhor. Pela Rússia vai jogar o que? Brigar pra ganhar o que? Se naturalizar só pra jogar por uma Seleção?

E se não teve mais chances na Seleção foi culpa dele mesmo.

Postado

Burro é caralho. Certo ele. Seleção brasileira já teve mais de 100 laterais, e te garanto que uma parcela deles morreu sem ter nada na vida. Se o cara se naturaliza é filho da puta, se é convocado, joga e faz merda, é mais filho da puta ainda. Não existe reconhecimento por nada. O Cafu que é o Cafu foi barrado no vestiário. Se for pra ganhar dinheiro tem mais é que ir mesmo.

A CBF é uma instituição suja, tirem da cabeça que deveria ser orgulho pra um jogador defender essa seleção.

Guest João Gilberto
Postado

Esse cara não tem caráter, isso já ficou evidente nas polêmicas em que se envolveu. Não é diferente de muitos jogadores, mas é mais preocupante por sequer tentar disfarçar isso; beira algum transtorno de personalidade até. Seria uma ótima opção de lateral mais marcador, coisa que não temos há tempos, mas eu tô tão puto com a seleção que prefiro ver uma renovação total!

Postado

BEM menos JG, BEM menos, galera fala demais sobre tudo no jornalismo esportivo, o Mário só tinha um problema, curtia uma festinha, pinga e tals. Dizem que antes do jogo da seleção que ele foi convocado ele tomou um balaço fudido e por isso não quis ir, pra não se queimar com o Mano e ter mais oportunidades, só que o tiro saiu pela culatra e ele acabou se queimando.

Tem tanto jogador tosco que curtia pinga e a galera pagava pau (Vampeta) e nesse falso moralismo transformam um piá, que ficou rico muito rápido e quer curtir a vida num cara com transtorno mental. Se ele tem transtorno eu tb teria com aquela grana AHAHA

Postado

voces leram a noticia? voces conhecem o futebol russo?

ele vai se naturalizar pra nao ocupar vaga de estrangeiro.

é só isso que diz em relação a jogar na seleção russa...

'Em entrevista ao jornal russo "Sport Express", reiterou o sonho de jogar pela seleção brasileira, mas admitiu a possibilidade de defender a Rússia.

- Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem - disse o jogador de 23 anos.'

Postado

Ele vai se naturalizar pra não ocupar uma vaga de estrangeiro, o que é importantíssimo pro time dele. Se a seleção brasileira não olhar pra ele, vai começar a disputar uma vaga na seleção russa também. Qual o problema em se entender isso?

Ele parece ser meio maluco mesmo, mas isso não tem nada a ver.

Postado

Caralho, chamaram o cara de mau caráter. hauiehiouehiuehiauoh

olhem as reações desse tópico. vocês exageram demais, que isso.

Postado

Burro é caralho. Certo ele. Seleção brasileira já teve mais de 100 laterais, e te garanto que uma parcela deles morreu sem ter nada na vida. Se o cara se naturaliza é filho da puta, se é convocado, joga e faz merda, é mais filho da puta ainda. Não existe reconhecimento por nada. O Cafu que é o Cafu foi barrado no vestiário. Se for pra ganhar dinheiro tem mais é que ir mesmo.

A CBF é uma instituição suja, tirem da cabeça que deveria ser orgulho pra um jogador defender essa seleção.

A Russia, que é um país exemplo de honestidade, também já teve mais de 100 laterais e nem ao menos eu me lembro de 1 cara que prestou. É muito mais fácil ele não morrer fodido na vida tendo destaque na seleção brasileira do que se esconder na Russia, país que não ganha nada e provavelmente não vai ganhar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...