Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bom Senso sugere calendário com Série E e Copas Estaduais


F J

Posts Recomendados

Porque revelou um jogador tem que ficar aberto? se vive dando calote e preju tem mais é que fechar mesmo.

Jogadores vao continuar sendo revelados, e o bom que isso vai acontecer em clubes economicamente saudáveis.

Sua sugestão para melhorar o futebol brasileiro (o Bom Senso quer isso e nao apenas arrumar o calendário) é patetica, o problema do calendário nao é apenas a alta quantidade de jogos.

O Bom Senso não quer melhorar o futebol brasileiro, quer melhorar pra 1000 jogadores que jogam as 2 principais divisões do Brasil...Não é por que são clubes pequenos e com poucos recursos que dão calote, se é por calote pode fechar o Guarani, Flamengo, Vasco...

Obvio que jogadores vão continuar sendo revelados, mas as oportunidades vão diminuir cada vez mais, e muito bom jogador vai perder as chances...

Só ver que vários jogadores da seleção sairam dai..

Thiago Silva(Barcelona-RJ e RS Futebol Clube(RS))

Dante(Catuense, Galicia, Capivariano)...

Daniel Alves(Juazeiro)

Paulinho(Portuguesa-RJ)

Hulk(Serrano(PB))

Fred(America de TO(MG))

Vaz, sinceramente esse é o tipo de coisa que tem de ser estudada com muito cuidado. Eu sei da importância dos clubes do interior na hora de revelar jogadores. Mas eu me pergunto se alguns moleques assim não são tão bons que surgiriam de qualquer maneira. Se não aonde surgiram, em outro lugar. Não to falando que vão ficar só uns 100 clubes profissionais no Brasil. Mas hoje tem 684, me parece que é um pouco demais. Será que o futebol vai sofrer tanto se fecharem uma parte desse clubes?

Eu falei do que eu sou mais a favor. Que se subsidie diretamente os clubes, deem dinheiro mesmo. Tira um pouco dos grandes(coloca uma taxa de 500 mil de inscrição pro Brasileiro por exemplo, dá 10 milhões) e passa para ajudar o financiamento das séries menores. A CBF ao invés de lucrar 55 milhões todo ano, que lucre 10 e invista os outros 45 nos torneios menores e na base. Ao invés de só lucrar nos patrocínios da seleção, podia começar a usá-la pra ajudar no desenvolvimento(ex: faz um patrocínio com uma rede de hotéis e parte do pagamento fica como hospedagem para os atletas das séries menores) Os grandes vão trabalhar em paz, com jogos decentes e seus calendários, e os pequenos vão ter dinheiro para se manter. Mas isso é quase impossível.

Será que surgiriam?? Quantos mlks do interior pobre do Brasil tem grana pra ir pra longe de casa? Tudo custa caro...

684 clubes é mto?? Quantas cidades o país tem?? Ve quantos clubes profissionais existem na Inglaterra e na Alemanha...

Isso dá pouco mais de 20 clubes por estado...

Esse regulamento vai MATAR O FUTEBOL DA REGIÃO NORTE, praticamente não irão mais existir clubes lá...Os estaduais são torneios importantes nessas praças...O nordeste tu pode ter ctz que vai se apequenar, por que vai ter cada vez menos clubes...

...e como já se falou, não precisam ser todos profissionais. Não há a mínima necessidade disso! Se a questão é organizar Vaz, que se organizem campeonatos de acesso amadores, o que pode ser feito nessa Série E sem problema algum e reduzir bastante os possíveis custos.

Que jogador vai querer jogar em um cube amador e jogar de graça?? Só quem gosta de jogar pelada...Se tem muita gente que desiste do futebol profissional, imagina do amador... Vamos fazer hospitais amadores também, faculdades amadoras também...

O modelo tem que mudar. Os patrocínios atuais são em função dos jogos pra TV e considerando os jogos maiores. Tem que voltar a ser os empresários da região apoiando os clubes e levando o nome da empresa junto ao nome dos times.

Se os patrocinios não se focarem no que dá mais visibilidade vão se focar em que?

E é justamente ai que entra o modelo de clube-empresa que todos adoram criticar, eu lembro da entrevista de um dos donos da Traffic falando sobre o Estoril, que na segundona Portuguesa tinham um orçamento que era a metade do que o da primeira e um lucro 10 vezes menor que o da primeira, é justamente um investimento, você cobrir os gastos excessivos no início pra começar a ter lucro depois.

