GG. Postado 8 de Agosto 2014 Denunciar Postado 8 de Agosto 2014 Boa, Jiri. Legal ver o Revie no Everton. A rivalidade tende a pegar fogo. Por algum tempo pensei que o FM iria te sacanear com essa história. A campanha na Premier é boa, mas a Liga Europa promete ficar aquecida com Revie e Clough. Citar
Jirimias Postado 8 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 8 de Agosto 2014 Estou quase chegando ao meio da história hehehe. Até então está muito bom. Estou no capítulo 20. Espero que até eu chegar onde tu parou, tu não tenha desistido kkkk abraço Fala aí, lendário amigo! Não sou fã dos ditados, mas quem é vivo sempre aparece. kkk acho que não desisto até lá, mas talvez o save já tenha encerrado quando vc terminar hsuahsua. Zoeira! Abraço! E não somme não! Boa, Jiri. Legal ver o Revie no Everton. A rivalidade tende a pegar fogo. Por algum tempo pensei que o FM iria te sacanear com essa história. A campanha na Premier é boa, mas a Liga Europa promete ficar aquecida com Revie e Clough. Tb já tinha imaginado que o FM ia bagunçar tudo, a começar pela aquela ifnormação desatualizada do histórico dele. Até isso se resolveu sozinho. Agora eu creio que deslancha, treinou uma equipe tradicional,a partir de agora acho só virão vôos maiores. Temos duas competições para manter o foco, mas a UEL ganhou ainda mais importância com a rivalidade Citar
sommer Postado 8 de Agosto 2014 Denunciar Postado 8 de Agosto 2014 Fala aí, lendário amigo! Não sou fã dos ditados, mas quem é vivo sempre aparece. kkk acho que não desisto até lá, mas talvez o save já tenha encerrado quando vc terminar hsuahsua. Zoeira! Abraço! E não somme não! hahaha parei de contar histórias e até estou sem computador, só consigo ler quando to no trabalho... mas no FM15 eu volto, promessa é dívida... hehehehe Citar
Jirimias Postado 8 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 8 de Agosto 2014 hahaha parei de contar histórias e até estou sem computador, só consigo ler quando to no trabalho... mas no FM15 eu volto, promessa é dívida... hehehehe Quero ver, vou cobrar. Citar
sommer Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Nada que dois dias náo me fizessem ler toda história. Mais uma de tuas ficções perfeitas, acho que nunca entenderei da onde vem tanta criatividade...poderias, facilmente, escrever um livro hehe. Acho que já chegou a hora do Clough almejar algo maior do que a rivalidade com Revie. Falta assumir um clube que permita construir algo. Leeds e Newcastle não possuem a grandeza (atualmente) necessária para dar suporte à Clough, mas para chegar lá, precisa focar nos campeonatos de tiro curto. "QUEREMOS THE CUP" Sobre a história em si, acho que todos mistérios sendo sanados, o que o futuro pode nos reservar? Ana/Ane indo atras de Clough e teremos uma linda historia de amor? Ou podemos ter um novo treinador para rivalizar com a dupla? Genie virando treinador, sera??? Boa sorte com o restante da temporada. Citar
Jirimias Postado 9 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Todos os jogadores estavam presentes para a sessão de treinos da manhã, aguardavam apenas o aceno de seu treinador para iniciarem os trabalhos. Enquanto os jogadores aqueciam com o preparador físico, Clough folheava uma espécie de relatório, e pela cara não gostava muito do que lia. CLOUGH: - Foi o Jacomuzzi que fez este relatório? OLHEIRO CHEFE: - Sim, foi ele. Por quê? Algum problema? CLOUGH: - Sim, esta formação. O Everton não jogou assim contra o Liverpool no último final de semana. OLHEIRO CHEFE: - É a formação que eles mais jogaram toda a temporada, provavelmente, virão a campo assim. CLOUGH: - Você acha mesmo que alguém ganha um clássico e muda de formação? Quero que retire esta tarefa do Jacomuzzi e passa para o Português. O Português era Sandro, tinha um bom conhecimento tático, mas tinha pouca experiência na observação de jogo. Em posse do relatório, que tinha alguns pontos úteis, Clough se dirigiu aos jogadores e trocou vários coletes: CLOUGH: - Shawcross, quero você na cobertura do lateral direito, se passar por ele, fica por sua conta. Quanto a você, Dragovic fica no bloqueio, enquanto o Bertrand chega ao ataque sem preocupações defensivas. O Boon cobre ele se for necessário, o que acho que não irá acontecer.. Na lateral direita, o colete é seu, O'hara. Você jogará mais precisamente como um defensor, quero o mínimo de apoio ao ataque. O melhor jogadores deles (Douglas Costa) joga neste corredor, então não quero que ele tenha espaços e não brinque nas suas costas. Alguma dúvida? HUNT: - Pensei que eu fosse sua primeira opção. CLOUGH: - A primeira opção continua sendo a nossa equipe, Hunt. Você não faz tão bem a tarefa defensiva como espero que o O'Hara fará. Bom, vamos ao treino, os titulares se alinham no 4-1-2-3, e os reservas no 4-4-2, que