Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Nossa, cara. Pergunta pros flamenguistas então. Só você querendo Hernane seleção, na boa que deve ser parente teu SHUASUAHS Lacunari Brocador!

Noss aamigao.. que argumento maduro! Que tem haver perguntar pros Flamenguistas? kkk Parabens, vc manja msm!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Noss aamigao.. que argumento maduro! Que tem haver perguntar pros Flamenguistas? kkk Parabens, vc manja msm!

:yeah2:

Vai lá, Lacunari Brocador, faz a mão pro teu primo que quem sabe a galera vai na onda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai lá, Lacunari Brocador, faz a mão pro teu primo que quem sabe a galera vai na onda :)

Nao preciso da aprovação de nnguem nao mano.. diferente de vc kkkk :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer, Lacunari Brocador: Afonso Alves. Abraços :troll:

Só tenho uma coisa a dizer:

Argumentos de 4° serie

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer:

Argumentos de 4° serie

:yao:

Ué, as situações são iguais, não? O Afonso Alves, o Dimba, etc, tinham bons momentos, e o primeiro foi até convocado. E todo mundo reclama e zoa até hoje. Qual a diferença dele pro Hernane?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lacunari não manja merda nenhuma de futebol.

Quem manja sabe muito bem que titular da seleção é Rafael Moura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sem idiotices, vamos abrir uma discussão séria aqui. Quem, além de Fred, é tecnicamente capaz de colocar a 9 e resolver o problema do último homem na Seleção Brasileira?

Jô, Luís Fabiano, Pato e Leandro Damião. Os nomes cotados demonstram insegurança na hora da escolha. Faltam 100 dias para a copa e Jô é o que vive melhor momento entre eles. Mas não é capaz de suprir a falta de um atacante de respeito na Copa. Pato, Damião e Fabuloso estão longe da forma física e mental de disputar uma copa. Hulk não é nem centro-avante e nem técnico o suficiente.

A forma física de Fred preocupa tanto que precisamos de um plano B. E um 9 à altura é inviável, logo, podemos pensar na alternativa tática.

Guardiola renovou o conceito tático na parte ofensiva do futebol atual.

barc3a7a-2011.jpg?w=960

Manter Lionel Messi, que tem mobilidade e finalização espetaculares, como "Falso 9" era ideal. O time não tinha um centro-avante. Mas não precisava. Dois pontas de velocidade abriam para confundir a marcação e deixar Messi no meio, como "último homem", mas jogando nas "entrelinhas", entre a linha de 4 formada pelos zagueiros e a marcação dos volantes. Era simples e complexo ao mesmo tempo. O time ganhava força no meio, e tinha poder ofensivo suficiente para não se tornar vertical. Mas isso só acontecia com sucesso porque tinha: 1) Messi. Outro jogador ali não conseguiria fazer funcionar a rotação dos meias e nem fazer abrir a zaga com um estilo de jogo vertical; e 2) Toque de Bola. O time, sem atacante fixo, era obrigado a tocar a bola e fazer um sistema de rotação rápido.

E se Felipão conseguisse implantar esse estilo de jogo na seleção? Por um lado, conseguiria preencher o vazio da camisa 9, colocando ali o que tem melhor mobilidade e melhor finalizador. No caso, Neymar. Mas ao mesmo tempo, tira a força do meio e impede os pontas de saírem em velocidade porque Neymar terá de se tornar pivô. A seleção não faz a bola rodar como o Barcelona faz. É um time mais rápido, objetivo e vertical. Um Falso 9 prejudica Neymar, que fica preso a marcação e não tem tanta liberdade para jogadas individuais.

Na minha opinião, o Brasil precisa sim de um 9. E imagino que terá, por pior tecnicamente que ele seja. Não imagino Felipão fazendo tal alteração tática, como o Mano tentou. Felipão é mais do jogo forte, rápido e objetivo. Um Falso 9 faz o Brasil ter a obrigação de fazer a bola rodar. E isso não acontecerá.

Esperamos que Fred, que tem uma chance única de ser artilheiro da Copa, esteja bem fisicamente. Se isso não acontecer, a ideia de mudar drasticamente a tática pode não ser a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperar que o Felipão pense que nem um treinador moderno, sem medo de desafiar conceitos antigos é pedir demaaaaaaaaais.

Se tiver problema com o Fred, vai meter Jô/Damião e é isso aí. Se colar, colou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pudesse contar com o Fred eu levaria o Walter baleia mesmo e já era, foda-se, usava de banco do Jô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra levar outro atacante deveria ser o Alan Kardec uai

Apesar de ser Palmerense, e isso com toda ctz pesar nessa minha opnião kkk mas ele vem tendo boa fase desde a epoca do Santos e num é todo desengonçado que nem o Hernane, se precisar recuar ele pode, ele sabe jogar tem qualidade no pé e tem a mesma sorte que o Hernane a bola sobra pra ele toda hora kkkk

Mas falo isso em relação a comparação com o Hernane e acho ele bom pra ir pros 23 e dar opção de troca de estilo de jogo, ja que Jo e Fred só jogam de um jeito.

