Jirimias Postado 17 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Como sempre, mais um grande save. Fiquei um tempo ausente do fórum, mas sempre que tinha algum tempo passava na área para ler os saves, o seu foi um que não deixei de acompanhar. e parabéns, Will é pra ficar na história. Lembro que ao melhorar a reputação do Revie, pensei que vc teria mais desafio no x1 com ele, mas me enganei, o Will deu uma surra nele. E que final trágico, nunca imaginei sua morte, ainda bem que o Genie teve a honra de ao menos se revelar culpado. Nada melhor que a UCL para coroar seu save. Histórias assim merecem um grande final, e foi o que aconteceu... Comentei poucas vezes seu save no seu desenrolar, mas ao menos pude ver o seu término. Bom poderia comentar muitas outras coisa do save, como o a história da Anne, sua "troca de rosto", enfim, você soube manipular muito bem os personagens. Não vou me alongar muito, pois se não teria um texto para você ler. Bem, parabéns. Estou no aguardo por mais um grande save no FM 15. Fico feliz pelo comentário, baltazar! Legal quando um personagem conseguer marcar, é a parte que mais gosto das histórias. Felizmente, o jogo contribuiu e fez sua parte, de fato, tínhamos um time muito forte ( muito individado, mas muito forte), e as conquistas foram merecidas. Obrigado! Citar
Jirimias Postado 17 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Capítulo Final Quinze anos se passaram rápido demais. Há cinco, eles voltaram para a Inglaterra onde Clough começaria a trabalhar como comentarista de TV. Ao lado de Anelle ( sua identidade falsa foi mantida), Will criou James e Thomas, filho de Tom Revie. “Maldito seja o destino que traçou linhas tão cruéis!” - repetia Clough quase todos os dias de sua vida. O menino Revie havia crescido, sobrevivendo às podas da vida. Lamentava nunca ter conhecido seu pai, tendo que conviver com as vagas referências dadas por sua mãe , por seu padrasto e pelas poucas menções feitas pela mídia. Havia passado os últimos anos montando um quebra cabeça a respeito de seu pai, que revelaria como desenho final aquele que era conhecido apenas como "O maldito". Nunca foi o preferido. Aos 20 anos de idade saiu de casa, trabalhou seis anos como garçom em um restaurante onde conquistava a cada dia a oportunidade de ser alguém. Com esforço terminava o curso de Educação física, contrariando sua mãe. Ela não estava lá quando recebeu o diploma, nem na comemoração de seu primeiro emprego como profissional de futebol. Talvez ela só queria protegê-lo do caminho perigoso que ele havia escolhido trilhar. Não importava o que ela dissesse, nada o tiraria de seu objetivo, que foi conquistado naquele dia em que tinha um microfone a frente de sua boca e desafiava uma câmera de TV pela primeira vez na vida. “Quero agradecer ao Sr. Parkins que abriu a porta do Leicester mais uma vez para um Revie. Desejo escrever uma história de títulos neste clube, assim como desejo o melhor para a minha carreira. Só lamento que eu não tenha o mesmo privilégio de derrotar um Clough como teve meu pai. Will hoje é um velho que não aguentaria ficar cinco minutos em uma área técnica, já o filho é um nerd gordo, sem nenhum talento.” O comentário de Thomas em um clube da dimensão do clube onde estava passaria batido se ele não reacendesse a chama adormecida da rivalidade Clough e Revie. Era proposital. Ele sabia que esta era a forma mais rápida de ganhar notoriedade, os resultados viriam depois. Mal sabia ele o poder que aquelas palavras tinham. - Quem este pensa que é? Será que ele esqueceu quem colocava em casa a comida que ele comia? Deveria ter batido mais neste desgraçado. – dizia Clough ao assistir a entrevista. - Calma, Clough. – disse Anelle em tom de conciliação. - Tenho que fazer alguma coisa. Não posso deixar isso passar em branco. - Só espero que você cumpra o prometido. Como Will poderia esquecer? Fez uma promessa ainda na maternidade, no dia que ele mesmo descreveu