Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fluminense 5 x 2 São Paulo


Leho.

Posts Recomendados

Vai parecer "mimimimi" de minha parte hahaha, mas foda-se. Fluminense pra mim não briga por título, embora vá ficar lá em cima, e pode acabar beliscando a Liberta 2015 fácil. E digo isso porque acho que tanto Flu quanto SPFC possuem dois problemas semelhantes: sist. defensivo e reposição de elenco.

Gum e Elivélton pra mim não passam segurança nenhuma, Jean ainda é bom jogador mas não vive mais aquela ótima fase de 2012; Diguinho vocês cansam de criticar, ou seja, pouco confiável (embora faça boas partidas esporádicas). Carlinhos é bom lateral, mas Bruno e Wellington Silva deixam a desejar. Quem se salva na zaga é justamente o Cavalieri. Ou seja, a zaga de vocês vai ter que se superar bastante pra segurar a bronca e levar o caneco. O SPFC passa pelos mesmos problemas defensivos...

E reposição. O comando de ataque de vocês é ótimo, Conca, Sóbis, Fred e Walter dão mt trabalho (com o Wágner aparecendo quando resolve acordar). O SP também tem ótimas peças ofensivas. Mas e o banco? Chiquinho? Biro Biro? Pqp, não? Se vier o W. Nem ótimo, uma peça a mais, mas reposição pra vocês tá que nem aqui pra gente: tenso.

Concordo com falta de elenco, mas lembro bem de 2010, que a maioria dos jogos o Flu jogou com Washington e Rodriguinho no ataque, Diogo e Diguinho no meio-campo, Júlio César alternando com Carlinhos na lateral-esquerda, Ricardo Berna no gol e André Luiz presidiário jogando vários jogos.

Gum, Diguinho, Jean, Bruno, Carlinhos... Isso aí é a base da defesa do Fluminense faz muito tempo, e o Fluminense tá ganhando títulos, e a defesa foi sempre uma das menos vazadas em todos (com caras que eu detesto, como Gum, jogando muito), e por pior que alguns deles sejam, isto é a realidade do Futebol Brasileiro. Olha o Cruzeiro do ano passado, campeão com um time de refugo de outros times grandes.

Concordo com sua analise de todos esses jogadores individualmente (tirando talvez o Gum, que eu não gosto, mas tenho que admitir que jogou muito em 2012 e está bem demais nesse começo de campeonato), mas o que conta em termos de defesa é coletivo. E a defesa do Flu tá dando conta como coletivo. Ah, e o Flu tá reforçando o setor, além do Henrique (ex-Bordeaux, boa aposta), Fabrício e Edson, tem o Marlon, da base, que entrou e jogou bem nesse último jogo, e vai ter mais uns dois jogos ai pra mostrar futebol. Se ele repetir, acho difícil sair do time.

O ataque do Flu tá bom mesmo, tem nem o que falar. Flu tá jogando um futebol coletivo massa, todo mundo sabe tocar a bola nesse time, todo mundo se movimenta muito (só falta mais velocidade nos contra-ataques).

Minha grande preocupação é que tem algo de muito diferente entre o Fluminense desse ano e dos outros anos que o Flu foi campeão. A diferença é que o Flu de 2010 e 2012 ganhava mesmo quando jogava mal, seja bola parada, seja um contra-ataque achado no nada. Esse ano, o Flu já perdeu dois jogos que jogou bem e se pá até melhor (Grêmio e Vitória). Historicamente, o time que ganha mesmo jogando mal é campeão. O time que perde jogando bem, fica pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, aparece um cara falando em coletivo e dando uma exaltada no Fluminense, com discurso bem feito de quem manja de futebol, recém cadastrado, primeiro post. Não sei porque me vem uma pessoa na cabeça.

No mais, Cruzeiro do ano passado não era time de refugos, não cansam de falar isso?

Dedé e Nilton eram titulares no Vasco, saíram por conta da questão financeira do clube.

Dagoberto não teve sequência no Inter por conta de lesões.

E Ribeiro era destaque no Coritiba.

Egídio e R Goulart fizeram uma boa série B pelo Goiás no ano anterior. O segundo foi disputado por vários times.

Willian, Ceará e J Baptista vieram do exterior.

Lucas Silva e Mayke vieram da base.

De jogadores que não tinham espaço em seus clubes e vieram poderíamos considerar Henrique, B Rodrigo, Luan. O único que foi titular absoluta foi o zagueiro, e que devemos lembrar que foi zagueiro titular do Santos por bastante tempo. Cruzeiro do ano passado não era time de refugos, foi um time montado no mesmo ano que deu certo porque mesclou jogadores jovens de qualidade, bons valores de outros times e jogadores experientes que ainda poderiam render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, aparece um cara falando em coletivo e dando uma exaltada no Fluminense, com discurso bem feito de quem manja de futebol, recém cadastrado, primeiro post. Não sei porque me vem uma pessoa na cabeça.

Agora só esperar falar da Bélgica... :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...