Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Os seus 23 depois da Copa


Gourcuff

Posts Recomendados

(...)

Baseado nisso, vou dar minha seleção para 2018.

GOLEIROS - Diego Alves, Rafael e Gabriel (Milan) - 2 jovens já pensando em 2022.

LATERAIS DIREITOS - Danilo e Rafael

LATERAIS ESQUERDOS - Marcelo e Alex Telles

ZAGUEIRO - Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dória

VOLANTES - Fernando, Casemiro, Lucas Silva, Hernanes

MEIAS - Oscar, Coutinho, Andreas Pereira, Roberto Firmino

ATACANTES - Neymar, Gabigol, Rafinha Alcantara e Marcelo.

TECNICO - Tite

Rafinha é meia, não atacante.

E Fernando e Casemiro? Sério? Espero pelo menos que não seja o Fernando do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Rafinha é meia, não atacante.

E Fernando e Casemiro? Sério? Espero pelo menos que não seja o Fernando do Grêmio.

Rafinha e Firmino ao meu ver são Meia Atacantes...tanto faz deixar no ataque/meio.

É o próprio Fernando, que hj tá no City, creio que ele no City e o Casemiro no Real são os que tem mais chances de evoluir bem até 2018 (lógico que novos nomes vão surgir), mas pensando em 2022 me diz aí 2 jovens volantes... tá complicada nossa safra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafinha e Firmino ao meu ver são Meia Atacantes...tanto faz deixar no ataque/meio.

É o próprio Fernando, que hj tá no City, creio que ele no City e o Casemiro no Real são os que tem mais chances de evoluir bem até 2018 (lógico que novos nomes vão surgir), mas pensando em 2022 me diz aí 2 jovens volantes... tá complicada nossa safra...

Mas o cara tentou se naturalizar por Portugal. Longe de qualquer nacionalismo, se ele quiser defender Portugal é o direito dele... Mas jogar pelo Brasil depois desse rolo todo, acho complicadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o próprio Fernando, que hj tá no City, creio que ele no City e o Casemiro no Real são os que tem mais chances de evoluir bem até 2018 (lógico que novos nomes vão surgir), mas pensando em 2022 me diz aí 2 jovens volantes... tá complicada nossa safra...

Você ta trocando as bolas.

O Fernando ex-Grêmio é um, o do City é outro.

O primeiro é fraquíssimo. O segundo, além de estar com 30 anos em 2018, salvo engano já se manifestou no sentido de defender os tugas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tabela_idades.jpg

Baseado nisso, vou dar minha seleção para 2018.

GOLEIROS - Diego Alves, Rafael e Gabriel (Milan) - 2 jovens já pensando em 2022.

LATERAIS DIREITOS - Danilo e Rafael

LATERAIS ESQUERDOS - Marcelo e Alex Telles

ZAGUEIRO - Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dória

VOLANTES - Fernando, Casemiro, Lucas Silva, Hernanes

MEIAS - Oscar, Coutinho, Andreas Pereira, Roberto Firmino

ATACANTES - Neymar, Gabigol, Rafinha Alcantara e Marcelo.

TECNICO - Tite

até quero o Dória na seleção tb, mas acho que o Dedé merece uma chance antes dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GOLEIROS - Jefferson, Diego Alves e Rafael (ex-Santos)

LATERAIS DIREITOS - Danilo (Mayke) e Mário Fernandes

LATERAIS ESQUERDOS - Marcelo e Alex Telles (Wendell Grêmio ou Alex Sandro)

ZAGUEIRO - Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dória

VOLANTES - Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Rodrigo Caio, Lucas Silva e Hernanes

MEIAS - Oscar, Coutinho, Rafinha Alcântara e Ganso (Willian)

ATACANTES - Neymar, Gabriel Barbosa (Lucas), Roberto Firmino (Ricardo Goulart)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes deixar meus palpites,até de citar ao meu ver que a copa de 2018 é para se montar uma base taticamente para ai sim em 2022 no Catar tentar algo.

Mas hoje minha seleção seria essa para 2018:

GOLEIROS - Diego Alves, Rafael e Victor

LATERAIS DIREITOS - Danilo e Mario

LATERAIS ESQUERDOS - Marcelo e Alex Telles

ZAGUEIRO - Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dedé

VOLANTES - R.Caio, Casemiro, Lucas Silva, Hernanes , Luiz Gustavo

MEIAS - Oscar, Coutinho, Rafinha Alcantara, Roberto Firmino,Lucas 7

ATACANTES - Neymar, Gabigol

TECNICO - Tite

Sim na minha seleção não teria esse 9 fixo,mas sim uma equipe com movimentação,com meias e volantes com liberdade para atacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Luis Gustavo (Lucas Leiva / Sandro / Rodrigo Caio / Souza) | Hernanes / Paulinho / Lucas Silva / Jorginho

Manteria o Luis Gustavo e acho que qualquer um desses 4 tem bola pra fazer parte do elenco, uma pena que dificilmente o Rodrigo Caio vá voltar a jogar de volante no SP, sendo assim, nem entraria na disputa. [...]