como o mais feliz de sua vida. Havia prometido não influenciar o filho a seguir a carreira de treinador, algo que ele tinha esforçado durante todo este tempo a cumprir. Ela prosseguiu: - Eu não quero ver meus filhos brigando por conta de uma rivalidade idiota. – afirmou ela com uma das mãos na cintura, enquanto o indicador apontava para o peito do marido. - Minha palavra não volta atrás, Anne. – pegou o casaco que estava jogado no sofá, abriu a porta e estava saindo quando ela o interrompeu. - Aonde você vai? - Vou procurar um emprego. - Mas você já está empregado... - Eu vou voltar a treinar um time de futebol e fazer este irresponsável engolir cada palavra dita. Deixou sua amada ali na porta, atônita, pensando talvez que deveria tê-lo feito prometer nunca mais voltar a uma área técnica, agora era tarde, nada faria ele tirar aquela ideia da cabeça. Aos 56 anos, Will retornava ao Nottm Forest com a missão de recuperar a auto-estima da equipe, que há quatro temporadas lutava para retornar à Premier. O primeiro duelo entre Will Clough e Thomas Revie bateu o recorde de ingressos vendidos na história do Leicester, mandante do primeiro confronto. O efeito da rivalidade também podia ser notado no aumento de patrocínios e premiações da Championship, bem como no interesse repentino dos canais de TV, que abriram sua grade de transmissão para cobertura de algumas partidas da segunda divisão. Não havia como negar, que a rivalidade Clough vs. Revie ainda era capaz de mexer tanto com o mundo do futebol. Londres. Carregava com a mão esquerda um maço de folhas encardenadas, enquanto a prótese do braço direito mexia de forma descoordenada junto ao corpo. Lembrou de quanto foi difícil habituar a sua nova realidade, principalmente ao ter que aprender a ser canhoto. Mas no final tudo tinha dado certo e seu projeto pode finalmente ser colocado naquelas páginas. Agora vinha a segunda parte de seu plano: entregá-lo. Ao chegar no imponente prédio da BBC, observou-se espelhado no vitral. Estava tão diferente em relação a última vez que esteve ali, e não era somente a barba por fazer e o cabelo raspado, mas as cicatrizes no rosto provocadas pelos estilhaços do vidro do carro que teve que quebrar para sair com vida. Equilibrou-se no degrau, e subiu o vão que levava até a recepção. Cumprimentou gentilmente a secretária e entregou-lhe os papéis com anotações e disse a ela: - Não precisar tirar cópia para mim, tenho a matriz em casa. - Ok, senhor, irei entregar na produção. - Posso ligar para saber alguma posição? - Fique à vontade, mas normalmente eles ligam independente se o projeto for aprovado ou reprovado. Aliás, qual é o nome do senhor? - Yvan. Ele virou as costas, deixou o local, enquanto a secretária carregou o livreto cuja capa trazia o seguinte título: "Clough vs Revie, o confronto. Roteiro para o debate do século. escrito por G.Y.S. " FIM Depois colocarei as considerações finais, quadro de honra do save e outras informações. Citar
--------- Postado 17 de Novembro 2014 Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Maldito Futebol Clube - 2ª Temporada Revie e Clough agora são irmãos. Não nesse fm 15 mas em outro, será que vem uma continuação dessa historia? Citar
Jirimias Postado 17 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Maldito Futebol Clube - 2ª Temporada Revie e Clough agora são irmãos. Não nesse fm 15 mas em outro, será que vem uma continuação dessa historia? Revie e Clough agora são padrasto e enteado, o filho do Will é um nerd gordo e sem talento haha. Não pretendo fazer continuação, posso até mudar de ideia, mas gosto de usar deste tipo de final que deixa uma brecha para uma continuação. Citar
zk01 Postado 17 de Novembro 2014 Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 E aí Jirimias! Parabéns por mais uma história brilhante! Pena que acabou. Impressionante como você consegue unir ficção e FM! Parecia as histórias de detetive que eu leio e fico tentando na metade do livro desvendar o mistério...nem preciso dizer que nunca consigo hahaha :yeah: Até a próxima! :yeah2: Win Clough! Citar
