Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Os seus 23 depois da Copa


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Concordo com o Lohan, eu também estou acostumado a ver nego parrudo e classudo vestindo a nossa #9, #10 e #11... foda é que a safra que está aí é extremamente deficitária nesse sentido, logo, a gente tenta olhar pra que pode vir por aí, por isso o tal do Firmino sendo especulado.

O Firmino tem que ser tratado como potencial, e não como solução. Assim como o Gabigol, o Coutinho, Dória, e etc, etc. Precisamos saber mesclar bem essa molecada da próxima safra com alguns da atual que ainda aguentariam o tranco de segurar essa Seleção nas costas após essa bosta de Copa 2014. Esse pra mim é o ponto crucial da questão.

Danilo é parecido com o Daniel, sim. Não lembram daquele jogo dele no Superclassico? Só apoiava e sempre deixava rombos atrás, na defesa.

Concordo mas espero que, PELO AMOR DE DEUS, esse puto tenha absorvido alguma coisa jogando na Europa com relação a noção tática e de defesa (que é mt melhor trabalhado lá do que aqui). Se tiver conseguido evoluir nesse sentido, vira uma boa opção pra gente, senão, não.

Diego Alves tem 29 anos... ele ou Jeff/Victor daria na mesma.

Sabe o que eu faria? Deixaria esses 3 em pé de igualdade, partindo daqui pra frente. Quem se destacar mais no seu clube e, consequentemente, na carreira teria minha preferência, já que são goleiros de níveis bem parecidos. Dá pra apostar nos 3 facilmente, colocando algum garoto pra ir já se ambientando e ganhando "cancha" de Seleção (Neto, da Viola).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Pô, fera, legalzão, hein? Se eu colocar um vídeo do Hulk aqui teremos o novo Adriano.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que ele fez 16 gols na Bundesliga essa temporada em 33 jogos. Média razoável até. Sóóóó queeeee... na temporada passada fez apenas 5 em 33 jogos, na temporada retrasada fez 7 em 30 jogos e na temporada 10/11 fez 3 gols em 11 jogos. Fora que ele chegou ao Hoffenheim em 2010, o time já estava na divisão principal da Alemanha. Não ajudou em subida coisa nenhuma. Na Série B, pelo Figueirense, fez 36 jogos e 8 gols.

As temporadas mais distantes dá pra dar um desconto porque ele era muito jovem, né. Mas mesmo assim, desculpa, eu tô acostumado com muito mais, parceiro.

Ele não é atacante como falaram, por isso essa média, querem transformar o cara num falso nove sendo que ele nunca jogou assim no time dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha seleção pós-copa:

1.Diego Alves | Valência

2.Rafael da Silva | Man United

3.Thiago Silva | PSG

4.David Luiz | PSG

5.Luís Gustavo | Wofsburg

6.Marcelo | Real Madrid

7.Bernard | Shaktar Donetsky

8.Oscar | Chelsea

9.Roberto Firmino |Hoffeinhein

10.Neymar | Barcelona

11.Phillipe Coutinho | Liverpool

12.Neto | Fiorentina

13.Rafinha | Bayern de Munique

14.Miranda | Atlético de Madrid

15.Marquinhos | PSG

16.Filipe Luiz | Chelsea

17.Lucas Leiva | Liverpool

18.Paulinho | Tottenham

19.Lucas | PSG

20.Ramires | Chelsea

21.Lucas Piazón | Chelsea

22.Rafael | Napoli

23.William | Chelsea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Brasil é que decidiram formar jogadores com "padrão europeu", pra jogar 6 meses, 1 ano e serem vendidos. Ninguém tá se preocupando muito em formar grandes jogadores, o negócio é formar jogadores que agradem os Europeus e eles venham compra-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Brasil é que decidiram formar jogadores com "padrão europeu", pra jogar 6 meses, 1 ano e serem vendidos. Ninguém tá se preocupando muito em formar grandes jogadores, o negócio é formar jogadores que agradem os Europeus e eles venham compra-los.

