Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bom Senso sugere calendário com Série E e Copas Estaduais


F J

Posts Recomendados

O cara arrasa na peneira, destrói, faz meia dúzia de gols, e não é levado pro clube?

Ah, Vaz, você pode trabalhar a 500 anos na área, mas ninguém vai acreditar nisso.

As vezes parece que você usa esse negócio de "trabalho com isso" para não dar o braço a torcer, isso sim.

Ë levado pra ser avaliado no clube agora sair da peneira certo com o clube são outros 500 né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Ë levado pra ser avaliado no clube agora sair da peneira certo com o clube são outros 500 né

Ele falou que NINGUÉM entra em clube por meio de peneira. Que peneira não é para avaliar jogador. Que o cara fica uma semana no máximo.

Até parece. Ninguém está dizendo que todo moleque selecionado em peneira vira jogador, mas NENHUM?

EDIT: Isso sem contar nesse valor absurdo de mil reais. Me pergunto de onde saiu essa média. Chute dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a peneira o Vaz tá certo galera...dificilmente sai alguém de peneira, normalmente pega uns 3 bota a treinar uma ou duas semanas com a gurizada da base e 99% dos que vem da peneira são dispensados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato

Como o Likeaboss falou

Pra voces verem uma coisa

Dia desses fiz uma peneira, avaliamos 430 meninos...selecionamos 22 pra virem pro clube pegando 250 reais pra serem avaliados por 10 dias...

Sabe quantos ainda tão aqui? Nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico, geralmente esses muleques que pagam são ruins de bola e por isso são chutados. Os diferenciados vão sempre ter tratamento diferenciado, e isso não se acha diariamente. É 1 a cada 1000 e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou que NINGUÉM entra em clube por meio de peneira. Que peneira não é para avaliar jogador. Que o cara fica uma semana no máximo.

Até parece. Ninguém está dizendo que todo moleque selecionado em peneira vira jogador, mas NENHUM?

EDIT: Isso sem contar nesse valor absurdo de mil reais. Me pergunto de onde saiu essa média. Chute dele?

Eu interpretei que diretamente ninguem sai de peneira pro clube, que a peneira nao garante nada e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato

Como o Likeaboss falou

Pra voces verem uma coisa

Dia desses fiz uma peneira, avaliamos 430 meninos...selecionamos 22 pra virem pro clube pegando 250 reais pra serem avaliados por 10 dias...

Sabe quantos ainda tão aqui? Nenhum...

Aí não é culpa da peneira, é o cara que é ruim =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li pouquíssimos posts aqui mas chegaram a falar em renda de bilheteria que manteria os times.. não se iluda. Quase todos os jogos das Séries C, D e VÁRIOS ESTADUAIS as rendas de bilheteria não cobrem os custos da partida e acabam saindo no prejuízo.

Como muitos disseram, é dar tiro no pé... o que vai ter de time com salário atrasado não tá no gibi. É tentar empurrar a poeira pra debaixo do tapete.

A solução é adequar o calendário brasileiro ao europeu, adequar os GRAMADOS de TODAS AS DIVISÕES pra uma condição BOA (nem precisa ser excelente) e readequar as cotas televisivas (Esporte Interativo tem feito sua parte, por exemplo. Menos GLOBOS, mais Esportes Interativos).

Sobre revelações, parem, por favor.. jogador de futebol que quer de fato jogar futebol vai fazer teste em tudo que é lugar. Esses que foram revelados em clubes pequenos certamente tentariam jogar em times melhores, como Cafu, que tentou trezentas vezes...

Se o clube não atinge metas estipuladas, tem que fechar as portas mesmo. Time caloteiro não deve existir. Isso é amadorismo demais.

Que solução bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gramados bons e times ainda devendo, gramados vão precisar de manutenção, vai voltar a ser uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Times pequenos não lotam estádio pq o ingresso é caro pra caralho. R$ 20,00 para assistir Rio Branco x Capivariano pra mim é um absurdo. Cobra R$ 5,00 e eu iria em todos os jogos.

É time de primeira divisão? Pode cobrar mais caro. Ta na E jogando a segunda do Paulista? Ingresso barato, senão não tem público mesmo.

Série D, C e E deveriam ter ingressos de no máximo R$ 10,00. Mais do que isso é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que solução bosta.

Pelo menos ele sugeriu alguma coisa, ao invés do Vaz que ficou aqui inventando médias de quanto se paga para jogar na base e outras asneiras e não deu solução nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução bosta por que? Assiste um jogo da quarta divisão e me diz se foi legal de se ver naquela várzea. Melhor ainda, paga o ingresso e gasta seu tempo pra ir ao estádio pra assistir uma partida várzea.

Os gramados das divisões inferiores são uma verdadeira porcaria e isso atrapalha pra caralho a prática do futebol. Atrapalhar a prática do futebol = -futebol de qualidade = -torcedores na arquibancada (em conjunto com o preço dos ingressos) = -gente assistindo = -renda = volta o ciclo. Isso é uma bosta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução bosta por que? Assiste um jogo da quarta divisão e me diz se foi legal de se ver naquela várzea. Melhor ainda, paga o ingresso e gasta seu tempo pra ir ao estádio pra assistir uma partida várzea.

Os gramados das divisões inferiores são uma verdadeira porcaria e isso atrapalha pra caralho a prática do futebol. Atrapalhar a prática do futebol = -futebol de qualidade = -torcedores na arquibancada (em conjunto com o preço dos ingressos) = -gente assistindo = -renda = volta o ciclo. Isso é uma bosta?

