Jirimias Postado 24 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 24 de Agosto 2014 Foram duas temporadas vestindo a camisa do Newcastle, por isso era impossível o coração não bater mais forte quando os dois conjuntos se alinharam em campo. Vulama cumprimentou os ex-companheiros, mas evitou o contato com Clough, pois tinha consigo a ideia de que seu antigo treinador fez muito pouco para mantê-lo no clube após o fim do empréstimo do United. Agora estava feliz em Portugal, apesar da adaptação estar sendo um pouco demorada. Talvez hoje fosse seu grande jogo. São dois gols de diferença que separavam as equipes, mas o gol marcado no final da partida de ida em Newcastle deixava uma réstia de esperança na passagem para as quartas de finais. Logo no primeiro minuto, Vulama lançou Liau livre, que bateu por cima. O croata lamentou o desperdício do amigo. Vulama sabia que chances como aquelas não poderiam ser perdidas diante da qualidade do adversário. O atual campeão assombrava com a boa troca de passes, a principal origem dos gols da equipe. Foi de uma troca de passe que De Jong, de volta aos onze iniciais, abriu o placar para os visitantes. O gol desesperou os jogadores do Benfica, que viram os ingleses ampliarem o placar em mais uma troca de passes, em mais um gol de Dejong. Aos 32, Vulama cabeceou, Sakho tirou em cima da linha, mas Cornellius, quase dentro do gol, diminuiu para o time português. O primeiro tempo terminava em 5-2 no placar agregado para o Newcastle Veio a segunda etapa, e o Benfica tratou de colocar fogo na partida com o gol de empate aos dez minutos. Mas a alegria durou pouco: cinco minutos depois, Hunt apareceu como elemento surpresa e colocou o Newcastle na frente mais uma vez. Menos de três minutos e o sexto gol da partida, Rosas aparece por trás da defesa do Newcastle e empata novamente. Rosas parecia mesmo endiabrado, do escanteio conseguido por ele, Sciglio recebeu da entrada da área para fazer 4-3. Clough imediatamente chamou Sorvel e Boon. O substituiu Shaw e iria fazer o setor onde Rosas deitava e rolava, enquanto Boon entrou no lugar do disperso Dragovic. Aos 14, Hunt tocou para James, que da linha de fundo passou rasteiro para a finalização perfeita de De Jong, o terceiro do holandês. Rosas trocou de lado com Green e forçou Clough a trocar os papéis dos zagueiros: o mais veloz agora cobria o lado direito de Jack Hunt. Enquanto se segurava na defesa, os contra-ataques dos Magpies eram fatais. Em um deles, Kaikai lançou James em profundidade e saiu o quinto gol do Newcastle. Com 8-5 no placar agregado, o time de Clough seguiu firme na busca pelo bicampeonato da EL. Nas Quartas de finais um confronto contra o PSV, atual líder da Eredivisie. O vencedor enfrentará Bayern ou Sevilha. Na outra chave, Tottenham e Standard, Real Madrid e Roma definirão o outro finalista. Eric Dier e James Rodriguez foram as únicas novidades da janela de inverno para o Newcastle. O zagueiro era um negócio de oportunidade, enquanto James Rodriguez chegava com status de estrela ao Newcastle, pelo menos em relação ao investimento. Em campo, James não impressionava. Prejudicado por não poder atuar pela Liga Europa e nem pela F.A Cup, restava ao meia apenas os jogos da Premier . Contudo, como Clough não estava disposto a correr riscos, o atleta teve poucas oportunidades. Com Flavinho servindo a Seleção do Brasil, de Gilson Kleina, chegava então os confrontos contra o Leicester e Cardiff , e com eles as chances de James cavar um lugar no time que brigaria pelo título da Premier. Era preciso deixar uma boa impressão, porém a opção de escalar um time misto poderia pesar no rendimento do colombiano. James Rodriguez não participou do gol que deu a vitória de sua equipe sobre o Leicester, mas se movimentou bem e deixou os companheiros algumas vezes na cara do gol. Parecia enfim ganhar confiança, ritmo de jogo, porém a cinco dias da partida em Gales, o meia quebrou o nariz em uma dividida no treino, resultado da lesão: sete dias de molho. James viu da TV o meia Barkley, escalado em seu lugar, abrir o placar contra o lanterna da Premier.Viu ainda o jovem fruto da base, Myskiw, marcar o segundo gol. E quase engasgou ao ver Knne, jogador que Clough não deu valor, diminuir. Isso tudo em 20 minutos de partida. Dois minutos depois, o goleiro Thurgood falhou o cruzamento despretensioso de Lee Prosser. Era o empate dos donos da casa. Antes do primeiro tempo terminar, Myskiw fez seu segundo e voltou a colocar o Newcastle na frente do placar. Para o segundo tempo, os Magpies tirou