Dura verdade!! É a famosa cartolagem que acaba com o futebol brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha seleção pós-copa:

1.Diego Alves | Valência

2.Rafael da Silva | Man United

3.Thiago Silva | PSG

4.David Luiz | PSG

5.Luís Gustavo | Wofsburg

6.Marcelo | Real Madrid

7.Bernard | Shaktar Donetsky

8.Oscar | Chelsea

9.Roberto Firmino |Hoffeinhein

10.Neymar | Barcelona

11.Phillipe Coutinho | Liverpool

12.Neto | Fiorentina

13.Rafinha | Bayern de Munique

14.Miranda | Atlético de Madrid

15.Marquinhos | PSG

16.Filipe Luiz | Chelsea

17.Lucas Leiva | Liverpool

18.Paulinho | Tottenham

19.Lucas | PSG

20.Ramires | Chelsea

21.Lucas Piazón | Chelsea

22.Rafael | Napoli

23.William | Chelsea

Se os 11 primeiros forem os titulares acho que quebraremos recordes. 7x1 será pouco (para o adversário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei a minha aposta pra 2018, posto agora minha seleção pra começar já nos amistosos do fim do ano (considerando que não se lesionarão e que serão titulares com bom rendimento por seus clubes até lá):

1.Victor | Atlético-MG
2.Mário Fernandes | CSKA
3.Thiago Silva | PSG
4.David Luiz | PSG
5.Luís Gustavo | Wofsburg
6.Marcelo | Real Madrid
7.Rafinha Alcântara| Barcelona
8.Oscar | Chelsea
9.Roberto Firmino |Hoffeinhein
10.Neymar | Barcelona
11.Phillipe Coutinho | Liverpool
12.Jefferson | Botafogo
13.Rafinha | Bayern de Munique
14.Miranda | Atlético de Madrid
15.Marquinhos | PSG
16.Filipe Luís | Chelsea
17.Lucas Leiva | Liverpool
18.Paulinho | Tottenham
19.Lucas | PSG
20.Ganso| São Paulo
21.Hernanes | Inter
22.Rafael | Napoli
23.Willian | Chelsea

copiei e colei do post acima, então a numeração não indicaria titulares e reservas. Escalaria assim:

Victor ou Jefferson no gol

Mário Fernandes, David Luiz e Thiago Silva, Marcelo

Luiz Gustavo e Lucas Leiva

Oscar e Ganso

Neymar e Firmino

Alternando com:

Victor ou Jefferson no gol

Mário Fernandes, David Luiz e Thiago Silva, Marcelo

Luiz Gustavo e Hernanes

Coutinho, Ganso e Willian

Neymar de falso 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os 11 primeiros forem os titulares acho que quebraremos recordes. 7x1 será pouco (para o adversário).

Os nomes do jogadores pouco devem importar. A disposição tática de cada jogador dentro do objetivo proposto pelo esquema é o que realmente conta. Com o meio campo congestionado, em um sacrifício dos ofensivos para marcar em pressão desde a saída de bola ou oferencendo espaço até o meio para um contra-ataque em velocidade. Com esse time, seguraríamos no mínimo 60% da posse de bola. Teríamos mais jogadores desequilibradores como o Coutinho, o Lucas e, obviamente, o Neymar.

Só não entende quem nunca jogou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tentei montar uma seleção, mas ao olhar para os nomes pensei "que merda" e desisti.
Espero que surjam novos jogadores ou que os atuais subam muito de nível (incluindo o David Luiz que vinha sendo o melhor do Brasil na Copa até a atuação ridícula contra a Alemanha).

Mesmo o Victor, eu já vi ele MUITO bem em 2008, mas o vi decair e nunca mais voltar aquele nível. Também é um cara que claramente tem alguns problemas emocionais. Sei lá.

Tem uns caras tipo o Oscar que dá depressão de ver jogar. Burocrático, lento, fraco, pouco dinâmico, cara de chorão...

A verdade é que muitos jogadores que poderiam estar nessa última Copa largaram a carreira antes da hora. Ronaldinho, Adriano, Kaká, Anderson... mesmo o Robinho (embora esse último seja o que o extra-campo pesou menos que a decadência em campo mesmo)...


Os nomes do jogadores pouco devem importar. A disposição tática de cada jogador dentro do objetivo proposto pelo esquema é o que realmente conta. Com o meio campo congestionado, em um sacrifício dos ofensivos para marcar em pressão desde a saída de bola ou oferencendo espaço até o meio para um contra-ataque em velocidade. Com esse time, seguraríamos no mínimo 60% da posse de bola. Teríamos mais jogadores desequilibradores como o Coutinho, o Lucas e, obviamente, o Neymar.

Só não entende quem nunca jogou!

Aham, tá bom. Hahahaha.

