Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Os seus 23 depois da Copa


Gourcuff

Posts Recomendados

Eu acho o Gabriel Barbosa um atacante com puta futuro... e nas vezes que jogou como centroavante (ou falso 9) pelo Santos, fez gol pra caralho. E tem 17 anos... 17 anos!

E eu concordo com o que disseram acima. Vagner Love e Ricardo Oliveira, assim como Adriano, tinham totais condições de jogar a copa esse ano, mas preferiram ganhar alguns milhões a mais e se esconder do futebol (excessão do Adriano que é doente mental).

Só espero que Gabriel desfrute mais temporadas no Brasil. Não pode deixar o Brasil no momento!

E concordo que o (ex) Imperador foi uma grande decepção para o futebol brasileiro nos últimos anos. Cara praticamente abriu mão de disputar a Copa de 2010 e não se esforçou nada para estar nessa última edição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Ok, Alex Telles deve ter feito uma excelente temporada na Turquia para estar em basicamente todas listas que vi neste fórum. E se Gabriel Barbosa for o Gabigol (que quase não faz gol) acho que é muita bizarisse. Sei que a safra de atacantes não é uma das melhores, mas inda temos Piazon, Teixeira, Lucas Moura...

Anderson Talisca é atacante pelo meio. Em nove jogos no Brasileirão, Talisca atuou sete vezes nessa posição. Nos outros dois jogos atuou como Meia-Atacante pela esquerda e pelo meio.

Mas o restante da lista é bem interessante. Principalmente pela suas opções de ter Neto com o N° 1, Mário Fernandes na lateral e Lucas Leiva no meio, tenho essa mesma visão da seleção!

Cara o Alex Telles eu vejo mais como o futuro da seleção, tem apenas 21 anos, não o acompanhei tanto no campeonato turco (sei que de 15 partidas foi titular em 13), mas lembro do que vi no grêmio, um lateral excelente no apoio e que recompõem bem (característica rara nos laterais brasileiros) acho que se estiver mantendo bom nível até 2018 deve ser convocado sim (salvo alguma grande promessa que apareça na lateral, o que acho difícil), já o talisca é bem polivalente realmente estava jogando principalmente como atacante pelo meio, mas quando surgiu no ano passado, jogou muito como 2º volante pela esquerda, batendo de longe e recompondo com velocidade, acho que ele seria um ótimo coringa para ter no banco. Já o Gabigol tenho que discordar de você, acho ele uma grande promessa, botou o leandro damião no bolso esse ano, uma prova é que esse ano ele tem 32 jogos e 15 gols média de 0,46 gols por partida, uma média bem alta para um garoto de 17 anos convenhamos. Mas as outras opções também são bastante boas havia esquecido do piazon e do lucas moura que também brigariam por vaga na minha equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Já o Gabigol tenho que discordar de você, acho ele uma grande promessa, botou o leandro damião no bolso esse ano, uma prova é que esse ano ele tem 32 jogos e 15 gols média de 0,46 gols por partida, uma média bem alta para um garoto de 17 anos convenhamos. Mas as outras opções também são bastante boas havia esquecido do piazon e do lucas moura que também brigariam por vaga na minha equipe.

Tenho que reconhecer que tratando-se de um jogador de apenas 17 anos, são ótimos números. Vamos esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que reconhecer que tratando-se de um jogador de apenas 17 anos, são ótimos números. Vamos esperar...

Leve em consideração que nesses 32 jogos, grande parte deles foi como meio-atacante tendo que servir ao Damião.

Quando foi a referência, falso 9 no ataque, teve média de quase 1 gol por jogo.

Fora que não só gols, mas a movimentação e visão de jogo dele são fantásticas pra quem tem 17 anos. Tenho dito que ele com 17 anos é melhor do que o Neymar de 2009 (também com 17 anos) e muita gente me apedreja, mas, é visível. Neymar em 2009 fez 49 jogos e 14 gols, e eu lembro bem da participação dele em campo.. bem abaixo do que o Gabriel apresenta hoje.

É só ele trabalhar pra continuar evoluindo como o Neymar evoluiu e certamente será titular em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o Mário Fernandes já falou que quer jogar pela Rússia. E o episódio que ele "sumiu" foi com o Dunga ou com o Mano?