o pé do acelerador ( menos intensidade) e conseguiu controlar o adversário até marcar o quarto e selar a vitória. Muita festa em campo e na concentração, com James e os não relacionados. Com a vitória, o Newcastle manteve a vice-liderança, posição que dependeria do confronto entre Chelsea e Arsenal. Para Clough, uma vitória do Chelsea, mesmo custando uma posição, manteria o Arsenal sob controle. Um confronto entre Arsenal e Newcastle estava marcado para a rodada 36. REPÓRTER: - Clough, Mackay falou muito bem sobre Dave Owen. O que você diz a respeito? CLOUGH: - Acho que o Mackay está querendo desestabilizar o garoto. Owen já deixou os Citizens há meses, já jogou contra eles, acho que nada deveria mais ser dito sobre sua antiga relação com o City, a não ser que seja uma forma do adversário conseguir alguma vantagem. Eu e Mackay temos uma boa relação fora dos gramados,. Ele me elogia e eu gosto disso. Mas tem hora que ele faz de sonso e usa de métodos tão antigos que até Mourinho, o dinossauro do socccer, se envergonharia de utilizar. Também não gostei desta junção de nomes Malcky Mackay e Dave Owen, me faz lembrar Dave Mackay e isso não traz boa sorte. Por outro lado, jogar no Wembley sempre traz boas recordações, posso sentir a atmosfera a favor quanto piso aqui. Quero sair daqui finalista, mesmo que isso me custe alguns fios de cabelo. AUXILIAR BOWEN: - Quer vê a escalação deles, Clough? CLOUGH: - Não, no campo já vejo que não há nenhuma novidade. Em campo um misto de jogadores que não jogaram pela Liga Europa no meio de semana e alguns titulares com melhores condições físicas. Por mais que eu queira este título, não posso estragar o planejamento das outras competições, O relógio marca 38 minutos do primeiro tempo, o City domina o jogo, mas não teve nenhuma oportunidade clara, ao contrário do Newcastle que desperdiçou um gol feito com Owen. Clough observa o jogo parado. Cottee entrou forte em Kovacic tirando o melhor jogador do City de campo. CLOUGH: - Ei, juiz. Esse rapaz está fingindo. Daqui a pouco ele estará tirando um self ao lado do amigo dele enquanto o senhor terá que se explicar a Federação. O árbitro ignorou. Veio o segundo tempo, e logo nos primeiros minutos Luke James, poupado da primeira, substitui Cristiano Ronaldo. O português reclama, sai com cara de poucos amigos e senta-se na última cadeira. Poderia ter sido trocado no intervalo assim evitaria a vergonha de ser substituído na transmissão ao vivo. CLOUGH: - Aqui, não gosta de banco não, " portuga"? Então senta na BR. Tem que levantar a mão pro céu de ainda jogar em um grande clube, porque nesta sua idade muito jogador melhor que você a esta altura estaria comentando jogo lá da cabine de TV. E não me olha com cara feia. A mão de Clough foi certeira, e aos 12, James, cheio de gás, avançou pela direita e cruzou bonito para Owen marcar contra seu ex-clube. Sem remorso, Owen comemorou muito. O Newcastle não teve muito tempo para comemorar: Stearling cruzou rasteiro, a bola passou por toda a defesa até achar Chamberlain que chutou contra um gol vazio. Aos 37, Flavinho cobrou falta e acertou a junção do travessão, levando todo o banco do Newcastle à loucura. Loucura mesmo, Will foi quando Cottee não cortou o passe de Gregorek e deixou Gabriel Barbosa livre, porém Thurgood fechou o gol. A partida foi para prorrogação e logo no início Cottee, mas uma vez ele, saiu jogando errado e Gabriel Barbosa aproveita, leva na linha de fundo e cruza para Gregorek virar o jogo. Logo depois veio o lance mais mostrado pela imprensa: Flavinho agarrado na área por Harbi, mas o árbitro não deu pênalti. Clough quis entrar em campo, mas o auxiliar Bowen tratou de acalmar o treinador. Terminava a primeira etapa e a paciência de Clough com seu 4-3-3. Flavinho, cansado, deu lugar a Facey. James e Kaikai foram recuados até o meio campo e o time formou um 4-5-1. Cristiano Ronaldo riu e comentou com um colega do lado: precisando vencer e ele recua o time. Com um atacante apenas, o Newcastle incomodava bastante, na melhor oportunidade Boon acertou a trave com um chute rasteiro e ninguém aproveitou o rebote. O City segurou o placar até o final, e Clough amargou mais uma eliminação em copas inglesas. Depois do jogo, Clough e Mackay falaram sobre arbitragem, com o treinador do City deixando no ar uma polêmica: o que ele quis dizer “como Clough sabe como as coisas funcionam?” Clough acabou multado pela Federação e ainda foi lembrado nas redes sociais com sátiras, como a montagem de um bebê chorando com a cara de Clough. A derrota representou a primeira derrota de Clough depois de doze jogos. O maior recorde do Newcastle ainda continua sendo os dezesseis jogos sem derrotas até a derrota para o Liverpool em Janeiro. PREMIER LEAGUE vs. City | vs. Chelsea LIGA EUROPA vs. Galatasaray F.A CUP vs. Liverpool | vs. Tottenham Citar
