Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Denis se prepara para substituir Ceni...

Neto Marques

Posts Recomendados

Postado

Cinco da tarde de sexta-feira. Ao final do treino com os suplentes do São Paulo, Denis seguiu no gramado do CT da Barra Funda para ensaiar cobranças de falta. Tem sido assim nos últimos meses, desde o ano passado. O futuro substituto de Rogério Ceni não se preocupa apenas em repetir o que o dono da posição faz debaixo das traves, mas também com a bola nos pés.

Os ensaios ocorrem geralmente quando Ceni não está presente - até porque é o camisa 1 quem pede para os goleiros reservas tentarem defender seus chutes. Sem ele, Denis troca de função: passa a ter a barreira móvel de frente para si e desafia os outros dois goleiros do elenco, Renan Ribeiro e Leo. E sua pontaria impressiona. Na sexta-feira, diante de Muricy Ramalho, mostrou talento colocando a bola quase sempre no ângulo ou na trave.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

t_112559_segundo-goleiro-denis-geralment
Segundo goleiro, Denis geralmente ensaia cobranças de falta depois dos treinos com os demais suplentes
"Ele está melhorando, treina muito. É questão de treinamento", disse à GE.net o treinador, que estava no clube quando Denis chegou da Ponte Preta, em 2009, e nota evolução técnica do camisa 12 não apenas com as mãos.

"Além das faltas, a reposição de bola dele não era tão boa, e ele vem aprimorando desde que chegou, mesmo não jogando. Hoje em dia, os goleiros jogam muito com os pés. Isso é muito legal, porque acredito que ele vai se tornar não só um grande batedor de falta, que não é função dele, mas um grande goleiro. Ele é um cara que está sempre atento a tudo", elogiou.

Foi assim também, ensaiando antes e depois dos treinos, que Ceni virou artilheiro. No domingo passado, antes da partida contra o Botafogo, o ídolo são-paulino recebeu novos certificados do Guinness Book. Um deles, por ser o goleiro com maior número de gols na carreira (já são 114, sendo 55 de pênalti e 59 de falta, uma delas em dois lances, com a bola rolando). O primeiro, em 1997, foi sob comando justamente de Muricy, primeiro técnico a autorizá-lo a bater falta.

Dezessete anos depois de ver Ceni balançar a rede do União São João, em Araras, Muricy fica contente por ver Denis se inspirar naquele que veio a se tornar um ídolo. "É, mais ou menos, a trajetória do Rogério. Ele era muito parecido com o Denis. Quando não jogava, na época em que o Zetti estava em grande fase aqui, treinava muita falta e reposição de bola. Me parece que o exemplo do Rogério está passando para ele", compara, preocupado ainda em educar os jovens da base.

"Estou pondo os meninos também para treinar com o Denis, para aprender. Os meninos acham que não precisam treinar, que só porque sabem bater está tudo certo. Agora, eles estão seguindo o exemplo do Denis e treinando quase todos os dias", diz o treinador, que, em 2014, já não terá mais Ceni à disposição. O goleiro se aposentará em dezembro e dará lugar ao atento Denis.

Se vai ser um grande goleiro ou não, difícil saber. Fato é que sempre que teve chance, ele não comprometeu. E em várias vezes até se destacou.

Mas interessante essa dedicação do Denis em também querer ser um bom cobrador de faltas.

Se ele de fato está com um aproveitamento tão bom assim, não vai ser difícil ele se destacar. Acho um absurdo não ter nenhum jogador de linha desse time do São Paulo capaz de cobrar uma falta com qualidade.

Postado

Muito bem colocado o ponto:

Acho um absurdo não ter nenhum jogador de linha desse time do São Paulo capaz de cobrar uma falta com qualidade.

Justamente pelo fato de ser questão de treinamento. Porque um Ganso ou um Pato que são naturalmente habilidosos, não param alguns minutos após o treino para poderem se aprimorar?