Modelo de clube-empresa? Tem alguns que deram certo, e tem outros que deram errado, isso tá longe de ser a solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta
Guest João Gilberto

Que jogador vai querer jogar em um cube amador e jogar de graça?? Só quem gosta de jogar pelada...Se tem muita gente que desiste do futebol profissional, imagina do amador... Vamos fazer hospitais amadores também, faculdades amadoras também...

...assim é a vida companheiro! Se o cara não tem perseverança para atingir sua meta que é se profissionalizar no futebol, que estude e busque outros mercados de trabalho. O que não pode é ficar dando mini fortunas para jogadores medíocres ou em inicio de carreira que não possuem sequer o ensino primário enquanto você, eu e incontáveis profissionais passamos décadas de nossa vida estudando para ganhar mixarias. Se a consequência desse nova organização for a morte de alguns clubes, paciência, muitos não deveriam sequer existir mesmo. No Brasil existem clubes demais e a sociedade tem que parar de sonhar que futebol é a salvação da família! Para mim, essa ideia além de melhorar o futebol, de quebra pode mexer positivamente em uma estrutura social falida, mas isso a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o VAZ, Olha, torço pelo Juventude trabalho no clube, até anos atrás era só Serie A e B achava que tudo era lindo, caímos pra varzea que era a D e graças a Deus saímos de lá, VÁRZEA, o Juventude com 3 ou 4 mil pessoas ainda tinha prejuízo para abrir o estádio, sobrevivemos graças aos sócios e patrocinios, isso porque o Juventude tem camisa, se não ia ta numa merda ainda maior, federação pagava viagem e estadia mas pra chegar em cima do laço, pra ir a SP e chegar antes, treinar tinhamos que pagar do próprio bolso uma estadia a mais para todos os jogadores/comissão técnica. Fora os grandes deslocamentos pagos de ONIBUS do RS pra SP pra um jogo no Domingo sendo que o time já jogou na quarta. Vocês não tem noção da várzea que é a Série D.

Por mim mantemos como está, só investimos PARTE desses 300milhões de lucro da CBF como PREMIAÇÕES maiores nas divisões já existentes, e melhor financiamento das séries C e D onde não há transmissão de TV portanto os clubes recebem menos para jogar a competição. E principalmente, boa verba para as federações repassarem a seus clubes para jogar estadual e Copa do estado. Outra coisa é a divisão de verba do Estadual, porque repassam mais verba para os grandes? É o mesmo campeonato, tipo aqui no RS 5milhões Gremio, 5 milhoes Inter, 500mil Juventude, 500mil Caxias (To chutando valores mas é mais ou menos isso), e o resto com as migalhas, por mim, dividia igual entre todos, azar se quem sustenta o campeonato são os maiores ou se eles gastam mais, sendo assim os menores nunca vão ter chances de competir mesmo, e sem eles não tem campeonato. Verbas deverias ser distribuidas igualmente entre todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato cara, nego fica naquela que acha que são as grandes que fazem o futebol

Mas os grandes não tem capacidade de manter 2000 garotos treinando na base...

Muitos mlks conseguem jogar profissionalmente por que teve um clube pequeno, com estrutura precária que apostava nele...

E posso apostar com vocês, mais de 50% dos jogadores dos elencos profissionais da série A do Brasileiro começaram em clubes pequenos...

E boa parte desses clubes acabaria...O que paga o futebol do times do RS no ano inteiro é a grana do gauchão, o que mantém a base do Brasil, do Pelotas, do São Luiz e da grande maioria dos times do interior é justamente um pouco que sobra do profissional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao o certo é o time jogar 4 meses pegar esse dinheiro pra pagar absurdo pra jogador rodado e depois fechar e contar com a sorte de revelar um caboclo e ganhar uma migalhinha a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Juventude só se manteve pq vendeu MUITOS jogadores da base, além dos que foram pro Grêmio.

E minha teoria de dividir melhor o dinheiro dos campeonatos, principalmente estadual só ajudaria times como Brasil, Pelotas, São Luiz. Se o Grêmio/Inter gastam mais no gauchão o problema é deles, dividam a verba igualmente entre todos e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao o certo é o time jogar 4 meses pegar esse dinheiro pra pagar absurdo pra jogador rodado e depois fechar e contar com a sorte de revelar um caboclo e ganhar uma migalhinha a mais?

Ai um joga 5 meses, outro 6...e os atletas conseguem fechar o ano todo trabalhando...