Ele se referiu mais à parte de adaptar ao calendário europeu, eu acho. E isso não faz sentido mesmo. Os calendários têm essa diferença por um motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo mais do gramado. Quer dizer que trocar o gramado de todos os estádios do Brasil é a solução para melhorar o futebol aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também não faz sentido. O São Paulo (RS) tem o gramado merda que tem e leva uma boa média de público, e direto tem casa cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não é "A", é UMA das. E crucial também, por sinal, justamente pelo ciclo que falei. Lógico que existem outras, mas pra mudar de fato só um conjunto de alterações que impliquem em um futebol melhor e bem mais prazeroso de se ver. Hoje, entre pegar um cineminha ou ir ver um jogo do meu CRB fora do estádio Rei Pelé na série C ou no estadual (Rei Pelé tem um bom gramado), prefiro mil vezes pegar um cinema. Jogos terríveis, parece que estou assistindo Beach Soccer piorado em campo largo e de chuteira.


Isso também não faz sentido. O São Paulo (RS) tem o gramado merda que tem e leva uma boa média de público, e direto tem casa cheia.

Nem sempre é assim. Não dá pra generalizar em NADA, NADA mesmo, mas que no geral um dos culpados é a baixa qualidade de futebol apresentado isso é evidente. (e isso se deve SIM em grande parte aos péssimos estados de gramado, não totalmente, claro), fora que pouca gente vai assistir na TV um jogo lixo assim, e aí diminui também a cota de TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os patrocinios não se focarem no que dá mais visibilidade vão se focar em que?

Eu já disse, no apoio aos clubes da região. Uma marca que apóie os clubes da região, mesmo que não apareça tanto na TV, vai atrair a simpatia da população e terá a oportunidade de atrelar seu nome ao do clube. Já foi assim até não muito tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse, no apoio aos clubes da região. Uma marca que apóie os clubes da região, mesmo que não apareça tanto na TV, vai atrair a simpatia da população e terá a oportunidade de atrelar seu nome ao do clube. Já foi assim até não muito tempo atrás.

Mas as torcidas locais, principalmente norte/norteste(interior) não torcem pros times locais, e aí como que fica?? sem futebol lá?

Pelo menos ele sugeriu alguma coisa, ao invés do Vaz que ficou aqui inventando médias de quanto se paga para jogar na base e outras asneiras e não deu solução nenhuma.

Asneiras?? To trabalhando num time que vai disputar a primeira divisão do paulista sub20, posso te dizer que sei bem como funciona isso...

Times pequenos não lotam estádio pq o ingresso é caro pra caralho. R$ 20,00 para assistir Rio Branco x Capivariano pra mim é um absurdo. Cobra R$ 5,00 e eu iria em todos os jogos.

É time de primeira divisão? Pode cobrar mais caro. Ta na E jogando a segunda do Paulista? Ingresso barato, senão não tem público mesmo.

Série D, C e E deveriam ter ingressos de no máximo R$ 10,00. Mais do que isso é absurdo.

O problema de ingressos a 10 reais é que pra fazer um jogo de campeonato brasileiro hoje, por pior que seja a divisão, renda abaixo de 5mil reais DÁ PREJUÍZO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Juventude, vale mais a pena cobrarmos R$30,00 e ir os de sempre do que fazer promoção a R$10,00. Mesmo jogando contra o Penapolense, é como eu disse, na Série D não valia a pena nem abrir o estádio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as torcidas locais, principalmente norte/norteste(interior) não torcem pros times locais, e aí como que fica?? sem futebol lá?

Mas isso não tem a ver necessariamente com torcerem pelo time. Aqui em Minas também, poucos times do interior têm uma torcida numerosa. Acabam sendo adotados como 2º time, se muito.

A questão é que pode ser um bom negócio pra uma empresa da região se promover porque é questão de exposição mesmo, não porque os torcedores do time vão apoiar a empresa que patrocina. Só que pra ser um bom negócio teria que ser algo melhor estruturado, com vários jogos pra que a marca seja exposta num ambiente interessante e chamativo, não como se fosse o mercado da esquina patrocinando um time de várzea.

Com essa estrutura montada e funcionando, a visibilidade tende a crescer, mesmo que continue sendo algo bem regional.

O que acho realmente utópico nisso tudo é que a estruturação inicial é impossível sem ajuda de terceiros, seja governo, clubes grandes ou CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas visibilidade do que se não tem torcida e nem TV??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Times pequenos não lotam estádio pq o ingresso é caro pra caralho. R$ 20,00 para assistir Rio Branco x Capivariano pra mim é um absurdo. Cobra R$ 5,00 e eu iria em todos os jogos.

É time de primeira divisão? Pode cobrar mais caro. Ta na E jogando a segunda do Paulista? Ingresso barato, senão não tem público mesmo.

Série D, C e E deveriam ter ingressos de no máximo R$ 10,00. Mais do que isso é absurdo.

O ingresso do Rio Branco esse ano é 2 reais

Mas tirando esse caso, não é só questão do valor do ingresso, infelizmente os times menores estão perdendo muito seus públicos, os torcedores de sofá estão tomando conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ingresso do Rio Branco esse ano é 2 reais

Mas tirando esse caso, não é só questão do valor do ingresso, infelizmente os times menores estão perdendo muito seus públicos, os torcedores de sofá estão tomando conta

2 reais arquibancada. 20 reais cativa. Se lotasse sempre a cativa, teria renda superior a que está tendo atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas visibilidade do que se não tem torcida e nem TV??

Uma coisa depende da outra.

Com essa estrutura montada e funcionando, a visibilidade tende a crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...