é como eles jogaram semana passada. Quero três atacantes, se eles fizerem um gol, vocês fazem dois. E por aí vai. Nossas chances de classificar aumentam se fizermos gols fora de casa. Revie e Clough não falam um do outro antes do jogo. Revie normalmente usa os jogos psicológicos antes e depois das partidas, mas contra o rival ele passou a optar pelo silêncio. Clough fazia o mesmo. Seria medo de dar palestra para o adversário? O último contato entre eles tinha sido por telefone, por iniciativa de Clough, quando Revie assumiu o Everton, e mais nada. O tradicional cumprimento entre os treinadores não aconteceu, ninguém esperava o contrário. Em alguns minutos, Clough viu que sua impressão sobre o Everton se cumpria. " O Revie é muito previsível, jamais iria trocar uma formação depois de uma vitória." - disse para si mesmo. O Newcastle precisou de 35 minutos para abrir 2-0 e calar o Goodison Park. A resposta imediata do Everton veio com Phil Couch um minuto depois do segundo gol dos Magpies. Apesar da desvantagem numérica, o Everton tinha posse de bola e arriscava mais, mesmo que muitas vezes no desespero. Veio o segundo tempo e o gol de Facey parecia sacramentar a noite triste do torcedores do Everton. Quando a partida chegava aos acréscimos surge o inesperado: o segundo gol do Everton. Não havia tempo para mudar a vantagem de lado, mas o gol deixava uma réstia de esperança para o time da casa. A tarefa de observar o adversário havia sido passada para o português Sandro, que repetiu a mesma informação de Jacomuzzi sobre a forma de jogar do Everton. Clough ignorou o relatório. Não parecia ser tão complicado montar o time para um segundo confronto contra o Everton, em casa, bastava repetir tudo o que fez no primeiro jogo e que deu certo. Porém, Clough esbarrou na lesão de O'Hara, que era o responsável por segurar a principal jogada do time adversário. Hunt passou a ser a primeira opção, já que seria arriscado colocar seu próprio sobrinho em um jogo desta importância. A vantagem obtida no placar de ida dava uma ligeira vantagem ao time de Clough, que ainda contava com o apoio de sua torcida. Mais de 48 mil torcedores foram ao St. James Park e viram um jogo memorável, pelo menos para um dos lados... Aquela TV que está sobre a caixa de papelão tinha sido comprada com o trabalho de Regilson como guia da praça. O emprego surgiu do entusiasmados de alguns turistas, que impressionados com o carisma, os vários idiomas falados e o conhecimento sobre os personagens homenageados, indicaram o mendigo ao secretário de cultura do município .Regilson, de fato, dominava tudo sobre avida dos homenageados da praça, exceto aquela estátua mais recente, que seguia sem falar nada. Já tinha uma teoria sobre o silêncio da estátua de Ferguson: ele ainda estava vivo. O televisor estava colocado de forma estratégica que permitia as três estátuas assistirem ao jogo. A TV na praça acabou chamava a atenção de quem passava, mas não mais que a visão daquele homem falando sozinho. O jogo ainda estava no minuto 35 quando o Newcastle vencia por 4-0. Revie já havia desistido de responder as provocações de Regilson e Clough. Bremner , por sua vez, seguia tentando animar seu ex-treinador: BREMNER: - Ainda tem tempo, Revie. No futebol tudo é possível. Bremner não acreditava no que tinha dito, mas quando ouviu a gargalha de Regilson teve a noção de quanto otimista ele estava sendo. Clough não ficava atrás nas provocações: BRIAM: - O Everton sai a bola... gol do Newcastle. Escanteio para o Everton... gol do Newcastle. Revie piscou o olho...gol do Newcastle. Pênalti para o Everton...gol do Newcastle. Quatro vira, oito termina, tudo bem para você, Revie? Revie remoía por dentro a a incompetência do neto. Se pudesse mudar de cor, certamente estaria vermelho de vergonha e raiva. O Everton diminuiu ainda no primeiro tempo, fez mais um gol na segunda etapa, mas não conseguiu segurar o ímpeto de um inspirado De Jong, autor de um hat-trick memorável. Era compreensível a euforia de Clough, o que não era compreensível era ele ficar apenas de cueca samba-canção na comemoração. A dancinha batendo a região glútea no chão era ainda mais bizarra, mesmo assim foi acompanhada por todos os jogadores que se reuniram no meio do campo. Já recomposto, Clough declarou em entrevista: " Foi muito fácil! Eu esperava mais do Everton e do seu treinador, tive a impressão que estava no treino com o time do sindicato dos bancários com todos aqueles gordinhos carecas. Agora temos que trabalhar a cabeça dos garotos para eles não deixarem se iludir com este sucesso. Não vai ser sempre assim. Creio que o Sporting vai dar mais trabalho. " O celular tocava no bolso. Olhou pela terceira vez o mesmo insistente número, desta vez resolveu desligá-lo. Não reconheceu o número, mas imaginou que fosse