baltazar Postado 17 de Novembro 2014 Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Muito bom esse final. Deixou esperanças de num futuro voltar com essa rivalidade, quem sabe... Citar
Sr.Marques Postado 17 de Novembro 2014 Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Sensacional senhor Jirimias. Acho que os genes de treinador mito pulam uma geração nos Clough.... Belo final, o senhor fugiu do batido "e então os dois irmãos viraram rivais" que seria muito cliche. Sensacional a hstoria, o save, tudo.Merecia entrar pra os saves históricos. Foi muito divertido acompanhar, parabéns.Até assisti o filme de novo por cusa do save. Citar
guigasparotto Postado 17 de Novembro 2014 Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 Muito bom, Jiri! Dentro de campo conseguiu o título que faltava e fechou o save com chave de ouro. O FM ainda tentou atrapalhar ao tirar por lesão o artilheiro da temporada, mas era o ano do Nottm Forest. Mais um título inglês acabava ficando em segundo plano quando se conquista a Europa. Parabéns! Sobre a história, você conseguiu montar um ótimo final. Deixou algumas coisas para a nossa imaginação. Quem será que venceu a partida que bateu o recorde de ingressos vendidos? hahahaha. Mais uma grande história. Parabéns novamente, Jiri! Citar
Jirimias Postado 17 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2014 E aí Jirimias! Parabéns por mais uma história brilhante! Pena que acabou. Impressionante como você consegue unir ficção e FM! Parecia as histórias de detetive que eu leio e fico tentando na metade do livro desvendar o mistério...nem preciso dizer que nunca consigo hahaha :yeah: Até a próxima! :yeah2: Win Clough! Obrigado! Eh, rapaz, já estou sofrendo da abstinência rsrs. haha eu tb sou ruim de desvendar estas histórias de detetive, depois que vejo o qto era óbvio, aí que quase me mato hsuhausa. Vlw! Muito bom esse final. Deixou esperanças de num futuro voltar com essa rivalidade, quem sabe... Vlw! Quem sabe... Sensacional senhor Jirimias. Acho que os genes de treinador mito pulam uma geração nos Clough.... Belo final, o senhor fugiu do batido "e então os dois irmãos viraram rivais" que seria muito cliche. Sensacional a hstoria, o save, tudo.Merecia entrar pra os saves históricos. Foi muito divertido acompanhar, parabéns.Até assisti o filme de novo por cusa do save. O senhor merecia um prêmio por ter percebido este detalhe dos genes haha. Achei que ninguém ia reparar pq o filho não tinha nada a ver com o futebol rsrs. Eu não quis fazer aquilo que era o mais óbvio, irmãos rivais é mesmo algo bem clichê, legal que surtiu um bom efeito. Obrigado pelos elogios! Foi muito divertido pra mim tb compartilhar esta história com todos vcs. Muito bom, Jiri! Dentro de campo conseguiu o título que faltava e fechou o save com chave de ouro. O FM ainda tentou atrapalhar ao tirar por lesão o artilheiro da temporada, mas era o ano do Nottm Forest. Mais um título inglês acabava ficando em segundo plano quando se conquista a Europa. Parabéns! Sobre a história, você conseguiu montar um ótimo final. Deixou algumas coisas para a nossa imaginação. Quem será que venceu a partida que bateu o recorde de ingressos vendidos? hahahaha. Mais uma grande história. Parabéns novamente, Jiri! Dentro de campo parecia que algo ia dar errado, mas Roussel, o homem de vidro, foi crucial para substituir o Ouattara. Eh, um amigo meu havia dito uma vez: uma boa história não conta tudo, mas acho que até contei demais nessa. Sobre o confronto deixei em aberto pq vai que eu cismo de fazer uma segunda edição, o que é improvável, mas vai que... Vlw,parceiro! Citar