Bem, eu iria de:

Diego Alves (Neto/Jefferson)

Thiago Silva (Marquinhos)
David Luiz (Dedé)

Danilo (Rafael)

Marcelo (Filipe Luís, Alex Telles ou Alex Sandro)

Lucas Leiva (Luiz Gustavo)

Rômulo (Rodrigo Caio)

Coutinho (Roberto Firmino)

Lucas Moura (Bernard)

Neymar (Ricardo Goulart)

Gabigol (Allan Kadec)

Me julguem. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com o Mano.

Quem "sumiu" com o Dunga foi o Marcelo, que aliás não foi à copa de 2010 por causa disso.

Falando nisso, será que essa treta das antigas o fará não retornar pra seleção com o Dunga? Lembro que depois disso, o Dunga ficou irritado pra caralho e não chamou o Marcelo pra nenhuma outra convocação, mesmo o Marcelo sendo o melhor lateral esquerdo da época disparado (tanto que ele preferiu levar Michel Bastos e Gilberto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com o Mano.

Quem "sumiu" com o Dunga foi o Marcelo, que aliás não foi à copa de 2010 por causa disso.

Falando nisso, será que essa treta das antigas o fará não retornar pra seleção com o Dunga? Lembro que depois disso, o Dunga ficou irritado pra caralho e não chamou o Marcelo pra nenhuma outra convocação, mesmo o Marcelo sendo o melhor lateral esquerdo da época disparado (tanto que ele preferiu levar Michel Bastos e Gilberto).

Espero que ele esqueça as "tretas" do passado, Marcelo vai continuar sendo o melhor lateral do país e o Filipe Luís talvez não esteja em boa forma em 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve em consideração que nesses 32 jogos, grande parte deles foi como meio-atacante tendo que servir ao Damião.

Quando foi a referência, falso 9 no ataque, teve média de quase 1 gol por jogo.

Fora que não só gols, mas a movimentação e visão de jogo dele são fantásticas pra quem tem 17 anos. Tenho dito que ele com 17 anos é melhor do que o Neymar de 2009 (também com 17 anos) e muita gente me apedreja, mas, é visível. Neymar em 2009 fez 49 jogos e 14 gols, e eu lembro bem da participação dele em campo.. bem abaixo do que o Gabriel apresenta hoje.

É só ele trabalhar pra continuar evoluindo como o Neymar evoluiu e certamente será titular em 2018.

Vou ter que discordar com você, Coach. No meu modo de ver, em 2009 Neymar demonstrou um estilo de jogo de muita ousadia e técnica e era claro para a maioria que se tratava da próxima estrela do futebol brasileiro. Hoje existem muitas dúvidas no que diz respeito a evolução de Gabriel... Mas como já disse, torço para que essa jovem promessa permaneça no Santos FC melhorando cada vez mais, até que esteja pronto para novos desafios (que não estejam na Rússia ou na Ucrânia) e que se mostre forte opção para defender a seleção. Acredito que não seja o momento de uma convocação por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que discordar com você, Coach. No meu modo de ver, em 2009 Neymar demonstrou um estilo de jogo de muita ousadia e técnica e era claro para a maioria que se tratava da próxima estrela do futebol brasileiro. Hoje existem muitas dúvidas no que diz respeito a evolução de Gabriel... Mas como já disse, torço para que essa jovem promessa permaneça no Santos FC melhorando cada vez mais, até que esteja pronto para novos desafios (que não estejam na Rússia ou na Ucrânia) e que se mostre forte opção para defender a seleção. Acredito que não seja o momento de uma convocação por enquanto.

Nem era momento pra convocar o Neymar em 2009. Neymar pintava como futura estrela desde os 13 anos de idade. Idem pro Gabriel na base do Santos. Neymar em 2009 não tinha ainda a pinta de estrela, não era o destaque do time nesse tal ano, só veio a ser depois do Paulistão 2010. Assim como Gabriel que ainda é coadjuvante mas tenho certeza de que vai ser a estrela do time em 2015 (principalmente se o Oswaldo continuar e o Damião vazar). Damião é um câncer pro Santos e pro Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o Mário Fernandes já falou que quer jogar pela Rússia. E o episódio que ele "sumiu" foi com o Dunga ou com o Mano?

