Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Tardelli é enganador de mais. Pilantra que não joga bola há mais de 1 ano e ainda tem mídia. Não caiam nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Essa discussão do centroavante já caducou, galere... Fred é o titular e o Jô mt provavelmente será a opção pra reserva. Esqueçam "falso nove", Damião, Luis Fabiano e os caralho a quatro, o Felipão vai levar esses dois cidadãos aí e pronto, tá decidido.

Com o golaço de hoje, acho que o Fernandinho garantiu seu lugar no grupo da Copa (com méritos). Tá jogando mt no Man City e pode fazer as duas funções na cabeça-de-área: tanto a de 1o volante quanto a de 2o, ou seja, ótima versatilidade. O Leiva apesar de ter surgido como 2o volante, hoje tá mais pra 1o, de contenção, e além disso está mal fisicamente (lesões recorrentes, digo).

E sobre a especulação que surgiu da boca do próprio Felipão: deixar Maxwell de lado pra levar o Robinho (?!), transformando o Daniel Alves num lateral híbrido (LD e LE, ocasionalmente). Pra mim? PUTA CAGADA... primeiro que eu nem levaria o merda do D. Alves pra Copa, meus laterais hoje seriam Maicon e Rafinha (D) e Marcelo e Maxwell (E), e boa. Segundo que abrir uma vaga pra levar o Robinho também é sacanagem, que leve um cara em melhor fase e tals, ou um garoto com bom potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho é sacanagem mesmo.

Agora me digam uma coisa, onde foi parar o Fernando que era do Gremio que ele amava? vendeu pro Shaktar,ganhou o dinheiro na negociação e esqueceu o cara?

muito estranho

e será que com a boa fase do jadson no corinthians, alguem acha que ele pode voltar a convoca-lo na copa caso venha a ter alguma lesão um dos meias (eu particularmente num gosto do jadson, mas iniciou bem demais no corinthians)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jadson foi convocado alguma vez pelo Felipão? Se não foi, sem chance. Mais fácil levar o Kaká do que alguém que ele não testou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou chegado ao Fred, mas o que o cara faz na seleção é sacanagem. Muito da Copa das Confederações pode botar na conta dele. Jogou todo quebrado os jogos e se doando ao máximo. Brincadeira tosca nego querer Walter e Brocador no time. Os únicos dois avantes que deram resposta foram Fred e Jô. Não gosto de nenhum dos dois, mas a bola que jogaram faz com que seja indiscutível a convocação dos dois.

Outro ponto é nego comparar seleção com clube. São duas coisas absurdamente diferentes. Os caras jogam juntos, em média, uma vez por mês, eu acho. Clube tu treina todo o dia e dá pra trabalhar muito a parte tática e de movimentação. Em seleção é diferente. Não é que nem fm, que tu faz uma tática complicada e dá certo. Tem que fazer o básico e ir a partir dai. Se deu certo com centroavante, que continue com centroavante.

Por outro lado, eu adoro o Lucas Leiva, maluco. Agora, a barbaridade que tá jogando o Fernandinho não tem muito o que fazer. Luiz Gustavo é titularíssimo. Paulinho e Hernanes, pra mim, indiscutíveis. Ramires é um cara que dá um estilo de jogo diferente. Não tem lugar pro Lucas hoje, infelizmente. A não ser que se tire algum jogador de frente, o que acho que o Felipão não faz.

Pra mim, o elenco tá praticamente fechado: JC,Jefferson+1; Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell; David Luiz, Dante, TS e +1; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Ramires; Hernanes e Oscar; Willian, Bernard, Hulk, Neymar, Fred e Jô.

O que pode acontecer de mais é entre Marquinhos ou Dedé e Maicon ou Rafinha. A questão de Cavalieri ou Victor também permanece. De resto, acho que é por ai. Não teremos nenhum wild card.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jadson foi convocado alguma vez pelo Felipão? Se não foi, sem chance. Mais fácil levar o Kaká do que alguém que ele não testou.

Jadson foi convocado e fez parte do elenco na Copa das Confederações.

Acho que ele só tem chance se o Oscar machucar, por conhecer e aproveitar o momento do Jadson na Seleção novamente como mais um e ele ser um meia que joga centralizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei surpreso de o Daniel ter acertado um cruzamento.

