Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bom Senso sugere calendário com Série E e Copas Estaduais


F J

Posts Recomendados

Eu acho - SÓ ACHO - que o primeiro passo para solucionar o problema do futebol brasileiro é criar uma liga nova, independente da CBF.

A mer** da CBF não cuida apenas da seleção?! Então, que o faça!

Cria-se uma liga de clubes profissionais, que se preocupe e cuide apenas dos CLUBES do Brasil.

A segunda coisa a se fazer é, com a nova liga, abrir negociação coletiva para os jogos. Excluindo, assim, o monopólio da Globo, que paga cotas diferentes para times que jogam o mesmo campeonato. Isso é absurdo!! E não me venham com as falácias que time A ou B tem mais torcida, ou tem mais Ibope, porque se você pega as médias de Ibope dos times, acabam sendo parecidos. A questão é MERITOCRACIA ESPORTIVA! Uma porcentagem X para cada time que participa do campeonato, mais outra quantidade X% para ser rateada pela posição do time no campeonato...

Afinal, é justo um Flamengo receber o que recebe, pra jogar o futebol que joga, num campeonato onde tem um cruzeiro voando baixo?! Isso não é um esporte?! Cadê a meritocracia esportiva.

Isso é uma parte...

A outra seria a venda do campeonato por "pacotes". O primeiro pacote, mais caro, teria o "dono" daquele período podendo escolher 2 jogos entre os 10 da rodada (caso da série "A"), que seriam transmitidos por ele. Supondo, que a Globo oferecesse o maior lance, e, levasse esse pacote. Então, a cada rodada, ela escolheria 2 jogos para transmitir. Seria, no caso, sempre, Flamengo x Alguém e Corinthians x Alguém.

O segundo pacote, que seria "comprado" pela TV que ofertasse a segunda maior quantia, caberia escolher 2 dos 8 jogos restantes do campeonato. Supondo que fosse a Record, passaria 2 jogos por rodadas, que seriam escolhidos entre aqueles 8 que sobraram...

O terceiro pacote seria comprado pela terceira maior proposta, que, supondo, seria da "Band". Assim, a Band escolheria 2 jogos daquela rodada para transmitir, dentre os 6 restantes...

O quarto pacote seria...etc e tal...supondo que seria, do "Esporte Interativo"...Assim o esporte interativo escolheria 2 dos 4 jogos restantes para transmitir.

O quinto pacote seria...etc e tal...supondo que seria da 'RedeTv"...assim a RedeTV transmitira os 2 jogos que não foram escolhidos por ninguém daquela rodada.

Teríamos, assim, todos os jogos transmitidos em TV aberta - cabendo a cada telespectador, escolher qual jogo quer assistir. Acabaria com o "pagar-para-ver" (que é um meio nefasto, tenho meus motivos e explicações, caso queiram). E, teria uma renda de TV muito maior, para dividir entre os clubes, parte de forma igual, e parte de acordo com a colocação (conforme expliquei acima).

Poderia ser testado meios parecidos para a Série "B"...

E para as séries menores, poderia tentar a venda de jogos para as "filiais" das grandes emissoras...embora em divisões menores, a cota de TV seja difícil, uma vez tem pouco apelo televisivo tais jogos (portanto, não conto com dinheiro de TV para clubes pequenos).

Mas só essa questão da TV, já ajudaria e MUITO as duas principais divisões do país.

Além, claro, da Nova Liga exigir o aclamado "jogo limpo financeiro"...Não fechou no azul em 1 ano?! Uma punição. Não fechou no azul por 2 anos?! Outra punição mais severa. Pelo terceiro ano?! Suspende as atividades do clube naquela Liga. (deixo as punições para criar depois, não tenho ideia de quais sanções aplicar aos clubes, ainda.)

É só um esboço de ideias que tive, até agora...

PS. Uma outra ideia para os pacotes, é que cada dono de 1 dos 5 pacotes, escolham, pela ordem da maior pra menor oferta, os 5 jogos que querem transmitir daquela rodada. Daí, dos 5 jogos restantes, se procederia da mesma maneira.

No exemplo, a Globo escolheria um jogo da rodada. A Record escolheria outro jogo, dentre os 9 restantes. A Band escolheria outro jogo da rodada, dentre os 8 restantes. O esporte interativo escolheria um jogo da rodada, dentre os 7 restantes. A RedeTv escolheria um jogo da rodada, dentre os 6 restantes. E assim a Globo voltaria a escolher um jogo, dentre os 5 restantes...e assim por diante, até acabarem os 10 jogos daquela rodada.