LikeaBoss Postado 18 de Novembro 2014 Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 Pena Revie ter morrido, mas antes ele do que o Clough. Dentro de campo conseguiu tudo que queria, foi feliz ficando com a mulher que amava e o único revés da vida de Clough foi ter que criar um Revie, que por natureza já é metido e veio incomodar, hahhaha Legal Clough querer rivalizar novamente com um Revie e voltar a treinar para ensinar uma lição a outro Revie. Fim de save perfeito Jirimias, parabéns e obrigado pelo save. Ao meu ver, está definitivamente no Top3 da área. Uma das melhores, com certeza. Citar
Jirimias Postado 18 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 Pena Revie ter morrido, mas antes ele do que o Clough. Dentro de campo conseguiu tudo que queria, foi feliz ficando com a mulher que amava e o único revés da vida de Clough foi ter que criar um Revie, que por natureza já é metido e veio incomodar, hahhaha Legal Clough querer rivalizar novamente com um Revie e voltar a treinar para ensinar uma lição a outro Revie. Fim de save perfeito Jirimias, parabéns e obrigado pelo save. Ao meu ver, está definitivamente no Top3 da área. Uma das melhores, com certeza. kkk foi o prêmio do Revie pela incompetência em todo save. Eh, nem tudo poderia ser perfeito para o Clough, e que castigo, né? haha mas pelo menos serviu para devolver a lenda para o futebol. Obrigado a você e a todos que compraram a ideia, torceram, comentaram e apoiaram. Citar
walterjocoski Postado 18 de Novembro 2014 Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 essa história foi sensacional. estou super ansioso para ler histórias suas no fm 2015. partiu? Citar
Jirimias Postado 18 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 essa história foi sensacional. estou super ansioso para ler histórias suas no fm 2015. partiu? Obrigado,jocoski. Ainda não partiu não rsrs, ainda vou me afeiçoar a este FM 15, mas enquanto isso, estou pensando no que fazer. Citar
Ricardo Bernardo Postado 18 de Novembro 2014 Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 Muito boa a historia. soube nos prender do inicio ao fim, combinando bem os diálogos com o desenrolar do save e finalizou a historia da melhor maneira possível ainda deixando brecha pra uma continuação. parabéns jiri é com certeza a melhor historia que já li na área da ate pra fazer um livro. agora fico esperando uma historia sua no FM15 rsrs Citar
GG. Postado 18 de Novembro 2014 Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 E assim mais um excelente save chega ao final. Imaginava outro final para a história, mas é sempre bom ser surpreendido. Definitivamente, você alcançou um excelente patamar na tarefa de unir ficção com um save e digo isso porque tive a oportunidade de rever todos seus saves durante aquele mutirão que foi feito quando a Galeria de Honra foi desfeita e passei a ter essa visão global de seus saves. E o que eu acho mais difícil para quem faz um save ficcional é algo que você, depois de anos de muitos saves aprendeu a fazer, ou seja, fazer a história se vincular com o save e não o contrário. E o mais legal ainda, é que é possível seguir seu save, deixando de lado os trechos mais pesados de ficção e que não se vinculam diretamente com a vida de treinador de Clough. Parabéns pelo trabalho feito, as horas dedicadas em postar e por ter compartilhado o save. Citar
Jirimias Postado 18 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 Muito boa a historia. soube nos prender do inicio ao fim, combinando bem os diálogos com o desenrolar do save e finalizou a historia da melhor maneira possível ainda deixando brecha pra uma continuação. parabéns jiri é com certeza a melhor historia que já li na área da ate pra fazer um livro. agora fico esperando uma historia sua no FM15 rsrs Obrigado, Ricardo! Foi muito bom pdoer contar com leitores fiéis, como você, e que sempre deram aquele incentivo. A ideia do livro ainda vai sair do papel, mas por enquanto vou ficando por aqui mesmo rsrs. Já comecei a escrever a história do 2015, vê se em Dezembro consigo colocar em prática. E assim mais um excelente save chega ao final. Imaginava outro final para a