o Clough querendo tirar uma onda com sua cara. Não tinha feito isso antes, pois esperava receber algum telefonema de consolo, mas quem consolaria um perdedor? Tentava encontrar respostas no copo de cerveja, mas eles não respondiam nada, assim como as pernas, cada vez mais anestesiadas pelo porre faziam um simples caminhar uma verdadeira aventura. Quando ainda estava sóbrio, escolheu uma espelunca para afogar suas mágoas e um disfarce feito às pressas para não ser reconhecido. Não queria dar nenhum gostinho a mais para Clough. Imagina só a manchete do jornal do dia seguinte falando sobre seu estado caótico? Ficou ali por cerca de duas horas, só saiu quando foi encontrado quase desmaiado por dois membros da comissão técnica que já sabiam dos planos do treinador. Aquela noite, graças ao efeito da bebida, foi possível dormir, mas as quatro noites que sucederam aquela foram passadas em claro debruçados sobre estudos de táticas e afins. Todo esforço por uma revanche. Ela viria nas últimas rodadas da Premier. Não sararia a dor, mas estancaria o sangue que escorria de sua alma. Citar
sommer Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Sem City, Roma e Barcelona, podemos estar diante do tão esperado/desejado/necessário título internacional?? Como eu falei no outro comentário, Clough precisa disso. Precisa fugir desses times de meio da tabela rs. No mais, vitória espetacular. Citar
Jirimias Postado 9 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Nada que dois dias náo me fizessem ler toda história. Mais uma de tuas ficções perfeitas, acho que nunca entenderei da onde vem tanta criatividade...poderias, facilmente, escrever um livro hehe. Acho que já chegou a hora do Clough almejar algo maior do que a rivalidade com Revie. Falta assumir um clube que permita construir algo. Leeds e Newcastle não possuem a grandeza (atualmente) necessária para dar suporte à Clough, mas para chegar lá, precisa focar nos campeonatos de tiro curto. "QUEREMOS THE CUP" Sobre a história em si, acho que todos mistérios sendo sanados, o que o futuro pode nos reservar? Ana/Ane indo atras de Clough e teremos uma linda historia de amor? Ou podemos ter um novo treinador para rivalizar com a dupla? Genie virando treinador, sera??? Boa sorte com o restante da temporada. Eh, acho que no dia que eu decidir escrever um livro, não poderei ter uma história aqui, seria um preço muito alto a se pagar rsrs O Clough tem que ganhar um título nacional com uma equipe promovida da Championship, é um dos objetivos, já o Leeds, é um acerto com o passado, mas concordo que espero vê-lo em um grande clube. Uma copa iria dar uma melhorada na reputação dele, uma competição continental então nem se fala. Suas hipóteses para a história são boas pra vc ver que vc tb é muito criativo. Sem City, Roma e Barcelona, podemos estar diante do tão esperado/desejado/necessário título internacional?? Como eu falei no outro comentário, Clough precisa disso. Precisa fugir desses times de meio da tabela rs. No mais, vitória espetacular. Seria bom demais! O atual campeão da EL tá firme e forte, a Lazio, mas sem estes clubes que vc citou, nossas chances aumentou muito. Citar
GG. Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Grande confronto com um sabor especial para o Clough. Depois da primeira partida, achei que o Everton poderia complicar na volta, mas estava enganado. 9 a 4 no agregado não deixa dúvidas de quem foi o melhor no confronto. O Newcastle pode ir adiante no campeonato e quem sabe até conquistar o título. Citar
Jirimias Postado 9 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Grande confronto com um sabor especial para o Clough. Depois da primeira partida, achei que o Everton poderia complicar na volta, mas estava enganado. 9 a 4 no agregado não deixa dúvidas de quem foi o melhor no confronto. O Newcastle pode ir adiante no campeonato e quem sabe até conquistar o título. Tb esperava que o Everton desse trabalho no segundo jogo, pois jogaram bem a primeira partida, mas deu Newcastle com facilidade. Acho que podemos brigar pelo título, perdemos alguns concorrentes mais fortes e isso pode nos ajudar. Citar
sommer Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Tenho criatividade em continuar e "aprimorar" idéias hahaha só não consigo criar algo do zero. Fico lendo a de vocês e vou bolando algo pra minha que vira ano que vem kkk Citar
LikeaBoss Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Passando para dizer que tenho acompanhado e fico muito feliz pelo save seguir tão bom, tanto in-game como a ficção, fiquei muito feliz por Revie ter conseguido um bom clube e agora também um histórico o que dá perspectivas de crescimento a ele também. O ultimo capitulo foi fantastico, deu pena do Revie mas rí ao imaginar o Clough dançando estilo "kidiaba" de samba canção dentro do gramado.Fico no aguardo dos próximos capítulos! Citar