Lucas nem está no teu 11. O time seria esse:

Diego Alves; Rafael, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Oscar e Coutinho; Bernard, Neymar e Firmino;

"Sacrifício dos ofensivos" se nem os defensivos (vá lá com exceção do Luiz Gustavo) são muito chegados em defender hahahaha.

É brincadeira, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Victor | Atlético-MG

2.Mário Fernandes | CSKA

3.Thiago Silva | PSG

4.David Luiz | PSG

5.Luís Gustavo | Wofsburg

6.Marcelo | Real Madrid

7.Rafinha Alcântara| Barcelona

8.Oscar | Chelsea

9.Roberto Firmino |Hoffeinhein

10.Neymar | Barcelona

11.Phillipe Coutinho | Liverpool

12.Jefferson | Botafogo

13.Rafinha | Bayern de Munique

14.Miranda | Atlético de Madrid

15.Marquinhos | PSG

16.Filipe Luís | Chelsea

17.Lucas Leiva | Liverpool

18.Paulinho | Tottenham

19.Lucas | PSG

20.Ganso| São Paulo

21.Hernanes | Inter

22.Rafael | Napoli

23.Willian | Chelsea

copiei e colei do post acima, então a numeração não indicaria titulares e reservas. Escalaria assim:

Victor ou Jefferson no gol

Mário Fernandes, David Luiz e Thiago Silva, Marcelo

Luiz Gustavo e Lucas Leiva

Oscar e Ganso

Neymar e Firmino

Alternando com:

Victor ou Jefferson no gol

Mário Fernandes, David Luiz e Thiago Silva, Marcelo

Luiz Gustavo e Hernanes

Coutinho, Ganso e Willian

Neymar de falso 9

Ótima seleção cara!! So discordamos parcialmente no gol, já que torço muito para que Rafinha Alcantara escolha defender a seleção brasileira e também espero que Mário Fernandes desfrute grande temporada na Rússia. Não sei se Rafinha (do Bayern) manterá o mesmo nível técnico, então segue contender juntamente com Danilo para a lateral direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sérias dúvidas se o pessoal entende o conceito de DEFESA e MARCAÇÃO.

Me escalam um onze com um único volante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que poderá jogar pelo Brasil:

Rafael Alcantara (Irmão do Thiago e já declarou que seu sonho é defender o Brasil)

Andreas Pereira (jogou na base da seleção belga, mas avisou a CBF que quer defender o Brasil)

Duvida

Leonardo Bittencourt, em sua entrevista: Eu nasci na Alemanha e defendo as categorias de base do país desde 2009. Mas não descarto jogar pela Seleção Brasileira se um dia eu for procurado por alguém da CBF ou se for convocado. Mas hoje minha preferência é defender a Alemanha – afirmou o jogador.

Minha duvida é que se Leonardo terá chance de jogar pela a Alemanha, mesmo com concorrênciata braba?

obs.:

Olha que eu achei um blog sobre brasileiros na europa, mas é desatualizado desde 2012 (uma pena)

http://brasileirosdabase.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado em que vocês acham que Rafinha Alcantara, esse Andreas Pereira e principalmente o Bittencourt seriam bons nomes para a Seleção? FM né? Só pode!

Bittencourt foi pro Borussia, trabalhar com um dos caras que mais poderia ajudar ele a crescer e teve menos chances que Hoffman, que nem é esse jogador todo. No fim, acabou sendo negociado com o Hannover. Pode ser que os 3 virem super-craques, mais apostar nesses caras hoje é seria mais bizarro ainda.

Firmino tudo bem, que pelo menos arrebentou nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Alcântara e Diego Costa foi um crime perder.

[2]

pow, lembrar do Allan e esquecer do Rômulo é sacanagem, Allan era reserva dele no Vasco, e o Rômulo começou bem lá na russia, inclusive chegou a fazer gol no barcelona na champions, vinha sendo convocado pela seleção, mas teve uma lesão séria que ferrou com isso, ele eu acho um nome bom pra dar uma chance...

Pensei que ninguém fosse se lembrar dele. Isso que dá ser burro e ir se enfiar naquele fim de mundo. Tem potencial pra Seleção, sim. Inclusive esteve em Londres.

O Allan era muito bom jogador, apesar de estar há pouco tempo no profissional. Gostei bastante dele na seleção sub-20. Sei que tá jogando na Udinese, mas nunca vi. É um cara a observar.