E mantem suas equipes de base

Melhor do que querer jogar 11, não conseguir, ficar devendo pra tdo mundo e fechar as portas...fazer futebol é MUITO CARO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bom Senso não quer melhorar o futebol brasileiro, quer melhorar pra 1000 jogadores que jogam as 2 principais divisões do Brasil...Não é por que são clubes pequenos e com poucos recursos que dão calote, se é por calote pode fechar o Guarani, Flamengo, Vasco...

Obvio que jogadores vão continuar sendo revelados, mas as oportunidades vão diminuir cada vez mais, e muito bom jogador vai perder as chances...

Só ver que vários jogadores da seleção sairam dai..

Thiago Silva(Barcelona-RJ e RS Futebol Clube(RS))

Dante(Catuense, Galicia, Capivariano)...

Daniel Alves(Juazeiro)

Paulinho(Portuguesa-RJ)

Hulk(Serrano(PB))

Fred(America de TO(MG))

Vaz, e quantos desses clubes dependem do sistema continuar como hoje? O que o estadual da Paraíba, da 2ª divisão, beneficia o Serrano? Ou o que a Série B do Rio beneficia a Portuguesa da Ilha? Quantos desses clubes pequenos já até não desistiram e trabalham só com base e estão licenciados do futebol profissional? Porque não ficar só no amadorismo então mesmo, mantendo só a base e uma equipe profissional amadora, jogando competições de nível regional com outros clubes na mesma situação? O cara não vai jogar de graça, só vai ganhar um trocado por jogo que é pra complementar a renda em casa, que é o que acontece aqui na minha cidade, por exemplo(e nós revelamos uma meia-dúzia de profissionais). Você fala da Inglaterra, que tem milhares de clubes. Só uns 100 e poucos são profissionais, o resto é tudo amador.

A verdade é que o sistema hoje beneficia apenas os presidentes das federações, que tem um poder absurdo para quem não faz quase nada de produtivo e coloca todos os clubes sob sua dependência. Os clubes pequenos se fodem tanto quanto os grandes. Um pouco que sobra do Profissional? Eu achava que os clubes profissionais brasileiros estavam fodidos de grana, e não sobrava porra nenhuma. Pelo contrário, quando pagam tudo em dia é até um avanço.

Vai ter de enxugar um pouco o sistema sim, é melhor um número menor de clubes, mas bem suportados e com mais capacidade de trabalho, do que continuar a várzea que está hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, e quantos desses clubes dependem do sistema continuar como hoje? O que o estadual da Paraíba, da 2ª divisão, beneficia o Serrano? Ou o que a Série B do Rio beneficia a Portuguesa da Ilha? Quantos desses clubes pequenos já até não desistiram e trabalham só com base e estão licenciados do futebol profissional? Porque não ficar só no amadorismo então mesmo, mantendo só a base e uma equipe profissional amadora, jogando competições de nível regional com outros clubes na mesma situação? O cara não vai jogar de graça, só vai ganhar um trocado por jogo que é pra complementar a renda em casa, que é o que acontece aqui na minha cidade, por exemplo(e nós revelamos uma meia-dúzia de profissionais). Você fala da Inglaterra, que tem milhares de clubes. Só uns 100 e poucos são profissionais, o resto é tudo amador.

A verdade é que o sistema hoje beneficia apenas os presidentes das federações, que tem um poder absurdo para quem não faz quase nada de produtivo e coloca todos os clubes sob sua dependência. Os clubes pequenos se fodem tanto quanto os grandes. Um pouco que sobra do Profissional? Eu achava que os clubes profissionais brasileiros estavam fodidos de grana, e não sobrava porra nenhuma. Pelo contrário, quando pagam tudo em dia é até um avanço.

No Sul pelo menos costuma sobrar, eles pagam o resto da temporada com o dinheiro do gauchão...

A prposta de uma serie E gigante faria com que um time fosse OBRIGADO a viajar longas distancias...caso fosse avançando...

E pode ter ctz que nenhum jogador vai ter vontade de jogar bola se no estado dele tiver apenas 2 ou 3 times profissionais...

Tu, como pai, deixaria teu filho jogar futebol como opção de carreira nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li pouquíssimos posts aqui mas chegaram a falar em renda de bilheteria que manteria os times.. não se iluda. Quase todos os jogos das Séries C, D e VÁRIOS ESTADUAIS as rendas de bilheteria não cobrem os custos da partida e acabam saindo no prejuízo.

Como muitos disseram, é dar tiro no pé... o que vai ter de time com salário atrasado não tá no gibi. É tentar empurrar a poeira pra debaixo do tapete.