rsm_rlb Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Lendo sua história, de vez enquanto me vem aquela chamada do final de DBZ. "Oi, eu sou o Clough. Tive um combate memorável contra o Revie e consegui vencer. Foi uma vitória mas o inimigo ainda não se dá por vencido e ainda tenho muito o que melhorar para finalmente acabar com esse mal. Enquanto isso, muitos mistérios vem acontecendo e cada dia, me vejo com mais perguntas que respostas. Será que vou conseguir descobrir todo o mistério que me cerca? E Anne, será que ainda a vejo novamente? Não percam, o próximo episódio de Maldito Futebol Clube serááááá..." :yao: Citar
gq-tricolor Postado 9 de Agosto 2014 Denunciar Postado 9 de Agosto 2014 Que baita leitura eu fiz agora! Tinha parado na última temporada quando os Magpies haviam perdido para os Saints e depois só foi. Não gostei do livro de Brian ter parado nas mãos de Revie porque estava gostando dele (ainda gosto) mas achei ótimo a sacada do velho apresentador usar o filho para manipular os caras. Coisa de novela! Haha. Bom, sobre o desempenho do Newcastle não há o que falar. Está indo tri bem e acredito que Clough vai jogar pela primeira vez a Champions na sua curta carreira. Vai Kidiaba! Chupa, Inter, seu destruidor de sonhos!!! Huhauahauhau Me ensina a jogar FM aí Jiri. Sucesso nessa "retinha" final! Citar
Jirimias Postado 10 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 10 de Agosto 2014 Tenho criatividade em continuar e "aprimorar" idéias hahaha só não consigo criar algo do zero. Fico lendo a de vocês e vou bolando algo pra minha que vira ano que vem kkk Vai bolando aí. Passando para dizer que tenho acompanhado e fico muito feliz pelo save seguir tão bom, tanto in-game como a ficção, fiquei muito feliz por Revie ter conseguido um bom clube e agora também um histórico o que dá perspectivas de crescimento a ele também. O ultimo capitulo foi fantastico, deu pena do Revie mas rí ao imaginar o Clough dançando estilo "kidiaba" de samba canção dentro do gramado.Fico no aguardo dos próximos capítulos! Pô, tb fiquei muito feliz que o FM tenha me dado esta força com o Revie, era o que faltava. Bom saber tb que a história continua agradando depois de tanto tempo. haha o Clough é muito sem noção, mas tinha que festejar mesmo, foi um grande triunfo sobre o Revie. O melhor que um reencontro está marcado para a Liga, ou seja, Revie terá a chance de tirar um sarro. Lendo sua história, de vez enquanto me vem aquela chamada do final de DBZ. "Oi, eu sou o Clough. Tive um combate memorável contra o Revie e consegui vencer. Foi uma vitória mas o inimigo ainda não se dá por vencido e ainda tenho muito o que melhorar para finalmente acabar com esse mal. Enquanto isso, muitos mistérios vem acontecendo e cada dia, me vejo com mais perguntas que respostas. Será que vou conseguir descobrir todo o mistério que me cerca? E Anne, será que ainda a vejo novamente? Não percam, o próximo episódio de Maldito Futebol Clube serááááá..." :yao: shauhsuahsua lendo isso que vc escreveu, acabo tendo que concordar com vc. Que baita leitura eu fiz agora! Tinha parado na última temporada quando os Magpies haviam perdido para os Saints e depois só foi. Não gostei do livro de Brian ter parado nas mãos de Revie porque estava gostando dele (ainda gosto) mas achei ótimo a sacada do velho apresentador usar o filho para manipular os caras. Coisa de novela! Haha. Bom, sobre o desempenho do Newcastle não há o que falar. Está indo tri bem e acredito que Clough vai jogar pela primeira vez a Champions na sua curta carreira. Vai Kidiaba! Chupa, Inter, seu destruidor de sonhos!!! Huhauahauhau Me ensina a jogar FM aí Jiri. Sucesso nessa "retinha" final! Legal que tenha se proposto a ler, meu caro. Obrigado! Ah, sobre o livro, acabou que meus estudos sobre a tática do CLough terminaram no zero a zero, o grande diferencial dele era a motivação, as palestras para os jogadores e o carisma, ainda que fosse um visionário para sua época, achei melhor fazer com que o Will tivesse um perfil tático próprio, por isso o livro acabou caindo nas mãos do Revie. Sobre o velho é algo mesmo de dramaturgia, mas a intenção é sempre criar alternativas para a história e permitir ainda surpreender mesmo depois de muitos capítulos. Precisava de um vilão tb, e não queria que fosse o Revie. Sobre o FM, os Magpies estão voando na EL, e espero que venha mesmo a oportunidade de jogar a UCL, agora com o Revie deslanchando, o Will tem que esforçar para não ficar para trás. Agora te ensinar FM é difícil, eu não sei muito, olha qto estou ralando rsrs. De qualquer forma este capítulo é para elucidar algo que costumo fazer no FM: estudar adversário, explorar fraquezas e destacar o que tenho de forte no grupo. Vamos lá! Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 10 de Agosto 2014 Vice-Presidente Denunciar Postado 10 de Agosto 2014 Que massacre para cima do Everton, pela formação imaginei que fosse ter problemas, já que tem tempo que não vejo uma boa formação com 3 atacantes na área ser tão eficiente. Mas 9 gols em 2 jogos mostram que a escolha foi acertada e que o Revie tem que afogar as mágoas mesmo, porque foi um sapeca-iaiá violento. Citar