Um dia eu paro pra contar quantos cruzamentos esse filho da puta faz e quantos ele acerta, aposto que não dá 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realidade uma só, nao tem um centro avante hoje a nivel de seleção, o unico que tinhamos perdemos pra Espanha, se quiser jogar com alguém fixo na área, se contente com o que temos, Hoje nem nem lembra do Luis Fabiano, e em 2010 ele era o 9, futebol é momento sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Euzébio e Gum são bicampeões brasileiros, leva eles uai :yeah:

Mas tá, se a seleção tivesse no seu auge, o Fred teria qualidade pra ser reserva(as lesões atrapalharam MUITO). E o Jô, na minha opinião, não entraria. Mas não estamos no auge. O Adriano devia ser titular, mas fudeu a própria carreira. Eu tinhas esperança no Damião, mas né... O Fred e o Jô mostraram que não fogem da responsabilidade, e apareceram quando necessário. E é isso que importa. Se os dois fizerem o mesmo que fizeram na Copa das Confederações na Copa do Mundo, o Brasil já aumenta consideravelmente a chance de ganhar. Não é a melhor safra da seleção, mas os dois são os melhores dela. E eu acho que eles não vão fazer feio não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realidade uma só, nao tem um centro avante hoje a nivel de seleção, o unico que tinhamos perdemos pra Espanha, se quiser jogar com alguém fixo na área, se contente com o que temos, Hoje nem nem lembra do Luis Fabiano, e em 2010 ele era o 9, futebol é momento sim.

Meu deus do céu, cara. Meu deus.

O Diego Costa tem o quê? Um ano bem? Antes ele era reserva absoluto do Forlán, do Aguero, etc. Olha as marcas de gol desse cara: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Costa

CINCO gols em 07/08; NOVE em 08/09; SETE em 09/10... E em todos jogando mais ou bem mais de 30 jogos por temporada.

E no Atlético Madrid, desde 2010, 83 jogos e incríveis 37 gols.

O que o Diego Costa tá vivendo é uma boa fase, mas é um jogador extremamente comum. Os números provam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Os únicos dois avantes que deram resposta foram Fred e Jô. Não gosto de nenhum dos dois, mas a bola que jogaram faz com que seja indiscutível a convocação dos dois.

[...]

Pra mim, o elenco tá praticamente fechado: JC,Jefferson+1; Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell; David Luiz, Dante, TS e +1; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Ramires; Hernanes e Oscar; Willian, Bernard, Hulk, Neymar, Fred e Jô. O que pode acontecer de mais é entre Marquinhos ou Dedé e Maicon ou Rafinha. A questão de Cavalieri ou Victor também permanece. De resto, acho que é por aí. Não teremos nenhum wild card.

Pera lá, a "resposta" do Jô na Seleção foram os gols com os jogos já ganhos na CdC? Foi isso? Puta que pariu hein... entrar e meter gol quando o time tá levando de 3 a 0 é mt mais fácil do que entrar num jogo empatado com o adversário te marcando até a sombra, Silveira, convenhamos né.

O Jô virou opção do Felipão não por ter entrado e jogado mt (o que não ocorreu na minha opinião), mas sim por seu porte físico e pela boa fase vivida pelo (e no) Atlético. O cara é alto, bom cabeceador, sabe fazer bem o pivô e tem presença de área. Pronto, é o perfil que o Bigode tanto queria pra servir de opção ao Fred, que se encaixa perfeitamente nesse perfil também (só que com mais qualidade técnica). Some-se a isso a nossa escassez de bons nomes no ataque e pimba: temos um Jô na Copa de 2014 praticamente garantido, mesmo sendo o Jô, aqueeeeele, lá do Corinthians e que rodou meio mundo.

Quanto ao grupo, concordo inteiramente contigo. Não vai fugir disso aí não, salvo lesões inesperadas (toc, toc, toc! Bate na madeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus do céu, cara. Meu deus.

O Diego Costa tem o quê? Um ano bem? Antes ele era reserva absoluto do Forlán, do Aguero, etc. Olha as marcas de gol desse cara: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Costa

CINCO gols em 07/08; NOVE em 08/09; SETE em 09/10... E em todos jogando mais ou bem mais de 30 jogos por temporada.

E no Atlético Madrid, desde 2010, 83 jogos e incríveis 37 gols.

O que o Diego Costa tá vivendo é uma boa fase, mas é um jogador extremamente comum. Os números provam isso.

Mnao voce é dono da verdade? Isso aqui é um forum que cada um cita o que acha.. acontece que virou moda discordar de tudo que eu falo aqui kk rekaxa mano.. pra mim ele eh 1000 vezes melhor que qualquer um centro avante brasileiro e s enao fosse.. os caras da cbf nao teriam tentado chamar ele.. nem criticariam por ter escolhido a furia.. enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mnao voce é dono da verdade? Isso aqui é um forum que cada um cita o que acha.. acontece que virou moda discordar de tudo que eu falo aqui kk rekaxa mano.. pra mim ele eh 1000 vezes melhor que qualquer um centro avante brasileiro e s enao fosse.. os caras da cbf nao teriam tentado chamar ele.. nem criticariam por ter escolhido a furia.. enfim..