história, mas é sempre bom ser surpreendido. Definitivamente, você alcançou um excelente patamar na tarefa de unir ficção com um save e digo isso porque tive a oportunidade de rever todos seus saves durante aquele mutirão que foi feito quando a Galeria de Honra foi desfeita e passei a ter essa visão global de seus saves. E o que eu acho mais difícil para quem faz um save ficcional é algo que você, depois de anos de muitos saves aprendeu a fazer, ou seja, fazer a história se vincular com o save e não o contrário. E o mais legal ainda, é que é possível seguir seu save, deixando de lado os trechos mais pesados de ficção e que não se vinculam diretamente com a vida de treinador de Clough. Parabéns pelo trabalho que você fez, as horas dedicadas em postar e por ter compartilhado o save. Obrigado, gg! Fico satisfeito com seus elogios, pois sei que você é bastante criterioso quando o assunto é ficção. O mais difícil dos saves sempre foi manter esta química entre ficção e jogo, era onde eu mais ficava perdido quando fazia saves neste estilo, felizmente, tenho conseguido evoluir neste sentido. Foi muito divertido compartilhar este save com todos, curti cada momento e certamente, foi o save mais marcante para mim. Citar
LC Postado 18 de Novembro 2014 Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 O que eu poderia falar já falaram meu amigo. Então me lembrei dE uma palavra: ESPETACULAR. Citar
Jirimias Postado 18 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 18 de Novembro 2014 O que eu poderia falar já falaram meu amigo. Então me lembrei dE uma palavra: ESPETACULAR. Obrigado! Vindo de um grande contador de histórias é mais que um elogio. Citar
Jirimias Postado 22 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 22 de Novembro 2014 Considerações finais: Olá, pessoal, passei apenas para encerrar definitivamente o save com o placar final entre Tom Revie e Will Clough. Eu tinha um outro material para postar, mas precisei formatar o PC, e perdi algumas coisas. Informo ainda que a página inicial foi atualizada com os quadros de honras, títulos, assim como todos links do navegador do save estão funcionando para facilitar a leitura de todos. Abaixo o placar final desta rivalidade, onde se olharmos bem, os números de Revie nem são tão ruins em relação aos de Clough, tendo inclusive um aproveitamento de 50% em toda carreira. Curioso notar também Tom Revie assumiu uma postura bem mais conservadora, mantendo a defesa com números bem interessantes, enquanto Clough usava e abusava do poder de fogo de suas equipes, e talvez tenha sido esta forma mais arriscada que fez a diferença para que o herdeiro de Brian Clough chegasse aos títulos, que por sua vez faltaram a Tom Revie. Então é isso, agradeço o apoio de todos que comentaram ou leram, enfim, que me ajudaram a fazer deste save um dos melhores que já fiz. Sobre uma nova história, ainda estou trabalhando em alternativas para chegar ao save ideal. Por enquanto, quero apenas descansar um pouco, para voltar com carga total. Grande abraços a todos! Citar
walterjocoski Postado 22 de Novembro 2014 Denunciar Postado 22 de Novembro 2014 obrigado por nos proporcionar essa ótima leitura! como já te disse, estou ansioso para a próxima. bom descanso ai e faça uma boa escolha para o próximo, viu? rsrs abraço jiri! Citar
Jirimias Postado 22 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 22 de Novembro 2014 obrigado por nos proporcionar essa ótima leitura! como já te disse, estou ansioso para a próxima. bom descanso ai e faça uma boa escolha para o próximo, viu? rsrs abraço jiri! Vlw,jocoski! Eu que agradeço. Eh, estou tentando ser cuidadoso nesta escolha. Este tempo é bom para descansar e também sair um pouco da sombra do Maldito Futebol Clube, que querendo ou não, sempre será uma referência aos meus próximos saves. Ainda sofro da abstinência deste save rsrs Citar