Jirimias Postado 11 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 11 de Agosto 2014 Que massacre para cima do Everton, pela formação imaginei que fosse ter problemas, já que tem tempo que não vejo uma boa formação com 3 atacantes na área ser tão eficiente. Mas 9 gols em 2 jogos mostram que a escolha foi acertada e que o Revie tem que afogar as mágoas mesmo, porque foi um sapeca-iaiá violento. Foi mesmo uma lavada. Na verdade, este 4-3-3 a gente defende com 4, apoia com cinco, sendo eles os três atacantes, todos falsos noves, e ataca com um que é o lateral direito, Bertrand. As vezes. ataco com os dois laterais, o que faz com que o time vire um 3-4-3 Tô há duas temporadas mexendo nela para chegar neste nível. Acho que o entrosamento e a familiaridade tática tem contriobuído para que funcione be, Citar
Jirimias Postado 13 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 https://www.youtube.com/watch?v=eLDB45zGMHA&list=UU-_STGk32PgnLqFixF8Yf-gCarrasco e o gol do meio-campoNARRADOR: - Com direito a gol que Pelé não fez, o Newcastle bate o Sporting e está na semi-final da Uefa Europa League. Os Magpies devolveram com juros a derrota sofrida em Lisboa. Agora pela frente terão os alemães Leverkusen. Diga o que só você viu, Big House!BIG HOUSE: - Carrasco abriu o placar com aquele chute do meio-campo e ali deu a injeção de ânimo que a equipe da casa precisava. O Newcastle ampliou o placar com gol do De Jong e gol contra de Rubens. O Sporting chegou a diminuir depois de insistir algumas vezes, mas ficou nisso a reação dos portugueses. Vitória e classificação merecida do Newcastle. NARRADOR: Sob o comando do talentoso Will Clough , o Newcastle empata no BayArena em 1-1 com o Leverkussen e volta a disputar uma final de Liga Europa após 53 anos. O resultado da partida de ida (4-0) deu tranquilidade ao time inglês que soube administrar bem a vantagem. A final será contra o Sttugart, aqui mesmo na Alemanha. O conto de fadas de continua... Quem olha a campanha do Newcastle na Liga Europa não podia imaginar que na Premier os Magpies há tempos não conseguiam fazer uma boa sequência de resultados. Era bem verdade que Clough não escondia mais que a competição continental havia tornado a prioridade, primeiro porque ela dava status, segundo porque era a única chance de título da equipe na temporada. Por outro lado, a sequência de jogos sem vencer no campeonato nacional colocou a equipe em alerta nas últimas duas rodadas da EPL. Em jogo estava a vaga para a Liga dos Campeões.Na rodada 36, O Newcastle tinha dois a pontos a mais que o quinto colocado, Norwich. Qualquer vacilo poderia representar a troca de posições na tabela. NARRADOR: - Bertrand perde a cabeça, faz uma falta grosseira perto da bandeirinha de escanteio. Parece que o árbitro não vai deixar por menos...isso mesmo! É o segundo amarelo! Bertrand está expulso. Clough está agitado na área técnica, não é para menos, vence o jogo por 1-0 e neste momento o Everton crescia na partida. Pelo jeito Bertrand irá tomar uma dura de seu treinador.BIG HOUSE: - Nem precisa fazer uma leitura labial para ver para entender quantas sugestões de viagem o Clough deu para ele. Vai pra p..., pra casa do c..., foram só as que eu consegui entender aqui da cabine.Minutos depois... NARRADOR: - E o Everton vence o jogo, uma virada sensacional na casa do adversário. Eu não queria estar na pele do Bertrand, sua expulsão prejudicou a equipe. Sorte dos Magpies que o Norwich também perdeu sua partida, portanto, a posição dos times na tabela permanece a mesma. Após o jogo...A sala de reuniões era espaçosa demais para uma conversa entre duas pessoas, por isso por mais que tentassem não falar alto, suas vozes ecoava pelo cômodo. Clough dispensou a grande mesa, puxou a cadeira de madeira maciça e sugeriu o mesmo para Ryan Betrand ao oferecer-lhe outra cadeira. O lateral direito não escondia o nervosismo, suas pernas tremulavam e confessavam sua aflição diante de seu técnico.CLOUGH: - Espero que você tenha ideia do tamanho da besteira que você fez.BERTRAND: - Eu sei que por minha culpa perdemos este jogo, Clough. Se eu pudesse voltar atrás, eu faria diferente.CLOUGH: - Não tenho dúvidas disso, exceto, se você fosse uma anta. Quero que você mude sua conduta dentro de campo, deste jeito você não jogará mais comigo.BERTRAND: - Até compreendo a multa, mas não aceito que