GG. Postado 25 de Agosto 2014 Denunciar Postado 25 de Agosto 2014 Várzea total esse jogo contra o Benfica, hein? Creio que conseguirá passar pelo PSV e poderá passar pelo Leverkusen ou Sevilla. Que pena a eliminação na FA Cup, mas na Premier vai muito bem. Mantendo o excelente ritmo e com um pouco de sorte conseguirá o título. Boa sorte. Citar
Jirimias Postado 25 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 25 de Agosto 2014 Várzea total esse jogo contra o Benfica, hein? Creio que conseguirá passar pelo PSV e poderá passar pelo Leverkusen ou Sevilla. Que pena a eliminação na FA Cup, mas na Premier vai muito bem. Mantendo o excelente ritmo e com um pouco de sorte conseguirá o título. Boa sorte. hsuahusa foi mesmo. Um jogão, rapaz! Temos chances, o PSV nem tanto, mas o Bayern de Munique deve dá trabalho, Além disso do outro lado da chave tem times capazes de atrapalhar o plano do bicampeonato. Vamos ver o que dá. Foi ruim a eliminação da F.A pq tava na hora de beliscar uma copinha doméstica, por outro lado vai ajudar o time a manter a concentração na EL e Premier, que aliás, vamos caminhando fortes. Espero chegar até as rodadas finais com chance de conquista. Vlw! Citar
GG. Postado 25 de Agosto 2014 Denunciar Postado 25 de Agosto 2014 hsuahusa foi mesmo. Um jogão, rapaz! Temos chances, o PSV nem tanto, mas o Bayern de Munique deve dá trabalho, Além disso do outro lado da chave tem times capazes de atrapalhar o plano do bicampeonato. Vamos ver o que dá. Foi ruim a eliminação da F.A pq tava na hora de beliscar uma copinha doméstica, por outro lado vai ajudar o time a manter a concentração na EL e Premier, que aliás, vamos caminhando fortes. Espero chegar até as rodadas finais com chance de conquista. Vlw! Então é o Bayern? Lá no texto é está Bayer, por isso eu disse Leverkusen. Vai ser dureza. Citar
Jirimias Postado 26 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 26 de Agosto 2014 Então é o Bayern? Lá no texto é está Bayer, por isso eu disse Leverkusen. Vai ser dureza. Verdade, errei ali. Citar
Guest arthurbraccini Postado 26 de Agosto 2014 Denunciar Postado 26 de Agosto 2014 Arsenal como líder da premier league? não pode ser... :lolmeme: Tu tem muitas chances de levantar essa taça, o Arsenal sempre entrega no final Citar
Jirimias Postado 26 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 26 de Agosto 2014 Arsenal como líder da premier league? não pode ser... :lolmeme: Tu tem muitas chances de levantar essa taça, o Arsenal sempre entrega no final Esse é um sintoma interessante, o Arsenal é amarelão por natureza rsrs Citar
Evanildo Lustosa Postado 26 de Agosto 2014 Denunciar Postado 26 de Agosto 2014 Que tópico Top kkkk Essas histórias, tipo, fico divagando imaginando como seria na vida real! kkk Parabéns! Citar
Jirimias Postado 26 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 26 de Agosto 2014 Que tópico Top kkkk Essas histórias, tipo, fico divagando imaginando como seria na vida real! kkk Parabéns! Obrigado, brother! Citar
Ricardo Bernardo Postado 27 de Agosto 2014 Denunciar Postado 27 de Agosto 2014 tem chance na premier league ja que o Arsenal é o líder rsrs e na Europa league também tem chance... pretende focar em alguma das 2 jirimias ou vai com tudo tentar as 2? Citar
Jirimias Postado 27 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 27 de Agosto 2014 tem chance na premier league ja que o Arsenal é o líder rsrs e na Europa league também tem chance... pretende focar em alguma das 2 jirimias ou vai com tudo tentar as 2? Pois é, as chances aumentaram com o Arsenal no topo. Eu já joguei o restante da temporada, eu priorizei a EL. galera, hj, seu eu não chegar muito tarde em casa, devo postar como ficou a Premier. Já joguei tudo, mas o post iria ficar grande, por isso vou dividir em dois. Citar