Esse é o problema de quem tem muito talento e nunca teve que superar falta de habilidade ou qualquer dificuldade técnica. E por isso que costumam dizer que tanto Pato como Ganso (para citar apenas dois) são jogadores sem sangue e sem alma.

Independentemente do que aconteça, Denis está de parabéns pela dedicação.

Postado

É tudo questão de treino. O maior exemplo é o Cláudio Pitbull e o segundo semestre que ele fez no ano que o Grêmio foi rebaixado depois que passou a treinar faltas e chutes depois dos treinos. Terminou o campeonato com uma média de gols altíssima (vários de falta) e com várias assistências, jogando praticamente "sozinho" em um time ruim pra caralho.

• Diretor Geral
Postado

Boto MUITA fé no Dênis embaixo das traves. Gosto mt dele, sempre entra e sempre corresponde... quanto às cobranças de faltas, eu nem faria questão dele se aprimorar, mas já que ele pelo visto gosta então manda bala. Só precisa tomar cuidado pra não chamar pra si mesmo a "sombra" do Rogério, que será inevitavelmente ligado à ele.

Postado

Boto MUITA fé no Dênis embaixo das traves. Gosto mt dele, sempre entra e sempre corresponde... quanto às cobranças de faltas, eu nem faria questão dele se aprimorar, mas já que ele pelo visto gosta então manda bala. Só precisa tomar cuidado pra não chamar pra si mesmo a "sombra" do Rogério, que será inevitavelmente ligado à ele.

Até que enfim falou algo que presta léo , já vi que as coisas mudaram muito por aqui....CONCORDO plenamente.

Postado

Vai criar uma "pressão" desnecessária em cima dele. Bobagem.

Se for um bom goleiro já vai substituir o mala. Não precisa querer imitar o cara.

PS: Pato e Ganso treinarem faltas? Os caras não gostam nem de correr, vão gostar de ficar treinando faltas? kkkkkkkkk

Postado

O Denis vai ficar na sombra do Rogerio batendo falta ou nao. Gosto do cara, mas a torcida vai ter paciencia 0 com ele. Igual o Bruno no Palmeiras, sempre achei o Bruno bom goleiro, mas pelo fato de ser sucessor do Marcos caiu uma pressao gigantesca nas costas do cara.

Postado

Eu acho q deveria ta colocando ele para jogar aos poucos.

Postado

O Denis vai ficar na sombra do Rogerio batendo falta ou nao. Gosto do cara, mas a torcida vai ter paciencia 0 com ele. Igual o Bruno no Palmeiras, sempre achei o Bruno bom goleiro, mas pelo fato de ser sucessor do Marcos caiu uma pressao gigantesca nas costas do cara.

Não concordo,

Os São Paulinos já estão se preparando para a aposentadoria do M1to, e todos sabemos que o Denis é o substituto dele.

Seria uma pressão contratar um outro goleiro e deixar o Denis no banco de novo.

Postado

Não concordo,

Os São Paulinos já estão se preparando para a aposentadoria do M1to, e todos sabemos que o Denis é o substituto dele.

Seria uma pressão contratar um outro goleiro e deixar o Denis no banco de novo.

Sei la cara a torcida do Palmeiras parecia gostar do Bruno quando ele era "so" o reserva do Marcos. Depois de 2-3 falhas com ele de titular, ja começou uma cornetagem monstra.

Postado

O Palmeiras tem esse histórico de cornetagem, o sp não pressiona tanto o cara e acho que o Muricy terá paciência com o Denis caso ele falhe.

Postado

Vai criar uma "pressão" desnecessária em cima dele. Bobagem.

Se for um bom goleiro já vai substituir o mala. Não precisa querer imitar o cara.

PS: Pato e Ganso treinarem faltas? Os caras não gostam nem de correr, vão gostar de ficar treinando faltas? kkkkkkkkk

Na verdade o Ganso até gostaria de treinar faltas depois do treino. Mas a sessão de fisioterapia já tá marcada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...