baltazar Postado 24 de Novembro 2014 Denunciar Postado 24 de Novembro 2014 Muito interessante essa diferença entre os dois, parece que a mentalidade mais ofensiva do Will foi fundamental para ele se sobressair sobre o Tom Revie. E não é pouca coisa, é bastante claro que Tom se preocupava mais em defender para depois atacar, ao contrário do Will que teve mais gols sofridos que os marcados pelos times do Revie. Sensacional isso, e eu gosto muito mais do estilo do Will, para mim assistir um time ofensivo é muito melhor de se ver jogando do que aquele retranqueiro, o futebol com muitos gols é bonito, agora vai ver uma partida de 1x0, o emocionante do futebol é ver gols, eu ao menos penso assim, prefiro ver uma partida ganha por 5x3, 4x2 do que um simples 1x0, eu acho tedioso. Mas cada um tem sua opinião, e a minha partilha com aquele provérbio que diz: "A melhor defesa é o ataque". Isso resume bem meu estilo no FM. :lol: Deixo aqui meus agradecimentos por mais essa grande ficção paralela a um excepcional save. Te desejo boa sorte nos próximos desafios e que venham mais saves com grande qualidade como esse. Parabéns, estou no aguardo da sua história no FM15. Citar
Jirimias Postado 24 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 24 de Novembro 2014 Muito interessante essa diferença entre os dois, parece que a mentalidade mais ofensiva do Will foi fundamental para ele se sobressair sobre o Tom Revie. E não é pouca coisa, é bastante claro que Tom se preocupava mais em defender para depois atacar, ao contrário do Will que teve mais gols sofridos que os marcados pelos times do Revie. Sensacional isso, e eu gosto muito mais do estilo do Will, para mim assistir um time ofensivo é muito melhor de se ver jogando do que aquele retranqueiro, o futebol com muitos gols é bonito, agora vai ver uma partida de 1x0, o emocionante do futebol é ver gols, eu ao menos penso assim, prefiro ver uma partida ganha por 5x3, 4x2 do que um simples 1x0, eu acho tedioso. Mas cada um tem sua opinião, e a minha partilha com aquele provérbio que diz: "A melhor defesa é o ataque". Isso resume bem meu estilo no FM. :lol: Deixo aqui meus agradecimentos por mais essa grande ficção paralela a um excepcional save. Te desejo boa sorte nos próximos desafios e que venham mais saves com grande qualidade como esse. Parabéns, estou no aguardo da sua história no FM15. Tb fiquei surpreso com estes números. A audácia do Will fez toda a diferença, e no final das contas o Tom não era tão ruim, como imaginava, apenas estava no lugar errado: servindo a I.A hahaha. Nòs somos da mesma escola então, baltazar. Gosto de ver gol, gosto de ganhar, mas não ligo que as vezes tem que ser com viradas e placares elásticos.. Eu que agradeço a força. Em breve eu volto à ativa.. Citar
MitoMitológico Postado 3 de Março 2015 Denunciar Postado 3 de Março 2015 Olá, Jirimias, sou novo aqui e só nesses dias eu estou vendo essa história! E que história! Um texto trabalhadíssimo e muito bem interressante, estou nos 10 primeiros capítulos e está muito bom! Pena que eu não era do forum na época do fm 2014! Vendo a história do Will e Tom, dois técnico que ganharam espaço no futebol, pois já li o último capitúlo rapidinho... Agradeço por este save épico, tanto que quero no FM 2015, rsrs. Também gosto do Futebol bem jogado, tanto que quando estou goleado, fico chateado por não golear mais e ter mais a posse de bola... Podia fazer o seu próximo save na América do Sul ou Levantar uma seleção e até mesmo Num time da MLS! Valeu! Citar
MitoMitológico Postado 4 de Março 2015 Denunciar Postado 4 de Março 2015 Tb fiquei surpreso com estes números. A audácia do Will fez toda a diferença, e no final das contas o Tom não era tão ruim, como imaginava, apenas estava no lugar errado: servindo a I.A hahaha. Nòs somos da mesma escola então, baltazar. Gosto de ver gol, gosto de ganhar, mas não ligo que as vezes tem que ser com viradas e placares elásticos.. Eu que agradeço a força. Em breve eu volto à ativa.. ... Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.