A solução é adequar o calendário brasileiro ao europeu, adequar os GRAMADOS de TODAS AS DIVISÕES pra uma condição BOA (nem precisa ser excelente) e readequar as cotas televisivas (Esporte Interativo tem feito sua parte, por exemplo. Menos GLOBOS, mais Esportes Interativos).


Sobre revelações, parem, por favor.. jogador de futebol que quer de fato jogar futebol vai fazer teste em tudo que é lugar. Esses que foram revelados em clubes pequenos certamente tentariam jogar em times melhores, como Cafu, que tentou trezentas vezes...

Se o clube não atinge metas estipuladas, tem que fechar as portas mesmo. Time caloteiro não deve existir. Isso é amadorismo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Sul pelo menos costuma sobrar, eles pagam o resto da temporada com o dinheiro do gauchão...

A prposta de uma serie E gigante faria com que um time fosse OBRIGADO a viajar longas distancias...caso fosse avançando...

E pode ter ctz que nenhum jogador vai ter vontade de jogar bola se no estado dele tiver apenas 2 ou 3 times profissionais...

Tu, como pai, deixaria teu filho jogar futebol como opção de carreira nessa situação?

Cara tu leu a proposta? Grupo com 12 regionalizados, não tem fase avançada ficou em primeiro subiu e tenho certeza que caso venha a ter um mata mata pra definir o campeão vão achar um jeito de bancar alem de que essas fases mata mata atraem a TV. O time deve viajar menos do que num estadual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos ver, se tivere 300 times sobem 36?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a ideia é subir 36 da E pra D e 12 da D pra C. A E vai abrigar a rapa se tiver 300, 500, 200 a ideia é manter esse padrão, o que eles querem é o minimo de 30 jogos pra cada time no ano mesmo que seja necessario adequações no tamanho dos grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Sul pelo menos costuma sobrar, eles pagam o resto da temporada com o dinheiro do gauchão...

A prposta de uma serie E gigante faria com que um time fosse OBRIGADO a viajar longas distancias...caso fosse avançando...

E pode ter ctz que nenhum jogador vai ter vontade de jogar bola se no estado dele tiver apenas 2 ou 3 times profissionais...

Tu, como pai, deixaria teu filho jogar futebol como opção de carreira nessa situação?

Sobra tanto assim pra custear toda a divisão de base? Os clubes aí tão lucrando no fim do ano? Ou sobra pra fazer umas peneiras, juntar um time e disputar campeonato regional?

Porra, Vaz, parece que eu to falando com uma porta. O cara não vai viver de ser atleta amador. O cara vai ter um emprego qualquer e no fim de semana o cara joga bola. Po, a quantidade de torneiozinho regional de futebol ou futsal que tem assim pelo Brasil não é pouco. E tem até atleta revelado assim. O Aloísio Chulapa, por exemplo.

O que o outro disse ali é verdade, Se o cara tem sonho de ser profissional faz peneira em tudo quanto é time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUHAhuAHAUuahUAu

Por curiosidade, pra subirem 12 da D pra C vai ter quantos clubes??

A C vai ter quantos clubes se vão cair 12?? Atualmente são 20, vão levar pra 60 clubes? A disparidade vai aumentar mais ainda...vai ficar um campeonato com um nível horroroso, a C atualmente é um torneio atraente e que tem gerado receita...vão esculhambar cm ela...

Ae vão fazer um torneio de 60 clubes pra subirem 4 pra B??



O que o outro disse ali é verdade, Se o cara tem sonho de ser profissional faz peneira em tudo quanto é time.

Tu tem idéia de quanto custa fazer teste em uma equipe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUHAhuAHAUuahUAu

Por curiosidade, pra subirem 12 da D pra C vai ter quantos clubes??

A C vai ter quantos clubes se vão cair 12?? Atualmente são 20, vão levar pra 60 clubes? A disparidade vai aumentar mais ainda...vai ficar um campeonato com um nível horroroso, a C atualmente é um torneio atraente e que tem gerado receita...vão esculhambar cm ela...

Ae vão fazer um torneio de 60 clubes pra subirem 4 pra B??

Tu tem idéia de quanto custa fazer teste em uma equipe??

A C vai ter 48 clubes cara é só ler ali a noticia vão cair 3 de cada grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem idéia de quanto custa fazer teste em uma equipe??

Quanto Vaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto Vaz?

Pelo que a gnte tem conversado aqui, pode chegar a custar 1000 reais pra ser avaliado...mais as despesas de transporte...

Da onde tu acha que um mlk pobre vai tirar grana pra ficar fazendo teste em 2 ou 3 clubes??

Isso se não pegar um empresário picareta que pega o dinheiro do mlk e some...como existem tantos...