Bem, eu iria de:

Diego Alves (Neto/Jefferson)

Thiago Silva (Marquinhos)

David Luiz (Dedé)

Danilo (Rafael)

Marcelo (Filipe Luís, Alex Telles ou Alex Sandro)

Lucas Leiva (Luiz Gustavo)

Rômulo (Rodrigo Caio)

Coutinho (Roberto Firmino)

Lucas Moura (Bernard)

Neymar (Ricardo Goulart)

Gabigol (Allan Kadec)

Me julguem. hahaha

o Mário Fernandes se naturalizou russo para abrir vaga para estrangeiros no time dele, ele falou que a preferência é pelo Brasil, mas que não descarta a possibilidade de defender a Rússia caso seja chamado.

e eu curti essa sua seleção, muita gente deixa o Rômulo de fora, e eu tb acho que ele tem futebol para ser titular dessa seleção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que discordar com você, Coach. No meu modo de ver, em 2009 Neymar demonstrou um estilo de jogo de muita ousadia e técnica e era claro para a maioria que se tratava da próxima estrela do futebol brasileiro. Hoje existem muitas dúvidas no que diz respeito a evolução de Gabriel... Mas como já disse, torço para que essa jovem promessa permaneça no Santos FC melhorando cada vez mais, até que esteja pronto para novos desafios (que não estejam na Rússia ou na Ucrânia) e que se mostre forte opção para defender a seleção. Acredito que não seja o momento de uma convocação por enquanto.

Em 2009 o Neymar não era nem a maior estrela e promessa do Santos, quanto mais do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2009 o Neymar não era nem a maior estrela e promessa do Santos, quanto mais do Brasil.

Você não oferece um excelente contrato para um menino de apenas 16 anos se não o entende como sendo uma grande promessa do clube. Você sequer cria uma categoria apenas para introduzir um moleque de 11 anos no sistema de jovens da equipe! Você não paga 1 Milhão de Reais ao pai de um jogador para assegurar que seu filho não assine com o Real Madrid se não têm plena convicção de que se trata de uma futura estrela!

Se Neymar Jr. não era a maior promessa do futebol brasileiro ou mesmo do Santos FC... quem era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não oferece um excelente contrato para um menino de apenas 16 anos se não o entende como sendo uma grande promessa do clube. Você sequer cria uma categoria apenas para introduzir um moleque de 11 anos no sistema de jovens da equipe! Você não paga 1 Milhão de Reais ao pai de um jogador para assegurar que não assina com o Real Madrid se não têm plena convicção de que se trata de uma futura estrela!

Se Neymar Jr. não era a maior promessa do futebol brasileiro ou mesmo do Santos FC... quem era?

Ganso.

De modo parecido, o Robinho era a grande promessa de sua geração e não o Diego. Não é demérito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar era a maior promessa do Santos sim. Nem no Santos nem no Brasil Ganso era tratado como uma promessa maior que Neymar. Neymar estreou no mesmo ano de 2009, já metendo gol. Eu me lembro porque foi contra o Náutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu curti essa sua seleção, muita gente deixa o Rômulo de fora, e eu tb acho que ele tem futebol para ser titular dessa seleção...

Pelo que jogou no Vasco, tinha potencial mesmo, mas eu acho absurdo um cidadão que joga no Spartak Moscow ser titular da seleção brasileira. Fosse eu o técnico, mandava ir jogar numa liga decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que jogou no Vasco, tinha potencial mesmo, mas eu acho absurdo um cidadão que joga no Spartak Moscow ser titular da seleção brasileira. Fosse eu o técnico, mandava ir jogar numa liga decente.

cara, eu já não acho, claro que o melhor é que esteja jogando em um time de ponta, mas se testar na seleção e jogar bem mesmo, pode estar jogando aonde for... o único problema é que não dá pra levar em conta as atuações do time dele no nacional, pois é uma liga fraca, mas dúvido que o futebol dele tenha piorado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiros: Rafael e Diego Alves

Laterais: Danilo, Rafael, Marcelo, ??????????

Zagueiros: Tiago Silva, David Luiz (Marquinhos, Doria, Dede, Gil)

Volante: Luiz Gustavo, Fernandinho, Fernando (ex-porto, agora no city não sei como ninguem fala direito dele ele arrebentava no porto) (Ramires, paulinho, Hernanes)

Meias: William, Oscar, Coutinho, Douglas costa (testaria ele), Rafinha, Ganso (se jogasse o que sabe todo jogo mas ele parece preguiçoso não procura jogo)

Atacantes: Hulk, Neymar, Firmino, Lucas Moura


Da pra monta uma boa seleção fora os jovens que forem surgindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal ali, a maior promessa até 2009 era o Neymar.