Jirimias Postado 28 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 TODOS: - E para o Clough? CLOUGH: - Tudo! Clough era lançado pelo alto como uma criança. Lá se foi todo o preparo do terno e o alinhamento da gravata, o cabelo então nem se fala. De volta ao chão, Will ajeitou a gravata e seguiu cumprimentando os presentes, na grande maioria jogadores e seus familiares. Tinha acabado de chegar e por isso aquela intensa movimentação em torno do treinador. Quando encontrou Prince Thurgood acompanhado de sua noiva não deixou de brincar: CLOUGH: - Enfim agarrou alguém, Prince! Um goleiro que tomou vinte e dois gols em uma só partida não deveria nem ser titular da pelada da rua. THURGOOD - Explica melhor, professor. O que minha noiva vai pensar de mim? CLOUGH: - ( risos) Pode deixar. Você sofreu 22 gols, mas o vigésimo terceiro você evitou. Este único gol não sofrido foi o suficiente para nos classificar para final da Liga Europa. Este moleque é bom! SEMI-FINAL DA LIGA EUROPA: PÊNALTIS ETERNOS THURGOOD: - Nem me lembra, achei que nunca iria terminar aquelas cobranças de penalidades, ninguém errava. Até eu fiz dois gols. CLOUGH: - Já estava vendo uma hora que eu ia acabar tendo que bater também. Ainda bem que deu tudo certo. Meio que de canto de olho, Clough percebeu a passagem de um garçom e apareceu diante do homem com um sorriso de Garfield: CLOUGH: - Por favor, um espumante para o melhor treinador da Inglaterra. GARÇOM: - Mourinho está na festa também? CLOUGH: - Sim, está. Veio ele e sua mãe, infeliz. Deixa de conversa e me dá logo esta garrafa. THURGOOD: - Senhor, estou servindo nas taças. O senhor pode pegar uma, por favor. CLOUGH: - Meu amigo, mas eu não sou do tipo de homem que fica bebendo em tacinha. Espere aí, já dou um jeito nisso. Clough caminhou até o canto do auditório, foi até a mesa onde ficava a taça do título da Liga, retirou a taça e aproximou-se do garçom. CLOUGH: - Pronto serve nessa. Com a taça tomada pelo espumante, Clough passou a servir cada um dos jogadores, que ele mesmo tratou de alinhar no centro do auditório. Aquela cena de servir bebida aos jogadores repetia o ato de seu avô décadas atrás em um título do Derby. A cada jogador servido, ele fazia uma observação e um agradecimento. Clough terminava de servir o último atleta quando no telão surgiu um menino de onze anos cantando o hino do clube, logo depois outros torcedores vão sentando-se ao lado do garoto e fazem o coro de muitas vozes. A câmera panorâmica roda todo o espaço e inicia uma série de gols e melhores momentos da temporada do Newcastle. Apesar de todo o cuidado de escolher uma boa voz para comentar o vídeo, os melhores comentários ainda eram os dos jogadores. ERIC DIER: - Olha lá você, Joseph. Já pode provar para sua família que você jogou no Newcastle. Joseph era goleiro do English Team, mas curiosamente não era o titular do Newcastle. A camisa número revezava entre ele e Thurgood, mas foi este segundo quem defendeu a meta nos jogos decisivos da temporada. O vídeo seguia mostrando os emocionantes jogos contra Reading e Fulham, partidas em que o time misto lutou bravamente para garantir que a o primeiro lugar conquistado rodadas antes não mudasse de dono. Clough odiava separar reservas e titulares, para ele todos os jogadores formavam um time, não havia lugar cativo, o que prevalecia era o conjunto. A festa terminou antes da meia-noite, já que no dia seguinte todos deveriam estar dispostos para o treino da tarde, tudo para prepararem para o último jogo do ano: a final da Liga Europa contra o Real Madrid. Na noite daquele mesmo dia, Clough já estava restabelecido a peso de muito enérgico para uma final pessoal: a escolha do técnico do ano do futebol inglês. COMENTÁRIOS: Premier: a sina do Arsenal O título da Premier foi praticamente decidido há três rodadas do fim quando o Newcastle surpreendeu o líder Arsenal dentro da casa do adversário. A vitória por 2-1 deu a liderança ao time de Clough que passou a depender apenas de si mesmo para conquistar o título. Faltavam dois jogos: Reading e Fulham. Pesava muito sobre o Newcastle o fato de chegar ao final da temporada disputando duas competições simultaneamente. Mesmo contando com um plantel capaz de proporcionar algumas variações diferentes sem perder a qualidade, cada vez mais era difícil montar onze jogadores sem ter que levar um ou dois jogadores no sacrifício. As atuações nos dois jogos demonstrou o quanto os jogadores estavam desgastados e as partidas ganharam uma dramaticidade extra. Contra o Reading, Luuk de Jong ganhou a titularidade e não desapontou, dando a vitória heróica sobre o time da casa por 4-3. No jogo final não foi diferente, Luuk de Jong foi o nome da partida. Primeiro ao perder um pênalti diante de mais de quarenta mil ansiosos torcedores do Newcastle. De vilão, Jong tornou se heroi ao fazer o gol do título da Premier League. Agora mais do que nunca De Jong escrevia uma trajetória de lenda jogando pelos Magpies Liga Europa: jogos épicos e pênaltis