Positivado só por ter incluído o mais novo capitão do SPFC, RoMITO Caio. Hahahaha, gostei da sua análise, concordo com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tava vendo por aí, me corrijam se estiver falando bobagem, o Danilo tem características parecidas com o Daniel, apoia muito e não marca muito bem. Confere ou é baboseira? Só a título de curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tava vendo por aí, me corrijam se estiver falando bobagem, o Danilo tem características parecidas com o Daniel, apoia muito e não marca muito bem. Confere ou é baboseira? Só a título de curiosidade mesmo.

Não, não o vejo com características parecidas com o Daniel. Daniel é um ponta/ ala que joga pela lateral, assim como vários outros pontas/ alas do Brasil, fato. Danilo é lateral, assim como Maicon foi/ é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo é parecido com o Daniel, sim. Não lembram daquele jogo dele no Superclassico? Só apoiava e sempre deixava rombos atrás, na defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os nomes que o pessoal posta aqui só algo me vem à cabeça:

PUTA QUE PARIU.

(não, não fugiria tanto dos nomes aqui apresentados, não tem como...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada posição vai ter uma referência para a montagem do próximo time.

Victor e Jefferson acho que podem ser mantidos. A dupla de zaga titular também. Nas laterais, só o Marcelo.

Na volância, Luiz Gustavo ainda aguenta uma Copa. Fernandinho depende muito do físico, embora tenha bola. Paulinho pode até continuar, mas precisa começar a jogar bola de verdade. E na criação, Oscar e Willian deverão iniciar essa renovação.

No ataque, a única referência mesmo é o Neymar. Acho que acabou pra Hulk.

Acho que pra zaga, nosso time vai estar muito bem servido. Sempre tem surgido bons zagueiros nos clubes. Gustavo Henrique, Samir, Marquinhos, Dória. Nas laterais, acho que a primeira opção deve ser o Mário Fernandes pra direita. Na esquerda não sei

No meio temos Lucas Leiva, Fernando para volância, Philippe Coutinho e Rafinha (se quiser) pra criação. Tem o Firmino também, revelação da última Bundesliga.

Pro ataque é que tá uma bosta mesmo. Sem ideias, esperar mesmo pelo GABIGOL, talvez forçando o Marcelo Cirino, que eu acho que não vai ter nível pra seleção. Vamos ver

Provavelmente 80% dessa lista estará errada rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os nomes que o pessoal posta aqui só algo me vem à cabeça:

PUTA QUE PARIU.

(não, não fugiria tanto dos nomes aqui apresentados, não tem como...)

Pensei a mesma coisa.

É triste a gente ter que ler que ROBERTO FIRMINO seja nossa solução pro ataque. Cara, nunca, na minha vida, nos meus quase 23 anos de vida eu pensei que um jogador do Hoffenheim (quem?) totalmente desconhecido seria cogitado a ser o 9 da nossa seleção.

Não questiono nem a qualidade do cara, nunca vi jogar, não faço ideia de como ele joga, pode ser que seja o novo Pelé, mas porra, aqui é BRASIL! Esse negócio de jogador de time pequeno ser titular de seleção é coisa de Portugal, Bélgica, Colombia, Uruguai... Eu tô acostumado com nossos craques (camisa 9, 10, 7 e 11 da seleção pra mim é "automaticamente" craque) jogando em times tops, Real, Barça, Inter, Milan, sei lá. Aí vem nego do Hoffenheim, Fluminense, Sevilla...

Fato é que de 2006 pra cá sempre quem está fora é melhor, é melhor opção, quando na verdade são todos uns bostas. Amauri, Diego Costa, Roberto Firmino... quem são esses caras? Agora, AGORA, ninguém fala nada do Diego, do Amauri, mas eu lembro muito bem que muuuuita gente defendia a convocação desses caras com unhas e dentes. É o problema da grama do vizinho quando na verdade o problema real é muito pior.

Caralho, como a seleção caiu, puta merda.

Talvez estejamos mal acostumados, vimos jogador do nível do Edmundo no banco. Amoroso ficando fora de copa, Élber, ROMÁRIO, jogadores fodas sobrando por conta do excesso de craques...