fale da minha conduta. Foi um erro isolado. Clough levantou-se, curvou-se na altura dos olhos do lateral, esticou o dedo indicador na proximidade do nariz do homem e gritou:CLOUGH: - Não foi um erro isolado, foi um erro fatal. Revie agora está rindo da minha cara, pois para ele isso foi uma vingança. Eu o tirei da UEL, e agora ele fez sua parte para nos tirar o quarto lugar. Não deu certo, felizmente, mas agora somos obrigados a vencer os Citizens, se não quisermos depender da incompetência do Norwich. Entendeu? Ou terei que desenhar?O jogador não resistiu à humilhação e não pensou muito quando agarrou fortemente o dedo comprido e magricelo do treinador, torceu-o para trás, fazendo com que Clough soltasse um grito de dor. Sem dizer uma só palavra, Bertrand saiu da sala. Já no corredor avisou ao roupeiro que passava ali:BERTRAND: - Providencie um dedo novo para o Clough, ele vai precisar.Pouca gente sabe, mas Bertrand foi um dos jogadores que mais comemoraram a renovação do contrato de Clough meses atrás. O apoio era uma retribuição ao treinador que foi quem se esforçou em convencer a diretoria a pagar o mesmo tanto que recebeu por sua venda ao West Ham no passado. E o lateral soube retribuir esta confiança com boas atuações, até aquele fatídico jogo contra o Everton.Além da punição imposta pela Federação, sem nenhuma apelação por parte do clube, o lateral foi multado por duas semanas sem salários, e pela agressão ao técnico ele foi afastado do grupo e já entra na barca dos dispensáveis do clube na próxima temporada. diálogos" in jogo" entre Will e Bertrand: 1|2NARRADOR: - Mesmo derrotado dentro de seu estádio, o Newcastle garante a quarta colocação na Premier e disputará a Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Um grande feito para Clough e Cia, que não devem sentir muito esta derrota para o City hoje. ( última rodada da Premier ) BIG HOUSE: - Lembrando que foi uma campanha memorável do Newcastle, mas que pode não estar garantindo a continuidade de Will Clough no comando da equipe na próxima temporada. A presença do Villas-Boas hoje no estádio fortalece os boatos de que o grupo português aliado ao provável comprador do Newcastle está interessado em colocar um representante do país no clube. Vamos ver o que vai acontecer.Calendário Final: NewcastleClassificação Final da Premier AlemanhaNa véspera do jogo mais importante para os torcedores do Newcastle e do Stuttgart, o treinador do time alemão Joaquin Löw rasgou elogios para o herdeiro de Clough apontando Will como um dos melhores treinadores da atualidade. Os elogios por parte do treinador do Stuttgart não sensibilizaram Clough que entendeu que os comentários de Löw eram apenas uma tentativa de fazer os jogadores do Newcastle entrarem mais acomodados no jogo. Clough tratou de responder:Mais de sessenta e oito mil ingressos foram vendidos para a partida final. O Stuttgart contava com o apoio em massa de sua torcida, que poderia ser o ponto de desequilíbrio dos alemães diante de um suspeito favoritismo da equipe de Newcastle.A grande sensação da Uefa Europa League entrou em campo com a mesma formação que jogou nos últimos jogos: o 4-3-3. Sem desfalques importantes, a única ausência sentida era mesmo a de Bertrand, sequer relacionado para este jogo, tendo como substituto o garoto Sorvell. escalações e formações Newcastle e Stuttgart: aqui SORVELL: - O professor pediu que eu faça ali o corredor esquerdo, pois é o lado mais fraco deles. Temos mostrado qualidade e por isso entraremos em campo para tentar fazer um gol logo no início para ganharmos tranquilidade.O gol esperado por Sorvell e por todos aqueles torcedores que viram o Newcastle chegar nove vezes ao gol de Ulreich após 25 minutos de bola rolando, não saiu. Aliás, tudo desenhava-se para que ocorresse o contrário: um gol dos alemães. Aos 26, Dragovic derrubou Rotariu dentro da área, e o árbitro não hesitou em apontar a marca da cal. O estádio acompanhou cada passo de Angelo Henriquez em direção à bola. Com atenção viram ele ajeitar a bola, sendo acompanhado de perto por Thurgood que tentava tirar-lhe a atenção:THURGOOD: - Me consagra! Quero ser seu pior pesadelo quando você deitar sua cabeça no travesseiro.O jogador manteve-se calado e com o semblante inabalável. Olhava a bola e o goleiro, aguardando o apito do árbitro. Thurgood balançava de um lado a outro com os braços abertos como uma aranha. Àquela altura Clough já não olhava para o gol, virou de costas em direção aos alemães e esperou pela reação deles. Dali fixou os olhos em um velho com a camisa do Stuttgart, que em segundos levou a mão que estava na boca até á cabeça. Desespero. O grito da minoria que veio de Newcastle podia ser ouvida. Virou-se para o campo e viu o arqueiro vibrando os braços em direção à torcida. Comemorava como se fosse um