eternos. Na Liga Europa, o Newcastle construiu uma campanha praticamente perfeita. A caminhada começou tranquila após duas vitórias inquestionáveis contra o Galatasaray. Nas oitavas de final, o sorteio colocou o Benfica no caminho do time de Clough. Os portugueses conseguiram um gol no St. James Park que rendia alguma esperança ao visitante. A vantagem do gol fora de casa acabou não se confirmando para o Benfica que voltou a perder, mesmo assim ficou na memória de todos aquele jogo épico. O Newcastle protagoniza momentos únicos, viradas inacreditáveis como a sobre o PSV nos três minutos finais, quando a partida caminhava para o empate. Os dois gols deram tranquilidade para os Magpies garantirem o resultado mínimo fora de casa. Na semi-final, um encontro com alemães, como na edição passada. Curiosamente, as duas partidas terminaram sem gols nos 210 minutos de bola rolando, porém tiveram mais gols que qualquer outra partida: 45 gols. Sim, isso mesmo: a vitória do Newcastle veio depois de 45 cobranças. Vitória do alvinegro por 23 a 22. Citar
walterjocoski Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 de longe, a melhor temporada que eu li até agora do seu newcastle. agora é planejar direitinho essa final contra o real madrid e mandar chumbo nesses cabra safados. boa sorte e to torcendo :D Citar
senna889091 Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 É um prazer imenso ver esta historia ativa de novo, abriu-me um sorriso, Jiri :) Minha quinta sera otima haha Eu queria fazer um pedido, se nao for mt: Teria como me mandar os arquivos do 5-4 contra o benfica e os jogos contra o bayern, me da curiosidade ver os jogos em replay aqui no meu FM Citar
gustavo922 Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 SENSACIONAL essa disputa de pênaltis! Já seria incrível por si só, agora em cima do Bayern! Essa valeu o título entreguem as taças! Que seva foda Jirimias, essa ultima temporada então, título mais gostoso de ganhar por 1 ponto! o/ Citar
Jirimias Postado 28 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 de longe, a melhor temporada que eu li até agora do seu newcastle. agora é planejar direitinho essa final contra o real madrid e mandar chumbo nesses cabra safados. boa sorte e to torcendo :D Uma temporada perfeita até agora, tirando as atuações na copa. O Real me traz boas lembranças, foi 4-0 a última vez que enfrentei-os pela UCL, mas essa facilidade numa final é bem difícil. Vamos lá! É um prazer imenso ver esta historia ativa de novo, abriu-me um sorriso, Jiri :) Minha quinta sera otima haha Eu queria fazer um pedido, se nao for mt: Teria como me mandar os arquivos do 5-4 contra o benfica e os jogos contra o bayern, me da curiosidade ver os jogos em replay aqui no meu FM haha que bom! Seria uma pena despedir da história mesmo, teria perdido estes momentos épicos desta temporada. Vou providenciar os arquivos à noite e disponibilizo aqui no tópico. SENSACIONAL essa disputa de pênaltis! Já seria incrível por si só, agora em cima do Bayern! Essa valeu o título entreguem as taças! Que seva foda Jirimias, essa ultima temporada então, título mais gostoso de ganhar por 1 ponto! o/ haha foi mesmo sensacional. Os dois times descontaram nas penalidades os gols que não fizeram nos dois jogos. Já podiam entregar a taça mesmo, mas não tem jeito, temos que bater o Real, promessa de outro jogo duro. Temporada boa demias, cheia de emoções! Citar
joa00 Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 (editado) Grande Jiri... Achei que tinha parado de postar aqui mas vejo que você continua postando e cada vez se superando nas suas histórias. Acompanhando e tentando criar motivação para fazer uma história aqui novamente. Abraço! Editado 28 de Agosto 2014 por joa00 Citar
Ricardo Bernardo Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 muito bom hein Jirimias conseguiu o titulo do campeonato inglês agora é partir com tudo pra cima do Real e ganhar a champions Citar
Jirimias Postado 28 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 muito bom hein Jirimias conseguiu o titulo do campeonato inglês agora é partir com tudo pra cima do Real e ganhar a champions Pois é, vamos pra cima do Real para busca o bi da Liga Europa. Vlw pela torcida. Grande Jiri... Achei que tinha parado de postar aqui mas vejo que você continua postando e cada vez se superando nas suas histórias. Acompanhando e tentando criar motivação para fazer uma história aqui novamente. Abraço! Fala aê, João! Tava precisando dar uma pausa mesmo, mas não consigo. Agora a aposentadoria é mais difícil rsrs. Anima aí a voltar a contar um save. abs! Citar