Saudade do tempo que a nossa única preocupação era ter Lúcio e Roque Júnior na zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, vocês realmente acham que a gente vai ter uma renovação como aconteceu depois de 2010? A base dessa copa vai ser muito mantida. Não vão trocar todos os nomes, até porque não é necessário. O Brasil não tem falta de grande qualidade hoje, mas falta de experiência E TÉCNICO. E tem vários nomes ai com idade pra próxima copa. Não precisa fazer essa alteração tão grande como alguns tão falando. E aliás, nem deve. Ai a gente volta pra 2014 em 2018, não evolui nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o Neymar, não tem UM, eu disse UM atacante brasileiro jogando em bom nível. O Lohan falou tudo no post dele. É triste velho, triste! Eu vi gente falando que era pra ter levado Robinho, que mal joga no Milan. As vezes é reserva do reserva.

Nosso treinador não tirava Fred porque o reserva era Jô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa.

É triste a gente ter que ler que ROBERTO FIRMINO seja nossa solução pro ataque. Cara, nunca, na minha vida, nos meus quase 23 anos de vida eu pensei que um jogador do Hoffenheim (quem?) totalmente desconhecido seria cogitado a ser o 9 da nossa seleção.

Não questiono nem a qualidade do cara, nunca vi jogar, não faço ideia de como ele joga, pode ser que seja o novo Pelé, mas porra, aqui é BRASIL!! Esse negócio de jogador de time pequeno ser titular de seleção é coisa de Portugal, Bélgica, Colombia, Uruguai... Eu tô acostumado com nossos craques (camisa 9, 10, 7 e 11 da seleção pra mim é "automaticamente" craque) jogando em times tops, Real, Barça, Inter, Milan, sei lá. Aí vem nego do Hoffenheim, Fluminense, Sevilla...

Fato é que de 2006 pra cá sempre quem está fora é melhor, é melhor opção, quando na verdade são todos uns bostas. Amauri, Diego Costa, Roberto Firmino... quem são esses caras?? Agora, AGORA, ninguém fala nada do Diego, do Amauri, mas eu lembro muito bem que muuuuita gente defendia a convocação desses caras com unhas e dentes. É o problema da grama do vizinho quando na verdade o problema real é muito pior.

Caralho, como a seleção caiu, puta merda.

Talvez estejamos mal acostumados, vimos jogador do nível do Edmundo no banco. Amoroso ficando fora de copa, Élber, ROMÁRIO, jogadores fodas sobrando por conta do excesso de craques...

Saudade do tempo que a nossa única preocupação era ter Lúcio e Roque Júnior na zaga.

Roberto Firmino é um destaque na Bundesliga, considerado o melhor liga. E já atraem os clubes como PSG, Chelsea, Milan, Borussia Dortmund... Detalhe: Ele joga no Hoffenheim desde 2011, sendo o principal responsavel pela subida do seu time para primeira divisão, que agora está em nono lugar. É quarto artilheiro com 16 gols e Segundo colocado em assistência ( 12 assistências) nesta temporada.

Links:

https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/com-n%C3%BAmeros-mais-altos-que-neymar-e-hulk--roberto-firmino-%C3%A9-a-sensa%C3%A7%C3%A3o-brasileira-do-futebol-europeu-203029571.html

http://espn.uol.com.br/video/399870_por-que-o-brasileiro-roberto-firmino-e-tao-disputado-por-clubes-europeus-o-futebol-no-mundo-explica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, fera, legalzão, hein? Se eu colocar um vídeo do Hulk aqui teremos o novo Adriano.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que ele fez 16 gols na Bundesliga essa temporada em 33 jogos. Média razoável até. Sóóóó queeeee... na temporada passada fez apenas 5 em 33 jogos, na temporada retrasada fez 7 em 30 jogos e na temporada 10/11 fez 3 gols em 11 jogos. Fora que ele chegou ao Hoffenheim em 2010, o time já estava na divisão principal da Alemanha. Não ajudou em subida coisa nenhuma. Na Série B, pelo Figueirense, fez 36 jogos e 8 gols.

As temporadas mais distantes dá pra dar um desconto porque ele era muito jovem, né. Mas mesmo assim, desculpa, eu tô acostumado com muito mais, parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão não é estar acostumado ou não.
A Alemanha mesmo já teve vários casos de jogadores que jogaram muito por umas 2 temporadas e decaíram como o Lincoln e o Ailton. O que ele mostrou até agora é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lohan parecendo Felipão com essas estatisticas :yeah: :yeah:

Infelizmente nossa realizadade mudou,nosso ultimo grande 9 mesmo foi o Ronaldo,a anos o Brasil não fabrica um centro avante mito craque(Fred,Luis Fabiano,Diego Costa)são bons jogadores,mas para seleção só isso não basta o cara tem que ser craque e infelizmente não temos isso mais.

Ou o Brasil muda o jeito de jogar ou vamos continuar padecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...