Com 13 anos ele já ostentava os créditos de maior promessa do futebol brasileiro, com matérias na TV, jogo beneficiente ao lado de Robinho, Romário e cia (COM 13 ANOS!), enfim, era maior promessa, disso não nego.

Ganso era reserva nas categorias de base e só ganhou status de grande promessa (e até maior do que o Neymar) em 2010, depois do Paulistão e Copa do Brasil FODAS que fez naquele ano.

Mas o que eu to questionando é: a julgar pelas partidas do Neymar em 2009 com 17 anos e do Gabriel em 2014 com os mesmos 17 anos, o Gabriel leva vantagem. E o Gabriel seguiu os mesmos passos do Neymar: desde os 13 anos tá na mídia como grande promessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, dá saudade ver o Ganso jogar, rapaz. Aquele Ganso. Meu deus do céu, que jogador. Tava vendo um mini Zidane se formar. Técnica pura, visão de jogo absurda, sem muito floreio. Fazia o que queria com a bola e ai do goleiro que saísse muito da área. Ele fazia aquele time do Santos jogar sob a batuta dele. Uma grandíssima pena a contusão e a carreira pessimamente gerenciada. Podia tá num gigante hoje. Espero que volte a jogar ao menos próximo daquele nível pra que a gente tenha um camisa 10 genuíno na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, dá saudade ver o Ganso jogar, rapaz. Aquele Ganso. Meu deus do céu, que jogador. Tava vendo um mini Zidane se formar. Técnica pura, visão de jogo absurda, sem muito floreio. Fazia o que queria com a bola e ai do goleiro que saísse muito da área. Ele fazia aquele time do Santos jogar sob a batuta dele. Uma grandíssima pena a contusão e a carreira pessimamente gerenciada. Podia tá num gigante hoje. Espero que volte a jogar ao menos próximo daquele nível pra que a gente tenha um camisa 10 genuíno na seleção.

Pois é, o problema maior dele foi físico. Lesão pós-~lesão.

Ele já tinha tido uma outra lesão nos tempos de junior que tinha o deixado 6 meses fora tbm, mas as duas últimas que teve... quebraram ele totalmente. Parece que você tá vendo um senhor ex-jogador tentando correr em campo em partida beneficiente, é bizarro pra alguem de 24 anos.

Apesar disso, com a bola nos pés, ainda tem brilho. Basta ter um time jogando em função dele que vira craque. O problema é esse: quem vai querer isso? Nenhum time grande europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo pouca gente falar do Talisca, na minha humilde opinião ele merecia ser testado pra já, baita de um jogador. Consegue cobrir o meio de campo de maneira excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo pouca gente falar do Talisca, na minha humilde opinião ele merecia ser testado pra já, baita de um jogador. Consegue cobrir o meio de campo de maneira excepcional.

Pra já? No lugar de quem? Menos. Quem sabe o Lucas Silva como reserva do Luiz Gustavo (características diferentes mas com funções que podem contribuir). Mas Talisca ainda tá abaixo de outros com a mesma função (mesmo os que foram mal na copa). Bem abaixo. A não ser que o novo treinador convoque já pensando nas olimpíadas, o que eu acho difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu time titular:

Neto:Rafael,David Luiz, Thiago Silva e Marcelo;Luiz Gustavo, Sandro, Oscar, Coutinho e Hulk; Neymar.

Tem que acabar com esse negócio de centroavante parasita. O Fred é um bom jogador, na qualidade técnica, mas sem se movimentar e sem preparo físico não dá.

Banco:

Goleiros: Rafael e Gabriel

Zagueiros: Marquinhos e Miranda

Laterais: Rafinha e Alex Telles

Volantes: Paulinho e Fernando ( Talisca, meu ídolo no cartola, talvez )

Meias: Lucas, Willian, Everton Ribeiro.( Ganso talvez, mas né...)

Atacantes: Bernard

Essa seria minha prox convocação, claro que tudo vai mudar daqui 4 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...