GG. Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 Parabéns pelo título, a excelente arrancada iniciada em fevereiro e mantida por vários meses foi o diferencial na corrida contra o Arsenal. Pênaltis eternos. O FM levando nossa paciência ao limite. Teremos uma final bem interessante na UEL. boa sorte. Citar
Johann Duwe Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 Vai ser difícil fechar a temporada com o título da Liga Europa, imagino que a partida vá ser ofensiva para o time espanhol. Entretanto é justo afirmar que o título da Premier já vale o bolo, falta agora buscar a cerveja. Citar
Jirimias Postado 28 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 Parabéns pelo título, a excelente arrancada iniciada em fevereiro e mantida por vários meses foi o diferencial na corrida contra o Arsenal. Pênaltis eternos. O FM levando nossa paciência ao limite. Teremos uma final bem interessante na UEL. boa sorte. Vlw! O time foi muito regular, entramos com possibilidades no confronto direto, que acabamos .Depois foi só confirmar nos dois jogos restantes. Não sei se isso vem acontecendo com frequência, mas, cara, esta decisão era o último jogo da noite de segunda, ia desligar e dormir, tive que ficar vendo 45 cobranças cochilando. Foi floids! haha Vai ser difícil fechar a temporada com o título da Liga Europa, imagino que a partida vá ser ofensiva para o time espanhol. Entretanto é justo afirmar que o título da Premier já vale o bolo, falta agora buscar a cerveja. cerveja foi ótima. No caso do Clough foi completamente adequado. O título da Premier já valeu por toda a temporada. Um grande feito. Citar
rsm_rlb Postado 28 de Agosto 2014 Denunciar Postado 28 de Agosto 2014 Se o retrospecto contra o Real pesar, acho que ganha. E essa final contra o Bayern? Cara... Foi adrenalina pura. Porém acho um grande exagero desta edição do FM. Fala a verdade, bateu um ódio enorme, não bateu? :yao: P.S. Sacanagem com o Zé Citar
Jirimias Postado 29 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 29 de Agosto 2014 Se o retrospecto contra o Real pesar, acho que ganha. E essa final contra o Bayern? Cara... Foi adrenalina pura. Porém acho um grande exagero desta edição do FM. Fala a verdade, bateu um ódio enorme, não bateu? :yao: P.S. Sacanagem com o Zé O retrospecto é bom, mas é final. Nem fala em raiva, não passei tanto pq estava quase dormindo na frente do pc. Sacanagem isso de quase 50 penalidades, isso não existe, até para um jogo virtual é um absurdo Coitado do Zé hahaha Citar
Jirimias Postado 29 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 29 de Agosto 2014 Dormia o sono dos injustos quando a garganta secou completamente despertando-o. Decidiu por não ignorar o sintoma e foi até a cozinha. Bebia o segundo copo quando notou um cheiro muito forte vindo da área de serviço. Caminhou até o cômodo e encontrou os sacos de lixo fora do compartimento. Aproximou - se da abertura revestida de metal que estendia por cerca de cinco metros. Apesar da escuridão dentro do tubo pode observar graças a iluminação da rua sobre a parte final do recipiente. - Alguém retirou o lixo e abriu a passagem pela rua. Seria algo impossível de ser feito por uma pessoa apenas, muito menos por uma mulher. - concluiu ele. . Correu em direção aos quartos e passou os olhos, nada parecia ter acontecido, Lembrou-se da sua hóspede mais revoltada, aquela que lhe dava mais dor de cabeça. Destrancou a porta, acendeu a lâmpada e observou algo sob o cobertor. Deu mais alguns passos e resolveu apalpar o conteúdo. Maldição! Alguns metros dali... Queria muito poder correr, mas a queda do duto de lixo tinha sido muito violenta. Procurava estancar o sangue das pernas com o único agasalho que lhe restara. Não teve tempo de preparar-se para a fuga, portanto toda a roupa havia ficado na boate. Foi um tanto apressada que sequer despedi -se das amigas, mas faltavam poucos metros para dar a elas algo mais importante que um abraço: a liberdade. Lembrou do Louis, que foi quem fez com que todo plano desse certo, tudo em troca de um romance que ela não estava disposta a participar. Apesar do ato de amor, Louis era um covarde como todos aqueles outros capangas e certamente enlouqueceria de raiva ao perceber que sua amada não estaria na estação de metrô como combinado na noite anterior. Entrou na delegacia, disse que precisava de proteção e que tinha uma denúncia a fazer. O policial que a atendeu notou as mãos trêmulas da mulher, ofereceu um copo de água e