Tem também o Anderson Martins, né, mas é complicado. O imbecil já faz 27 anos mês que vem e passou 3 anos escondido no Catar. Se voltar no mesmo nível que saiu do Vasco dá pra ser convocado e ver no que dá. Talvez pro banco. Ou mesmo pra compor equipe durante o ciclo.

Ainda falando sobre o Vasco, tem o Mosquito (foi pro CAP), que pode virar um jogador decente, talvez o Thalles, o Guilherme Costa, que jogou nas seleções de base. Talvez nenhum vingue, mas...

Tem um tal de Lucas Mendes, no Marseille, com 24 anos. Vi umas estatísticas até boas dele. Alguém conhece? Tem o Fabinho, lateral do Monaco. Tem um Jorginho, volante do Napoli, mas parece que joga pela Itália. Dodô, ex-Roma e agora na Inter? Juan, ex-Inter (PoA), zagueiro, que joga na Inter de Milão? E aquele Gabriel Silva, que jogava no Palmeiras e era mito do FM?

Pois é, a vida já não é tão fácil. Tem que ficar de olho em toda e qualquer possibilidade de talento. Eu acho foda que nego gosta de se enfiar numas ligas toscas antes de saber se tem condições de jogar em altíssimo nível. Giuliano, por exemplo, faz o que na Ucrânia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado em que vocês acham que Rafinha Alcantara, esse Andreas Pereira e principalmente o Bittencourt seriam bons nomes para a Seleção? FM né? Só pode!

Bittencourt foi pro Borussia, trabalhar com um dos caras que mais poderia ajudar ele a crescer e teve menos chances que Hoffman, que nem é esse jogador todo. No fim, acabou sendo negociado com o Hannover. Pode ser que os 3 virem super-craques, mais apostar nesses caras hoje é seria mais bizarro ainda.

Firmino tudo bem, que pelo menos arrebentou nessa temporada.

São jogadores com grande evolução e muito potencial, porém,vai depender da fase. Eu gosto de arriscar na aposta :) Provavelmente um deles poderá virar uma titular talvez em 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

Pensei que ninguém fosse se lembrar dele. Isso que dá ser burro e ir se enfiar naquele fim de mundo. Tem potencial pra Seleção, sim. Inclusive esteve em Londres.

O Allan era muito bom jogador, apesar de estar há pouco tempo no profissional. Gostei bastante dele na seleção sub-20. Sei que tá jogando na Udinese, mas nunca vi. É um cara a observar.

Tem também o Anderson Martins, né, mas é complicado. O imbecil já faz 27 anos mês que vem e passou 3 anos escondido no Catar. Se voltar no mesmo nível que saiu do Vasco dá pra ser convocado e ver no que dá. Talvez pro banco. Ou mesmo pra compor equipe durante o ciclo.

Ainda falando sobre o Vasco, tem o Mosquito (foi pro CAP), que pode virar um jogador decente, talvez o Thalles, o Guilherme Costa, que jogou nas seleções de base. Talvez nenhum vingue, mas...

Tem um tal de Lucas Mendes, no Marseille, com 24 anos. Vi umas estatísticas até boas dele. Alguém conhece? Tem o Fabinho, lateral do Monaco. Tem um Jorginho, volante do Napoli, mas parece que joga pela Itália. Dodô, ex-Roma e agora na Inter? Juan, ex-Inter (PoA), zagueiro, que joga na Inter de Milão? E aquele Gabriel Silva, que jogava no Palmeiras e era mito do FM?

Pois é, a vida já não é tão fácil. Tem que ficar de olho em toda e qualquer possibilidade de talento. Eu acho foda que nego gosta de se enfiar numas ligas toscas antes de saber se tem condições de jogar em altíssimo nível. Giuliano, por exemplo, faz o que na Ucrânia?

O Juan era ruim e retardado.

O Giuliano foi contratado pelo Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tal de Lucas Mendes, no Marseille, com 24 anos. Vi umas estatísticas até boas dele. Alguém conhece? Tem o Fabinho, lateral do Monaco. Tem um Jorginho, volante do Napoli, mas parece que joga pela Itália. Dodô, ex-Roma e agora na Inter? Juan, ex-Inter (PoA), zagueiro, que joga na Inter de Milão? E aquele Gabriel Silva, que jogava no Palmeiras e era mito do FM?

Lucas Mendes é fraquinho demais, na minha opinião.

Fabinho é ex-Fluminense, não chegou a jogar profissionalmente, mas tá jogando bem no Monaco e parece que jogou bem no Castilla, até jogou uma vez pelo time principal.