E com o número de clubes diminuindo vai ficar ainda mais difícil...

É bom lembrar que pra um clube disputar um Estadual de base ele deve estar federado, e custa caro manter um clube federado...

Depende do time.. mas geralmente quando o cara é diferenciado MESMO o time vai atrás em campeonatos escolares e afins.

Esse é 1 em 1000 dos que jogam na base dos grandes clubes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que a gnte tem conversado aqui, pode chegar a custar 1000 reais pra ser avaliado...mais as despesas de transporte...

Da onde tu acha que um mlk pobre vai tirar grana pra ficar fazendo teste em 2 ou 3 clubes??

Isso se não pegar um empresário picareta que pega o dinheiro do mlk e some...como existem tantos...

E com o número de clubes diminuindo vai ficar ainda mais difícil...

É bom lembrar que pra um clube disputar um Estadual de base ele deve estar federado, e custa caro manter um clube federado...

Tá vendo, quem que o sistema ajuda?

E em todos os clubes, mesmo nos menores, custa isso, Vaz? Eu tenho um amigo que fez peneiras no Cruzeiro, eu tenho quase certeza que ele não gastou muita coisa não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000 reais? exagero do cacete hein aiuheriuaheuhae

eu já fiz teste uns anos atrás e saiu por 15 reais no Fluminense e 10 reais no Corinthians-AL... times grandes costumam fazer essas "excursões" de olheiros pelo Brasil inteiro, e times como Fluminense, Flamengo, Inter e cia cobram entre 5 a 30 reais por garoto.. 1000 reais cê tá viajando. A não ser que o cara esteja já comprando a vaga na base..

e convenhamos, 5 a 30 reais é pouco se o cara for bom mesmo. Moro em AL e até muleque de rua aqui consegue essa grana em 1 semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo, quem que o sistema ajuda?

E em todos os clubes, mesmo nos menores, custa isso, Vaz? Eu tenho um amigo que fez peneiras no Cruzeiro, eu tenho quase certeza que ele não gastou muita coisa não...

Mas tá certo, eu concordo que o clube tem que ser federado pra disputar competições...Claro que nem em todos custa isso, mas em clubes com visibilidade de jogar grandes torneios é por ae msmo...No Botafogo-SP é mais que isso, e só pra ser avaliado...

1000 reais? exagero do cacete hein aiuheriuaheuhae

eu já fiz teste uns anos atrás e saiu por 15 reais no Fluminense e 10 reais no Corinthians-AL... times grandes costumam fazer essas "excursões" de olheiros pelo Brasil inteiro, e times como Fluminense, Flamengo, Inter e cia cobram entre 5 a 30 reais por garoto.. 1000 reais cê tá viajando. A não ser que o cara esteja já comprando a vaga na base..

e convenhamos, 5 a 30 reais é pouco se o cara for bom mesmo. Moro em AL e até muleque de rua aqui consegue essa grana em 1 semana.

Não é exagero cara, eu trabalho com isso...

Tu fez PENEIRA...que é bem diferente de ser avaliado no clube...NINGUÉM SAI DE PENEIRA...Peneira serve apenas pro clube fazer um dinheiro ou conseguir alimentos...no maximo tu pega uns 4 ou 5 pra serem avaliados por 1 semana no clube mas geralmente ninguém fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tá certo, eu concordo que o clube tem que ser federado pra disputar competições...Claro que nem em todos custa isso, mas em clubes com visibilidade de jogar grandes torneios é por ae msmo...No Botafogo-SP é mais que isso, e só pra ser avaliado...

Não é exagero cara, eu trabalho com isso...

Tu fez PENEIRA...que é bem diferente de ser avaliado no clube...NINGUÉM SAI DE PENEIRA...Peneira serve apenas pro clube fazer um dinheiro ou conseguir alimentos...no maximo tu pega uns 4 ou 5 pra serem avaliados por 1 semana no clube mas geralmente ninguém fica...

Eu não sei porque, mas tenho certeza que você tá exagerando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá exagerando sim. Tenho amigos que estão em clubes que sairam dessas peneiras.

Esses 1000 reais aí deve ser pagamento pra empresário botar o cara no time de qualquer jeito, mas 1000 reais pra ser avaliado tá de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara arrasa na peneira, destrói, faz meia dúzia de gols, e não é levado pro clube?

Ah, Vaz, você pode trabalhar a 500 anos na área, mas ninguém vai acreditar nisso.

As vezes parece que você usa esse negócio de "trabalho com isso" para não dar o braço a torcer, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...