perguntou seu nome. Foi estranho para ela ter que buscar na mente com esforço uma informação tão básica, mas nos últimos meses só era chamada pelo nome dado pelo aliciador. Alguns segundos e sua boca já conseguia pronunciar seu nome: - Anne. Meu nome é Anne. Na mesma Londres também havia gente fazendo festa. Aquela era uma festa de gala, gente chique, enfim, toda aquela frescura própria de festa de premiação. Políticos, empresários, agentes, jogadores, parentes, agregados, convidados especiais, e lógico, os treinadores, lotavam o auditório da F.A em Londres. Nesta edição concorriam ao prêmio o treinador Mário Been, do Arsenal, José Mourinho, do Chelsea e Will Clough, do Newcastle. Clough lembrava da última vez que ganhou o título de técnico do ano, foi há muito tempo, em outra divisão, não era a mesma coisa. Auxiliado por uma garota da organização do evento, Will localizou o lugar reservado com seu nome. Faltava um "h" no seu sobrenome, pensou em reclamar, mas desistiu. Ao seu lado estavam os outros candidatos: Mourinho a sua direita e Been à esquerda. Clough cumprimentou timidamente os dois, mas como não teve resposta, procurou acomodar-se e ler a programação do evento. Ficou ali distraindo-se com a leitura por uns quinze minutos.Aquela era noite de outras premiações, por isso era preciso segurar um pouco a ansiedade. Àquela altura as mãos de Clough suavam frias e o coração batia mais descompassado que o normal, mas nada que transparecesse, nada que fizesse perder o bom humor.CLOUGH: - Fala aí, Mr. Been. Vai fazer o discurso em inglês ou nos outros quinze idiomas que você aprendeu com seus jogadores?MÁRIO BEEN: - Não me dirija a palavra,moleque.Clough ainda tocava na ferida da última discussão que teve com o treinador do Arsenal na véspera do jogo entre eles pela Premier. Em pauta estava o enorme contigente de estrangeiros do Arsenal, que Clough afirmava ser uma ameaça ao futebol inglês. Been rebateu de imediato, chamando-o de dinossauro considerando sua mentalidade quanto à atual realidade do futebol. Cough não tinha nada contra estrangeiros, tanto que contava com jogadores de outras nacionalidades, mas ele sempre orgulhava de manter seus times com pelo menos 50% de jogadores ingleses.Ao lado dos dois, Mourinho fingia não estar nem ali. Era nítido que ele procurava ignorar a presença do treinador do Newcastle, mas a infelicidade de tê-lo sentado ao lado por conta da organização do evento não lhe dava muitas esperanças de sair dali "ileso". Não demorou para Clough provocar seu principal adversário:CLOUGH: - E você , "Mourin"? Não fala nada. Fica aí mascando esta goma de anteontem, provavelmente pensando que vai conquistar mais uma vez o troféu de melhor treinador do ano. Pode esquecer, este troféu é do papai aqui. O campeão, o soberano, o top...Mourinho ignorou Clough aproveitando que a apresentadora iniciava a premiação de melhor treinador do ano na Inglaterra. APRESENTADORA: - Este ano vamos iniciar anunciando o segundo colocado. A organização achou que seria mais interessante mudar a ordem. Então o segundo colocado do Prêmio de Melhor Treinador do Ano vai para... Mário Been, do Arsenal. CLOUGH: - Boa, Mr. Been! Vice duas vezes. grande feito! - dizia Clough, de pe e batendo palmas. Mário Been queria muito mostrar o dedo médio para Clough, mas respeitou as senhoras presentes. Depois do discurso do treinador do Arsenal, a apresentadora fez charme, enrolou, agradeceu a presença dos políticos, enfim, quase matou o ansioso Clough, que não resistiu e gritou sem nenhuma vergonha?CLOUGH: - Vamos lá,minha filha. Para de ficar fazendo doce, porque a minha garganta já está seca. Estou há duas horas aqui e não vi um garçom nesta festinha. Bela organização essa! Até o Cristiano Ronaldo faz festas melhores.A mulher ficou em estado de choque enquanto a plateia se divertia com o destempero do treinador do Newcastle. Poderia ser pior se Clough revelasse detalhes das festas de CR7, coisas de deixar Adriano e Ronaldinho Gaúcho constrangidos. A apresentadora aproveitou o zum zum zum que tomou conta do local para se recuperar e em alguns segundos voltava a dirigir o microfone na boca. Deu uma leve pigarreada, jogando alguma saliva no microfone e anunciou:APRESENTADORA: - E o Treinador do Ano da Liga Inglesa é... O auditório foi tomado por palmas, sinceras ou não. Clough se levantou em direção à plateia e fez uma leve curvatura do corpo agradecendo a ovação. Enquanto caminhava até as escadas do palco, Mourinho deixou o local da premiação antes que pudesse ouvir as palavras de agradecimento