Jorginho já era, declarou que vai jogar pra Itália.

Dodô e Juan Jesus merecem chances, principalmente o segundo que tá muito bem na Inter.

Já o Gabriel Silva, só conheço pelo FM mesmo, não vou opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sérias dúvidas se o pessoal entende o conceito de DEFESA e MARCAÇÃO.

Me escalam um onze com um único volante...

A galera levou mesmo a sério o lance da numeração... Mas se fosse o caso, Oscar é um meia de ligação não um armador. Além do mais o cara tem aprimorado de forma gritante seu jogo defensivo de forma que cairia bem próximo ao volante... Seria o esquema ideal o 4-1-2-1-2... Meio congestionado com os três meias se sacrificando na marcação, bem como funciona tão bem com Morinho! O 4-4-2 está passado! Poucos clubes ou seleções jogam com dois volantes pirocudos, como vocês dizem! É tudo uma questão de adaptação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sérias dúvidas se o pessoal entende o conceito de DEFESA e MARCAÇÃO.

Me escalam um onze com um único volante...

Como assim? Você viu como escalei?

Victor ou Jefferson no gol

Mário Fernandes, David Luiz e Thiago Silva, Marcelo

Luiz Gustavo e Lucas Leiva

Oscar e Ganso

Neymar e Firmino

Alternando com:

Victor ou Jefferson no gol

Mário Fernandes, David Luiz e Thiago Silva, Marcelo

Luiz Gustavo e Hernanes

Coutinho, Ganso e Willian

Neymar de falso 9

no segundo caso, seria um teste diferente e bem mais aberto pra jogar contra times fechados demais, é óbvio que não pra jogar contra uma Alemanha. O que o Brasil jogará, acredito eu, será contra um time fraquíssimo, outro mediano e outro contra a Argentina. Só. Cada um em seu cada um. A primeira jogaria contra a Argentina, a segunda nos dois outros jogos.

Baseado em que vocês acham que Rafinha Alcantara, esse Andreas Pereira e principalmente o Bittencourt seriam bons nomes para a Seleção? FM né? Só pode!

Bittencourt foi pro Borussia, trabalhar com um dos caras que mais poderia ajudar ele a crescer e teve menos chances que Hoffman, que nem é esse jogador todo. No fim, acabou sendo negociado com o Hannover. Pode ser que os 3 virem super-craques, mais apostar nesses caras hoje é seria mais bizarro ainda.

Firmino tudo bem, que pelo menos arrebentou nessa temporada.

Não disse nada em relação ao Andreas e ao Bittencourt, nunca os vi jogar. Já o Rafinha, sim. Jogou muito pelo Celta e o Barcelona fez questão de mantê-lo pra essa temporada junto com o Deloufeu. E se SÃO AMISTOSOS, repito, AMISTOSOS, tem que ser testado! Vai levar quem? Hulk? Romarinho? Jadson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado em que vocês acham que Rafinha Alcantara, esse Andreas Pereira e principalmente o Bittencourt seriam bons nomes para a Seleção? FM né? Só pode!

Não faço a mínima ideia de quem sejam esse belga e esse alemão (?). Mas Rafinha evoluiu bem na última temporada atuando pelo Celta, não em vão foi promovido ao time principal do Barça, como bem sabe. Não tenho dúvidas de que terá oportunidades na seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/07/apos-negar-selecao-mario-fernandes-cogita-jogar-copa-de-2018-pela-russia.html

Veja esse link

Mario Fernandes pode virar um novo Diego Costa, infelizmente... mas temos que convocar ele antes da Russia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Alves

Victor (Cavalieri)

Neto

Danilo

Mário Fernandes

Filipe Luís

Marcelo

David Luiz

Marquinhos

Miranda e Thiago Silva (Até aparecer outras opções de mais confiança).

Luiz Gustavo

Lucas Silva

Hernanes

Paulinho (Se voltar a jogar bem, não voltando, testaria o Rômulo)

Ganso

Coutinho

Lucas

Willian

Everton Ribeiro (Faria um teste com ele na Seleção, tem merecido).

Neymar

Roberto Firmino (Teste!)

Um atacante aleatório

Passaria a testar esse time, ver quem rende, quem não é jogador para Seleção e a partir daí montar uma base. Poderiam ser testados também nomes como Dória, Wendell, Alex Teles, Alex Sandro, depois de um tempo poderia convocar Oscar de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...