Mas enfim, pensar que em 2006 a dupla de ataque era Ronaldo e Adriano, em 2002 tinha o Ronaldo, Edilson e Luizão....

O futebol esta cada vez mais defensivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é (infelizmente) acostumar com a piora na qualidade técnica dos atacantes brasileiros. Pra quem viu o reserva de Ronaldo ser Edmundo, deve ser de chorar ver Jô como o mais provável camisa 9 faltando 100 dias para a Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentários do GE estão bombando aqui também, já estão pedindo Brocador e Walter na seleção... pra quem já teve Romário, Ronaldo... pqp, a que nível chegamos!

Fred bem fisicamente é nossa melhor opção, já mostrou que sabe decidir em grandes jogos como na Copa das Confederações. Ele parece que está melhorando fisicamente, vai se cuidar mais, acredito que vai estar muito bem pra Copa, é a nossa única esperança ali na frente com a camisa 9.

Imperador era pra ser o nosso cara, fdp não teve cabeça. Sobrou Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, não viajem. Hernane, Alan Kardec, Walter? Caralho. Vocês tem problema.

Até entendo quem diz que o Fred não deveria ir, mas pedir esses caras é sacanagem. O Fred vai ser chamado, a menos que esteja machucado. Caso ele não vá, que o Felipão chame um centroavante que saiba jogar bola.

E lembrar que em 2010 a galera estava chiando porque o Dunga só levava nego "grosso" do tipo Grafite, Felipe Melo, Julio Baptista. 4 anos depois pedem Hernane. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, Alan Kardec e Hernane não são jogadores de seleção, mas Jo e Fred tambem não.

E tirando essas 4 opções acho que num tem mais ninguem. E como disse falei do Kardec mais por ele ter condições de jogar fora da area se necessario, mas enfim.

Há quem defenda a convocação do Luis Fabiano se ele render um pouco, o que vcs acham? Hoje eu não convocaria, mas ele é mais jogador do que os outros 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, Alan Kardec e Hernane não são jogadores de seleção, mas Jo e Fred tambem não.

E tirando essas 4 opções acho que num tem mais ninguem. E como disse falei do Kardec mais por ele ter condições de jogar fora da area se necessario, mas enfim.

Há quem defenda a convocação do Luis Fabiano se ele render um pouco, o que vcs acham? Hoje eu não convocaria, mas ele é mais jogador do que os outros 4

Fred com uma sequência de 5,6 jogos não é jogador de Seleção?

Me fale uma coisa que o LF é melhor do que o Fred, tirando a velocidade. O Fred cabeceia melhor, finaliza melhor, mata melhor a bola, não deixa a desejar no pivô. Como eu disse, não dá pra pedir pra ele driblar. Não porque ele seja grosso, é porque ele não aguenta correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fred titular e Jô reserva levando o Brasil pro hexa, porra. Alan Kardec e Brochador são meu pau de óculos usando sombrero e tocando La Cucaracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred com certeza não é, como nenhum de todos os jogadores é.

São todos no maximo bons jogadores e pronto. Fred,Jo,Kardec,Hernane e até LF nunca poderiam ser considerados jogadores pra seleção, simples assim

Só o que digo é que se Jo ou Fred não puderem ir pra copa, tem que ser o Kardec, com o LF correndo por fora e se voltar a jogar bola pode ser melhor opção que o Kardec, agora Hernane é sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kardec é o caralho, eu não quero Hernane, mas ele é melhor que esse lixo aí, só pq ganhou uma midiazinha em SP, o cara jogou bem qual competição na vida? uma porra de serie B e inicio de paulista, era um bonde no vasco, nunca deu certo no benfica, só podem estar de sacanagem.

Deixa o fred mesmo ou tenta uma tatica sem centroavante já que não temos nenhum craque, agora kardec serie B é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred não tem físico de seleção, mas é jogadorzaço

Agora que ele tá fudido, lesionando e bebendo toda hora, mas quando era mais novo ele era completo, até correr ele aguentava um jogo inteiro...cabeceia bem, finaliza bem com as duas pernas, tem presença de área e técnica pra pivô ou armar jogada pra alguém em velocidade...Físico não tem, mas mesmo assim não deixa de fazer gol

é o melhor centroavante disparado, na minha opinião, do Brasil atual...O problema é que, se ele tá mal fisicamente, não tem reserva nenhum pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred é um bom jogador só, como ele ja vimos outros vinte, que nem chegaram a seleção, mas a falta de opções hoje em dia, faz dele um jogador melhor do que é.

E o Hernane é brincadeira, fala que o Kardec só jogou bem inicio do paulista e serie B, mas ngm lembra que ele teve uma boa passagem no Santos, onde foram campeões paulistas, com ele marcando gols e armando jogadas, que ele jogou até com a 10 do Santos, fora que tambem teve boa participação na campanha do Santos na libertadores em 2012. Agora Hernane esta sendo cotado por fazer gols mais cagados que outros, outro dia ele fez 4 gols todos sem goleiros. Ele tem otimo posicionamento e vive boa fase e só. Por esse momento até o Finazzi passou.

O Diego Tardelli poderia até ser uma opção e se não tivesse na China acho que o Vagner Love estaria no lugar do Jo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...