do técnico do Newcastle. Até hoje a medalha de terceiro lugar está na Federação aguardando a retirada por parte do treinador português. Quero agradecer a todos os meus amigos, poucos, mas grande amigos que me apoiaram desde o início da carreira. Ao meu avô por ter me dado este talento e aos meus inimigos, por me fazerem rir. Quero oferecer este trofeu à mulher da minha vida. Anne, esse prêmio é seu, pois no vazio que você deixou no meu coração, eu depositei força e persistência para ser o melhor. O noticiário do fim de noite repetia o inflamado discurso de Clough, mas naquele bar ninguém estava interessado em ouvir o treinador do Newcastle, exceto a garota mal vestida que bebia uma dose de licor . Tinha aproximado da TV logo assim que começou a reportagem. Sua franja escondia parcialmente os olhos, mas ainda era possível notar o quanto estavam vermelhos e marejados ao ouvir Clough professar seu amor. A boca trêmula repetia baixinho: ANNE: - Meu amor!Queria correr logo para os braços dele, mas o momento não era oportuno. Em pensar que anos atrás ela virou as costas para este romance, agora não tinha mais a mesma liberdade. Ela estava sob proteção policial e até que pegassem a quadrilha de traficantes de pessoas, foi aconselhada isolar-se, e assim evitar de colocar mais gente naquela confusão. Acabou de beber, sexou os olhos com o guardanapo e dirigiu até o caixa. Retirou uma nota da bolsa e pagou a bebida. Quando se aproximou da porta de saída ganhou a companhia de dois homens, dois policiais à paisana, que lhe acompanharam até um carro estacionado a dois metros dali. Dois dias depoisFinal da Liga Europa. As penalidades recordes contra o Bayern ainda estavam frescas na memória do jovem goleiro do Newcastle. havia dormido pouco naquela noite, mesmo o sucesso com a loteria do futebol não ser coisa nova em sua vida. Para quem não recorda, foi também uma defesa do pênalti por Thurgood que garantiu o empate contra o Leverkussen que levou a partida para a prorrogação na edição passada da Liga Europa. Um ano depois a mesma Liga Europa colocava Thurgood com a chance de se tornar herói. A partida marcava o jogo número 500 de Will Clough já havia confidenciado, como se precisasse, que o melhor presente era o bicampeonato. A partida foi muito equilibrada com o Newcastle chutando mais, porém de longa distância, e o Real tendo as melhores chances de marcar. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiram mexer no placar. A máquina de gols do Newcastle chegava a terceira partida da EL sem marcar. Felizmente, a defesa também manteve-se intransponível neste período. Com o 0-0 no tempo normal e prorrogação, a decisão ficou para as penalidades. Facey, Owen, Flavinho, Barkley marcaram para o Newcastle. Obaje, Radecki e Denis converteram para o Real. Ferreira Carrasco não perdeu a quinta cobrança, enquanto Lucas Silva esbarrou no goleirão dos Magpies. No centro do campo a festa dos jogadores do Newcastle se repetia. Thurgood foi escolhido para falar pelos jogadores, nada mais justo. Chorava muito enquanto lembrava das dificuldades:THURGOOD: - Muita gente questionava a qualidade de nossa equipe, eu também fui questionado porque fui escolhido como titular no lugar do goleiro da Seleção, mas a resposta veio naturalmente. Eu não fui criado pelo Newcastle, surgi no Chelsea, mas foi este clube que aprendi a amar e a ele devo tudo que sou. Por isso fiz o melhor que pude. Mesmo não sendo atacante, pude decidir mais uma vez e não tenho como me sentir melhor por isso. Agradeço ao Will pelo apoio, por ter oferecido a mim e aos outros goleiros excelentes preparadores como Buffon e Casillas, mestres debaixo da meta. Não existe sucesso sem trabalho, só isso que tenho que dizer. Este grupo merece o sucesso. Thurgood garante o bicampeonato da Liga Europa ao Newcastle. A entrevista terminou antes porque Flavinho puxou o goleiro para juntar-se a um trenzinho formado ao redor do campo. Afastado do bolo, Clough estava disperso, parecia ser o único a não achar graça na festa. Sua cabeça estava em outro lugar, mais precisamente em Manchester, de onde veio um convite para um jantar que podia selar sua saída do Newcastle. O que mais deixava-o atordoado era saber com antecedência da proposta: um salário seis vezes maior do que recebe nos Magpies e um investimento que daria condições de armar um time imbatível. Teria uma noite longa e decisiva pela frente. Quadro de Honra inglês atualizado. Arquivos das principais partidos (para carregar no FM) Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.