gol. Foi o último suspiro do Sttugart seguiu sendo atropelado em campo. Um lance na área do time alemão fez com que Clough iniciasse uma confusão à beira do campo com o quarto árbitro.CLOUGH: - Aquele senhor só marca pênalti para o time da casa? Ele está com medo de apanhar aqui dentro? Eu não vou aceitar perder este jogo por conta de má vontade de vocês.QUARTO ÁRBITRO: - Baixe a bola, Clough! Ou vou ter que pedir sua saída da partida. Não vai querer ver a final da TV do vestiário?Clough não acalmou-se, mas recuou em suas tentativas contra a arbitragem, sabia que longe do campo não poderia ajudar sua equipe. A gritos tocava sua equipe para cima dos alemães, um verdadeiro festival de ataque contra defesa. De nada adiantou tanto volume, pois a partida não foi resolvida nos noventa minutos. Veio a prorrogação e o ritmo do Newcastle seguia o mesmo: atacar, demolir e destruir. O Stuttgart seguia firme em seu propósito de levar a partida para as penalidades, até que faltando oito minutos para o fim do segundo tempo da prorrogação, Carrasco levou a bola pela direita, e cruzou nos pés de James que não dominou, fechou os olhos e bateu forte para vencer a muralha alemã. Luke James mais uma vez teve estrela, foi dele o gol que evitou uma grande injustiça no futebol. Foram quarenta e duas investidas do Newcastle sobre o Stuttgart, seria um absurdo tamanho que a taça ficasse na Alemanha. Quando o árbitro apitou, a minoria fez festa no estádio e os melhores em campo corriam ao redor do gramado enlouquecidos de alegria. Clough era o mais festejado. Jogador para cima por seus comandados, era ovacionado pela torcida. Estava no paraíso. Enfim um título de expressão e não importava se tudo terminasse ali mesmo. Estava preparado para deixar o clube se fosse vontade da diretoria, mas era confesso o seu desejo de permanecer. Citar
walterjocoski Postado 13 de Agosto 2014 Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 até que fim um a europa league!!!! correu bem nessa temporada e conseguiu o título bem esforçado, parabens. Citar
gq-tricolor Postado 13 de Agosto 2014 Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 Credo, Jiri. Esse time do Newcastle é chato pra dedéu, mas agora se superou. A liga alemã não tá carregada ou esse time é o novo rolo compressor, versão européia? E que desenho tático maravilhoso. Hahaha. O 4-3-3 assim me enche os olhos. Como estão as 3 funções dos atacantes? Foi no 4-3-3 até o final do jogo ou mudou? Eu ia achar legal, confesso, se um novo presidente demitisse o Clough. :heh: Citar
Johann Duwe Postado 13 de Agosto 2014 Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 Agora só falta vencer a Premier League mesmo. No mais que final fodástica, foi muito melhor em campo e mesmo assim o apito amigo quase fez mais uma vítima. Citar
Ighor S. Postado 13 de Agosto 2014 Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 Que conquista emocionante! Fez uma ótima temporada, conseguiu um título europeu e de quebra a participação na Champions do próximo ano.. Com o dinheiro que vai entrar deve conseguir montar um time melhor e sonhar mais alto.. isso é, se os portugueses deixarem; Citar
sommer Postado 13 de Agosto 2014 Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 Que MASSACRE, estatisticamente falando! Queremos uma análise tática!!!! hahhaha Parabéns pelo título, era o que faltava para lançar Clough à vôos mais altos... acredito que teremos novidades na próxima temporada Citar
Jirimias Postado 13 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 13 de Agosto 2014 até que fim um a europa league!!!! correu bem nessa temporada e conseguiu o título bem esforçado, parabens. Ufa! Até que enfim um título decente rsrs, achei que vinha uma copa nacional antes, mas tá bom. Agora rumo a Premier Credo, Jiri. Esse time do Newcastle é chato pra dedéu, mas agora se superou. A liga alemã não tá carregada ou esse time é o novo rolo compressor, versão européia? E que desenho tático maravilhoso. Hahaha. O 4-3-3 assim me enche os olhos. Como estão as 3 funções dos atacantes? Foi no 4-3-3 até o final do jogo ou mudou? Eu ia achar legal, confesso, se um novo presidente demitisse o Clough. :heh: haha tá carregada sim: além de Inglaterra, foram carregadas Holanda, Escócia, Alemanha, Bélgica, Escócia, Itália e Austrália. Mas tb não é um rolo compressor, quer dizer, não enquanto o time for presa fácil dentro da Premier. Joguei com o 4-3-3 o tempo todo, e o papel dos três atacantes é falso 9. Agora só falta vencer a Premier League mesmo. No mais que final fodástica, foi muito melhor em campo e mesmo assim o apito amigo quase fez mais uma vítima. Pois é, queria uma copa doméstica mesmo antes de mudar de ares, mas a Premier já cumpriria a passagem do Will pelos Magpies. Quase que o árbitro estraga tudo, ah, mas aí o