Não, não sou o dono da verdade, só fiz o contraponto de tu achar que ele é o melhor centroavante que temos (ou tínhamos). Não discordei porque é você ou pessoa x, discordaria de qualquer um que falasse algo assim. ;)

Por que tu acha ele tão melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa discussão sobre centroavante me fez parar pra pensar. Quem viu o Jô no início de carreira no Corinthians, que jeito imaginaria que ele jogaria uma Copa? Hahaha... O Fred sempre foi tido como um bom potencial, mas o Jô nunca teve grande valorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz essa discussão sobre centroavante me fez parar pra pensar. Quem viu o Jô no início de carreira no Corinthians, que jeito imaginaria que ele jogaria uma Copa? Hahaha... O Fred sempre foi tido como um bom potencial, mas o Jô nunca teve grande valorização.

Parabéns, você captou perfeitamente bem o que eu quis dizer no trecho do meu post acima: "Some-se a isso a nossa escassez de bons nomes no ataque e pimba: temos um Jô na Copa de 2014 praticamente garantido, mesmo sendo o Jô, aqueeeeele, lá do Corinthians e que rodou meio mundo."

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, você captou perfeitamente bem o que eu quis dizer no trecho do meu post acima: "Some-se a isso a nossa escassez de bons nomes no ataque e pimba: temos um Jô na Copa de 2014 praticamente garantido, mesmo sendo o Jô, aqueeeeele, lá do Corinthians e que rodou meio mundo."

:P

Futebol é momento e não passado , não tem nhen nhen de que a mais o jo era isso era aquilo no corinthians porra 2005 faz muito tempoo...vem de um otimo ano passado e esse ano também vem bem...merece muito a convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reserva vai ser o Jô, ctz .. e é de chorar isso.

Vai ser que nem o grafite, quando o time precisar de mais poder ofensivo vão colocar até o Murtosa em campo mas ele não vai entrar, só se o Fred se bixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol é momento e não passado , não tem nhen nhen de que a mais o jo era isso era aquilo no corinthians porra 2005 faz muito tempoo...vem de um otimo ano passado e esse ano também vem bem...merece muito a convocação.

Exatamente Bodu.. finalmente alguem com bom senso por aqui rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consola é que pelo menos o Bigode não montou um esquema pra jogar exclusivamente em cima de centro avante, fazendo chuveirinho ou quebrando bola o tempo todo pro cara escorar.

Temos bons nomes na parte ofensiva e o time parece estar mais encaixado do que na era Mano, há jogadas em velocidade e de ultrapassagem, troca de passes. Temos o talento de Neymar, Oscar, Willian e Bernard, a força do Hulk (embora não goste muito dele) e seus chutes, a chegada de Paulinho e Hernanes, a velocidade de Ramires e, se levar o Fernandinho, os seus chutes de fora da área.

Apesar dos 2 centroavantes não serem nem sombra do que já tivemos pra essas posições, pelo menos temos outros jogadores pra compensar e o técnico faz inegavelmente um bom trabalho.

Agora, já pararam pra pensar se ainda fosse o Mano no comando? Como será que estaríamos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Mas aí você não tá exaltando propriamente o (ou os) esquema(s) montados pelo Felipão, mas sim as diferentes características dos nossos homens de frente. O Felipão baseou sim seu estilo de jogo dessa Seleção no centroavante fixo, no cara da referência, e deixou o Neymar assumir seu protagonismo por completo (e a camisa 10 ilustra mt bem isso!).

Se sair o Fred vai entrar o Jô, e o estilo continuará sendo o mesmo da referência do centroavante. Acontece que como temos peças com diferentes características ofensivas, a forma como esse estilo de jogo é construído pode ser alterada: Hulk com a força, Oscar com a inteligência, Willian com a verticalização e por aí vai. Ou seja, você exaltou as características, mas o estilo permanece o mesmo, tanto que o Felipão tá levando um reserva com as mesmas características do Fred (o Jô), pra não ter que alterar isso.

Quanto ao Mano, as peças convocadas por ele eram mt semelhantes às do Felipão, porém o estilo de jogo era diferente, e talvez tenha sido aí que o Mano não conseguiu fazer seu time render rápido o suficiente pra convencer a crítica e os torcedores de que estava no caminho certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...