As escolhas para as transmissões seriam feitas no dia posterior a rodada que acabou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Eu acho - SÓ ACHO - que o primeiro passo para solucionar o problema do futebol brasileiro é criar uma liga nova, independente da CBF.

A mer** da CBF não cuida apenas da seleção?! Então, que o faça!

Cria-se uma liga de clubes profissionais, que se preocupe e cuide apenas dos CLUBES do Brasil.

A segunda coisa a se fazer é, com a nova liga, abrir negociação coletiva para os jogos. Excluindo, assim, o monopólio da Globo, que paga cotas diferentes para times que jogam o mesmo campeonato. Isso é absurdo!! E não me venham com as falácias que time A ou B tem mais torcida, ou tem mais Ibope, porque se você pega as médias de Ibope dos times, acabam sendo parecidos. A questão é MERITOCRACIA ESPORTIVA! Uma porcentagem X para cada time que participa do campeonato, mais outra quantidade X% para ser rateada pela posição do time no campeonato [...]

Eu concordo com boa parte das ideias e acho que esse é mais ou menos o caminho que os clubes deveriam traçar. Mas caindo na realidade...Flamengo e Corinthians jamais iriam aceitar perder a grana que ganham da televisão, e sem eles, não tem liga de clubes. A não ser que tenha alguém muito pirocudo pra bancar os dois fora da liga. E também acho que a CBF dificultaria bastante a relação da nova liga com a CONMEBOL e suas competições, não aceitariam perder a galinha dos ovos de ouro assim tão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com boa parte das ideias e acho que esse é mais ou menos o caminho que os clubes deveriam traçar. Mas caindo na realidade...Flamengo e Corinthians jamais iriam aceitar perder a grana que ganham da televisão, e sem eles, não tem liga de clubes. A não ser que tenha alguém muito pirocudo pra bancar os dois fora da liga. E também acho que a CBF dificultaria bastante a relação da nova liga com a CONMEBOL e suas competições, não aceitariam perder a galinha dos ovos de ouro assim tão fácil.

Bom, quanto ao Flamengo e Corinthians, realmente, precisaria dum CABRA MACHO (em maiúscula mesmo) para deixar os dois fazendo um campeonato de 38 rodadas de "Flamengo x Corinthians". 19 Jogos com mando do carioca, 19 jogos com mando do paulista...enfim, é mais fácil os outros 18 cagarem pros 2, do que o contrário. Flamengo e Corinthians precisam mais dos outros 18 times, do que o inverso...

Mas, por questões políticas, isso seria realmente dificílimo de acontecer - embora me pareça óbvio que seria um caminho muito mais benéfico e sustentável pro nosso futebol a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas vezes que os times cuidaram do campeonato aconteceram as maiores lambanças do futebol nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao Flamengo e Corinthians, realmente, precisaria dum CABRA MACHO (em maiúscula mesmo) para deixar os dois fazendo um campeonato de 38 rodadas de "Flamengo x Corinthians". 19 Jogos com mando do carioca, 19 jogos com mando do paulista...enfim, é mais fácil os outros 18 cagarem pros 2, do que o contrário. Flamengo e Corinthians precisam mais dos outros 18 times, do que o inverso...

Mas, por questões políticas, isso seria realmente dificílimo de acontecer - embora me pareça óbvio que seria um caminho muito mais benéfico e sustentável pro nosso futebol a longo prazo.

Kalil-sorri-Foto-Bruno-CantiniCAM_LANIMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas vezes que os times cuidaram do campeonato aconteceram as maiores lambanças do futebol nacional.

Não é pros clubes cuidarem do campeonato...é para criarem uma Liga que o faça.

Existem diversos países no mundo, onde a federação cuida da seleção e existe uma liga que cuida da competição nacional.

Ademais, se houve alguma tentativa que resultou em erro, não implica dizer que todas as demais tentativas darão resultados errados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a criação de uma liga, cotas distribuídas de forma mais homogenia e por mérito esportivo.

Gostaria também de ver uma "reserva" da cota para financiar as séries inferiores. É obvio que uma série E não trás muitos atrativos para alguém investir nela, mas com uns 10% do que a série A arrecada só com a Globo, se faz muita coisa nas divisões inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a criação de uma liga, cotas distribuídas de forma mais homogenia e por mérito esportivo.

Gostaria também de ver uma "reserva" da cota para financiar as séries inferiores. É obvio que uma série E não trás muitos atrativos para alguém investir nela, mas com uns 10% do que a série A arrecada só com a Globo, se faz muita coisa nas divisões inferiores.

Eu sou da opinião que um campeonato (ou qualquer outra coisa) que não seja atrativo o suficiente para se viabilizar economicamente, não deve nem existir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...