Clough ia matar um haha Que conquista emocionante! Fez uma ótima temporada, conseguiu um título europeu e de quebra a participação na Champions do próximo ano.. Com o dinheiro que vai entrar deve conseguir montar um time melhor e sonhar mais alto.. isso é, se os portugueses deixarem; Foi mesmo! Foi uma grande conquista e uma grande temporada. A expectativa é por uma boa entrada de dinheiro nos cofres e contratar pelo menos um nome de peso. Estou confiante que o Will será mantido no clube, não é possível que façam uma desfeita dessas rs Que MASSACRE, estatisticamente falando! Queremos uma análise tática!!!! hahhaha Parabéns pelo título, era o que faltava para lançar Clough à vôos mais altos... acredito que teremos novidades na próxima temporada Foi mesmo! kkk Eu fiz uma análise tática no jogo contra o Everton pela UEL no capítulo 58, é a mesma formação, as mesmas mudanças táticas. O esquema deles facilitou tb meu trabalho. Aquele camisa 10 deles ali era quem mandava no jogo, anulei ele com o Boon, e os dois meias/pontas, só um era bom o esquerdo,Rotariu, coloquei o O'Hara plantado ali e acabou machucando o cara rsrs. Foi bem fácil, bem mais fácil do que eu imaginava, o ruim foi a falta de gols, quase custou o título. Espero que a única novidade seja no time, pois queria ficar para ganhar a Premier. Citar
Jirimias Postado 14 de Agosto 2014 Autor Denunciar Postado 14 de Agosto 2014 Resumo da temporada Grande temporada para o Newcastle e principalmente, para Will Clough. Esta foi a temporada da consolidação do trabalho do treinador depois de oito anos de carreiras sem título importantes. Com certeza este foi o maior período que eu treinei até conseguir o primeiro título de expressão, motivo pelo que elegi o FM 14 como o melhor que já joguei no gênero. A geração Europa League Se antes de conquistar o título da Liga Europa eu já tinha em mente manter a base para temporada seguinte, agora não resta dúvidas que este é o caminho mais seguro no momento. Lógico que teremos reforços e a ideia é que pelo menos um seja de renome, mas o time que jogará a temporada 23/24 terá como arma o entrosamento, fórmula que já deu resultado na temporada passada. Entre os principais destaques deste time cito o goleiro Prince Thurgood, herói do título da UEL em sua primeira temporada como titular da meta dos Magpies; o zagueiro Dragovic, sempre seguro na zaga; a dupla de meias Flavinho e Carrasco, que cresceram muito mesmo com a mudança de papéis e de formação tática; e a lenda do time Luuk De Jong, escolhido como Jogador da Torcida pelo terceiro ano seguido e Luke James, que tornou-se o maior artilheiro em uma temporada vestindo a camisa do Newcastle, batendo o recorde anterior de 24 gols de Jong. Serão negociados, dispensados ou aposentarão: Claudio Bravo ( goleiro ), assumirá o cargo de preparador de goleiros do sub-18; Facundo Gargiulo ( zagueiro), aproveitarei sua valorização na Copa do Mundo; Ryan Shawcross ( zagueiro), aos 34 anos deseja dois anos de contrato, eu só pretendo dá-lo mais um no Newcastle Aaron Kuhl ( meio-campo), teve uma temporada passada apagada e não acompanhou a evolução da equipe; Ryan Bertrand (lateral), brigou com o treinador, já era. Stejpan Vulama( meio-campo) o United não aceita mais a renovação do contrato e quer 30 milhões pelo passe do jogador. Marin Milovic (atacante ), grata surpresa na temporada que passou, sendo titular no final da temporada. Pediu para sair, valorizou e deve ser negociado. Steve Gordon (atacante ), artilheiro da terceira divisão inglesa, deve ser negociado em definitivo, não atingiu as expectativas, é mais um jogador comum. Newcastle na Copa do Catar O Newcastle contou com nove jogadores na Copa do Mundo de 2022. Curiosamente, os nomes que mais questionei foram os convocados para a Seleção da Inglaterra. Roberto Mancini foi teimoso ao levar o Kaikai mesmo estando ele na reserva. Luke James teria feito mais pelo English Team, que pelo menos ficou com o bronze, primeiro podium desde 1966. No primeiro lugar deu a Alemanha, bicampeã mundial. Detalhe para o fato de eu ter colocado o arquivo que habilita a Seleção Alemã no início do save, mas com o passar dos anos os jogadores cinzas tomaram o lugar daqueles que aposentaram, da seleção campeã só seis jogadores são acessíveis. A rivalidade Como já foi comentado capítulos atrás, esta ida de Revie para o Everton deu um gosto a mais a rivalidade, porém, o FM tratou de querer sacanear e tenta uma aproximação entre Clough e Revie, que na história achei mais sensato não abordar. Com esse estado atual do Revie, os jogos psicológicos cessaram e estou tendo que suar para conseguir mexer com ele. Abaixo o placar desta rivalidade, espero não ter que colocar um coração entre os dois na próxima atualização. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.