Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Postado

Mesmo não importando se é flop, ele tem 16 jogos e 11 gols pelo Vitesse. Não acho pouco.

Postado

No mesmo campeonato que o Afonso Alves foi artilheiro...

• Vice-Presidente
Postado

No mesmo campeonato que o Afonso Alves foi artilheiro...

E que o Romário e o Ronaldo também foram.

Postado

E? Eu usei o exemplo de um cara horrível que foi artilheiro do mesmo campeonato. Falar de dois monstros que também foram, não muda nada.

Postado

E? Eu usei o exemplo de um cara horrível que foi artilheiro do mesmo campeonato. Falar de dois monstros que também foram, não muda nada.

Muda o fato dele ter sido apontado como promessa desde os tempos de São Paulo, e estar sendo emprestado pelo Chelsea. Algum resquício de qualidade ele tem que ter, por mais que acabe flopando no futuro.
Postado

Mas daí já são outros quinhentos, ser artilheiro do Holandês continua não servindo como critério pra nada.

Eu particularmente acho o Piazon bem medíocre, não tem nada demais. Falo isso desde época da seleção de base (sub 17?) e que ele ainda tava no São Paulo.

Postado

Ele está fazendo seus gols no seu primeiro ano de Holanda em um time que não tem nada de favorito.

Postado

Sem contar Bergkamp, van Nistelrooy e o Suárez, num passado não muito distante Cruijff e o Van Basten também.

Pode não ser Campeonato top, mas querer desvaloriza-lo com argumento de que "o Afonso Alves foi artilheiro" é uma merda, até porque o Campeonato Brasileiro é muito bom e jogadores como Souza, Kléber Pereira, Josiel e Dimba foram artilheiros recentes.

Postado

Sem contar Bergkamp, van Nistelrooy e o Suárez, num passado não muito distante Cruijff e o Van Basten também.

Pode não ser Campeonato top, mas querer desvaloriza-lo com argumento de que "o Afonso Alves foi artilheiro" é uma merda, até porque o Campeonato Brasileiro é muito bom e jogadores como Souza, Kléber Pereira, Josiel e Dimba foram artilheiros recentes.

Pelo visto ninguém entendeu o que eu quis dizer.

Eu quis dizer que não da pra levar só isso em consideração, até porque até um Afonso Alves da vida já foi artilheiro lá. Mesma coisa do Campeonato Brasieiro, que já teve Romário, Edmundo como artilheiro, mas já teve também Dimba.

Não da pra levar em consideração só o número de gols, mas o futebol que ele tem jogado mesmo. Eu não acompanho o Campeonato Holandês, então não posso afirmar nada.

Postado

Acho que ser artilheiro do campeonato holandês até importa. Mas importa tanto quanto ser artilheiro de uma liga menor européia, inspira você observar o jogador com mais cuidado, mas tá longe de ser um "no-brainer". A liga holandesa, além de mais "aberta" no seu estilo de jogo, tem times risíveis da metade pra baixo da tabela. Vale observar aonde os gols do artilheiro se distribuem também. Lembro que o Afonso Alves uma vez fez 5 gols contra um time horroroso que foi rebaixado. Não parece fazer muita diferença, mas quando você vê no final do campeonato que ele fez 35 gols, você tem de lembrar disso.

Juntei todos os três tópicos sobre naturalização de jogadores brasileiros.

Ficou bem confuso Bikas, eu não gostei.

Postado

Só estão chorando agora por causa das nabas que temos que aturar na Seleção. Não é um fenômeno novo. Nessas horas ninguém lembra de Marcos Senna, Roger, Cribari, Sammir, aquele meia de Belarus (?) que esqueci o nome...

Aliás, melhor, http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_futebolistas_brasileiros_naturalizados

Postado

O Piazon é o cobrador de falta, pênalti e escanteio, sabe jogar com as duas pernas e é rotulado como "novo Kaká". Flop só se for pela falta de mídia em cima dele (ainda bem).

Postado

O Piazon é o cobrador de falta, pênalti e escanteio, sabe jogar com as duas pernas e é rotulado como "novo Kaká". Flop só se for pela falta de mídia em cima dele (ainda bem).

Ele tava com o filme queimado sim. Mas muito porque nos acostumamos a pensar que se o cara é bom mesmo, com 19 anos ele tá arrebentando em qualquer lugar.

Postado

Ficou bem confuso Bikas, eu não gostei.

Fica confuso por causa da ordem dos posts, que é por data e não tem como mudar.

Mas a conversa ia acabar no mesmo ponto nos três tópicos, então...

Postado

Belarus tá certo também.

Ele tá brincando porque eles odeiam que chamem eles assim (Bielorrússia).

Postado

Esse Fernando eu comprei ele uma vez no FM 12 ou 11 não lembro, mitou sem precedentes de roubador de bolas apoiando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...